SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta Posso julgar. Ordenar por data Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta Posso julgar. Ordenar por data Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Posso julgar

 

É muito comum ouvir as pessoas dizendo “não julgue para não ser julgado” “Você não pode julgar” “Você esta fazendo julgamento”

Te pergunto, podemos julgar alguém? Se você disse que NÃO, você esta certo, mas, se você disse que SIM, também está certo.

Vou mostrar mais a frente dentro da Escritura Sagrada que os dois pontos estão certos. Ficou duvida na sua cabeça, certo? Como podemos e ao mesmo tempo não podemos julgar, explicarei mais a frente.

Antes de ir para a Escritura Sagrada, vamos entender o que é “julgar”

No dicionário diz “Pronunciar uma sentença de absolvição ou condenação”

Vamos falar como ser humano, não usando a Escritura Sagrada por enquanto, temos nossas leis, civil, criminal, família, trabalhista, etc.

Você acha que um juiz pode julgar uma pessoa conforme a sua vontade? Espero que tenha dito que não. O juiz é autoridade máxima no julgamento, para ele fazer o julgamento será necessário apropriar-se das leis vigente sobre o assunto, e não conforme a sua vontade, certo?

Na igreja o pastor é autoridade máxima como o juiz é no fórum. Hoje temos visto na igreja quando um pastor toma alguma decisão sobre um servo, a igreja vai contra ele, dizendo que ele não pode disciplinar, pois está julgando. Disciplina e julgamento são duas coisas bem diferente, julgar já falei o que é. Disciplina no dicionário é “obediência às regras, aos superiores, a regulamentos.” Então se o pastor coloca alguém em disciplina, é para corrigir alguma falha desta pessoa, perante Deus.

Para você que tem este pensamento que o pastor não pode colocar em disciplina, te pergunto, o pastor  é autoridade máxima na igreja, constituída por Deus para cuidar das ovelhas e tomar as decisões cabíveis, porque ele não pode disciplinar?

Deus nos deixou as Suas leis na Escritura Sagrada e levantou autoridades para elas sejam cumpridas. Em I Coríntios 11:31 e 32 diz “31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.” Quando um servo recebe a disciplina esta com base na Escritura Sagrada e não por punição do pastor, mas para que não possa ser condenado com o mundo. Isso é amor e não condenação.

Portanto, não é qualquer pecado que nos fará sermos disciplinados, senão viveríamos só de disciplina. Quando pecamos, devemos nos arrepender e confessar nossos pecados e seremos perdoados (1 Jo 1.9).

A disciplina é para tratar com quem peca e não quer se arrepender, insistindo em viver no pecado.

Em Mateus 18:15 a 17 diz ” 15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. 17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.”


Há quatro níveis distintos no processo de disciplina que o Senhor ensinou:

1. Repreensão pessoal;

2. Repreensão com testemunhas;

3. Repreensão pública;

4. Exclusão.

I Timóteo 5:17 nos diz “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino” Veja que o pastor agindo conforme a Escritura Sagrada deve receber a dupla honra e não ser mal visto pela igreja.

Nós já entendemos o que é julgar, então vamos para Escritura Sagrada se podemos ou não julgar.

Antes que você me diga que não posso julgar, afirmo que você precisa ler mais a Escritura Sagrada e não deixar o diabo te dizer que não pode. Peça ajuda ao Espírito Santo para te dar entendimento.

Vejamos o que dizem a Escritura Sagrada sobre o julgamento, mas antes me permita dizer-lhe que a Palavra de Deus não é constituída de versículo isolado, como muitos têm acreditado para criar seitas ou não deixar você descobrir a verdade.

Quando mostramos que a pessoa está errada em alguma atitude, todos dizem que não podemos julgar. Mesmo quando você mostra que esta pessoa está agindo contrario o que consta na Escritura Sagrada.

Falam que só Jesus ou Deus pode nos julgar, então vamos a Escritura Sagrada saber se podemos ou não.

Vejamos as passagens.

Mateus 7:1 lemos: “NÃO julgueis, para que não sejais julgados.” Aqui deixa claro que não podemos julgar e esse é o versículo que todos usam. Quando te perguntei se podemos julgar, quem disse NÃO aqui está a base na Escritura Sagrada para não julgar.

Mateus 7:2 encontramos: “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” Aqui continua a nos alertar quanto ao nosso julgamento, se fizermos, também teremos o mesmo peso quando julgamos a alguém. Quando te perguntei se podemos julgar, quem disse NÃO aqui está a base na Escritura Sagrada para não julgar. Teremos o mesma medida que usou, e todos nós temos pecados, por isso não devemos julgar.

Em João 7:24 podemos ler: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” Quando perguntei se podemos julgar, quem disse SIM aqui está a base na Escritura Sagrada. Vamos entender por que podemos.

Encontramos duas coisas distintas que lemos nesse versículo de João 7:24:

A primeira continua a nos alertar quanto ao julgamento, para que não o façamos conforme nos convém (Pela aparência). Quando diz “pela aparência” diz, que criamos nossas leis para julgar, isso não é permitido.

A segunda nos mostra como devemos julgar, ou seja, pela reta justiça. Te pergunto, o que você acha que é a reta justiça? A Palavra de Deus, pois Ela é perfeita em tudo e Nela achamos as leis para o julgamento conforme a vontade de Deus.

Se uma pessoa está em desacordo com a Escritura Sagrada podemos julgá-la, porque, não somos nós que estamos julgando criando a nossa lei, e sim Deus, através de Sua Palavra. Estamos apenas apresentando a lei de Deus, para o julgamento, assim como um juiz faz dentro das leis.

Um exemplo, vejamos o que consta em Apocalipse 21:8 que diz “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Se você julgar uma pessoa, por exemplo, “ um mentiroso”, dizendo que ira para o lago que arde com fogo e enxofre, o seu julgamento esta baseado na Escritura Sagrada, por isso pode sim julgar, pois é a lei de Deus que julga e não você, você só está apresentando a sentença de julgamento que Deus determinou.

Todos nós seremos julgados pela Palavra de Deus, sendo assim, se eu a uso para julgar alguém, serei julgado por Ela também. E não pelo meu julgamento criando lei para fazer, fiz dentro da Palavra de Deus conforme está em João 7:24, pela reta justiça.

Pergunto: Há algum erro se eu usar a reta justiça para julgar alguém?

Você que crê na Escritura Sagrada deve fazer somente o que nela está escrito. 

Escrito por: Roberto Wagner



segunda-feira, 24 de junho de 2024

Tenha dependência total de Deus


A Graça e a Paz de Cristo, esta com você e sua família.

Josué 1:8 e 9 diz, “8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. 9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Versão ACF). Vejo nessa passagem de Josué que devemos falar e viver a Palavra de Deus em todo nosso tempo, assim, estaremos com a nossa dependência em Deus, totalmente, por está vivendo e falando Dele.

Vou abrir um parêntese quanto ao versículo 9 de Josué 1, porque, a pouco tempo eu estava passando por uma situação muito triste, em oração pedia a Deus que falasse comigo me dando uma resposta porque de tudo isso. Um dia tive uma grande

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ESCRITOS POR ROBERTO WAGNER

Antes de você lê o que escrevi, vou falar um pouco de mim. Em Janeiro de 2019 comecei a estudar teologia no “Seminário Teológico Carisma” em Belo Horizonte/MG, formando em Dezembro de 2020. Neste período estudando sobre os dons ministeriais conforme consta em Efésios 4:11 “E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” pude confirma o que já sabia sobre o meu “Don”, tenho o “Don de Mestre” (Ensinar a Palavra de Deus). Desenvolvendo o dom de mestre, apaixonei pela área da “Apologia” (Combater seitas e heresias). Tem um pouco do dom de pastor, porque, quando estudamos sobre o pastor, o ponto principal para saber se um pastor é verdadeiro é “preocupar com a ovelha perdida”, Vejamos o que Jesus diz em Lucas 15:4 a 7 “⁴ 4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? 5 - E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; 6 - E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. 7 - Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” O meu dom principal é “mestre (ensino)” também me preocupo com as pessoas que andam em outro caminho que não seja o de Deus (estão em seitas e ouvem heresias nas igrejas). Faço o que posso para buscar a ovelha perdida como consta em Lucas 15:4 para que haja alegria no céu com diz em Lucas 15:7. Não sou consagrado por homem em uma igreja a pastor, mas, creio que sou consagrado por Deus a “pastor” também, conforme consta em Lucas 15:4 a 7, onde Jesus nos mostra quem é um verdadeiro pastor. Outro ponto porque creio que sou consagrado a pastor além do dom de mestre, tenho no sangue o pastoreio, porque, muitas pessoas me chamam de pastor tanto na igreja ou quando conheço uma pessoa me trata com um, assim confirma o chamado de Deus ao meu pastoreio.

Eis-me aqui Senhor.


MEU TESTEMUNHO                                                                                                     

Leitura:  robertodedeus.blogspot.com/2011/02/testemunho-de-vida.html

Video (57 minutos):  youtube.com/watch?v=G1CLNckEms0


ARTIGOS ESCRITOS POR MIM

MEU MILAGRE

robertodedeus.blogspot.com/2021/02/meu-milagre.html


NATAL:   

robertodedeus.blogspot.com/2014/12/mensagem-de-natal-e-fim-de-ano.html

 

PASSAGEM DE ANO: 

robertodedeus.blogspot.com/2011/12/fim-de-ano.html


 

QUANDO ALGUÉM TE DIZ "DEUS TE ABENÇOE" O QUE FAZER?

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/como-abencoar-alguem.html


ALGUMAS EXPRESSÕES E SIGNIFICADO DA PALAVRA DANADO

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/em-mateus-1234-diz-do-que-ha-em.html

  

“SÓ JESUS NA CAUSA”

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/so-jesus-na-causa.html

 

BATISMO NA IGREJA CATÓLICA TEM VALOR PARA DEUS?

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/batismo-na-igreja-catolica-tem-valor.html

 

A VIRGINDADE DE MARIA, ELA REALMENTE FOI VIRGEM PARA SEMPRE

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/a-virgindade-de-maria-ela-realmente-foi.html

 

IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É DE DEUS

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/a-igreja-catolica-apostolica-romana-e.html

 

CONTRA FATO NÃO TEM ARGUMENTO

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/contra-fato-nao-tem-argumento.html

 

IMAGEM DE SANTO É UM DEUS CONFORME A BÍBLIA.

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/imagem-de-santo-e-um-deus-conforme.html

 

OS ROSTOS DE MARIA PELO MUNDO

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/os-rostos-de-maria-pelo-mundo.html

 

PREDESTINAÇÃO, MINHA VIDA E SALVAÇÃO É PREDESTINADA?

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/predestinacao-minha-vida-e-salvacao.html


VOCÊ TEM SE BASEADO EM OUTROS ENSINAMENTOS?

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/voce-tem-se-baseado-em-outros.html

 

LIVRO DE TOBIAS, CAPITULO 6, ENSINA FEITIÇARIA

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/livro-de-tobias-capitulo-6.html

 

PADRE MARCELO ROSSI DIZ BESTEIRA, COMO SEMPRE

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/padre-marcelo-rossi-diz-besteira-como.html

 

MINHA RESPOSTA AO SITE GGB (GRUPO GAY DA BAHIA)

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/o-que-todo-cristao-deve-saber-sobre.html

 

DAVI E JÔNATAS FORAM HOMOSSEXUAIS

robertodedeus.blogspot.com/2020/06/davi-e-jonatas-foram-homossexuais_55.html

 

BÍBLIA DO MOVIMENTO GLBT

robertodedeus.blogspot.com/2020/11/biblia-do-movimento-glbt.html

 

A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA É PECADORA DESDE O SEU INÍCIO

robertodedeus.blogspot.com/2021/02/a-igreja-catolica-apostolica-romana-e.html

 

ALGUMAS DISTORÇÕES QUE TE ENSINARAM DA ESCRITURA SAGRADA

robertodedeus.blogspot.com/2021/02/algumas-distorcoes-da-escritura-sagrada.html

 

ORAÇÃO SEM VOZ

robertodedeus.blogspot.com/2021/08/nossa-oracao-precisa-de-voz-audivel.html

 

COMO FOI A MORTE DE JUDAS

robertodedeus.blogspot.com/2023/11/como-foi-morte-de-judas.html

 

LIVRE DA CONDENAÇÃO

robertodedeus.blogspot.com/2022/11/livres-da-condenacao.html

 

MORTE, DEUS TE PERGUNTA, PORQUE TER MEDO

robertodedeus.blogspot.com/2023/09/morte-deus-te-pergunta-porque-ter-medo.html  


POSSO JULGAR

robertodedeus.blogspot.com/search?q=Posso+julgar

 

RELIGIÃO PODEMOS OU NÃO JULGAR

robertodedeus.blogspot.com/2024/05/religiao-podemos-ou-nao-discutir.html

 

SOBRE MARIA ALGUMAS DISTORÇÕES DA ICAR

robertodedeus.blogspot.com/2023/10/atributos-sobre-maria-que-nao.html

 

TRÊS GRANDES E GRAVES HERESIAS DA ELLEN G. WHITE

robertodedeus.blogspot.com/2024/03/tres-grandes-e-graves-heresias-da-ellen.html

 

ESPIRITISMO O QUE É, E O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS

robertodedeus.blogspot.com/2023/02/espiritismo-o-que-e-e-o-que-diz-palavra.html


 DEPENDÊNCIA TOTALMENTE DE DEUS

robertodedeus.blogspot.com/2024/06/tenha-dependencia-total-de-deus.html


 ALGUMAS ALTERAÇÕES NA BÍBLIA CATÓLICA

https://robertodedeus.blogspot.com/2024/08/algumas-alteracoes-na-biblia-catolica.html

 

É PERMITIDO FAZER IMAGEM E ADORAR

https://robertodedeus.blogspot.com/2024/08/e-permitido-fazer-imagem-e-adorar.html


quinta-feira, 3 de julho de 2014

VOCÊ TEM SE BASEADO EM OUTROS ENSINAMENTOS?



Olá, a Paz de Cristo a todos!

Nesta matéria vou abordar um assunto que há um bom tempo tem me incomodado muito, que é quando vejo um comentário ou publicação em rede social de cristãos usando referências que não estejam embasadas na Palavra de Deus, vindo de fontes espíritas, católicas, budistas, hinduístas, gnósticas e tantas outras. Visualizando o contexto da situação, que pode até ser bonito para falar ou ler, mas não o é para a vida do cristão, pois a fonte não é confiável porque distorce a Palavra de Deus ou cria uma crença que a contraria. O que tais cristãos deveriam fazer é rebater comentários usando as Escrituras Sagradas para assim mostrar o erro e não achar lindo a mensagem em questão. No final do texto usarei uma passagem Bíblica para mostrar que a fonte de onde vem a mensagem é importante, como lemos em I Coríntios 6:12: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
Além de tais cristãos estarem enganadas, também estão levando outros ao erro.

Vemos em toda a Escritura Sagrada que devemos somente aceitar o que está nela. Em Isaías 8:20 diz que “À Lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta Palavra, é porque não há luz neles.” Também encontramos no Novo Testamento várias falas de Jesus contestando os escribas e fariseus, que eram os doutores da Lei. Então por que eles foram contestados? Porque conhecendo a Lei faziam o que lhes agradavam; e isso não podemos aceitar, como Jesus também não aceitou. Por tal motivo não concordo quando alguém posta em redes sociais fotos com mensagem ou somente uma mensagem que contraria a Palavra de Deus. Também não concordo quando pessoas comentam que leram alguma mensagem ou livro de pessoas que têm o conhecimento da verdade, porém pregam outra coisa ou a distorcem, fazendo-o conforme seu bel prazer. Ou até mesmo quando comentam que assistiram a um vídeo com uma mensagem bonita, mesmo sabendo que essa mensagem vem de uma pessoa que não serve a Deus. Usarei novamente a passagem de I Coríntios 6:12 que nos diz que “nem todas as coisas me são lícitas” para justificar o porquê de minha discórdia. Uma pessoa que age assim não sabe distinguir o certo do errado, como lemos em Ezequiel 44:23: “E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.” Essas pessoas precisam se posicionar perante Deus e não dar crédito a tantas mentiras que encontram. O apóstolo Paulo nos alerta sobre esses espíritos enganadores. Em I Timóteo 4:1 podemos ler: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos muitos apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.”.

Deixo abaixo uma passagem Bíblica para justificar minha posição e por que não aceito que cristãos conhecedores das Escrituras Sagradas leem ou postem qualquer coisa que seja contrária à Bíblia, desagradando a Deus, por estarem, assim, buscando ou recebendo outros ensinamentos.

O importante não é a mensagem que você está lendo, curtindo, ou divulgando porque gostou do que leu. O problema é de “quem” vem a mensagem. Digo isso porque em Mateus 4:3 a 10 lemos que o diabo ofereceu para Jesus a melhor oferta quando estava tentando-O, oferecendo-lhe todo o mundo, como mostra o versículo 9. Sabemos que Jesus quando estava na terra, além de ser Deus, era um ser humano, e Ele foi tentado como ser humano. O que o ser humano almeja? Queremos o melhor desta terra como poder, fama, dinheiro, mulheres e homens aos nossos pés, etc. Jesus sabia que a oferta era boa aos olhos do ser humano, porém, de quem vinha não era boa e a dispensou. Por isso, mais uma vez digo que não podemos ler, ouvir, ou divulgar qualquer coisa que não esteja de acordo com a Palavra de Deus, ou que não venha de Deus ou de um servo Seu.

Antes que você me diga que não posso julgar afirmo que você precisa ler mais a Bíblia e não deixar o diabo te dizer que não pode. Vejamos o que dizem as Escrituras Sagradas sobre o julgamento, mas antes me permita dizer-lhe que a Palavra de Deus não é constituída de versículos isolados, como muitos têm acreditado para criar seitas ou não deixar você descobrir a verdade. Vejamos algumas passagens. Em Mateus 7:1 lemos: “NÃO julgueis, para que não sejais julgados.” Aqui deixa claro que não podemos julgar e esse é o versículo que todos usam. Logo, em Mateus 7:2 encontramos: “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” Aqui continua a nos alertar quanto ao julgamento, como também teremos o mesmo peso quando julgamos a alguém e será usado contra nós. Por sua vez, em João 7:24 podemos ler: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” Encontramos duas coisas distintas que lemos nesse versículo: a primeira continua a nos alertar quanto ao julgamento, para que não o façamos conforme nos convém. A outra nos mostra como devemos julgar, ou seja, segundo a reta justiça. Ora, qual é a reta justiça? A Palavra de Deus. Se uma pessoa está em desacordo com ela podemos julgá-las, porque então não somos nós que estamos julgando e sim Deus através de Sua Palavra. Todos nós seremos julgados pela Palavra de Deus, sendo assim, se eu a uso para julgar alguém serei julgado por Ela, conforme está em João 7:24, pela reta justiça.
Pergunto: Há algum erro ou peso se usarmos a reta justiça para julgar alguém?

Você que crê na Bíblia deve fazer somente o que nela está escrito. Conforme dito antes, veja o que está em Isaías 8:20: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta Palavra, é porque não há luz neles.”.


Roberto Wagner
Jesus te abençoe.


sábado, 20 de junho de 2020

Você tem se baseado em outros ensinamentos



A Paz de Cristo!

Neste artigo vou abordar um assunto que há um bom tempo tem me incomodado muito, que é, quando vejo um comentário ou publicação em rede social de cristãos usando referências que não estejam embasadas da Palavra de Deus, vindo de fontes espíritas, católicas, budistas, hinduístas, gnósticas e tantas outras. Visualizando o contexto da situação, que pode até ser bonito para falar ou ler, mas não o é

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MINHAS REDES SOCIAIS

 

Antes de você vê as minhas redes sociais, vou falar um pouco de mim. Sou convertido desde Junho de 2006. Em Janeiro de 2019 comecei a estudar teologia no “Seminário Teológico Carisma” em Belo Horizonte/MG, formando em Dezembro de 2020. Neste período estudando sobre os dons ministeriais conforme consta em Efésios 4:11 “E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” pude confirma o que já sabia sobre o meu “Don”, tenho o “Don de Mestre” (Ensinar a Palavra de Deus). Desenvolvendo o dom de mestre, apaixonei pela área da “Apologia” (Combater seitas e heresias), estou iniciando nesta área que amo. Tenho um pouco do dom de pastor, porque, quando estudamos sobre o pastor, o ponto principal para saber se um pastor é verdadeiro é “preocupar com a ovelha perdida”, Vejamos o que Jesus diz em Lucas 15:4 a 7 “⁴ 4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? 5 - E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; 6 - E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. 7 - Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” O meu dom principal é “mestre (ensino)” também me preocupo com as pessoas que andam em outro caminho que não seja o de Deus (estão em seitas e ouvem heresias nas igrejas). Faço o que posso para buscar a ovelha perdida como consta em Lucas 15:4 para que haja alegria no céu com diz em Lucas 15:7. Não sou consagrado por homem em uma igreja a pastor, mas, creio que sou consagrado por Deus a “pastor” também, conforme consta em Lucas 15:4 a 7, onde Jesus nos mostra quem é um verdadeiro pastor. Outro ponto porque creio que sou consagrado a pastor além do dom de mestre, tenho no sangue o pastoreio, porque, faço o que posso pela ovelha perdida que está em seita ou vive de heresias, além disso, muitas pessoas me chamam de pastor, na igreja ou quando conheço uma pessoa já me trata com pastor, assim confirma o chamado de Deus ao meu pastoreio.

- Testemunho de vida

- Escrito por mim 
https://robertodedeus.blogspot.com/2011/01/escritos-por-roberto-wagner.html     
 
- Blog
https://robertodedeus.blogspot.com/   
 

- Convite para entrar no grupo do WhatsApp, sobre seitas e heresias:  
https://chat.whatsapp.com/GLp6OLNirOz49CL6ycP8Br 
 
- Instagram  
@robertowagner.bh


AULAS QUE MINISTREI PARA UM SEMINÁRIO NO AMAZONAS


ALGUMAS MENSAGENS QUE TRANSMITI VIA RÁDIO

Religião podemos ou não discutir
https://www.youtube.com/watch?v=VS-vLzpOMOk

10 frases que não existem na Escritura Sagrada
https://www.youtube.com/watch?v=qiOVJGM8c5w

Tudo posso Naquele que me fortalece
https://www.youtube.com/watch?v=03WiAM7UCDg
Seja ouvinte e praticante da Palavra de Deus
https://www.youtube.com/watch?v=Vdn4VyD8Rb0

Uma vez salvo, salvo para sempre
https://www.youtube.com/watch?v=FF0EW_SHKek

Desperta e acorda tu que dormes
https://www.youtube.com/watch?v=BkdN6CxjvNs

Jesus já voltou ou voltará
https://www.youtube.com/watch?v=Thc1VAMfguc