SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

A picaretagem profética mirim


Biblicamente e pedagogicamente há boas razões para se ter cuidado em não usar crianças como pregadores. Seguem alguns pontos:

1. Imaturidade Espiritual e Doutrinária

- A pregação da Palavra exige discernimento, preparo e maturidade (2Tm 2:15).

- Crianças não possuem ainda a capacidade de compreender profundamente as Escrituras e, portanto, não podem expor com segurança a Palavra.

- A Bíblia mostra que os ministros devem ser aptos para ensinar (1Tm 3:2), algo que não se aplica a crianças.

2. Risco de Exposição e Manipulação 

- Muitas vezes, quando se coloca uma criança para pregar, o foco não é

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Versículos bíblicos que condenam a comunicação com os mortos


Aqui está uma lista completa, organizada por Velho e Novo Testamento, de textos que condenam claramente a comunicação com os mortos, necromancia, consulta a espíritos e práticas correlatas.

 VELHO TESTAMENTO — Condenação explícita

1. Deuteronômio 18:10–12

“Não se achará entre ti quem… consulte os mortos… pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor.”

2. Levítico 19:31

“Não vos voltareis para necromantes, nem para adivinhos…”

3. Levítico 20:6

“Quando alguém se virar para os

Jesus Cristo é a questão do arcanjo Miguel?

 

A história registra que adventistas e testemunhas de Jeová viveram um período da história como uma só entidade religiosa. C.T. Russell associou-se a N. H. Barbour, um dissidente do movimento adventista, por um período de tempo, ocasião em que publicaram a revista mensal Herald of The Morning – O Arauto da Aurora (Como Responder às Testemunhas de Jeová, p.47). Não é sem razão, pois, que tanto os adventistas como as testemunhas de Jeová tenham ponto de vista iguais sobre a pessoa de Jesus, como sendo o próprio arcanjo Miguel. Dois nomes para uma só pessoa. É preciso que, antes de analisarmos declarações de ambas organizações religiosas, tenhamos presente que é de necessidade absoluta conhecermos o Jesus verdadeiro indicado na Bíblia, para não aceitarmos um ‘outro’ Jesus falso, como declara Paulo em

15 razoes porque não posso ser Testemunha de Jeová

 

Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abrace as doutrinas das Testemunhas de Jeová após um estudo bíblico completo. Os ensinamentos básicos dessa seita estão em conflito com as Escrituras. Quinze dos seus erros doutrinários excepcionais foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie às Testemunhas se quiser continuar apegado a verdade divina.


1. As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.


Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o “primeiro e último” pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

 

Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como

terça-feira, 11 de novembro de 2025

Deus quer a salvação de todos os homens?

 

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,  Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1Tm 2.3-4 ACF)

O que este versículo significa? Não há razão para crer que signifique outra coisa senão exatamente o que diz. É a vontade e desejo soberanos de Deus que todos os homens sejam salvos. Obviamente, então, a vontade de Deus não é sempre cumprida e Deus ordenou que o homem pudesse frustrar Sua vontade, porque é claro por outras passagens que nem todos os homens serão salvos. Claro, o calvinista tem todo o tipo de meios pelos quais ele conclui sobre o ensino claro de II Pe 3.9 e I Tm 2.3-4, mas só alguém comprometido com o calvinismo interpretaria a Escritura dessa forma. Por exemplo, alguns calvinistas afirmam que Deus tem dois tipos de vontade: “desiderativa e decretiva”. Embora Ele deseje realmente que todos os homens sejam salvos, Ele só decretou que os

As crenças e os pilares do Islamismo


CRENÇAS DO ISLAMISMO

 

UM SÓ DEUS

O islamismo é uma religião monoteísta. Maomé proclamou que só Alá é Deus; outros ídolos não de­vem ser adorados. Os muçulmanos rejeitam o concei­to cristão da Trindade.

O PROFETA DE DEUS

Os muçulmanos acreditam que Deus enviou mui­tos profetas às nações para ensinar seus caminhos aos homens que estavam andando errado. Maomé é con­siderado o maior e o último profeta de Deus, sendo Jesus o segundo, depois de Maomé. Outros profetas importantes são: Adão, Noé, Abraão e Moisés. Acredi­ta-se que a cada profeta foram entregues livros, mas a palavra final autorizada, a revelação, veio exclusivamente a

A ciência ajuda ou ameaça a fé?


A questão é: como devemos en­tender o relacionamento entre a ciência e o cristianismo? Em uma festa, fui apresentado a um pro­fessor de física. Ao saber que eu era filósofo e teólogo, ele me no­tificou sobre a natureza irracional das minhas áreas, argumentando que a ciência removeu a necessi­dade da crença em Deus.

Outros defendem a ideia de que ciência e teo­logia não se misturam, como o óleo e a água. São tão diferentes uma da outra que nenhu­ma descoberta científica tem qualquer senti­do para a teologia, e vice-versa. “Ciência e religião são esferas de vida radicalmente di­vergentes”, asseguram. Essa opinião foi sacralizada na lei, no julgamento da ciência criacionista em Little Rock, Arkansas, nos Estados Unidos, em dezembro de 1981. Na­quele tribunal, a ciência criacionista foi julgada como

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Como o calvinismo dizima o Amor Divino


A maioria dos cristãos aceita que Deus é onibenevolente ou maximamente amoroso. E assim eles creem que a afirmação “Deus ama você” é verdadeira onde “você” se refere a cada ser humano.

Os calvinistas rejeitam a onibenevolência divina. Ao invés, eles são de duas diferentes opiniões.

Em primeiro lugar, alguns argumentam que, enquanto Deus ama todas as pessoas, e sendo assim “Deus ama você” é verdadeiro para todos, todavia Deus ama algumas pessoas mais do que outras, e essas que ele especialmente ama são aquelas que ele salva. Ao mesmo tempo, aqueles que ele não ama especialmente, ele condena. Agora, esta posição levanta algumas perguntas óbvias, como esta: Como Deus pode amar uma pessoa de alguma maneira se ele escolhe sujeitá-la a uma tortura inimaginável por toda a eternidade quando ele poderia

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Adão guardou o sábado?


Pergunta: Um livro publicado por Ellen Gould White, intitulado Patriarcas e Profetas, diz: “Adão e Eva ao serem criados, tinham conhecimento da lei de Deus. …Adão ensinou a seus descendentes a lei de Deus, e esta foi transmitida de pai a filho através de gerações sucessivas!” Isso tem base bíblica? É correto esse ensino?

Resposta: Não. A forma como Deus revelou Sua vontade ao homem foi por meio da natureza, e não de mandamentos expressos. Contemplando a natureza o homem podia sentir o amor e a presença de Deus, e esta convicção o levava a amá-Lo, bem como a seus semelhantes. Isto podemos ver na citação de Romanos 1.18-21: “Os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes, se tornaram nulos em seus próprio raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato”.

Pergunta: Então esse ensino de Ellen White não tem apoio bíblico?

Resposta: Certamente que não tem apoio bíblico. Quero mais afirmar, que embora os

Conheça como agem as seitas


Creia que as “cinco solas” são a verdade Bíblica:

- Sola Scriptura = Somente a Escritura 

- Solus Christus = Somente Cristo

- Sola Gratia = Só a Graça

- Sola Fide = Só a Fé

- Soli Deo Gloria = Somente a Deus a Glória

 

Versículos para inicio do evangelismo com uma pessoa

- Isaias 8:20 “A lei e ao testemunho: se eles não falarem de acordo com esta Palavra, é porque nenhuma luz existe neles.” (BKJ Fiel 1611).  Se não for de acordo com a Palavra de Deus, não é verdade.

- Deuteronômio 4:2Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis nada dela, para que possais guardar os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.” (BKJ Fiel 1611). 

- Deuteronômio 12:32 “Tudo o que te ordeno, observarás e farás, nada lhe acrescentarás nem diminuirás.” (BKJ Fiel 1611). 

- Apocalipse 22:18 e 19 diz “18 – Porque eu testifico a todo homem que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se algum homem lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19 – e se algum

A ressurreição de Jesus e as seitas


 

Pergunta: Notícia interessante publicada no jornal A TRIBUNA, de 9 de abril de 1998, com o título RELÍQUIA diz o seguinte: “Milhares de tailandeses prestaram homenagem ao ‘terceiro dente de Buda’, uma das relíquias sagradas do budismo, que foi exibido ontem em Bangcoc, antes de ser enviado a Taiwan. Os monges tibetanos decidiram recentemente doar o dente à Taiwan, por causa de suas dificuldades para conservá-lo em segurança… Ele é um dos três dentes de Buda que foram encontrados após a sua cremação, em 543 a. C., e esteve guardado em um templo do Tibete até ser enviado à índia, temendo-se que desaparecesse por causa da revolução cultural chinesa”. Enquanto é publicada essa notícia sobre o terceiro dente de Buda, fundador do budismo, religião seguida por milhões de pessoas em países asiáticos e até por brasileiros, nós, os cristãos, comemoramos a ressurreição gloriosa de Jesus Cristo. Qual o valor que o Cristianismo dá à ressurreição de Jesus?

 

Resposta: A importância que o Cristianismo dá à ressurreição é tão grande, que um escritor por nome Josh McDowell, no livro “As Evidências da Ressurreição de Cristo”, p. 29, assim se pronuncia: “O fato histórico da ressurreição é a