SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sábado, 20 de março de 2021

Precisamos estar preparados para quem questionar a razão da nossa fé

 

Pastores e cientistas esclareceram os principais conflitos da jornada acadêmica aos jovens que estiveram reunidos no Encontro Nacional de Universitários, que foi realizado em Sumaré, no interior paulista.

Explorando o tema “A Razão da Fé”, o encontro contou com pastores e cientistas renomados na área acadêmica, como Adauto Lourenço, Everton Alves, Michelson Borges e a missionária Andréa Vargas.

Na abertura do evento, o pastor Airton Dias, professor doutor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), contextualizou a realidade enfrentada pelos jovens cristãos no mundo acadêmico.

“A aula pode começar com um enfático ‘Deus Não Existe’, e quem pensa ao contrário disso é um ignorante. Seus pensamentos voam porque talvez você seja um dos ignorantes. Afinal, sua crença não avançou tanto como a ciência. Você ainda acredita em Deus”, observou.

“Afinal, o que dizer de um Deus que pode equilibrar o universo na ponta dos dedos? Cada segundo que eu penso ter encontrado uma resposta, sou lembrado: antes que meu corpo tivesse forma, o Senhor me conhecia. Enquanto eu continuo me perguntando quem sou e porquê existo, Ele rapidamente me responde que Nele nos movemos, vivemos e existimos”, acrescentou Airton .

O pastor Hermes Brito, presidente da Igreja Adventista da Promessa, observou que houve uma época em que a Igreja não conseguiu dialogar com a ciência, que acabou prevalecendo “A ciência se estabeleceu e prevaleceu um pressuposto sobre o enfático ‘Deus não existe’”, destacou.

“Passado tantos anos, o pressuposto da ciência não prevaleceu. Nosso Deus é um Deus que tem interesse em se revelar aos homens, mas esconde o seu nome. Ele é eternamente conhecido e ainda hoje toca corações de homens e mulheres do nosso século se apresentando como ‘Eu Sou’”, acrescentou Brito.

O pastor ainda ressaltou que a razão da fé é Jesus. “Só Nele encontramos resposta para todas as coisas. Mesmo para aqueles que optaram pelo pressuposto de que Deus não existe, Deus dá sol, ar e alimento todos os dias. Não há teoria que possa vencer a verdade da palavra de Deus”.

Com base no trecho bíblico de 1 Pedro 3:15, o pastor Junior Mendes, responsável pela organização do evento, afirma que estamos entrando em um tempo onde precisamos estar preparados para responder quem pedir a razão da nossa fé.

“Talvez a resposta da razão da sua fé seja o amor a Jesus. Mas nesse texto, Pedro não está falando das motivações internas, mas da lógica que há em uma fé que se mantém mesmo em meio aos sofrimentos”, disse o pastor.

Fonte: Guiame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.