SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sábado, 4 de maio de 2024

Religião podemos ou não discutir


Tem um jargão(ditado) popular que diz “futebol, politica e religião não se discuti”

Religião é um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja.

Religião significa "re-ligar" com Deus.

Tiago 1:26 e 27 diz “Se alguém se considera religioso, mas naõ refreia a sua língua, engana-se a si mesmo sua religião não tem valor algum! 27 A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.”

Julgar é outra coisa que o nosso inimigo colocou no

mudo para que não possamos corrigir as pessoas que vem usando a Escritura Sagrada distorcida.

Agora trago este tema se podemos ou não discutir sobre religião.

Te digo, o nosso inimigo quer que aceitamos tudo que for falado e não podemos discordar, porque ele diz que está na Escritura Sagrada. Será que está mesmo na Escritura Sagrada como ele diz? E qual base na Palavra de Deus diz que não podemos julgar ou corrigir, essa é a pergunta que te faço?

Usar a Palavra de Deus até o diabo usou, lembra da tentação a Jesus, ele usou a Palavra de Deus contra Jesus.

A Palavra de Deus nos alerta quanto a essas pessoas, que tem distorcida a Escritura Sagrada, vejamos em Gálatas 1:8 e 9 que diz “8 - Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! 9 - Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” Veja que a Escritura Sagrada diz que não devemos aceitar, certo?

Discutir ou disputar são bem semelhantes, veja o significado de cada um:

Discutir (analisar questionando; defender pontos de vista contrários sobre (algo); debater.)

 

Disputar (defender pontos de vista contrários; discutir, debater.)

Antes de dar continuidade ao assunto te digo que discutir ou disputar a Palavra de Deus pode levar algum tempo falando ou não, podemos mostrar o erro de imediato, e ponto final encerrando a disputa ou discutir.

Exemplo, Jesus sempre discutia ou disputava a Palavra de Deus com os doutores da lei, só que eles não tinham o que falar, mas era disputar qual palavra estava certa, de Jesus ou deles? (Jesus dava o cheque mate).

Assim também pode acontecer conosco, só não podemos ficar calado porque o diabo diz que não podemos discutir ou disputar a Palavra de Deus.


Mas tudo tem que ser feito como muito amor, como Jesus sempre fez, com amor.

 

Vamos buscar na Escritura Sagrada se podemos ou não discutir sobre religião ou a Palavra de Deus.

 

Atos 17:1 e 2 diz “1 E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus. 2 E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,”

Atos 17:17 diz “De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.”

Atos 6:8 a 10 diz “8 - E Estevão, cheio de e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

9 - E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Asia, e disputavam com Estevão. 10 - E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.”

Marcos 9:14 diz “E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.”

II Timóteo 4:2 a 4 diz “2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

Em II Timóteo 4:3 diz que vão surgir doutores conforme a sua própria doutrina, estes terão que ser combatido mostrando que estão contrario a Doutrina, não podemos aceitar, não fique calado.

Concluindo: Depois de tudo exposto e alguns versículos da Escritura Sagrada, mostrado aqui, deixo duas pergunta para você, que são:

  - Podemos o não discutir ou disputar a Escritura Sagrada?

- Você vai aceitar tudo que for dito para você, você sabendo que está contrario a Escritura Sagrada, vai ficar calado, porque o mundo diz “religião não se discuti?


Escrito por: Roberto Wagner


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.