SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sábado, 8 de março de 2014

COMO ABENÇOAR ALGUÉM?



A Paz de Cristo a todos,

Uma coisa vem me incomodando há muito tempo, que é quando ouço as frases “Deus te abençoe” “Fique com Deus” e “vá com Deus”. Não que essas expressões sejam erradas, mas podem ter algumas consequências às quais vou relatar abaixo.

Para você que acredita na Bíblia leia abaixo com atenção:

A Palavra de Deus nos exorta em várias passagens que existem muitos deuses neste mundo. Vejamos alguns deles:
- Êxodo 20:3: Não terás outros deuses diante de mim.
- Êxodo 22:20: O que sacrificar aos deuses, e não só ao SENHOR, será morto.
- Deuteronômio 6:14: Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós.
- I Coríntios 8:5-6: Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), 6: Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

Neste mundo há várias crenças religiosas, cada uma com o seu deus próprio, como por exemplo, o Espiritismo (que são dois, o de mesa e terreiro), Budismo, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo e outras. Outro deus que muitos não o consideram como tal é o dinheiro. Vejamos o que diz a Palavra de Deus em Mateus 6:24: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Algumas versões da Bíblia trocam a palavra “mamom” pela palavra “riquezas”. Em Mateus 6 isso fica bem claro, que são dois deuses diferentes.

Vejamos o que relata os seguintes versículos: 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Explicarei porque essas expressões me incomodam. Quando você diz a alguém “Deus te abençoe” você está declarando para a pessoa que você está abençoando-a no nome de Deus, e isso é muito bom. O problema é se o seu Deus é o mesmo Deus dele. Isso porque eu já mostrei acima que existem vários deuses, e você o abençoa no Deus que você acredita e ele recebe no Deus que ele acredita, e pode não ser o Deus verdadeiro que criou o céu a terra e tudo que nela há. Caso nenhuma das duas pessoas sirva ou ao menos acredita no Deus da Bíblia é pior ainda, pois estão usando o nome d’Ele em vão e isso a Palavra de Deus condena, como em Êxodo 20:7: Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Vou explicar melhor: um dia de domingo pela manhã o interfone tocou. Quando atendi disseram que eram da campanha do quilo e perguntaram se eu gostaria de ajudar. Eu disse não e então a pessoa prontamente me respondeu “deus te abençoe”, no que repliquei “Deus te abençoe e tenha um ótimo dia”.

Sabemos que essas pessoas são espíritas e não creem no Deus da Bíblia, apesar de dizerem que sim, como explica o versículo abaixo. Quem busca espírito adivinhador ou consulta os mortos provoca a ira de Deus, como é praticado no espiritismo.

A Palavra de Deus nos mostra em Deuteronômio 18:11-12 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12  Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

Eu não recebi aquelas palavras, “deus te abençoe”, porque sei que ele abençoou no deus dele e o meu Deus é outro, o Deus da Bíblia. A minha bênção foi para ele receber no Deus verdadeiro, mesmo que ele não acredite ou o sirva. A minha bênção é no nome d’Ele, conforme Sua Palavra nos ensina.

Quando alguém lhe disser “Deus te abençoe” não diga amém, pois você não sabe qual o deus que a pessoa serve. Caso contrário, você aceitará a bênção do deus dela!
 
Ainda que você me diga:
“Então abençoe a pessoa dizendo Deus te abençoe em nome de Jesus”, isso é muito bom, porém a pessoa continuará recebendo-a no deus que ela acredita da mesma forma.

Você me dirá então:
“Ah, não há como abençoar ninguém porque cada um recebe no deus em que acredita e isso vai contra a Palavra de Deus.”

Tenho uma ótima noticia para você: em todas as religiões, seitas e crenças, quando dizemos o nome de Jesus todos sabem quem é. Nem o diabo conseguiu distorcer esse nome, como fez com o nome “deus”, criando assim vários outros, como mencionei e mostrei baseado na Bíblia.

Portanto, a melhor maneira de abençoar alguém é dizer JESUS TE ABENÇOE, pois todos receberam a bênção do Deus verdadeiro, como Sua Palavra nos mostra em João 10:30: Eu e o Pais somos um.

A pessoa somente poderá ser abençoada se aceitar o nome JESUS, assim a bênção é do verdadeiro criador do céu, da terra e tudo o que nela existe.

Como relatei acima, espero que mudem a maneira de abençoar as pessoas daqui para frente, dizendo JESUS TE ABENÇOE. Dessa forma, você que acredita no Deus verdadeiro estará fazendo o que é correto, abençoando e não criando margem para distorção.

Escrito por: Roberto Wagner
Inspirado pelo Espírito Santo
Correção ortográfica: Clésio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.