MINHA RESPOSTA AO SITE DO GGB (GRUPO GAY DA BAHIA) SOBRE SEU ARTIGO “O QUE TODO CRISTÃO DEVE SABER SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"
OBS.: Primeiro o artigo deles e ao final a minha resposta
Artigo deles abaixo
O que todo cristão deve saber sobre homossexualidade
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (João, 8:32)
1) Não há, na Bíblia, nenhuma só vez as palavras homossexual, lésbica ou homossexualidade. Todas as Bíblias que empregam estas expressões estão erradas e mal traduzidas. A palavra homossexual só foi criada em 1869, reunindo duas raízes linguísticas: Homo (do Grego, significando “igual”) e Sexual (do latim). Portanto, como a Bíblia foi escrita entre 2 e 4 mil anos atrás, não poderiam os escritores sagrados terem usado uma palavra inventada só no século passado. Elementar, irmão!
2) A prática do amor entre pessoas do mesmo gênero, porém, é muito mais antiga que a própria Bíblia. Há documentos egípcios de 500 anos antes de Abraão, que revelam práticas homossexuais não somente entre os homens, mas também entre Deuses Horus e Seth. Segundo o poeta e escritor Goethe, “a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade”. Certamente, cada tempo com sua experiência singular, mas com o mesmo direcionar de desejo: o igual.
3) No antigo Oriente, a homossexualidade foi muito praticada. Entre os Hititas, povo vizinho e inimigo de Israel, havia mesmo uma lei autorizando o casamento entre homens (1.400 antes de Cristo). Como explicar, então, que, entre as abominações do Levítico, apareça esta condenação: “O homem que dormir com outro homem como se fosse mulher, comete uma abominação, ambos serão réus de morte” (Levítico, 18:22 e 20:12). Segundo os Exegetas (estudiosos das escrituras sagradas), fazia parte da tradição de inúmeras religiões de localidades circunvizinhas à Israel, a prática de rituais homoeróticos, de modo que esta condenação visa fundamentalmente afastar a ameaça daqueles rituais idolátricos e não a homossexualidade em si. Prova disto é que estes versículos condenam apenas a homossexualidade masculina: teria Deus Todo Poderoso se esquecido das lésbicas ou, para Javé, a homossexualidade feminina não era pecado? Considerando que, do imenso número de leis do Pentateuco, apenas duas vezes há referência à homossexualidade (e só à masculina), concluem os exegetas que a supervalorização que os cristãos conferem a este versículos é sintoma claro e evidente de intolerância machista de nossa sociedade, um entulho histórico, e não um desígnio eterno de Javé, do mesmo modo que inúmeras outras abominações do Levítico, como os tabus alimentares (por exemplo, comer carne de porco) e os tabus relativos ao esperma e ao sangue menstrual, hoje completamente abandonadas e esquecidas. Por que católicos e protestantes conservam somente a negação contra a homossexualidade, enquanto abandonaram dezenas de outras proibições decretadas pelo mesmo Senhor?. Intolerância machista e ignorância que Freud explica!
4) Se a homossexualidade fosse prática tão condenável, como justificar a indiscutível relação homossexual existente entre David e Jônatas?! Eis a declaração do salmista para seu bem-amado: “Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu me eras deliciosamente querido!” (II Samuel, 1:26). Alguns crentes argumentarão que se tratava apenas de um amor espiritual, ágape. Preconceito primário, pois só as coisas materiais são referidas com a expressão “delicioso”, e não resta a sobra da menor dúvida que David, em sua juventude, foi adepto do “amor que não ousava dizer o nome”. Não foi gratuitamente que o maior escultor de nossa civilização, Miguel Ângelo, ele próprio, também homossexual, escolheu o jovem Davi, nu, como modelo de sua famosa escultura de Florença, na Itália. Negar o amor homossexual entre estes dois importantes personagens bíblicos (“amizade mais maravilhosa que o amor (Eros) das mulheres”) é negar a própria evidência dos fatos. “Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvido, não ouvis?!” (Marcos, 8:18).
5) Pelo visto, embora o Levítico fosse extremamente severo contra a prática da cópula anal (determinando igualmente a pena de morte contra o adultério e o bestialismo), outros livros sagrados revelam maior tolerância face ao homoerotismo. O Eclesiastes ensina: “É melhor viverem dois homens juntos do que separados. Se os dois dormirem juntos na mesma cama se aquecerão melhor” (4:11). Num país quente como a Judeia, o interesse em dormir junto só podia ser mesmo erótico. Portanto, na teoria o Levítico era uma coisa e a prática, desde os tempos bíblicos, parece ter sido outra. “Deus nos fez ministros da nova aliança, não a da letra e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios, 3:6)
6) A destruição de Sodoma e Gomorra? Indagarão alguns. Oferecemos três informações fundamentais e cientificamente comprovadas que, em geral, são propositadamente escondidas e desconhecidas pelos cristãos: 1) não há evidência histórica ou arqueológica que confirme a real existência dessas cidades; 2) este relato é obra dos “Javistas” (escritores bíblicos do século X a.C.), que se apropriaram de relatos mitológicos de outros povos anteriores aos judeus; 3) a própria destruição da suposta intenção homoerótica dos habitantes de Sodoma em relação aos três visitantes de Abraão (anjos ou homens?) apresenta dificuldades sérias de interpretação, pois quando os habitantes de Sodoma declararam desejar conhecer os visitantes, maliciosamente se interpretou o verbo “conhecer” como sinônimo de “ato sexual”. Segundo os exegetas, das 943 vezes que aparece esta palavra no Antigo Testamento (“yadac” em hebraico), em apenas 10 ela tem significado heterossexual – nenhuma vez o sentido homossexual. A associação do pecado dos “sodomitas e gorromitas” com a homossexualidade é um grave erro histórico, que tem sua oficialização pela igreja católica apenas na Idade Média, a “idade das trevas”.
7) A própria Bíblia e o filho de Deus nos dão a chave para corrigir esta maliciosa identificação de Sodoma e Gomorra com a homossexualidade. Segundo os mais respeitados estudiosos das Sagradas Escrituras, o pecado de Sodoma é a injustiça e a anti-hospitalidade, nunca a violação homossexual. Prova disto, é que todos os textos que aludem à Sodoma no Antigo Testamento atribuem sua destruição a outros pecados e não ao “homossexualismo”: falta de justiça (Isaías, 1:10 e 3:9), adultério, mentira e falta de arrependimento (Jeremias, 23:14); orgulho, intemperança na comida, ociosidade e “por não ajudar o pobre e indigente” (Ezequiel, 16:49); insensatez, insolência e falta de hospitalidade (Sabedoria, 10:8; 19;14; Eclesiástico, 16:8). No Novo Testamento, não há qualquer ligação da destruição de Sodoma com a sexualidade e, muito menos, com a homossexualidade (Mateus,10:14; Lucas, 10:12 e 17:29). Só nos livros neotestamentários tardios de Judas e Pedro, é que aparece em toda a Bíblia alguma conexão entre Sodoma e a sexualidade (Judas, 6:7, Pedro, 2:4 e 6;10). Mesmo aí, inexiste relação com o “homoerotismo”.
8) Dirão, agora, os crentes mais intolerantes: e as condenações de São Paulo aos homossexuais? Autoridades exegetas protestantes e católicas – como Mcneill, Thevenot, Noth, Kosnik, e muitos outros -, ao examinarem, cuidadosamente, na língua original, os textos das Epístolas aos Romanos 1:2, I Coríntios 6:9, Colosences 3:5 e I Timóteo 1:10, concluíram que, até agora, os cristãos têm dado uma interpretação errada a estas passagens. Quando Paulo diz que certas categorias de pecadores não entrarão no Reino dos Céus – ao lado dos adúlteros, bêbados, ladrões etc… – muitas Bíblias incluem nesta lista os “efeminados” e “homossexuais”. Logo de início, há uma condenação injusta, pois muitos efeminados (como muitas mulheres masculinizadas no comportamento) não são necessariamente homossexuais. As mais modernas e abalizadas pesquisas exegéticas concluem que, se Paulo de Tarso quisesse condenar especificamente os praticantes do homoerotismo, teria empregado o termo corrente em sua época e de seu perfeito conhecimento, “pederastas”. Em vez desta palavra, Paulo usou as expressões gregas “malakoi”, “arsenokoitai” e “pornoi” – que as melhores edições da Bíblia em português traduzem por “pervetores”, “pervertidos” e “imorais”. Portanto, foram estes pecadores que Paulo incluiu na lista dos afastados do Reino dos Céus, e não os “pederastas”, e muito menos os “homossexuais”, palavra desconhecida na Antiguidade. Segundo os historiadores, vivendo São Paulo numa época de grande licenciosidade sexual – tempo de Calígula, Nero e de Satiricon -, esperando o próximo retorno do Cristo e o fim do mundo, ele condenou, sim, os excessos e abusos sexuais dos povos vizinhos, mas nunca o amor inocente e recíproco, tal qual o de David e Jônatas. Há teólogos protestantes que chegam a diagnosticar Paulo de Tarso como homossexual latente (alusão feita por ele próprio ao misterioso “espinho na carne” que tanto o preocupava, além de sua manifesta e cruel “misoginia” ou ódio às mulheres). E, se a condenação paulina inclui também os bêbados, corruptos, caluniadores, por que atirar tanta pedra somente nos homossexuais? Também aqui, Freud explica! E tem mais: o próprio Filho de Deus disse que “há eunucos que assim nasceram desde o seio de suas mães” (Mateus 19:12), ensinando, num sentido figurado, que faz parte dos planos do Criador que alguns homens tenham uma sexualidade não reprodutora biologicamente. Todos somos imagem de Deus!
9) O maior argumento para se comprovar que as Escrituras Sagradas não condenam o amor entre pessoas do mesmo gênero, é o fato de Jesus Cristo nunca ter falado nenhuma palavra contra os homossexuais! Se o “homossexualismo” fosse uma coisa tão abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua mensagem. O que Jesus condenou, sim, foi a dureza de coração, a intolerância dos fariseus hipócritas, a crueldade daqueles que dizem Senhor, Senhor!, mas esquecem da caridade e do respeito aos outros (Mateus, 7:21). E foi o próprio Messias quem deu o exemplo de tolerância em relação aos “desviados”, andando e comendo com prostitutas, pecadores e publicanos. E tem mais: Jesus Cristo mostrou-se particularmente aberto à homossexualidade, revelando carinhosa predileção por João Evangelista, “o discípulo que Jesus amava”, o qual, na última Ceia, esteve delicadamente recostado no peito do Divino Mestre. Há teólogos que chegam a sugerir que Jesus era homossexual, pois além de nunca ter condenado o homoerotismo, conviveu predominantemente com companheiros do seu próprio gênero, manifestou particular predileção pelo adolescente João e nunca se casou, além de revelar muita sensibilidade com as crianças e com os lírios do campo, comportamentos muito mais comuns entre homossexuais do que entre machões. O ensinamento do discípulo que Jesus amava não podia ser mais claro: “Filhinhos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e tudo o que é amor é nascido de Deus e conhece a Deus” (I João, 4:4).
10) A Bíblia é um livro muito antigo, repleto de imagens simbólicas, parábolas e figurações. Interpretar as Escrituras ao pé da letra é ignorância, fanatismo e até pecado, pois o próprio Filho de Deus garantiu: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á a verdade” (João, 16:12). Do mesmo modo como Galileu ensinou-nos a verdade a respeito da Astronomia, corrigindo a Bíblia e opondo-se à crença dos cristãos de sua época, assim também hoje todos os ramos da Ciência garantem que a homossexualidade é um comportamento normal, saudável e tão digno moralmente como a orientação sexual da maioria das pessoas. Negar esta evidência científica é repetir a mesma ignorância intolerante do Papa que condenou Galileu. Não devemos temer a verdade que liberta, pois o próprio Jesus nos mandou imitar “o escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus, que como um pai de família, tira de seu tesouro coisas novas e velhas” (Mateus, 13:52). Mesmo que o Papa ou os pastores continuem a negar os direitos humanos dos gays e lésbicas, mesmo que cristãos ignorantes continuem a repetir as ultrapassadas abominações do Velho Testamento, para os verdadeiros crentes o que vale é o exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo, que nunca condenou a prática da homossexualidade. “E conhecereis a verdade, a verdade vos libertará!” (João, 8:32).
Publicação do site: GGB da Bahia
MINHA RESPOSTA
Em primeiro lugar, quando li esta matéria e vi tamanha
heresia quase cai para trás, e a partir daí Deus me incomodou muito até que eu
fizesse esta resposta. Em segundo lugar, quando alguém escreve alguma coisa
sobre uma pessoa, grupo, entidade etc., é necessário deixar espaço para a
resposta, e isso vocês não fizeram. Agora vamos à resposta de algumas coisas
sobre o seu texto (heresias).
Tudo que aqui escrevo faço referência à Bíblia, pois para
mim ela é a Palavra de Deus e é isso que importa, e não livros escritos por
seres humanos, como constam na sua indicação de leitura ao final de sua
matéria.
Para começar, digo que Deus criou o homem e a mulher.
Em Gênesis 1-27 diz: E criou Deus o homem à sua
imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Em Gênesis 2– 22 lemos: E
da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus
ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher,
porquanto do homem foi tomada. 24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à
sua mulher, e serão ambos uma carne. Gostaria que você me
provasse através da Bíblia uma única passagem onde está escrito que Deus criou
outro ser (terceiro sexo), como os homossexuais, lésbicas e efeminados. Todos
esses três foram criados pelo próprio homem (diabo).
Você cita a Bíblia como sua fonte de verdade para justificar o que
você quer ser. Quando você finaliza sua matéria a Bíblia não é citada
com referência para pesquisa, somente textos escritos por pecadores e por
católicos. Em Romanos 3-23 diz “Porque todos pecaram e destituídos estão da
glória de Deus;”. Como confiar nos escritos que você fez referência em sua
matéria e anular a Palavra de Deus? Em II Timóteo 3-16 diz: “Toda a Escritura é
divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para
corrigir, para instruir em justiça;”, e você coloca a Bíblia em dúvida quando
diz coisas absurdas que veremos mais abaixo. Para mim pouco importa a sua opção
sexual, importo-me com sua salvação de vida eterna junto a Deus, e continuando
assim não a terá. Em I Coríntios 6-9 diz: “Não sabeis que os injustos não hão
de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem
os adúlteros, nem os efeminados, nem
os sodomitas…”.
Você usa uma passagem Bíblica em João 8-32 que
diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”, sim, isso
é verdade, mas você pelo visto não crê nisso, pois se realmente conhecesse na
Bíblia, e como eu disse acima em II Timóteo 3-16, teria que acreditar e não discutir. Mas isso não é
tudo. Além de conhecermos a verdade, precisamos de mais uma coisa. Veja em João
8-36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis
livres.” Jesus é quem nos liberta, e pelo que li em seu texto, Jesus não
está contigo – veremos mais abaixo.
Realmente não existem na Bíblia as palavras “homossexual,
lésbica ou homossexualidade”, e como você disse “a Bíblia foi escrita entre 2 e
4 mil anos atrás”. Afirmo que há 2 mil anos foi escrito a palavra “efeminado”,
como está em I Coríntios 6-9. Caso você não saiba a diferença entre elas, vou
te dizer: – Efeminado: (adj. e s.m. Que ou o que tem modos próprios de
mulher.),
e – Homossexual: (adj. Relativo a afinidades ou atos sexuais entre pessoas do
mesmo sexo.)
o homem que é homossexual automaticamente é efeminado, pois seu desejo é ser
mulher.
Como eu disse acima, o homossexualismo não foi criação de
Deus, ainda que você afirme que “é muito mais antiga que a própria Bíblia” e
também “que revelam práticas homossexuais não somente entre os homens, mas também
entre Deuses Horus e Seth”, como
prova que você não conhece a Bíblia e não a respeita. Deus disse em Êxodo 20- 3: Não terás outros deuses diante de
mim.”, e em Isaías 43-10b …e me
creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum
se formou, e depois de mim nenhum haverá.” então a mim
pouco importa o que esses deuses homossexuais em quem você acredita tenham
feito, pois HÁ SOMENTE UM DEUS VERDADEIRO, QUE É O DEUS DA
BÍBLIA.
Você disse “abominações do Levítico” – se toda a
escritura foi inspirada por Deus como eu disse acima (II Timóteo 3-16), como
pode ser isso considerado abominações? Vamos ao texto: “O homem que dormir com
outro homem como se fosse mulher, comete uma abominação, ambos serão réus de
morte” (Levítico, 18:22 e 20:12).” Aqui a Palavra é clara, não tem discussão.
Quanto as suas palavras “teria Deus Todo Poderoso se esquecido das lésbicas ou,
para Javé, a homossexualidade feminina não era pecado?”, você precisa ler mais a Bíblia, se é que você a lê ou só conhece o
que te convêm. Veja o que diz em Romanos 1-26: Por isso Deus os abandonou às paixões
infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso
natural, no contrário à natureza. Pergunto:
– Você sabe qual é a natureza da mulher? Pelo que sabemos, mulheres se deitam
com homens, e aqui a Palavra diz que a mulher mudou a natureza, ou seja, ela é
lésbica, concorda comigo? Ou estou errado? Sendo assim não diga que o Deus Todo
Poderoso esqueceu das “lésbicas”, pois Deus é perfeito. Você prefere discutir a
Bíblia e fazer conforme a sua vontade, mas te digo que a Bíblia não se discuti e sim obedece. Você
disse “Segundo os exegetas (estudiosos das escrituras sagradas)”, então vamos
ao entendimento do que são os Exegetas: – Aquele que faz exegese, intérprete (de textos diversos, obra de arte, etc). O que é Exegese? Exegese é a interpretação profunda de um
texto bíblico, jurídico ou literário. Exegese, portanto, é a denominação que se
confere à interpretação das Sagradas Escrituras desde o século II da Era Cristã. Como podemos ver o
significado, percebemos que são intérpretes de textos e não estudiosos das
escrituras sagradas como você disse, e aí há uma grande diferença. Assim sendo,
eu e você podemos interpretar qualquer coisa, e nem por isso se torna uma
regra ou pode superar a Palavra de Deus. Agora vamos as seus comentários:
“concluem os exegetas que a supervalorização que os cristãos conferem
a este versículos é sintoma claro e evidente de intolerância machista de nossa
sociedade, um entulho histórico, e não um desígnio eterno de Javé” –
conforme foi mostrado acima, será que eles podem mudar a Palavra de Deus? Outro
texto: “católicos e protestantes conservam somente a negação contra a
homossexualidade, enquanto abandonaram dezenas de outras proibições decretadas
pelo mesmo Senhor? Intolerância machista e ignorância que Freud explica!” – eu
não posso falar por católicos e protestantes, mas falo por mim que sou um servo do Deus vivo, eu tento cumprir toda a
Palavra de Deus, mas somente um homem cumpriu que é JESUS. Você disse
“que Freud explica”, pergunto: quem é Freud? Como já mostrei acima, ele também
foi um pecador, então não quer dizer que o que ele explica seja verdadeiro,
pois é apenas um simples pensamento dele. Se você tem explicação para
tudo, te digo: lendo a Bíblia e praticando-a você achará nela a explicação
verdadeira, pois ela foi inspirado por Deus (II Timóteo 3-16).
Muitas seitas usam somente um versículo para defender a
sua crença, exatamente como você está fazendo com este versículo para falar que
Davi amava Jônatas mais que qualquer mulher, para defender a sua
homossexualidade. Suas palavras “relação homossexual existente entre David e
Jônatas?! “Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu
me eras deliciosamente querido!” (II Samuel, 1:26)”. Gostaria que você voltasse
um pouco mais no texto de II Samuel e lesse o versículo 23 que diz: “Saul e
Jônatas, tão amados e queridos na sua vida, também na sua morte não se separaram; eram
mais ligeiros do que as águias, mais fortes do que os leões.” Aqui diz que
Saul e Jônatas eram homens de valor e homens de confiança de Davi na guerra e
haviam morrido. Pergunto a você, quando morre alguém que te é muito querido
(a), você porventura não fala o que sentia por ele (a) em vida, assim foi com
Davi? Alem disso, Jônatas era tio de Davi, em I Crônicas 27-32, diz, “E
Jônatas, tio de Davi, era do conselho,
homem entendido, e também escriba; e Jeiel, filho de Hacmoni, estava com os
filhos do rei.” acho que justifica o amor de
Davi por Jônatas ou não? Outra fala sua diz que “Miguel Ângelo, ele
próprio, também homossexual, escolheu o jovem Davi, nu, como modelo de sua
famosa escultura de Florença, na Itália.” – qualquer pintor ou escultor
que queira fazer uma arte sua, como você é homossexual, colocando-te como um
verdadeiro homem fazendo sexo com uma mulher, (conforme o seu entendimento
quando citou esta arte de Miguel Ângelo), significa então QUE VOCÊ REALMENTE É
HOMEM? Mas uma vez pergunto: quem foi Miguel Ângelo? Também um pecador. E Para
provar que Davi não era homossexual com você diz, leia o texto de II Samuel
11(todo). Vou citar somente estes dois versículos que são 26: Ouvindo, pois, a mulher de Urias que seu
marido era morto, lamentou a seu senhor. 27 E, passado o luto, enviou Davi, e a recolheu em sua casa, e lhe
foi por mulher, e deu-lhe à luz um filho. Porém esta coisa que Davi fez pareceu
mal aos olhos do SENHOR. Leia todo o capítulo 11 de II
Samuel e verá o que Davi planejou para ficar com Bate-Seba, a mulher
Urias. Será que algum homossexual faria qualquer coisa desse tipo para ficar
com a mulher de um homem? Ou faria o contrário, mataria a mulher para ficar com
o homem? Pois é de homem que o homossexual masculino gosta, estou certo? Então não venha você pegar textos isolados na Bíblia para
justificar as suas vontades da carne.
Mais uma vez eu digo: você está lendo seus versículos
separados para fazer a sua vontade e cobrir os seus erros. Leia todo o texto de
Eclesiastes 4, que diz que o homem sofre quando no seu trabalho há um opressor,
e se refere também à inveja e vaidade. Veja os versículos 9: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor
paga do seu trabalho. 10 Porque
se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11 Também, se dois dormirem juntos,
eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? 12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o
cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Aqui deixa claro que é
melhor sermos dois do que um. Naquela época somente o homem trabalhava. Para
encobrir a sua homossexualidade você usa apenas o versículo que o convém. Será
que nesse versículo a que você se refere diz que os dois tem de necessariamente
fazer sexo quando dormem? Isso é invenção dos homossexuais para dizer que Deus
aprova esta atitude. Você diz “Deus nos fez ministros da nova aliança, não
da letra e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.”
(II Coríntios, 3:6) Faça uso desse versículo o qual diz que a letra mata,
porque isso está matando você, pois somente o Espírito dá entendimento à letra.
Busque este Espírito de Deus para abrir-te o entendimento, que você ainda não
têm, mas se buscar com todo o seu coração Deus vai permitir que Ele te abençoe.
Você disse: “Oferecemos três informações fundamentais e
cientificamente comprovadas”. Como já mostrei que toda Palavra foi inspirada
por Deus (II Timóteo 3-16), aqui você deixa claro que um cientista (pecador, Em
Romanos 3-23) têm mais crédito que a Palavra de Deus. Em Sodoma e Gomorra, não
havia pessoas honestas, que podemos ver em Gênesis 18 20 a 33. Em Gênesis
18-20: “ Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem
multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito” (…), aqui deixa
claro que o pecado deles se agravou muito, então pergunto se não existia nada
de bom ou também não existia uma só pessoa honesta lá? Porque não poderia ter
homossexual lá? Só porque você não quer? A Bíblia relata em várias passagens
que os sodomitas não herdarão o céu – leia a Bíblia. CUIDADO QUANDO VOCÊ JUGA A PALAVRA DE DEUS, para seu próprio
interesse.
Suas palavras “Dirão, agora, os crentes mais
intolerantes: e as condenações de São Paulo aos homossexuais? Autoridades
exegetas protestantes e católicas – como Mcneill, Thevenot, Noth, Kosnik, e
muitos outros -, ao examinarem, cuidadosamente, na língua original, os textos
das Epístolas aos Romanos 1:2, I Coríntios 6:9, Colossences 3:5 e I Timóteo
1:10, concluíram que, até agora, os cristãos têm dado uma interpretação errada
a estas passagens.” Quando Paulo diz que certas categorias de pecadores não
entrarão no Reino dos Céus – ao lado dos adúlteros, bêbados, ladrões etc… –
muitas Bíblias incluem nesta lista os “efeminados” e “homossexuais”. Pergunto:
porque você diz que temos interpretação errada da Palavra, pois se os textos
citados por você não há como entender erradamente? Pelo visto, você que não
quer aceitar a Palavra. Pode até ser que em algumas Bíblias apareça a palavra “homossexual”,
mas não sei se você sabe, existem Bíblias com versões na
linguagem de hoje, mas mantém a originalidade das Escrituras. Mas
a palavra “efeminados” consta desde quando Paulo escreveu a primeira carta à
Igreja de Corinto, então, você não pode dizer que elas não existem na Palavra
de Deus. Cuidado com o que diz! Em I Timóteo 1-10 lemos “Para os devassos, para
os sodomitas, para os roubadores de homens,
para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã
doutrina…”, aqui diz “para os roubadores de homens”. Digo
isso porque você está tirando um homem do caminho correto, como também de uma
mulher, conforme Deus criou um para o outro, como já citei em Gênesis
2-24 24: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à
sua mulher, e serão ambos uma carne.” Como também você
está contrário à sã doutrina, distorcendo-a e fazendo-a conforme a sua vontade.
Suas palavras “o próprio Filho de Deus disse que “há
eunucos que assim nasceram desde o seio de suas mães” (Mateus 19:12), ensinando,
em um sentido figurado, que faz parte dos planos do Criador que alguns homens
tenham uma sexualidade não reprodutora biologicamente.” Pergunto: só por isso
ele tem de ser necessariamente homossexual? Isso não consta na Palavra, e
somente porque você quer. Na sua mensagem diz que “faz parte dos planos do
Criador”, então não há como você questionar e dizer que dessa maneira qualquer
pessoa tem de ser homossexual. A Palavra diz em I
Tessalonicenses 5-18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus
em Cristo.” Você disse: “Todos somos imagem de Deus!”. Sim, Deus nos criou à
sua imagem e semelhança, mas nem todos podem dizer que são filhos de Deus, pois
a Palavra diz que temos de cumprir Sua vontade e obedecê-lo, como também
algumas coisas a serem feitas para tornarmos seu filho, como por exemplo,
batismo de arrependimento nas águas. Receber Jesus como único Senhor e Salvador
de nossa vida, dessa maneira, podemos ser filhos de Deus. Veja João 1- 12: “Mas, a todos quantos o receberam,
deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu
nome”; e em II Coríntios 5- 17: “Assim
que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram;
eis que tudo se fez novo”. Aqui diz que tudo em nossa vida tem de ser
novo, ou seja, não podemos continuar sendo o mesmo que éramos antes. Pergunto:
você fez isso? Caso contrário, em João 8- 42:
“Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai,
certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo,
mas ele me enviou. 43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por
não poderdes ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai ao
diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi
homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade
nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é
mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? 47 Quem é de Deus escuta as
palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.” Como está claro na Palavra de Deus, de quem você é filho?
Sua palavra “Jesus Cristo nunca ter falado nenhuma
palavra contra os homossexuais! Se o “homossexualismo” fosse uma coisa tão
abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua
mensagem.” Ele não disse por que as pessoas já tinham isso com condenação, como
têm até hoje, e também os que praticavam tais coisas NÃO TINHAM CORAGEM DE
APARECER. Naquela época esse tipo de coisa era condenado e seriam
apedrejados, talvez por isso não conste essa mensagem. Hoje em dia vocês estão
mais sem vergonha, pois o diabo está com os dias contados. Mas caso tenha
tanto interesse em saber, pergunte ao próprio Jesus, afirmo que Ele vai te
responder com todos os detalhes. Como já disse acima, as coisas encobertas
pertencem a Deus (Deuteronômio 29-29), ou como está em João 16-12: “Muitas
coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora”.
Sua palavra “E foi o próprio Messias quem deu o exemplo
de tolerância em relação aos “desviados”, andando e comendo com prostitutas,
pecadores e publicanos”. Jesus disse em Mateus 9: 11: “E os fariseus, vendo isto, disseram aos
seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e
pecadores? 12 Jesus, porém,
ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os
doentes. Em Marcos 2 16 E
os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram
aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e
pecadores? 17 E Jesus, tendo
ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que
estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao
arrependimento. A sua palavra “desviados” não significa somente
homossexuais, mas sim os que precisam voltar-se para Deus.
Quanto à aberração que você escreveu: “Jesus Cristo mostrou-se particularmente aberto à homossexualidade,
revelando carinhosa predileção por João Evangelista, “o discípulo que Jesus
amava”, o qual, na última Ceia, esteve delicadamente recostado no peito do
Divino Mestre.” Então, se no meu meio de convívio ou local de
trabalho eu tiver predileção por um amigo com quem me dou bem, eu sou
homossexual? Onde você pode me mostrar isso na Bíblia? Ou psicólogos e
psiquiatras afirmam isso? Suas palavras “nunca se casou, além de revelar muita
sensibilidade com as crianças e com os lírios do campo”, como você pode usar
essas palavras para dizer que Jesus poderia ser homossexual? Se uma pessoa não
se casa pode ser por opção, e não por ser homossexual, tanto é que existem
homossexuais casados e solteiros. Em Mateus 19-12 diz: “Porque há eunucos
que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos
homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber
isto, receba-o.” Conforme diz a Palavra “por causa do reino dos céus”, significa
então que aqueles que optarem por cumprir essa passagem são homossexuais? Você
acha que pode condenar Jesus a ser homossexual? Porque creio que Ele não se
casou por causa da obra d’Ele aqui na terra, que foi nos salvar – inclusive eu
e você. E por gostar de crianças também significa que Ele era homossexual?
Veja o que disse Jesus sobre as crianças em Mateus 19-14, Marcos 10-14 e Lucas
18-16, em todas essas passagens Ele diz que delas é o reino de Deus. Pergunto:
eu não poderia gostar dos meus filhos, sobrinhos ou das crianças do mundo,
porque caso contrário eu seria homossexual? Imagine se todo homem descriminar
ou destratar um criança qualquer só pelo simples fato de não pensarem que ele
poderia ser homossexual por isso? CUIDADO COM A DESCRIMINAÇÃO
CONTRA AS CRIANÇAS, pois um dia você também foi uma. E quanto
aos lírios do campo, a Bíblia relata o que Deus pode fazer por nós, e não como
você escreveu, como sendo coisas de homossexuais. Suas palavras “O ensinamento
do discípulo que Jesus amava não podia ser mais claro: “Filhinhos, amemo-nos
uns aos outros”, pergunto: porque os homossexuais quando veem a palavra
“amemos” só pensam em sexo, e não no verdadeiro significado dela? Os
homossexuais pelo que já vi só têm sexo na mente, e te digo que isso é
IDOLOTRIA, caso você não saiba isso é condenado por Deus, e, além disso, não
herdarão o reino dos céus (a vida eterna).
Suas palavras “Galileu ensinou-nos a verdade a respeito
da Astronomia, corrigindo a Bíblia e opondo-se à crença dos cristãos de sua
época, assim também hoje todos os ramos da Ciência garantem que a
homossexualidade é um comportamento normal, saudável e tão digno moralmente
como a orientação sexual da maioria das pessoas.” Como pode um pecador corrigir
a Bíblia se toda a Escritura Sagrada foi inspirada por Deus (II Timóteo 3-16)?
Você está ficando louco em usar isso para dizer que homossexualismo é coisa de
Deus. Você diz que a ciência garante que a homossexualidade é saudável, mas é
através deste ato que existem tantas doenças transmissíveis, basta ler os
jornais e pesquisas. Suas palavras “Mesmo que o papa ou os pastores continuem a
negar os direitos humanos dos gays e lésbicas, mesmo que cristãos ignorantes
continuem a repetir as ultrapassadas abominações do Velho Testamento, para os
verdadeiros crentes o que vale é o exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo, que
nunca condenou a prática da homossexualidade.” Primeiramente nós não negamos os
direitos, nós pregamos a Palavra de Deus. Desde quando a Palavra de Deus é
ultrapassada, mesmo que seja no Velho Testamento? Como você só se interessa por
sexo com homens não consegue enxergar outras coisas. Quero te dizer, caso você
não saiba, que o que você chama de ultrapassado é o livro mais vendido no mundo
– faça uma pesquisa! Não somente para os cristãos, mas para TODOS, o que vale É
O EXEMPLO DE DEUS, JESUS CRISTO, que em toda a sua vida aqui na terra fez a
vontade do Pai. Se você continuar a afirmar que Jesus é homossexual e não
proibiu o homossexualismo, você afirma claramente que Deus também é
homossexual, CUIDADO!
Mas tudo o que você falou em seu blog pode ser perdoado
por Deus. Veja o que diz em Mateus 12 31: “Portanto,
eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia
contra o Espírito não será perdoada aos homens. 32 E, se qualquer disser alguma palavra
contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o
Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” Ainda
há tempo para a sua correção no modo de agir e julgar a Palavra de Deus
usando-a conforme queira.
Em suas indicações de leitura ao final de seu texto você
indica livros de pecadores (Romanos 3-23). A Bíblia para você serve somente
para proteger o seu lado homossexual, como você a citou durante todo seu texto.
Ela teria de constar nas indicações de leitura também, não acha? Então, se a
Bíblia não serve para estudo, ela não poderia constar nas suas justificativas
para o seu ato errado, e ainda por cima, pelo que você diz, Deus é mentiroso,
enganador, tem duas palavras, e Seu filho Jesus da mesma forma, e além de tudo,
são homossexuais como você. SOMENTE A BÍBLIA VAI TE
LIBERTAR DE TUDO.
Para você falar da Palavra de Deus precisa estudar muito
ainda. Ter o Espírito Santo ao seu lado para o seu entendimento, como você
mesmo citou em II Coríntios 3-6: “O qual nos fez também capazes de
ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito;
porque a letra mata e o espírito vivifica.”
Deu para entender?
Veja o que diz em Apocalipse 22-18: Porque eu testifico a todo aquele
que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes
acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as
pragas que estão escritas neste livro; 19 E,
se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia,
Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que
estão escritas neste livro. Aqui acho que não precisa de uma explicação.
Termino usando a sua frase de início, que está em João
8-32 que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!”.
Mas não esqueça de João 8-36 que também diz: “Se, pois, o
Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Estarei orando por todos para um dia vir a aceitar Jesus
como seu Salvador e poder desfrutar da vida eterna ao seu lado. Quando disse
“desfrutar” não entenda que sou homossexual por dizer isso, pois é assim que
você entende quando citou Davi e Jônatas.
Deus te abençoe ricamente em nome de JESUS. Amém.
Artigo relacionado