SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2025

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Contradições com a Palavra de Deus, falsas profecias

 

Na Palavra de Deus, Ele nos orienta a estarmos atentos aos falsos profetas. Os falsos profetas são aqueles que profetizam falsamente em nome do Senhor. Jesus nos orienta a conhecermos a Deus a fim de discernir os falsos profetas dos verdadeiros profetas usados por Deus

Isaías 8:20 “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta Palavra, é porque não há luz neles.”

Gálatas 1:8 “Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!”

Ellen White contradiz a Bíblia sempre, vejamos

Testemunhas de Jeová: “trate como mortos os desassociados”

 

É isso o que ensina a revista A Sentinela de 15 de novembro de 2014 no artigo de estudo intitulado “Devemos ser santos em toda nossa conduta”.

A Sociedade Torre de Vigia continua a exigir de seus membros que rejeitem seus amigos e parentes desassociados e os tratem como pessoas rejeitadas por Deus. Quem já foi ou é Testemunha de Jeová, sabe muito bem que os que são desassociados ou se dissociam da Organização Torre de Vigia são encarados como “mortos” pelos seus anteriores irmãos. Mesmo pais, filhos, avós, irmãos e amigos de infância se afastam de entes queridos desassociados (expulsos) ou dissociado (que saíram voluntariamente) evitando mesmo dirigir-lhes um simples oi. Porém, neste artigo que citamos, o Corpo Governante vai muito além e insta os seus fiéis agora a encarar parentes queridos que não fazem mais parte de sua religião como tendo sido “mortos por Jeová”! e ainda, afirmam que não devem ser lamentados!

Que absurdo, que revoltante! quão grotesca e diabólica é esta propaganda demoníaca transmitida por esta revista herética que por mais de um século tem

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Exegese em Marcos 3.31-35 sobre a família de Maria

 

Introdução

O episódio da família de Jesus não é só intrigante da perspectiva cultural familiar oriental, mas do ponto de vista teológico. Ao examina-lo surge algumas perguntas pertinentes e necessárias: por que a família de Jesus foi procura-lo? Por que o clímax da cena mostra um certo antagonismo entre ambos? Que lição Jesus quis transmitir ao inverter o pertencimento parental?

1 – Visão Geral

Como é típico no evangelho de Marcos, a passagem sobre a família de Jesus é introduzida dentro do debate com os escribas acerca de uma cura feito por Cristo cuja narrativa fora ocultada, mas que na passagem paralela do evangelho de Mateus é identificada como a cura de um endemoninhado cego e surdo (Mt 12.22).

Marcos, como lhe é característico, introduz abruptamente tanto a chegada da família de Jesus, quanto a

A Teologia da Prosperidade é Bíblica?


Gostaria de deixar claro que o dízimo e as ofertas são santos e do Senhor (II Co 9.7). Essas contribuições são tiradas em todas as Igrejas que realmente crêem na Palavra de Deus. A IURD de maneira alguma erra em ensinar isso ao povo, entretanto tudo o que é em demasia foge do propósito e padrão divino (Ec 7.16). Certo pastor disse com razão que – “a heresia também pode ser um exagero da verdade”. Há, com certeza, fundamentos nessa asseveração, fazendo com que nos preocupemos com nossas igrejas e seu nível espiritual. É como nos alimentarmos com só um tipo de comida, por melhor que ela seja, trará prejuízos a nossa saúde, ficaremos sem as vitaminas e proteínas necessárias. Devemos ensinar essas coisas sem se esquecer das demais. Veja o que o Senhor Jesus fala: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas” (Mt.23:23). O Senhor mostra nesse versículo que não basta só

IURD – Catolicismo disfarçado


Igreja Universal do Reino De Deus – Catolicismo disfarçado

Neste artigo pretendemos mostrar que as doutrinas da Igreja Universal do Reino de Deus são doutrinas católicas, e que, portanto, ela é uma seita católica romana. Para começar, bastaria notarmos que o nome “católico” e “universal” significam a mesma coisa; que o catolicismo também diz ser a sua instituição, o universo do Reino de Deus sobre a terra; que ambas as “igreja” buscam o lucro, pois enquanto o catolicismo enfatiza as indulgências e o pagamento dos sacramentos, a “universal” subordina as bênçãos divinas ao dinheiro e cobram os objetos “ungidos”.

Examinaremos com cuidado as semelhanças dessas duas religiões heréticas, que brigam entre si pelo lucro e pela exploração do nosso povo sofrido.

Todos as citações referentes as doutrinas da “universal” foram retiradas de sua

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Como conversar, dialogar, evangelizar e debater com uma Testemunha de Jeová


Você quer evangelizar uma Testemunha de Jeová, mas não sabe como? Não sabe conversar? Eu vou te dar dicas incríveis de como conversar, dialogar, evangelizar e debater com uma Testemunha de Jeová.

1 - Conhecer a sua crença e a crença das Testemunhas de Jeová. Você tem que conhecer as doutrinas básicas que você crê, a respeito da Trindade, salvação, Jesus Cristo, do pecado, das ultimas coisas, tem que ter elas na ponta da língua. Você tem que saber, porque Jesus veio a mundo, porque Ele ressuscitou, porque Ele é nosso salvador, porque Ele é Deus, a doutrina do Espírito Santo, o que vai acontecer no final dos tempos, você tem que ter domínio sobre os temas. As Testemunhas de Jeová dominam, porque são treinadas com livros, palestras. Eles levam nas visitas um

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

A Maçonaria e o Mormonismo

 

Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Mateus 7.17


1.      O MORMONISMO TEM ALGO A VER COM A MAÇONARIA?

Sim. Na realidade, o mormonismo não pode ser separado da maçonaria.

2. POR QUE VOCÊ DIZ QUE 0 MORMONISMO NÃO PODE SER SEPARADO DA MAÇONARIA?

O mormonismo é, de muitas maneiras, um rebento doutrinário que se originou da maçonaria. Em seus rituais e terminologia, há muitas similaridades.

3.      DE QUE MANEIRA 0 MORMONISMO E A MAÇONARIA SÃO SIMILARES?

Eles são similares em termos de serem sigilosos a respeito de suas questões internas, e ambos são cúlticos de diversas maneiras.

4.   O QUE VOCÊ QUER DIZER COM “AMBOS SÃO CÚLTICOS”? VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE TANTO 0 MORMONISMO COMO A MAÇONARIA SÃO SEITAS?

Não foi o que eu disse, mas isso provavelmente seja

O que a Bíblia diz sobre reencarnação?


A Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec: “No cristianismo encontram-se todas as verdades” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”.

Jesus Cristo, tido pelo Kardecismo como a segunda revelação de Deus aos homens (Moisés seria a primeira), afirmou a solidez e a inspiração plenária da Bíblia. Em João 17.17, orando ao Pai, Ele diz: “A tua palavra é a verdade” (cf. Salmo 119.160). Quando tentado, sempre usando a expressão “está escrito”, Ele respondeu citando o texto de Deuteronômio 8.3: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4.4). Em Mateus 24.35 diz: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. Ele sempre usou a Bíblia para ensinar, redargüir, corrigir ou instruir em justiça.


Aos saduceus, que não criam na ressurreição, Jesus respondeu: “Errais, não

A teologia da prosperidade é Bíblica?


Gostaria de deixar claro que o dízimo e as ofertas são santos e do Senhor (II Co 9.7). Essas contribuições são tiradas em todas as Igrejas que realmente crêem na Palavra de Deus. A IURD de maneira alguma erra em ensinar isso ao povo, entretanto tudo o que é em demasia foge do propósito e padrão divino (Ec 7.16). Certo pastor disse com razão que – “a heresia também pode ser um exagero da verdade”. Há, com certeza, fundamentos nessa asseveração, fazendo com que nos preocupemos com nossas igrejas e seu nível espiritual. É como nos alimentarmos com só um tipo de comida, por melhor que ela seja, trará prejuízos a nossa saúde, ficaremos sem as vitaminas e proteínas necessárias. Devemos ensinar essas coisas sem se esquecer das

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Testemunhas de Jeová: A respeito da grande multidão


As TJ crêem que os cristãos estão divididos em dois grupos: o grupo menor, formado por 144.000 integrantes, ao qual chamam de “pequeno rebanho”; e o grupo maior, integrante de uma grande multidão. Baseiam essa doutrina em várias passagens bíblicas, das quais, as principais são: Lc 12.32; Jo 10.16; Ap 7.4-17; 14.1-5.

Referindo-se aos cristãos que, segundo os líderes das TJ, não pertencem aos 144.000, eles fazem as seguintes afirmações:

1.1. Não participam da Ceia do Senhor

Nós, os evangélicos, nos reunimos periodicamente para celebrarmos a Ceia do Senhor (1Co 11.17-34); e o fazemos assim: Após darmos graças pelo pão, o partimos e o distribuímos aos fiéis, anunciando que o mesmo simboliza o corpo de Cristo que foi transpassado pelos nossos pecados. Após comermos o pão, agradecemos a Deus pelo vinho e o distribuímos, observando que se trata de um símbolo do sangue de Jesus, que foi derramado na cruz para nos

EXISTE PROSELITISMO NA IGREJA ADVENTISTA


Há adventistas e até evangélicos que ficariam chocados com a afirmação de que a Igreja Adventista é uma seita pseudocristã. E muitos talvez estejam a indagar: Por que vincular o nome da IASD há um título tão inadequado como este? Não possuem ótimos serviços sociais, como hospitais, escolas, grupos filantrópicos como os “Desbravadores” e tantos mais? Eles não creem na Trindade e na Bíblia como fazem os demais cristãos evangélicos? Certamente que sim, podemos elogiar os adventistas por tudo isso, e não lhes tiramos os méritos e valores. Contudo, a questão é muito mais profunda e séria do que se pensa, colocando-se em outro patamar, ou seja, o teológico-doutrinário. Não podemos aferir um movimento religioso por sua “filantropia religiosa”, ou por sua tênue camada doutrinária, enquanto a maior parte da crença de tais movimentos choca-se gravemente contra as verdades fundamentais do Cristianismo histórico-ortodoxo que se encontram na Bíblia. Caso não fosse assim, poderíamos também aceitar o Catolicismo Romano, o Espiritismo Kardecista e tantos outros que sobrepujam a IASD. A questão é que hoje em dia está muito em voga o

Um apanhado geral das heresias da CCB (Congregação Cristã no Brasil)

 

A Congregação Cristã no Brasil (CCB) é vista por alguns como uma seita, por outros, como um movimento contraditório. Nosso objetivo nesta lição é demonstrar o caráter sectarista e exclusivista desta denomiação religiosa. Também mostraremos que suas doutrinas são fundamentadas em versículos isolados das Escrituras e mal interpretados.

É preciso salientar que quem vive a destilar acusações contra as demais igrejas evangélicas são os membros da CCB – Inclusive gostam de classificar os pastores protestantes de bodes.
O breve escopo mostrará que o mal da CCB é que eles não sabem que não sabem!

1. Fundador:
Luis Francescon , nascido em 29 de março de l866, na comarca de Cavasso Nuovo, província de Udine, Itália. Imigrou para os E.U.A. após servir ao exército, chegando à cidade de Chicago, Estado de Illinois em 1890. No mesmo ano começou a

domingo, 2 de fevereiro de 2025

20 respostas sobre Maria e a Bíblia


O culto a Maria foi organizado em 381 e recebeu o título de Mãe de Deus em 431 d.C. A assunção tornou-se artigo de fé em 1950.

1ª Resposta – Sobre Maria e a imaculada conceição

A doutrina de que ela foi concebida sem “qualquer mancha de pecado original” foi criada pelo papa Pio IX em 1854. O Vaticano II declarou-a “imune de qualquer mancha de pecado”. Absurdo!

A Bíblia responde:

“Não há homem que não peque” (1Rs 8.46). “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus” (Rm 3.23).

 ———-

2ª Resposta – Sobre Maria ter vivido sem pecado

A Bíblia responde que apenas Jesus não cometeu pecado algum (Hb 9.28). Em Lc 1.46-47 Maria declarou-se

Uma observação sobre a transubstanciação


A doutrina da transubstanciação é um dos pontos controversos entre os católi­cos romanos e os cristãos evangélicos. A diferença está em que os primeiros afirmam que se efetua uma mudança de substância do pão e do vinho na do corpo e do sangue de Jesus Cristo, na Eucaristia. É o dogma definido no Concilio de Trento, o qual se realizou nos anos do 1545 a 1563. Quanto aos evangélicos, os mesmos conservam a simpli­cidade do culto de comu­nhão, tal como está escrito nos Evangelhos segundo S. Mateus. S Marcos. S. Lucas, e na I Epístola de S. Paulo aos Coríntios (Mt 26.26-30; Mc 14.22-26; Lc 22.19,20; 1 Co 11.23-32). Estes interpre­tam os textos sacros no sen­tido figurado, pois Jesus ins­tituiu a Ceia do Senhor para comemoração ou lembrança da Sua morte na cruz.

Quando Jesus afirmou: “Eu sou a videira“, ou: “Eu sou a porta“, é claro que não quis dizer que se tinha

O Purgatório


A ideia do purgatório tem suas raízes no Budismo e noutros sistemas religiosos da antiguidade. Até a época do Papa Gregório 1, porém, o purgatório não tinha sido oficialmente reconhecido como parte integrante da doutrina romanista.

Esse papa adicionou o conceito de fogo purificador ao lugar entre o céu e o inferno, para onde (segundo a crença então corrente) eram enviadas as almas daqueles que não eram tão maus, a ponto de merecerem o inferno, mas também, não eram tão bons, a ponto de merecerem o céu. Assim surgiu a crença de que o fogo do purgatório tem poder de purificar a alma dos seus pecados, até fazê-la apta a se encontrar com Deus.

Alegadas Razões Desse Dogma

Para provar a existência do purgatório, a Igreja Romana apela para algumas