SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Algumas distorções que te ensinaram da Escritura Sagrada


( I, II ) Pedro e ( I, II, III ) João é correto dizer “a” ou “de”

A Escritura Sagrada no Novo Testamento tem 27 livros escritos por autores diferentes, que estão divididos assim, “4 evangelhos, 1 livro histórico, 21 epístolas e 1 profético”. Neste artigo vou falar sobre as epístolas dos apóstolos Pedro e João. Vejo as pessoas se referindo a essas epístolas de forma incorreta, quando dizendo, “a Pedro” ou “a João”. Antes de entrar neste assunto vejamos como foi definido no Cânon Bíblico para os 4 evangelho, usaram o nome dos autores da carta, “Mateus, Marcos, Lucas e João”. Quando referimos aos evangelhos, dizemos, simplesmente o nome do autor ou “evangelho de”. O livro de Tiago, foi escrito por ele mesmo, não foi direcionado a alguém, também usamos como nos 4 evangelhos, usamos o nome do escritor. Vou citar algumas cartas escritas por

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Como foi a morte de Judas

Neste estudo vou deixar a minha impressão baseando na Escritura Sagrada como foi à morte de Judas. Vou comentar duas passagens que são mais usada que trazem divisão de pensamento, que estão em Matheus 27: 5 a 7 e em Atos 1:18 e 19, há vários entendimentos entre os versículos, uns dizem que há contradição outros que elas se completam.

Antes de entrar na minha fala, vamos ler as passagens:

Mateus 27: 5  Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se. 6 E os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é lícito deitá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. 7 E, tendo deliberado, compraram com elas o campo do oleiro, para cemitério de forasteiros.  Versão ARA (Almeida revisada e corrigida)

Atos 1: 18 (Ora, este homem adquiriu um campo com o preço da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram; 19 e isto chegou ao conhecimento de todos os habitantes de Jerusalém, de maneira que em sua própria língua esse campo era chamado Aceldama, isto é, Campo de Sangue.)  Versão ARA (Almeida revisada e corrigida)

OBS.: Neste versículo de Atos 1:18, começa dizendo que “este homem” referindo a

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

O abuso do dom de línguas


 É inegável o flagrante abuso do dom de línguas em nossos dias. Para alguns, o simples fato de possuírem o dom já os torna superiores ou mais espirituais que os demais. Ledo engano. A começar pelo fato de que o dom de línguas jamais foi evidência do batismo com o Espírito Santo, como em geral tem sido entendido atualmente. Na mesma passagem em que Paulo afirma que todos “fomos batizados em um só Espírito” (1 Co.12:13), ele pergunta: “Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos?” (v.30b). Tal pergunta não faria sentido se a resposta fosse sim. Concluímos daí que nem todos os que são batizados no Espírito manifestam o dom de línguas. O que evidencia o batismo no Espírito é o profundo amor que é derramado em nossos corações. Confira:

“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:5

Se o falar em línguas fosse mais importante que isso, Paulo não teria