SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

A Igreja Católica Apostólica Romana é de Deus



Antes de começar a falar sobre a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana), vou à Escritura Sagrada, pois nela encontramos em Isaías 8:20 que tudo deve estar de acordo com a Palavra de Deus para ter veracidade. Também Apocalipse 22:18-19 nos mostra que, se adulterarmos a Escritura Sagrada, haverá consequências graves para nós. Vejamos:

Em Isaías 8:20 diz: "Para aceitar uma lei e um testemunho. É o que se dirá. Porque não haverá aurora para eles." Bíblia Ave Maria.

“Olhai então a instrução, olhai o
documento! E se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, para eles não haverá mais amanhecer!” Bíblia CNBB.

“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Bíblia evangélica. Veja que as três versões diz o mesmo. Se não estiver de acordo com a Escritura Sagrada, não tem valor.

Apocalipse 22:18 diz: “Para todo o que ouve as palavras da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas. 19 - E se alguém retirar algo das palavras do livro desta profecia, Deus lhe retirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que se encontram descritas neste livro.” Aqui diz que não podemos tirar ou acrescentar alguma coisa da Escritura Sagrada, fazendo isso teremos consequências.

A ICAR declara que sua origem é a morte, a ressurreição e a ascensão de Jesus Cristo em aproximadamente 30 d.C. A ICAR proclama a si própria como a Igreja pela qual Jesus Cristo morreu, ou seja, a Igreja que foi estabelecida e construída pelos apóstolos. É esta a verdadeira origem da ICAR? Pelo contrário. Mesmo uma leitura superficial no Novo Testamento irá revelar que a ICAR não tem sua origem nos ensinamentos de Jesus, ou de seus apóstolos. No Novo Testamento, não encontramos menção a respeito do papado, conforme ela diz que Pedro foi o primeiro papa. ICAR surgiu em 325 d.C. no Primeiro Concilio de Niceia (foi um concílio de bispos, reunidos na cidade de Niceia da Bitínia (atual Iznik, província de Bursa, Turquia) pelo imperador Romano Constantino I). Constantino I organizou o concílio nos moldes do senado e o presidiu, mas não votou oficialmente.

Conforme podemos constatar, a ICAR não foi criada por Jesus Cristo nem pelos apóstolos, além disso a ICAR está acrescentando algo à Escritura Sagrada e, como já mostrei acima, ela está debaixo de punição de Deus agindo assim.

O meu foco neste artigo é mostrar que a ICAR se diz a igreja de Deus e vem fazendo coisas erradas desde a sua criação, apesar de afirmar que foi criada por Jesus Cristo usando a passagem de Mateus 16:18, que diz: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Jesus é a rocha sobre a qual a igreja é edificada. A verdade é que o único fundamento é Jesus. A única rocha da verdade é Jesus Cristo e nós, como seus remidos, precisamos manter nossos olhos nele. A Igreja é edificada sobre Jesus, não Pedro. Veja o que diz em I Coríntios 3:11: "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo".

Seguindo o que diz a ICAR, Pedro foi o primeiro papa da igreja. Pergunto: como ele poderia ser o primeiro papa se a Escritura Sagrada não relata que ele esteve pelo menos uma vez em Roma? Veja dois artigos que explicará melhor o fato de que Pedro nunca foi a Roma (robertodedeus.blogspot.com/2020/06/mateus-1619-declara-que-pedro-foi-o.html  e  robertodedeus.blogspot.com/2020/06/dez-provas-de-que-pedro-nunca-esteve-em.html

Este é outro ponto que podemos ver que a ICAR vem fazendo coisas erradas desde o início. Vamos considerar que Pedro foi o primeiro papa. Na história da igreja, consta que Pedro foi crucificado em uma cruz de cabeça para baixo. Sendo assim, quem tinha o comando naquele tempo era Roma. Concluindo: se ICAR já existia, ela matou o seu papa. O que você acha que isso é? Isso é um ato santo, que agrada a Deus, matar as pessoas, ainda mais se ele era o líder deles?

Por isso a ICAR usa a cruz de cabeça para baixo, mostrando a sua maldade. Cristo morreu em uma cruz. A ICAR usar esta cruz invertida não seria um sinal satânico ou anticristão? Pergunto-lhe: sendo um sinal satânico ou anticristão, como Deus pode abençoar esta igreja? Veja foto de algumas cruzes invertidas:

Concluindo... Você, católico, analise bem, não somente este artigo. Busque tudo que é ensinado na ICAR e se isso realmente condiz com a Escritura Sagrada. Seja como os Bereanos, a quem tudo que era ensinado por Paulo era conferido com a Escritura Sagrada. Em Atos 17:10-12 diz:  “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.” Apesar de o Conselho de Valência em 1287 d.C. proibir a leitura da Bíblia aos leigos e sua inclusão nos livros ter sido proibida, lhe digo que Jesus ordenou que a Escritura Sagrada seja lida por todos. Vejamos o que diz em João 5:39: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” em II Timóteo 3: 15-17: “ E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” Veja que o papa que proibiu a leitura da Escritura Sagrada estava desobedecendo a Jesus. Não faça isso; Ouça o que Jesus diz a você. Peço que procure na Escritura Sagrada, por exemplo, se há bases para estas coisas que a ICAR prega – “terço”, “oração repetida”, “purgatório”, “pagar penitência”, “se Maria é mediadora de vocês”, “virgindade de Maria (artigo sobre este assunto robertodedeus.blogspot.com/2020/06/a-virgindade-de-maria-ela-realmente-foi.html  – e tantas outras coisas que a ICAR pede para fazer. Sempre oro para que Deus possa abrir os olhos e ouvidos espirituais dos católicos como abriu o meu. 

Jesus abençoe a todos.

Escrito por Roberto Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.