SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

domingo, 23 de janeiro de 2022

10 frases que são ditas, e que não constam na Escritura Sagrada

 

Algumas pessoas acham que está em algum livro da Escritura Sagrada, sem saber onde está.

Vamos ver o que é verdade o que tem a ver com a Escritura Sagrada, o importante é, devemos ter base na Palavra de Deus, pois Ela se cumpri, e Deus tem compromisso com Sua Palavra.

Muitas dessas frases que ouvimos, podem sim te prejudicar.

No final dos anos 90, o mundo estava para acabar, na mente das pessoas o ano 2000 seria o ultimo ano. Isso por causa de uma falsa profecia que dizia “até 1000 irá, de 2000 não passará” quantas pessoas acreditaram nesta mentira, achando que de 2000 não passaria, porque estas pessoas não tinham o conhecimento da Escritura Sagrada. A Escritura Sagrada nos diz que não sabemos quando será o fim, quando Jesus voltará. Na época algumas pessoas venderam tudo que tinha, algumas entraram em depressão, gastaram tudo porque o mundo vai acabar mesmo.

O ponteiro virou e hoje estamos aqui em 2022, tome muito cuidado com o que você houve.

Vamos para as 10 frases, que são ditas e não consta na Escritura Sagrada:

1 “O dinheiro é a raiz de todos os males” Muitos acham que está frase foi dita pelo apostolo Paulo e por causa disso, acham que o dinheiro é do diabo, o dinheiro é prejudicial.

Na Escritura Sagrada em I Timóteo 6:10 diz “pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.”  Aqui deixa claro que o dinheiro não é a raiz de todos os males e sim o amor ao dinheiro, pois quando amos o dinheiro deixamos de servir a Deus. Foi isso que Jesus disse, que não podemos servi a dois senhores, ou servimos ao dinheiro ou a Deus.

É importante que você saiba que o dinheiro não é uma coisa ruim. O dinheiro pode ser algo bom na sua vida, se você souber tratar o dinheiro como posse para uso e não como seu senhor.

2 “ O cair é do homem, mas o levantar é de Deus” Por mais que essa frase faça sentido nós muitas vezes caímos e Deus nos levanta. Muitas vez estamos sem força e o Senhor vem e nos fortalece. Essa frase não está na Escritura Sagrada. O que eu  te digo é o seguinte, você cai e Deus te levanta, mas você precisa estar na presença de Deus, para que Ele possa te levantar. Quantas pessoas esta caindo e o Senhor não está levantando porque essas pessoas não buscam a Deus não obedecem a Palavra de Deus.  Deus quer levantar a todos, mas Deus precisa que no coração do homem exista fé, exista o desejo de mudança.

Em Provérbios 24:16 parece com essa frase, veja o que diz “pois ainda que o justo caia sete vezes,
tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade.” O justo, aquele que obedecem a Palavra de Deus eles podem até cair varias vezes, mas Deus sempre vai levanta-los.

3 “Deus escreve certo por linhas tortas” As pessoas dizem esta frase quando algo não vai bem em sua vida. Acreditam que Deus escreve certo, mas, através de varias situações que estão erradas. Eu até entendo o pensamento delas, mas acredito que deveria ser “Deus escreve certo por linha certa” Também está frase não consta na Escritura Sagrada, mas seria o mais correto dizer. Ela nos mostra que Deus é perfeito e faz tudo correto, apesar de nós não compreender a plenitude de Deus. Nós que entendemos errado, nós que achamos que tudo está torto, tudo está dando errado, mas na verdade, nada foge do plano de Deus, do controle de Deus, creia nisso. A verdade que os caminhos de Deus são muito mais elevados que os nossos, os pensamentos de Deus são muito acima dos nossos, por isso não entendemos. Mas que Deus escreve certo por linhas certas, você pode ter certeza, como já disse Deus é perfeito em tudo.

Vejamos o que diz  em Isaias 55:9 "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”

4 “Quem não vem pelo amor vem pela dor” Confesso que até já usei essa frase, é certo que ela não esta na Escritura Sagrada. A frase tem muito a ver, pois usa o sofrimento para atrair as pessoas a Ele, pessoas de coração duro, as vezes, ela precisam sofrer, precisa passar pelo vale da dor do sofrimento para reconhecer que Deus é o Senhor. A Escritura Sagrada fala de um rei chamado Nabudonossor. Este rei viu as maravilhas de Deus viu o poder de Deus agindo na sua geração, mesmo assim ele não se prostrou diante de Deus pelo contrario ele se rebelou contra Deus e Deus permitiu que viesse sobre ele uma loucura um tipo de loucura que ele ficou como um animal, como um boi.

A Escritura Sagrada diz que este homem pastou literalmente por 7 anos como um animal. Depois destes 7 anos o Senhor restaurou a sua sanidade e ele prostrou diante do Senhor. Este homem passou pela dor para reconhecer a Deus e nós às vezes precisamos passar por um sofrimento para buscar a Deus. O meu desejo que você atenda o chamado de Deus assim que Ele tocar o seu coração. Você que está lendo esta mensagem não relute contra Deus, pois Ele tem o melhor na sua vida não precisa ter medo do que Deus quer fazer na sua vida.

II Coríntios 7:9  “Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa.”

5 “o pouco com Deus é muito” Essa frase é muito usa pelo povo, é verdade que a matemática de Deus, ela nos confunde muitas vezes. Talvez o pouco que agente dá para Deus, Ele torna em muito. Talvez o pouco que você oferta, você faz por amor, pela obra de Deus, Deus te retribui, é verdade.  Provérbios 11:24 “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” Aqui diz que a pessoa que doou generosamente ela verá aumentar as suas riquezas.  As pessoas que retém acabam caindo na pobreza. O que é interessante, a pessoa que guarda para si, era para ter mais, mas a matemática de Deus é outra. Aqui nos mostra que você tem que ser uma pessoa generosa e Deus vai te retribuir.

Muitas vezes você deve tomar cuidado porque, muitos lideres tem usado esta frase “o pouco com Deus é muito”. As vezes eles te constrange para você dar o pouco que você tem, pois o pouco com Deus é muito, entrega aqui no altar faz um sacrifício. Muitas pessoas caiem neste erro dando tudo que tem, não porque elas desejaram de todo coração em ofertar, mas porque foram manipuladas ou constrangidas. Tome cuidado como pessoas que usam essa frase de maneira egoísta.

6 “É dando que se recebe” Já ouvi esta frase muitas vez, até de pessoas cristã, já me questionei, será que é isso mesmo? Se você der vai receber todas às vezes? Por isso digo, que muitas dessas frases que ouvimos pode nos prejudicar. Nós fazemos algo para alguém, um favor e nem sempre elas nos retribui. Por isso devemos entender que essa frase não está na Escritura Sagrada porque muitas vezes as pessoas não vão retribuir, você deve confiar que o Senhor que vai te devolver, porque Deus é fiel. Em Atos 20:35 diz, “Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber” Perceba que este versículo é bem diferente da frase “é dando que se recebe” Esta frase remete a uma troca, você dá e você recebe. Mas Jesus disse que há uma maior felicidade em dar do que receber.

Muitas vezes você não vai receber, mas mesmo assim você fica muito feliz porque você é generoso e esta fazendo a vontade de Deus que é abençoar as pessoas como está escrito nesta passagem de Atos 20:35 ajudando os fracos. Nada mais gratificante do que ajudar um pessoa que está passando por necessidade, certo?

7 “ Deus tarda mais não falha Esta frase nos conforta muito, porque nós achamos que Deus esta demorando, mas no final de tudo, vai dar certo. Isso serve para nos dar um conforto, mas eu entendo que essa frase não está na Escritura Sagrada, porque Deus não tarda, nós que achamos que Deus está demorando, porque queremos tudo para ontem, se for hoje já está demorando.

As vezes estamos buscando a Deus em oração, fazendo jejum, vamos ao monte orar, mas parece que nada acontece, mas o que nós não entendemos é que Deus trabalha enquanto nós esperamos Nele. A partir da hora que você orou pela primeira vez, Deus já está trabalhando em seu favor. Veja o que diz em Isaías 64:4 diz “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” O que você não quer entender que durante este processo Deus está moldando o seu caráter.

Deus está trabalhando no seu coração.  Deus está te aproximando Dele. Está mudando as situações, tantas estão acontecendo, mas Deus não está demorando. Ele nos ama e quer fazer o melhor por nós. Basta que nós confiássemos Nele e entreguemos a Ele a nossa ansiedade. II Pedro 3:8 e 9 “8 - Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. 9 - O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.”

8 “ Não cai um folha da arvore sem que Deus queira” Essa frase não é um versículo Bíblico apesar das pessoas afirmarem que é. Já ouvi pessoas dizendo assim, existe um versículo na Escritura Sagrada que diz, NÃO CAI UMA FOLHA DA ARVÓRE SEM QUE DEUS QUEIRA, não existe este versículo. Eu entendo que as pessoas querem dizer que tudo está no controle de Deus, nada que acontece, mesmo que seja uma folha da arvore caia na terra sem que Deus queira.

Mas ela é uma meia verdade, muitas coisas que Deus não quer, acontece.  Deus não queria que o pecado entrasse no mundo, mas o pecado entrou, porque o homem desobedeceu a Deus. Da mesma forma, Deus não quer que aconteça conosco, mas por rebeldia, teimosia nós acabamos cedendo e tudo isso acontece.

Então nós devemos entender uma coisa, somente quando nós estamos no centro da vontade de Deus, é que Ele cuida de cada situação por nós e Ele faz cooperar para o bem. A Palavra diz em Romanos 8:28 “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” É importante que você entenda que as coisas acontecem no jeito de Deus quando você esta em obediência a Sua Palavra. Em Lucas 21:17 e 18 diz,“17-Todos odiarão vocês por causa do meu nome. 18-Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá.

9 “Esforça-te, e Eu te ajudarei” As pessoas usam esta frase pensando que está na Escritura Sagrada. Há muitas passagens falando de nos esforçarmos, para perseveramos, fazer a vontade de Deus, mas em momento nenhum você vai ver a palavra, esforça-te acompanhado de “EU TE AJUDADREI”

Deus não faz barganha com ninguém, Deus quer que você esforce, mas não é por causa disso que Deus vai te abençoar não é por causa disso que Deus vai te ajudar. Deus te ajuda por causa da Graça, pelo Amor Dele, é um amor incondicional. Deus vai te ajudar mesmo que você vem a fraquejar, ainda que você não tenha alcançado os seus objetivos, Deus assim vai te ajudar quando você depender Dele.

Isso não quer dizer que você não tem que se esforçar. Basta você ficar esperando que a ajuda de Deus vai vir de mão beijada para você, não é isso, você precisa fazer a sua parte, mesmo que você não consiga, Deus vai te ajudar.

10 “Jesus é o médico dos médicos” Eu já usei esta frase, mas, devemos entender, não é um versículo. É certo que se olharmos no Novo Testamento, Jesus é medico acima de qualquer médico. Ele curou toda doença de enfermidade, Ele libertou os cativos. A Escritura Sagrada diz em Atos 10:38 “como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele.”

Outro versículo que se aproxima desta frase “Jesus é o médico dos médicos” esta em Mateus 4:23 que diz “Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.” Assim podemos concluir que Jesus é o médico dos médicos. Mesmo não constando na Escritura Sagrada.

Estas foram as 10 frases que compartilhei com vocês, espero que tenha te ajudado no entendimento destas frases que não consta na Escritura Sagrada.

Quando alguém te disser uma frase, mesmo que seja bonita ou diferente, você deve buscar na Escritura Sagrada, antes de você pregar ou dizer, que é um versículo Bíblico.

A Palavra de Deus em João 8:32 diz “conhecerei a verdade e Ela vos libertará”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.