SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 27 de julho de 2021

Sete motivos porque o cristão não deve faltar o culto público no domingo

 

Lamentavelmente existem pessoas que substituíram o culto do dia do Senhor por quaisquer outros compromissos, dando clara evidência de que relegam a um plano secundário a observância desse preceito bíblico. Digo mas, penso que muitos cristãos tem pecado contra Deus neste aspecto, o que nos leva ao entendimento que precisamos nos arrepender e voltarmo-nos ao ensino das Escrituras. Isto posto, resolvi escrever sete motivos porque o cristão não deve faltar o culto público no domingo:

1- O cristão não deve faltar o culto publico no domingo pelo fato de que nesse dia, adoramos a Cristo, corporativamente e como família da fé.

2-) O cristão não deve faltar o culto publico no domingo pelo fato que no culto somos ministrados e alimentados pela exposição das escrituras.

3-) O cristão não deve faltar o culto publico no domingo pelo fato de que ao ouvirmos a exposição da Palavra de Deus somos exortados, consolados e fortalecidos espiritualmente.

4-) O cristão não deve faltar o culto publico no domingo porque existe uma ordem explícita nas Escrituras que o cristão não deve deixar de congregar. (Hebreus 10:25)

5-) O cristão não deve faltar ao culto público no domingo porque no meio da congregação e comunhão o Senhor ordena sua bênção.

6-) O cristão não deve faltar ao culto público no domingo porque o desprezo do dia do Senhor traz consequências graves para a família e para a igreja. A substituição do culto ao Senhor tem levado os crentes à indolência espiritual.

7- O cristão não deve faltar ao culto público no domingo porque é um péssimo testemunho para os incrédulos, amigos e família. Quem não valoriza o culto, está dizendo em outras palavras que Deus não é tão importante assim.

Renato Vargens 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.