SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Um apanhado geral das heresias da CCB (Congregação Cristã no Brasil)

 

A Congregação Cristã no Brasil (CCB) é vista por alguns como uma seita, por outros, como um movimento contraditório. Nosso objetivo nesta lição é demonstrar o caráter sectarista e exclusivista desta denomiação religiosa. Também mostraremos que suas doutrinas são fundamentadas em versículos isolados das Escrituras e mal interpretados.

É preciso salientar que quem vive a destilar acusações contra as demais igrejas evangélicas são os membros da CCB – Inclusive gostam de classificar os pastores protestantes de bodes.

O breve escopo mostrará que o mal da CCB é que eles não sabem que não sabem!

1. Fundador:
Luis Francescon , nascido em 29 de março de l866, na comarca de Cavasso Nuovo, província de Udine, Itália. Imigrou para os E.U.A. após servir ao exército, chegando à cidade de Chicago, Estado de Illinois em 1890. No mesmo ano começou a ter

O purgatório


A ideia do purgatório tem suas raízes no Budismo e noutros sistemas religiosos da antiguidade. Até a época do Papa Gregório 1, porém, o purgatório não tinha sido oficialmente reconhecido como parte integrante da doutrina romanista.

Esse papa adicionou o conceito de fogo purificador ao lugar entre o céu e o inferno, para onde (segundo a crença então corrente) eram enviadas as almas daqueles que não eram tão maus, a ponto de merecerem o inferno, mas também, não eram tão bons, a ponto de merecerem o céu. Assim surgiu a crença de que o fogo do purgatório tem poder de purificar a alma dos seus pecados, até fazê-la apta a se encontrar com Deus.

Alegadas Razões Desse Dogma


Para provar a existência do purgatório, a Igreja Romana apela para algumas passagens bíblicas, das quais deriva apenas

O que a Bíblia diz sobre reencarnação


A Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec: “No cristianismo encontram-se todas as verdades” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”.

Jesus Cristo, tido pelo Kardecismo como a segunda revelação de Deus aos homens (Moisés seria a primeira), afirmou a solidez e a inspiração plenária da Bíblia. Em João 17.17, orando ao Pai, Ele diz: “A tua palavra é a

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Entendendo a Graça e a Nova Aliança: Uma reflexão amigável



Conteúdo do artigo

1-Introdução

2-As diretrizes do Concilio de Jerusalém

3- A liberdade em Cristo segundo Paulo

4- Vivendo sob a influencia do Espírito santo

5- Reflexões sobre a observância de Dias

6- Conclusão: Abraçando a liberdade em Cristo

Introdução

Queridos irmãos e irmãs adventistas, é com carinho e respeito que compartilho estas reflexões sobre a graça de Deus e a nova aliança em Cristo. Meu desejo é que

domingo, 8 de setembro de 2024

Ellen White e as bebidas quentes e bebidas frias


Conteúdo do Artigo


1 -  Introdução

2 - Contradições em seus próprios testemunhos

3 – Falando pelos dois lados da boca

4 – As bebidas quentes são prejudiciais à saúde

5- Conclusão


Introdução

Uma das regras de saúde de Ellen White que quase todos os adventistas modernos do sétimo dia ignoram é sua proibição de bebidas quentes. Em 1885, em um de seus testemunhos que ela supostamente recebeu de Deus para o povo adventista, ela escreveu: “Bebidas quentes são debilitantes para o estômago.”[1] Um ano antes, ela as havia chamado de escravizadoras e debilitantes, alertando que não deveriam ser consumidas com alimentos:

“Bebidas quentes são debilitantes; e além disso, aqueles que se

O Espírito Santo na visão do Mormonismo


Os mórmons ensinam que o Espírito Santo é um homem-espírito: “O Espírito Santo… é um personagem de Espírito, uma Pessoa-Espírito, um Homem-Espírito, uma Entidade-Espírito”. (GEER, Thelma Granny. Por que abandonei o mormonismo. São Paulo: Vida, 1991, p. 176.) Em outro lugar escreveram que “o Espírito Santo é o terceiro membro da Deidade (Trindade). É um Espírito, na forma de um homem… Como personagem de Espírito, o Espírito Santo tem tamanho e dimensão”. (SMITH, Joseph Fielding. Doutrinas da salvação, vol. 1, p. 42.)

Quão triste é ler e saber que alguém trata a bendita pessoa do Espírito Santo com tamanho ultraje.

O mormonismo, pela sua linguagem, parece compartilhar das mesmas crenças de um cristão verdadeiro, que segue as Escrituras. Usam os termos Jesus, Espírito Santo, Trindade… Porém, a determinação final depende de como se define seus termos, e no final descobriremos que apesar dos termos serem os

Os Dez Mandamentos e o Sábado


Todos os mandamentos do decálogo estão repelidos no Novo Testamento, exceto o sábado. O cristão não rouba, não mata, não toma o nome de Deus em vão etc., pois a nova aliança proíbe tais pecados.

 

Há muitos anos o periódico The Pentecostal Evangel, órgão do Concilio das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, publicou excelente artigo de autoria de Nelson E. Hinman, sob o título acima, que tomamos a liberdade de transcrever e adaptar:

 

A questão do sábado tem deixado muitos cristãos evangélicos num verdadeiro estado de confusão. Especialmente os novos na fé, que não sabem discernir entre uma e outra dispensação ou entre uma e outra aliança bíblica, se tornam presa fácil dos falsos mestres legalistas que se apresentam carregados de argumentos aparentemente irrefutáveis.

Se a Palavra de Deus nos ensina que os

domingo, 1 de setembro de 2024

Vidas em riscos em nome da fé em Jeová

 

Vivemos na época dos absurdos em todos os campos da atividade humana. A própria religião, que tem por objetivo aproximar o homem de Deus, não tem fugido à regra. Cumprem-se as palavras de Jesus: “Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus”, Jo 16.1,2.

Assim é que, de vez em quando, se lê pelos jornais notícias como, “Pais proíbem transfusão de sangue, filho morre” (O Globo), “Mulher morre porque testemunhas não cedem e atrasam transfusão” (Jornal do Brasil), “Morte causa punição à seita” (O Estado de São Paulo), “Transfusão feita em criança contra a vontade da mãe” (O Globo). “Testemunha de Jeová morre por não poder receber sangue” (O Globo).

Estas são as menos recentes, mas notícias semelhantes continuam a circular nos grandes jornais.

O verdadeiro amor

Enquanto isso acontece no mundo inteiro onde as Testemunhas de Jeová estão em

Entenda os mandamentos no Novo Testamento


Conteúdo do Artigo

Visão geral do uso da palavra “mandamentos” no Novo Testamento

No Novo Testamento, a palavra “mandamentos” (em grego, “entolai”) desempenha um papel central na compreensão da ética cristã e da relação entre os seguidores de Jesus e a lei divina. No entanto, é crucial entender que o uso deste

Quem deu a Bíblia ao mundo

 

Resposta à falsa alegação de que foi a Igreja Católica quem deu a Bíblia ao mundo

Introdução

Os católicos alegam que o mundo tem uma divida com sua igreja por ter sido ela quem deu origem a Bíblia. Mas isto não é nada mais do que outra tentativa para exaltar a igreja católica acima da Bíblia.

Os escritores católicos aceitam a autoridade da Bíblia unicamente porque afirmam que sua autoridade é derivada da igreja. No entanto, a realidade, é que a Bíblia é inspirada e tem autoridade, não porque a igreja católica declarou assim, mas porque Deus havia determinado que fosse assim. A própria Escritura diz que “Toda Escritura é inspirada por Deus…” (2 Tim. 3:16). “… Homens santos falaram movidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:21). “O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não hão de passar.” (Mateus. 24:35). Portanto, os católicos não têm razão, quando dizem que a Bíblia é autorizada como Palavra de Deus unicamente por