SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Dizemos que as pessoas estão perdidas “no mundo”

Dizemos que as pessoas estão perdidas “no mundo” quando na verdade elas estão perdidas “do mundo”. Um dos presentes de Deus para o homem foi o mundo criado (para habitar e desfrutar); portanto, uma tarefa evangelística não deve parar quando encontramos pessoas “no mundo” e sim quando elas conseguem ser devolvidas “ao mundo”. Toda mensagem evangélica que não devolve o mundo às pessoas e sim fazem com que elas se encontrem apenas num lugar intermediário de refúgio até que possamos de uma vez sermos livres deste mundo (aka instituições religiosas) fazem um desserviço à narrativa bíblica e a cosmovisão cristã, alienando pessoas e as recrutando semelhantemente aos ricaços da Terra para uma viagem interplanetária - em direção ao céu - que, no caso, nem é nosso destino.

A teologia da alienação criou seu refúgio para pessoas que preferem ficar na margem, não por negarem que existe um lugar além, onde mente e fé se encontram, mas sim por não quererem assumir que não confiam em Deus o bastante, ao ponto que Ele os sustente caso alguma crise apareça no meio do caminho. Se uma fé nunca sofreu crise, esta fé não tem cogitado a respeito do Deus bíblico. Uma fé que não pensa num Deus de um tamanho (e assuntos delicados da nossa época) que certamente causará crise em seus seguidores, provavelmente não é fé bíblica e com isto, não se relaciona com Deus verdadeiro.

Caminhar à frente rumo a libertação (estrada do conhecimento das Escrituras) é como atravessar o Mar Vermelho. O horror em frete a paredes de água a frente não devem nos paralisar, porque existem exércitos atrás que, certamente irão nos destruir. E aqui fica a questão: cair nas mãos dos homens (ou seres espirituais) ou nas mãos de Deus, que nos convida a uma passagem que certamente nos exigirá fé mesmo em meio às dúvidas se de fato o vento segurará as águas? Fico com as palavras de Davi: “melhor é cair nas mãos de Deus, do que na mão de homens”.

Pr. Leivison Rosa

Instagran:  @leivisonrosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.