SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Como abençoar alguém


Uma coisa vem me incomodando há muito tempo, que é, quando ouço as frases “Deus te abençoe” “Fique com Deus” e “vá com Deus”. Não que essas expressões sejam erradas, mas podem ter algumas consequências às quais vou relatar abaixo.

Para você que acredita na Escritura Sagrada leia abaixo com atenção:

A Palavra de Deus nos exorta em várias passagens que existem muitos deuses neste mundo. Vejamos o que em:

– Êxodo 20:3: “Não terás outros deuses diante de mim.”

– Êxodo 22:20: “O que sacrificar aos deuses, e não só ao SENHOR, será morto.”

– Deuteronômio 6:14: “Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós.”

– I Coríntios 8:5-6: “Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), 6: Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.”

Neste mundo há várias crenças religiosas, cada uma com o seu deus próprio, como por exemplo, o Espiritismo (que são dois, o de “mesa branca” o outro “terreiro”), Budismo, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo e outras. Outro deus que muitos não o consideram como tal é o dinheiro. Vejamos o que diz a Palavra de Deus em Mateus 6:24: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom.” Algumas versões da Escritura Sagrada trocam a palavra “mamom” pela palavra “riquezas”. Em Mateus 6 isso fica bem claro, que são dois senhores diferentes.

Vejamos o que relata os seguintes versículos de Mateus 6: “19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

Explicarei porque essas expressões me incomodam. Quando você diz a alguém “Deus te abençoe” você está declarando para a pessoa que você está abençoando-a no nome de Deus, e isso é muito bom. O problema é se o seu Deus é o mesmo Deus dele. Isso porque eu já mostrei na Escritura Sagrada que existem vários deuses, além do Deus verdadeiro. Você que crê no Deus da Escritura sagrada vai abençoar no Deus que você acredita e ele recebe no deus que ele acredita, e pode não ser o Deus verdadeiro que criou o céu a terra e tudo que nela há. Caso nenhuma das duas pessoas sirva ou ao menos acredita no Deus da Escritura Sagrada, é pior ainda, pois estão usando o nome d’Ele em vão e isso a Palavra de Deus condena, como diz em Êxodo 20:7: “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão."

Vou explicar melhor: um dia de domingo pela manhã o interfone tocou. Quando atendi disseram que eram da campanha do quilo e perguntaram se eu gostaria de ajudar. Eu disse, que não,  a pessoa prontamente me respondeu “deus te abençoe”, no que repliquei “Deus te abençoe e tenha um ótimo dia”.

Sabemos que essas pessoas são espíritas e não creem no Deus da Escritura Sagrada, apesar de dizerem que sim, como explica o versículo abaixo.

A Palavra de Deus nos mostra em Deuteronômio 18:11-12 “Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12  Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.” Quem busca espírito adivinhador ou consulta os mortos provoca a ira de Deus, como é praticado no espiritismo.

Eu não recebi aquelas palavras, “deus te abençoe”, porque sei que ele abençoou no deus dele e o meu Deus é outro, o Deus verdaeiro da Escritura Sagrada. A minha bênção foi para ele receber no Deus verdadeiro, mesmo que ele não acredite ou o sirva. A minha bênção é no nome d’Ele, conforme Sua Palavra nos ensina.

Quando alguém lhe disser “Deus te abençoe” não diga amém, pois você não sabe qual o deus que a pessoa serve. Caso contrário, você aceitará a bênção do deus dela!

Ainda que você me diga:

Então abençoe a pessoa dizendo “Deus te abençoe em nome de Jesus”, isso é muito bom, porém a pessoa continuará recebendo-a no deus que ela acredita da mesma forma.

Você me dirá então:

Ah, não há como abençoar ninguém porque cada um recebe no deus em que acredita e isso vai contra a Palavra de Deus.

Tenho uma ótima noticia para você: em todas as religiões, seitas e crenças, quando dizemos o nome de Jesus todos sabem quem é. Nem o diabo conseguiu distorcer esse nome, como fez com o nome “Deus”, criando assim vários outros, como mencionei e mostrei baseado na Escritura Sagrada.

Portanto, a melhor maneira de abençoar alguém é dizer JESUS TE ABENÇOE”, pois todos receberam a bênção do Deus verdadeiro, como Sua Palavra nos mostra em João 10:30: “Eu e o Pais somos um.”

A pessoa somente poderá ser abençoada se aceitar o nome de “JESUS”, assim a bênção é do verdadeiro criador do céu, da terra e tudo o que nela existe.

Como relatei acima, espero que mudem a maneira de abençoar as pessoas daqui para frente, dizendo “JESUS TE ABENÇOE”. Dessa forma, você que acredita no Deus verdadeiro estará fazendo o que é correto, abençoando e não criando margem para distorção.

Escrito por: Roberto Wagner

Inspirado pelo Espírito Santo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.