SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

SEGUNDA-FEIRA, 07 DE ABRIL DE 2025

sábado, 28 de dezembro de 2024

A IASD é adepta da teologia da prosperidade, conforme os escritos de Ellen G. White sobre dízimo.

Angel Manuel Rodriguez
Diretor Associado do Instituto de Pesquisa Bíblica da Associação Geral
Silver Spring, MD, abril de 2001
Tradução de Naor G. Conrado

Conteúdo

I. Introdução

II. Fundamento Teológico

  • A. Conceitos Teológicos Gerais
  • B. Conceitos Teológicos Específicos e o Dízimo.

1. Origem e Perpetuidade: O Caráter Benigno da Lei

2. O Pecado, Deus, o Dízimo e a Interação Divino-humana

  • C.  A Natureza do Dízimo
  • D. Conclusão

III. A Motivação Para Dar o Dízimo

  • A. A Qualidade da Vida Espiritual e o Dízimo
  • B. A Motivação Para Dar o Dízimo

O Purgatório


A ideia do purgatório tem suas raízes no Budismo e noutros sistemas religiosos da antiguidade. Até a época do Papa Gregório 1, porém, o purgatório não tinha sido oficialmente reconhecido como parte integrante da doutrina romanista.

Esse papa adicionou o conceito de fogo purificador ao lugar entre o céu e o inferno, para onde (segundo a crença então corrente) eram enviadas as almas daqueles que não eram tão maus, a ponto de merecerem o inferno, mas também, não eram tão bons, a ponto de merecerem o céu. Assim surgiu a crença de que o fogo do purgatório tem poder de purificar a alma dos seus pecados, até fazê-la apta a se encontrar com Deus.

Alegadas Razões Desse Dogma


Para provar a existência do purgatório, a Igreja Romana apela para algumas passagens bíblicas, das quais deriva apenas inferências, e nada mais. Entre os versículos preferidos destacam-se os

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Passagem de ano

O que significa para você a passagem de ano? Simplesmente a virada de um ano para o outro com muita expectativa de melhoria para a sua vida? Tem de vestir-se de branco? Fazer oferenda aos santos e tantas outras coisas? Não! A passagem de ano não é isso. Tem de ser um grande agradecimento ao Deus Todo Poderoso por ter nos dado este ano que está finalizando. Somente Jesus pode fazer a melhoria em sua vida, não somente para o ano seguinte, como para toda a vida aqui na terra, e depois viver em Sua companhia na eternidade.

O que você fez neste ano? Coisas boas ou ruins? O que foi escrito no seu

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

O que é o natal para você

 

O que é natal para você? Uma celebração religiosa, uma festa familiar, um período de gastos monetários em presentes variados e muita comida e bebida? A maioria esquece o verdadeiro significado e preocupam-se somente em dar presentes.

Neste mês, o comércio, a televisão e outros meios de comunicação focam-se muito no natal em si e não falam de Jesus, visando somente os lucros. Peço-te que faça um teste neste natal! Tire o papai noel, e verá que seu natal em nada muda. Mas quando você tira o

Ellen White e a Lei em Gálatas: Entendendo o Tutor


Introdução

Bem-vindo ao blog! Hoje, vamos mergulhar em um tema frequentemente debatido no diálogo adventista: a lei e seu significado em Gálatas, especialmente sob a perspectiva dos ensinamentos de Ellen White. Adventistas muitas vezes se concentram fortemente na lei ou seja, nos Dez Mandamentos mas será que a interpretação de Ellen White está alinhada com essa ideia? Vamos examinar algumas de suas declarações, juntamente com comentários de apoio do ex-diretor do Centro White, William Fagal, e analisá-las à luz das Escrituras. 

Conteúdo do Artigo

- Declaração de Ellen White sobre a lei de Gálatas.

- Confirmação do Centro White,

- Examinando Gálatas 3 a luz da interpretação de Ellen White,

- O que isso significa.

·         Declaração de Ellen White sobre a Lei em Gálatas

·      Em Mensagens Escolhidas, Livro 1, Capítulo 31, intitulado “A Lei em Gálatas”, Ellen White discute o

Quem foi o primeiro a traduzir a Bíblia para o português

Se você já manuseou uma Bíblia, são grandes as chances de ter se deparado com o nome dele na folha de rosto: João Ferreira de Almeida. Ou, para usar a versão completa: João Ferreira Annes d’Almeida.

Trata-se de um português nascido em 1628 que, oriundo de família católica, tornou-se protestante e, aos 17 anos, conseguiu uma proeza: foi o primeiro a verter para o português os livros considerados sagrados que formam a Bíblia.

"Ele nasceu em Torre de Tavares, então reino de Portugal, viajou por várias regiões que tinham ligação tanto com Portugal quanto com os [hoje chamados] Países Baixos, viajou por regiões onde atualmente ficam a Indonésia e Malásia", conta à BBC News Brasil o historiador e teólogo Vinicius Couto, doutor em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo, presbítero da Igreja do Nazareno e professor do Seminário Teológico Nazareno do Brasil e do