SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 12 de março de 2024

Três grandes e graves heresias da Ellen G. White

 

O que é heresia, vamos entender:

Heresia – significa, escolha, opção, e é um termo com origem no termo grego haíresisHeresia ocorre quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege.

Uma heresia é uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja. Fora do contexto da religião, uma heresia também pode ser um absurdo ou contrassenso.

A heresia acontece quando qualquer indivíduo ou um grupo resolve ir contra uma religião, em especial aquelas que são muito rígidas. Surgiu com a Igreja Católica, no século XVIII, em especial no período da Idade Média, quando ela começou a sentir-se ameaçada por pessoas que criticavam seus dogmas e seus ensinamentos.

A definição tanto da Igreja Católica como das Igrejas Protestantes, é que heresia é a

oposição às mensagens ensinadas por Jesus, e a heresia é dita na própria Bíblia. ( significados.com.br/heresia/ ). Em II Pedro 2:1 diz, “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.”

Antes de entrar nos temas, deixo orientações da Palavra de Deus para termos muito cuidado com o que é ministrado na nossa vida, que são:

- Em Isaias 8:20, diz “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Veja neste versículo nos diz o que for ministrado não estiver em conformidade com a Palavra de Deus não é verdadeiro. Em outro versículo que está em Gálatas 1:8 a 11, diz “8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. 9 - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. 10 - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. 11 - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.”. Veja, mesmo que um anjo anuncie outra palavra, não podemos acatar porque é engano e não é verdadeira.

- Em Apocalipse 22:15, diz “15 - Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Nos mostra quem já está condenado e não morará na Nova Jerusalém. Quando criamos e divulgar qualquer outro evangelho que não seja a Palavra de Deus, comete mentira e não herdará o reino de Deus.

Um alerta para as consequências de quem acrescentar ou retirar algo da Palavra de Deus, veja: Apocalipse 22:18 e 19, diz “18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”

Conforme o que foi exposto acima eu não aceito nada do que um ser humana escreva estando fora da Palavra de Deus, te aconselho também não acatar. Tudo que um ser humano poderia escrever na Palavra de Deus já foi escrito e inspirado por Deus. Em II Timóteo 3:16 e 17 diz “16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

Agora vamos para uma das heresias que Ellen G. White escreveu e tem levado muita gente ao engano, e dar credito nos seus escrito considerando-os igual ou superior a Palavra de Deus.


1 - SÁBADO BÍBLICO

Vamos ver alguns versículos sobre o sábado, vejamos:

- Êxodo 35, diz “1 - Então Moisés convocou toda a congregação dos filhos de Israel, e disse-lhes: Estas são as palavras que o SENHOR ordenou que se cumprissem. 2 - Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao Senhor; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá. 3 -  Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.” Vamos entender, essas palavras foram para os “filhos de Israel”. Mas os filhos de Israel não cumpriam o que foi a ordenança de Deus. Jesus nos mostra que eles não cumpriam, em Mateus 12:11 diz “E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?” Veja que esta passagem nos mostra, que nem o judeu (doutores da lei) cumpria a guarda do sábado, quando as coisas eram de seu interesse (a pessoa) a Palavra de Deus fica de lado, assim agem a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nós vemos isso hoje por quem diz guarda o sábado, por exemplo, quem mora um pouquinho longe da igreja não vai a pé para a igreja, usa o seu carro, ou vai de ônibus, usa o app e outras formas de ir, te pergunto, na Palavra de Deus permiti fazer assim? Se você achar que tem algum versículo me mostre. Você faz para seu conforto, você esta fazendo como os judeus fazem, como Jesus disse em Mateus 12:11, certo? Outro ponto, você acende fogo para preparar o almoço quando chega em casa, em Êxodo 35:3 diz “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.” O adventista faz isso no sábado, acendem fogo no sábado, você fazendo isso, esta pecando, certo?. Mas se você optar comer fora de casa para não acender fogo e vai comer em um restaurante, você está induzindo alguém a pecar, certo? E Com isso você peca também. Em Hebreus 10:26 diz “26 -  Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,”

É ensinado na Igreja Adventista do Sétimo Dia que a guarda do sábado é de um por do sol a outro por do sol, pergunto, isso é observado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia? Digo que não, o costume da Igreja Adventista do Sétimo Dia é “18 horas de sexta feira às 18 horas de sábado”. Veja o erro neste mandamento de Ellen G. White, aqui no Brasil o por do sol entre os meses de dezembro até marco, se põe mais tarde, às vezes acontece às 19:00 horas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia, considera o inicio do sábado na sexta feira a partir das 18:00 horas, indiferente se sol se pôs ou não, pergunto, isso é um erro, certo? Assim também no sábado, termina às 18:00 horas mesmo o sol não se pondo, certo? Concluindo, a Igreja Adventista do Sétimo dia não observa o por do sol para inicio e fim do sábado, como diz Ellen G. White em seus escritos.  Em outros países às vezes o sol se põe antes das 18:00 horas, e ai como fica? Também temos os países que estão do outro lado do globo terrestre, sendo assim, quando é dia em um local é noite em outro, assim encontraremos dois sábados no período de 24 horas, em um lugar começou e em outro não, fica desordenado. É mais um motivo para a guarda do sábado ser somente para os judeus, pois será no mesmo horário para todos.Em Êxodo 31:16 diz, “Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.” Essa ordenança é para os filhos de Israel.

NO NOVO TESTAMENTO NÃO TEM BASE PARA GUARDA DO SÁBADO

Quando perguntamos aos adventistas porque guardam o sábado, dizem, guardam o sábado que Jesus ensinou, mas nos evangelhos não tem nenhum versículo que Jesus manda guardar o sábado. Quando vemos Jesus tratando o sábado é como preceito cerimonial, vejamos:

Mateus 12:1 a 8 diz “1- Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. 2 - E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. 3 - Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? 4 - Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? 5 - Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? 6 - Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. 7 - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. 8 -  Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.”

Marcos 2:23 a 28 diz23 - E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. 24 - E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito? 25 - Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam? 26 - Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam? 27 - E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. 28 - Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.”

Veja essa tabelo mostrando que o sábado NÃO tem ordenança para guardar no Novo Testamento, como os outros mandamentos.

 

EM RELAÇÃO A DEUS

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” (Mateus 22:37)

ANTIGO TESTAMENTO

MANDAMENTOS

NOVO TESTAMENTO

Êxodo 20:3; Deuteronômio 5:7

Não terás outros deuses diante de mim.

1 Coríntios 8:4; Atos 14:15

Êxodo 20:4; Deuteronômio 5:8

Não farás para ti imagem de escultura.

Gálatas 5:19-21; Romanos 1:22,23

Êxodo 20:7; Deuteronômio 5:11

Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão.

Tiago 5:12

Êxodo 20:8; Deuteronômio 5:12

Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.

Este mandamento é o único dos dez que não é repetido em nenhuma parte do Novo Testamento!

(Colossenses 2:16; Romanos 14:5)

EM RELAÇÃO AOS SERES HUMANOS

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

(Mateus 22:39)

Êxodo 20:12; Deuteronômio 5:16

Honra teu pai e tua mãe.

Efésios 6:2,3

Êxodo 20:13; Deuteronômio 5:17

Não matarás.

Romanos 13:8-10

Êxodo 20:14; Deuteronômio 5:18

Não adulterarás.

Romanos 13:8-10; 1 Coríntios 6:9,10

Êxodo 20:15; Deuteronômio 5:19

Não furtarás.

Romanos 13:8-10; Efésios 4:28

Êxodo 20:16; Deuteronômio 5:20

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Apocalipse 21:8; 22:15

Êxodo 20:17; Deuteronômio 5:21

Não cobiçarás.

Romanos 13:8-10; Efésios 5:8

Conforme ensino da Ellen G. White, no livro “Testemunhos Seletos 3 pagina 21, ela diz o seguinte: “Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna. Diz Deus: “Aos que Me honram, honrarei.” 1 Samuel 2:30. ( Ellen G. White 1949 Copyright c 2021 – Ellen G. White Estate, Inc). Vemos que diz que é obrigado a  guarda do sábado para a salvação, vejamos se tem base na Escritura Sagrada, lemos em Tiago 2:10 diz “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” Quando Ellen G. White diz quem guarda o sábado guarda toda a lei, a Escritura Sagrada diz que não,conforme Tiago 2:10, te pergunto, onde está a verdade, em Ellen G. White ou a Escritura Sagrada? A Igreja Adventista do Sétimo Dia, se perguntarem vão dizer a Escritura Sagrada, mas nos seus ensinamentos Ellen G. White tem o mesmo valor da Escritura Sagrada ou até superior, misericórdia.

Sábado não salva, em Mateus 19:17 a 21 diz “17 - E Ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 - Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 - Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Veja que Jesus falou 6 mandamentos, porque Ele não falou do sábado que salva e da a vida eterna com diz Ellen G. White, você poderia me explicar? Se realmente com guarda do sábado seremos salvos, podemos concluir que Jesus esqueceu de falar ou será que Ele quis omitir? Te digo, Jesus não falou porque isso que Ellen G. White afirma, não é verdadeiro, mas Jesus só fala a verdade.

No Novo Testamento a lei foi abolida, vivemos pela “Graça”.

Em Colossenses 2: 16,17 diz “16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,  17 - Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. “

Romanos 7:6 diz “Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.”

Gálatas 3:10 a 13 diz “10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 11 - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. 12 - Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. 13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;”

JESUS NÃO GUARDOU O SÁBADO

Jesus não guardou o sábado mesmo sendo judeu, vejamos:

- Gêneses 2:2 diz “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.” Veja que Deus trabalhou no sábado quando diz, “Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera” na Sua Palavra não diz o que Ele fez, mas fez alguma coisa. Para podemos confirmar que Deus trabalha no sábado, vamos para João 5:17 e 18 diz, “17 - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 -  Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.”

- João 9:16 diz “ Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.”

 

2 - VOTO BATISMAL

Na Palavra de Deus diz um só batismo, vejamos, em Efésios 4:5 e 6 diz, “5 -  Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 - Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.” João batizava com o batismo de arrependimento, depois de Jesus o batismo só pode feito “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” como consta em Mateus 28:19 que diz “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

A Igreja Adventista do Sétimo dia quebra esta ordenança da Palavra de Deus, incluindo uma pecadora na Trindade. Para se tornar adventista do sétimo dia tem que aceitar Ellen G. White no ato do batismo, caso contrario, não será batizado. Outro problema, se uma pessoa converte a Igreja Adventista do Sétimo dia ela tem que ser rebatizada, não tem base na Escritura Sagrada para rebatismo, principalmente se foi batizada conforme Mateus 28:19 (em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo).

Em Marcos 16.16 diz “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Ou seja: A Salvação depende em Crer em Jesus somente e não em guarda o sábado com diz Ellen G. White.

Vejamos dois dos votos do batizando na IASD (manual da IASD 17 ed, 2008 – pág. 63-64):


8º – Aceita o ensino bíblico dos dons espirituais, e crê que o “Dom de Profecia” na pessoa de Ellen Gold White é uma das características identificadoras da igreja remanescente?

 

13° – Aceita e acredita que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é única Igreja remanescente de Deus na Terra conforme a profecia bíblica, e que pessoas de todas as nações, raças e línguas são convidadas a fazer parte da sua comunhão?

 

Deseja ser membro desta congregação local da Igreja mundial?

Se o candidato ao batismo disser que não acredita nestes dois itens, não poderá ser batizado, por consequência, não terá direito à salvação.

Daí o candidato pode perguntar o que é o tal dom de profecia. Novamente entra o manual da IASD para esclarecer:

Manual, p 42:

18. O Dom de Profecia Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica identificadora da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como mensageira do Senhor, os seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. (Joel 2.28 e 29; Atos 2.14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12.17; 19.10.)

 

Bem, até aqui apenas citei partes do manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se diz cristã.

 

3 – JUÍZO INVESTIGATIVO (O PIOR ENTRE ELES)

“Em 1844 ...Ele (Cristo) iniciou a segunda e ultima etapa de Seu ministério expiatório. É uma obra de juízo investigativo, a qual faz parte da eliminação final do pecado (...)” (Nisto cremos, pag 251, 255, 258,259).

Vamos entender essa heresia da Ellen G. White, citada acima dentro da Palavra de Deus. Não encontramos em nenhuma passagem que nos mostra que existe o juízo investigativo. Quando ela diz “iniciou a segunda etapa de Seu ministério”, na Palavra de Deus em Lucas 21:27 diz “E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.” Te pergunto, tem algum registro na historia mundial, ou a ciência pode comprovar que Jesus veio e foi visto por todos com está Lucas 21:27? Com isso vemos que há um erro da Ellen G. White, certo? Atos 1:11 diz “Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” Ele foi visto em corpo quando subiu ao céu, assim veremos em corpo como diz a Palavra de Deus e não em oculto com afirma Ellen G. White.

Ellen G. White diz que Jesus veio e vai fazer a “eliminação final do pecado” contradizendo o que está em Hebreus 9:28 que diz “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” Veja que mostra que quando Jesus voltar Ele vem para salvar e não para “eliminação final do pecado”.

Em João 14:3 diz “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Não diz que vai eliminar os pecados, virá nos buscar, certo?

Em Mateus 24:23 a 26 diz “23 - Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25 - Eis que eu vo-lo tenho predito. 26 - Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

O que é purgatório, existe varias definições, veja essa, “De acordo com a teologia romanista, o purgatório além de ser um lugar de purificação de pecado é também um lugar onde a alma cumpre pena; pelo que o fogo do purgatório deve ser temido grandemente. O fogo do purgatório será mais terrível do que todo o sofrimento corporal reunido. Um único dia neste lugar de expiação poderá ser comparado a milhares de dias de sofrimentos terrenos. (SPIRITUAL BOUQUET OFFEREV IN PL’RGATORY).”

Com essa explicação sobre purgatório podemos entender quando Ellen G. White diz “iniciou Seu ministério expiatório” podemos entender que ela criou “um purgatório para a Igreja Adventista do Sétimo Dia” como a Igreja Católica Apostólica Romana criou. Não seria tecnicamente para reprovação, mas, quando você analisa a fala da Ellen G. White, entendemos como “lê-se nomes, aprova-se nome, reprova-se nomes. Juízo investigativo é uma doutrina maligna alem de ensinar que a obra de Cristo não terminou na cruz, sendo assim, o adventista não pode ter certeza da salvação enquanto estiver vivendo aqui na terra, como nós temos, porque, quando morrer terá que passar pelo juízo investigativo para saber se será salvo ou não.

Mais uma contradição da Ellen G. White, pois em Marcos 16.16 diz, “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Aqui mostra quem crer e foi batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não passará por juízo, em João 5:24, veja nas versões (ACF e ARA) “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (ACF) outra versão “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (ARA). Quem estiver em Cristo não entrará em juízo, conforme vemos nos versículos acima, te pergunto, Ellen G. White está certa quando diz existe o juízo investigativo?

Antes que você me diga que não posso julgar, te digo que posso. As pessoas só sabem falar “você não pode julgar, só Deus que pode” quando está sendo corrigida ou não tem argumento para responder o que está sendo colocado e usa essa desculpa. Te digo, que na Escritura Sagrada tenho base para julgar, vejamos em Mateus 7:1 e 2 diz “1 - Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” Aqui nos alerta para não fazer julgamento, concordo com você quando diz assim, pois está na Escritura Sagrada. Em João 7:24 diz “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” Neste versículo diz que não podemos julgar segundo a aparência, isso quer dizer, que não podemos julgar pelo que vemos ou fazer o nosso próprio julgamento. Também nos permite julgar “segundo a reta justiça” o que é a reta justiça? A reta justiça é a Palavra de Deus, quando nos baseamos ou usamos a Escritura Sagradas podemos julgar como está nela, certo?. Exemplo que podemos julgar na “reta justiça” um juiz não pode fazer um julgamento conforme a sua vontade (segunda a aparência) ele terá que usar as leis vigentes para proferir o julgamento, assim nós fazemos a mesma coisa usamos a Escritura Sagrada julgando, pois é a Lei de Deus.

Vou parar por aqui, pois creio que já deu para ver algumas das muitas heresias da Ellen G. White. Oro a Deus pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, para pregar somente o que consta na Escritura Sagrada que é a Palavra de Deus verdadeira e deixe de acrescentar heresias e idolatrar Ellen G. White uma pecadora como eu e você.

Escrito por Roberto Wagner

Inspirado pelo Espírito Santo


Veja o artigo, o que é um purgatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.