Peter Wagner menciona ainda Rita
Cabezas que, segundo ele, tem feito uma considerável pesquisa sobre nomes nos
mais altos níveis da hierarquia de Satanás. Wagner evita descrever os métodos
de pesquisa de Rita, mas diz que no início eles estavam ligados com sua
extensiva prática psicológica e de libertação, passando depois a receber
palavras de conhecimento por revelação. Peter Wagner relata:
Ela descobriu que diretamente sob Satanás estão seis principados mundiais chamados Damian, Asmodeo, Menguelesh, Arios, Belzebu e Nosferasteus. Sob cada um, diz ela, há seis
governadores sobre cada nação. Por exemplo, os que estão sobre Costa Rica são Shiebo, Quiebo, Ameneo, Mephistopheles, Nostradamus e Azazel. Os que estão sobre os Estados Unidos são Ralphes, Anoritho, Manchester, Apolion, Deviltook e um anônimo. A cada um desses governadores tem sido delegada uma área do mal. Por exemplo, a lista sob Anoritho inclui abuso, adultério, alcoolismo, fornicação, glutonaria, ganância homossexualismo, lesbianismo, concupiscência, prostituição, sedução, sexo e vício; enquanto sob Apoliom encontramos agressividade, morte, destruição, discórdia, desacordo, rancor, ódio, homicídio, violência e guerra. Nenhum desses acima é considerado como conclusão final, pois a pesquisa ainda está em processo.Achei estranho colocarem Nostradamus
em Costa Rica, pois faria mais sentido na França. Outros nomes fornecidos por
Peter Wagner no seu livro Oração de Guerra são San La Muerte, Pombero e Curupi.
(Peter Wagner, Oração de Guerra, 10 ed. (Mogi das
Cruzes, SP, Editora Unilit), p. 31.) Muitos desses nomes foram aprendidos
depois de submeter os demônios a juramento, perguntando pelos seus nomes.
Assim, não se trata apenas de revelação extrabíblica, mas também de revelação
demoníaca.
Demônios coloridos
Uma preletora de batalha espiritual
fala até de um demônio de cor grená e de um espírito de aborto em forma de
sapo, cor cinza-claro. Ela relata ainda como recebeu informações sobre o
demônio Minotauro ou Tauro:
Recebemos as revelações no dia
3-11-90, quando fomos fazer um trabalho de libertação na casa de uma pessoa, e
o Minotauro e o Centauro dominavam e controlavam outro demônio de casta muito
baixa, chamado “Amoran” – tipo de uma lesma que atua nos homossexuais. São
destituídos de inteligência (…) Só pode ser exterminado dividindo-se em dois ou
queimando com o “Fogo do Espírito Santo”; não se expulsa, pois ele não entende
a linguagem dos humanos. (MatikoYamashita, Batalha Espiritual – apostila –
Ministério de Libertação El Shadai, sem data, p. 36, 37, 39.)
Há outras informações tão grotescas
que é melhor não mencioná-las aqui.
Alguns “ministros de libertação”
ensinam que, ao se expulsar um espírito mau, é necessário saber o seu nome
correto para que a libertação se efetue. Se alguém expulsar Maria Molambo
(entidade do culto afro) e se não é ela quem está na pessoa, mas, sim, Maria
Padilha (outra entidade do culto afro), não funciona. Ora, isso é reconhecer um
panteão mitológico, pois à luz da Palavra de Deus, não existe Pomba-Gira, Maria
Padilha, Maria Mulambo, Iemanjá, Oxalá ou qualquer tipo de Exu. À luz da Bíblia
todos são demônios. Se alguém insiste em crer assim, logo vai querer expulsar
também o espírito de Papai Noel, gnomos, duendes, Afrodite, Vênus, Zeus, Marte,
Saturno, deuses mitológicos e figuras da superstição popular. (Para um estudo
sobre os cultos afros à luz da Bíblia, recomendo o livro O Império das Seitas,
de Walter Martin, vol. 4, Editora Betânia, p. 155.)
Mas a lista não pára por aí. Há
também Brumaus, Tremus, Aurius, Cumba, Ismaichia, Krion, Kruonos, Sinfiris e
muitos outros. Tem até demônio com nome de Joaquim. Que ofensa para tantos
homens de Deus com o mesmo nome! O incrível é que esses nomes e informações
foram obtidos através de entrevistas e diálogos com os demônios no ato do
exorcismo. Logo, tratam-se de revelações demoníacas e não bíblicas, não tendo
muita diferença com as obtidas numa sessão espírita.
Muitas apostilas foram distribuídas
por esse Brasil afora e algumas com até trezentos nomes de demônios.
Entretanto, tais. informações estão mais para as mitologias gregas, romanas,
Cabala (a superstição ou esoterismo judaico), literatura apócrifa ou para os
nomes de mestres cósmicos da Nova Era do que para a Bíblia Sagrada.
Demônios malcheirosos
Outras informações chegam a ser
surpreendentes. Tem até aqueles que conseguem sentir o cheiro dos demônios. É o
que contam Frank e Ida Mae Hammond:
Uma outra faceta das manifestações
demoníacas é a dos cheiros. Lembro-me de uma vez em que estávamos ministrando
numa casa pastoral. A casa ficou tomada por um malcheiro parecido com o de
repolho cozinhando que, para mim, é um cheiro ruim. Numa outra ocasião, eu
estava expulsando um demônio de câncer. Ele saiu acompanhado por um cheiro
distinto, igual ao que encontramos num hospital de câncer. Quando os demônios
são expulsos, normalmente saem pela boca ou pelo nariz. Os espíritos estão
associados à respiração. Sem dúvida, a manifestação mais comum é tossir. A
tosse pode ser seca, mas em geral é acompanhada de catarro. Outras
manifestações pela boca incluem: choro, grito, suspiro, arroto e bocejo. (Frank
e Ida Mae Hammond, Porcos na Sala, Mogi das Cruzes, SP, Editora Unilit, p. 53.)
Nota-se aqui mais um exemplo de
transformar experiências em verdades espirituais.
Relações sexuais perigosas
Bill Subritzky diz que freqüentemente
observa que os demônios ficam na saliva e, por isso, o Espírito Santo o
encoraja a fazer a pessoa cuspir. Mas Bill tem mais ainda para contar:
O umbigo é muitas vezes um ponto de
entrada para o poder demoníaco. Ele poderá usá-lo, descendo pelo cordão
umbilical antes ou durante o nascimento. Os espíritos malignos já me disseram
que entraram através de sêmen masculino na mulher, e daí pelo cordão umbilical
para dentro da pessoa a quem eu ministrava. (Bill Subritzky, Demônios
Derrotados, Adhonep, p. 134, 186.)
Isso já é demais! Não há qualquer
base bíblica para tal informação. Quem leva a sério a Palavra de Deus não pode
crer, ensinar ou publicar algo assim. Ora, se fosse verdade que os espíritos
malignos entram na mulher através do sêmen do homem, a solução seria fácil.
Bastaria usar preservativo.
Invocação de demônios
Em alguns círculos ditos evangélicos,
os pregadores da libertação chegam a instigar os demônios para que se
manifestem, dando-lhes ordens como: “Comece a manifestar aí, Exu Tranca-Rua,
comece a manifestar, Exu Caveira”, (…) e uma lista de nomes de orixás da
umbanda e do candomblé são mencionados. Parece até ser uma reunião de invocação
aos demônios. Não vemos tal modelo na Bíblia.
Nem Jesus nem os discípulos mandaram
os demônios se manifestarem. As manifestações demoníacas na Bíblia foram
espontâneas (veja Mc 1:23, 24; 3:11). A simples presença de Jesus era o
bastante para que o inimigo se manifestasse. O mesmo acontecia com os
discípulos. Quando esteve em Filipos, Paulo não mandou que o espírito que
possuía uma jovem se manifestasse. Muito ao contrário, sentiu-se incomodado com
as suas declarações e o demônio foi expulso (At 16:17, 18). Basta a presença do
Senhor na Igreja ou na vida do cristão para o inimigo ficar incomodado.
O culto cristão deve ser centralizado
no Senhor. O objetivo principal do povo de Deus ao se reunir é
adorar a Deus em espírito e em
verdade. Todo esforço deve ser feito para que haja crescimento no conhecimento
do Senhor e da sua Palavra e na comunhão do corpo de Cristo. Sem dúvida, num
ambiente cristão saudável deve-se dar atenção a todas as necessidades do ser
humano, sejam elas espirituais, emocionais ou físicas, desde que dentro dos
limites estabelecidos pela Palavra de Deus.
Obras da carne ou demônios?
Ao se examinar a lista existente hoje
no mercado com os nomes dos espíritos maus, pode-se encontrar nela os demônios
da prostituição, imoralidade, ciúme, inveja, alcoolismo, glutonaria, ira,
idolatria e vários outros. (Bill Subritzky, Demônios Derrotados, Adhonep,
p.134. Veja também a apostila de MatikoYamashita, Batalha Espiritual, p. 41-2.)
Ora, isso não são demônios. São atitudes carnais, pecados ou obras da carne,
conforme descritos por Paulo em Gálatas 5:19-21. Embora os demônios se
aproveitem das brechas que lhes são dadas pelos crentes, não adianta ficar
colocando a culpa neles o tempo todo.
A vitória sobre o mal é certa através
da conversão, da santificação, quando o crente passa a produzir o fruto do
Espírito que é “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade,
fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gl 5:22, 23), ao cultivar a vida
espiritual e crucificar a carne com suas paixões e concupiscências.
Paulo teve um ministério frutífero e
uma vida que serve de exemplo para todo cristão enquanto a Igreja estiver na
Terra. Grande parte de suas atividades teve muito a ver com a batalha
espiritual. Apesar de Paulo não desconhecer os desígnios ou os ardis de Satanás
(2 Co 2:11), pois foi um especialista em guerra espiritual, não há na Bíblia
ensinos de Paulo sobre espíritos territoriais, amarrar demônios, nomes
extrabíblicos de demônios e muitas outras superstições demonológicas existentes
hoje.
Bem alertou o salmista: “Ora,
destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” Aqui reside o grande
perigo. Se não houver parâmetros bíblicos, nunca se sabe até onde vão chegar
os desvios doutrinários e a paranóia da guerra espiritual. Todo cristão precisa
terem mente também que a maior batalha espiritual que ele pode desenvolver é
manter a sua comunhão com Deus.
Extraído do Livro “Evangélicos Em
Crise”, Pr Paulo Romeiro
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.