( I, II ) Pedro e ( I, II, III ) João é
correto dizer “a” ou “de”
A Escritura Sagrada no Novo Testamento tem 27 livros escritos por autores diferentes, que estão divididos assim, “4 evangelhos, 1 livro histórico, 21 epístolas e 1 profético”. Neste artigo vou falar sobre as epístolas dos apóstolos Pedro e João. Vejo as pessoas se referindo a essas epístolas de forma incorreta, quando dizendo, “a Pedro” ou “a João”. Antes de entrar neste assunto vejamos como foi definido no Cânon Bíblico para os 4 evangelho, usaram o nome dos autores da carta, “Mateus, Marcos, Lucas e João”. Quando referimos aos evangelhos, dizemos, simplesmente o nome do autor ou “evangelho de”. O livro de Tiago, foi escrito por ele mesmo, não foi direcionado a alguém, também usamos como nos 4 evangelhos, usamos o nome do escritor. Vou citar algumas cartas escritas por
Paulo, I e II Coríntios , Gálatas (Galácia), Filipenses (Filipos) I e II Timóteo e Tito, todas essas tinha um destino certo, por isso usamos, “a” igreja de Corinto, “a” um conjunto de igrejas da Galácia, “aos” Filipenses, “a” Timóteo e “a” Tito.As cartas de I e II de Pedro, I,II e III de João, as pessoas
tem usado a expressão errada, “a Pedro” ou “a
João”. Como já relatado acima nas cartas do apostolo Paulo nelas tinha
um destinatário, quando falamos destas cartas, temos que usar “a”,
“aos”. Ao referirmos a Pedro
e João não podemos usar as mesmas expressões usados para as cartas de Paulo,
estas cartas não foram destinadas a alguém, por isso não podemos usar “a
Pedro” ou “a
João”. Usando “a
Pedro” ou “a
João” estaremos dizendo que Pedro e João escreveu as cartas
direcionada a eles mesmo, isso não é cabível. O correto é dizer Primeiro “de” Pedro, Segundo
“de” João e assim com as outras deles.
Por tudo isso exposto
acima, peço-te, que a partir de agora quando for citar as cartas de Pedro e João
use corretamente “de” e não”a”.
Elias foi arrebatado
em uma carruagem de fogo?
Quanto a Elias,
é dito que ele foi arrebatado aos céus em uma carruagem de fogo, mas não é isso
que costa na Escritura Sagrada. Em II
Reis 2:11 “E sucedeu que, indo eles andando e falando,
eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.” Veja que o texto diz que
a carruagem (carro) veio para separar os dois. Leia versículos anteriores a
este e vera que Eliseu sempre dizia a Elias, que não separaria dele por nada.
Nos versículos 8 e 9 diz “ 8
- Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais
se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. 9 - Sucedeu que,
havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça,
antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de
teu espírito sobre mim.” Então Deus usou este carro para separa um do outro,
porque Eliseu não separava de Elias, neste momento Elias subiu no redemoinho
como consta na Escritura Sagrada.
Tudo posso Naquele que me fortalece.
Outra expressão que tem me incomodado muito quando as pessoas dizem
“tudo posso Naquele que me fortalece”. Em Filipenses
“4:11- Não digo isto
como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. 12 - Sei estar
abatido, e sei também ter abundância; em toda a no link , e em todas as coisas
estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância,
como a padecer necessidade. 13
- Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Veja que nos
versículos acima Paulo fala dos sofrimentos que ele passou e passa na sua caminhada
em pregar a Palavra de Deus. Hoje em dia os pregadores não pregam como esta na
Escritura Sagrada. É ensinado que podemos tudo em Deus, ou seja, somente que
conseguiremos as melhores coisas deste mundo, menos o sofrimento como Paulo
citou nos versículos. Paulo apesar de passar por tudo isso ele diz sem
sofrimento que ele pode tudo em Deus, assim também temos que fazer, nos alegrar
nos momentos de sofrimento e dizer “tudo posso Naquele que me fortalece” como
consta na Escritura Sagrada.
Judas foi enforcado ou não.
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