SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Espiritismo o que é, e o que diz a Palavra de Deus

 

"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.  ( Levítico 19:31 )

"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
( Deuteronômio 18:9-12 )

Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a

nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela!" No mesmo instante o espírito a deixou.
( Atos dos Apóstolos 16:16-18 )

"Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo. ( Levítico 20:6 )

"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte".  (Levítico 20:27 )

Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e recorreu a médiuns e a quem consultava os espíritos. Fez o que o ­Senhor reprova, provocando-o à ira.   ( 2 Reis 21:6 )

Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.    ( 1 Crônicas 10:13-14 )

Quando disserem a vocês: "Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos", respondam: "À lei e aos mandamentos!" Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!
( Isaías 8:19-20 )

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.   ( 1 Timóteo 4:1 )

Mateus 17:10 a 13 diz “10 - Mas os discípulos o interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? 11 - Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. 12 - Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles. 13 - Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.”

Lucas 1:17  E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado. 

Minha explicação sobre o engano do diabo: Esta passagem em  17:10 a 13, era a minha base para quer na reencarnação, quando estava no kardecista. O problema que usam versículo isolado, neste versículo deixa claro que Elias reencarnou, mas não podemos pegar só que nos interessa para enganar os outros. Quando me converti, lendo a Palavra de Deus entendi o que Jesus estava falando aos discípulos quando disse que Elias já tinha vindo, é o que está em Lucas 1:17 quando diz, “E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias” o quer dizer que João Batista iria dar continuidade o que Elias estava fazendo na obra de Deus, e não reencarnado e sim no poder  que Elias tinha.

 

Quem não está com Deus tem o diabo como pai

 "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.    ( João 8:44 )

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.  ( Tiago 4:7 )

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.    ( 1 João 5:18-19 )

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.   ( 2 Coríntios 4:4 )

Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.   ( 2 Coríntios 11:14 )

Obs.: O diabo pode trazer uma falsa paz onde ele esta.

A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras.   ( 2 Tessalonicenses 2:9 )

Obs.: Veja que o diabo pode fazer varias coisas, somente para enganar e prender a pessoa nas sua obras.

Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado em seu coração. Esse é o caso da semente que caiu à beira do caminho.  ( Mateus 13:19)

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.    ( Atos dos Apóstolos 17:27 )

 

                                                                Deus é amor

 Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.  ( 1 João 4:7-8 )

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.   ( 1 João 4:10 )

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.    ( 2 Coríntios 13:11 )

Obs.: Só Deus que nos dá paz. Eu digo que Deus esta

 

Deus está perto de todos

Salmos 145:18  “O Senhor está perto de todos que o invocam, de todos os que o invocam em verdade

Provérbios 3:6 a 8 diz  “6 - Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 -  Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; 8 - será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.”

Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons. ( Provérbios 15:3 )

Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir.  ( Salmos 139:5-6 )

Obs.: Eu digo, que Deus está em todos os lugares com podemos ver nos versículos acima. Mas a diferença de como Deus esta agindo nos lugares, Ele em alguns lugares Ele está de mão estendida e em outro de  abraços aberto, o que quer dizer isso? De mão estendida, Ele está abençoado, mas de braços aberto, Ele esta esperando o arrependimento e aceitá-Lo.

 

                                         Orientações para a vida

Êxodo 19:5 agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.

Deuteronômio 5:32-33 Olhai, pois, que façais como vos mandou o SENHOR, vosso Deus; não declinareis, nem para a direita, nem para a esquerda. Andareis em todo o caminho que vos manda o SENHOR, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir.

Obs.: Como já mostrei acima o espiritismo não o caminho que Deus quer para nós.

Deuteronômio 29:9  Guardai, pois, as palavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes

1 Coríntios 10:12-13  Aquele pois que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Lucas 9:62  E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Obs.: Aqui diz do desviado, não herdara o reino de Deus.

Apocalipse 13:10  Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá: se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

I Coríntios 15:33 e 34 diz “33 - Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes. 34 - Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.

Provérbios 13:20 Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido.

Romanos 16:17 E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

Efésios 5:6-7 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais seus companheiros.

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

 Obs.: Ninguém vai ou esta com Deus se estiver em outro caminho que não seja o de Jesus Cristo.


Creia que as “cinco solas” são a verdade Bíblica:

- Sola Scriptura = Somente a Escritura 

- Solus Christus = Somente Cristo

- Sola Gratia = Só a Graça

- Sola Fide = Só a Fé

- Soli Deo Gloria = Somente a Deus a Glória

 

Concluindo

Oro e peço a Deus que abra os olhos e ouvidos espirituais de quem esta em outro caminho que não o de Deus.

 Escrito por Roberto Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.