SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

domingo, 21 de abril de 2024

Por que os livros Apócrifos não fazem parte da Bíblia Protestante?

 

Atualmente a palavra apócrifos é sinonimo dos 14 ou 15 livros de autoridade e autenticidade duvidosas. Esses escritos não se encontram no Antigo Testamento em hebraico, mas estão em alguns manuscritos da Septuaginta, a versão grega do Antigo Testamento em hebraico terminada por volta de 250 a.C. em Alexandria, Egito.

A maioria desses livros foram considerados Escritura pela Igreja Católica Romana no Concílio de Trento (1545-1563), porém a Igreja Protestante rejeita qualquer autoridade divina atribuída a eles.

Aqueles que atribuem autoridade divina a esses livros e os defendem como Escritura argumentam que os escritores do Novo Testamento citam principalmente a Septuaginta, que contém os apócrifos. Eles também citam o fato de que alguns pais da Igreja, especialmente Irineu, Tertuliano e Clemente de Alexandria, usavam os

O Espírito Santo é Uma Pessoa da Trindade?

 

Fui indagado recentemente por uma amiga que está sendo confrontada por algumas ideias do grupo religioso conhecido como Testemunhas de Jeová, e este fato se dá prioritariamente através de seu esposo que foi cooptado pelas heresias propagadas pelos jeovistas. Entre estas ideias destaca-se a que o Espírito Santo é apenas “uma força ativa de Deus”. Esta, infelizmente, não é única heresia que este grupo defende de forma veemente. Entre suas inúmeras heresias está a de desconstruir a divindade de Cristo, afirmar erroneamente datas sobre a volta de Cristo, determinar que somente 144.000 membros de sua fé entrarão no céu, e os demais adeptos viverão na Terra modificada.

Além destas heresias, este grupo ainda desenvolveu sua própria tradução bíblica, para que desta forma suas crenças equivocadas tivessem apoio das Escrituras. Por fim, eles proíbem de maneira extrema a comemoração de

Adventismo e a Questão da Ingestão de Carnes


Em seus escritos, especialmente em “Conselhos Sobre o Regime Alimentar” (1938), Ellen White faz várias declarações enfáticas contra o consumo de carne. Ela afirma que a carne “estimula, … prejudica o estômago e perverte o paladar” (p. 48), “excita as paixões animais inferiores” (p. 63-64), e “animaliza o homem” (p. 390). White também alega que consumir carne “enfraquece o vigor do pensamento para a compreensão de Deus e da verdade” (p. 384) e que “uma vida religiosa pode ser … mantida com mais sucesso se a carne for descartada” (p. 389). Ela chega ao ponto de dizer que aqueles que consomem carne “devem se afastar do povo de Deus” (p. 382) e que “o povo de Deus deve tomar uma posição firme contra o consumo de carne” (p. 383).

“E nós, para podermos entrar na pátria celestial, necessitamos de uma preparação maior que a dos Judeus (que se alimentavam de carne) para entrarem na

segunda-feira, 1 de abril de 2024

O Catolicismo e suas elucubrações heréticas!


A igreja católica, que conhecemos hoje, é o resultado de alterações feitas a partir da igreja primitiva. Segundo Aurélio, “…o catolicismo romano é a religião que reconhece o Papa como autoridade máxima, que se expande por meio de sacramentos, que venera a virgem Maria e os santos, que aceita os dogmas como verdades incontestáveis e fundamentais e que tem como ato litúrgico mais importante a missa”. O que essa igreja tem em comum com a igreja primitiva? Nada!

Durante os primeiros séculos cristãos ocorreram muitas perseguições, isto cooperou para que a igreja se mantivesse fiel as Escrituras. Este período é chamado de era patrística, ou era dos pais da igreja. Halley fala de Policarpo (69-156 d.C.), discípulo de apóstolo João que foi queimado vivo por se recusar a amaldiçoar a Cristo. Policarpo falou: “oitenta e seis anos faz que sirvo a Cristo e Ele só me tem feito bem, como podia eu, agora, amaldiçoá-lo, sendo Ele meu Senhor e Salvador?”

A corrupção no cristianismo começou já em meados do século III, onde houve o primeiro

Espiritismo: A Magia do Engano


Em certo sentido, pode-se afirmar que o espiritismo é a religião mais antiga do mundo. E pode-se dizer mais, que a primeira sessão espírita se realizou no Jardim do Éden, quando a serpente, incorporando o diabo, entabulou conversação com a mulher e assim conseguiu ludibriá-la (Gn 3.1-5).

A Bíblia é o livro, dentre outros, que nos dá a história do espiritismo. Começando no Êxodo, ela mostra que os antigos egípcios foram praticantes de fenômenos espíritas, quando os magos foram chamados por Faraó para repetir os milagres operados por Moisés. Quando Moisés apareceu diante desse monarca com a divina incumbência de tirar o povo de Israel da escravidão egípcia, os magos repetiram alguns dos milagres de Moisés (Êx 7.10-12; 8.18).

Mais tarde, já nas portas de Canaã, Deus advertiu o povo de Israel contra os

Por que não devo me tornar calvinista

 

Introdução

Nas últimas décadas, o interesse pelo calvinismo tem crescido bastante por parte daqueles que professam o cristianismo. Esse interesse pode ser constatado principalmente nos jovens que estão cada vez mais tendo acesso a livros, vídeos e material calvinista.

Aqui no Brasil, o bombardeio de lançamentos de obras reformadas, o grande alcance nas redes sociais e o investimento intenso na propagação do calvinismo tem favorecido o aumento do número de adeptos inclusive por irmãos de igrejas pentecostais (que possuem uma herança histórica armínio-wesleyana).

Neste breve artigo, gostaria de enfatizar o por que você não deve se tornar calvinista. Veremos quais motivos nos fazem crer que esse sistema de