SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sábado, 7 de outubro de 2023

Todos os Caminhos Levam a Deus?


Para algumas pessoas, essa frase é uma afirmação, declarando com todas as letras que todos os caminhos levam a Deus.

Mas segundo a Escritura Sagrada, essa frase está certa ou errada? É a pergunta que te faço?

Mas a afinal, todos os caminhos levam a Deus, mesmo?

Apesar de parecer simples, a resposta para essa pergunta depende

da forma com que é aplicada e interpretada a frase “todos os caminhos levam a Deus”.

Isso significa que a resposta tanto pode ser “sim” como “não”.

Eu te afirmo que ela é verdadeira e consta na Escritura Sagrada, mas não como ela é colocada não é correto, te mostrarei mais a frente, porque afirmo.

Vamos entender.

Se alguém afirma que todos os caminhos levam a Deus com o objetivo de defender o pluralismo religioso, então a resposta é NÃO. Quem assim o faz, geralmente procura afirmar que todas as crenças e práticas religiosas são verdadeiras, boas e aproveitáveis, defendendo o amor e o respeito.

As crenças ou pessoas que usam esta frase querem afirmar que eles vão chegar a Deus, resultando no mesmo fim, ir a Deus.

Qual é a nossa vontade de ir a Deus, é a salvação e viver com Ele, certo?

 Então nesses casos, afirmo, a resposta correta é, nem todos os caminhos levam a Deus para salvação.

Quem usa essa frase “todos os caminhos levam a Deus” sendo aplicada com o sentido de salvação ou defendendo a sua crença, não alcançará o mesmo fim na eternidade. Por isso que nem todos os caminhos levam a Deus quando estamos falando de salvação e bem-aventurança eterna.

Nesse sentido, a Escritura Sagrada é muito clara ao dizer que é apenas pelos méritos de Cristo que somos reconciliados com Deus (Romanos 5:10; 2 Coríntios 5:18; Colossenses 1:20,21). O próprio Jesus declarou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por mim” (João 14:6).

Em que sentido todos os caminhos levam a Deus? Vamos entender essa frase.

Por outro lado, se alguém diz que todos os caminhos levam a Deus com o objetivo de afirmar que ninguém pode escapar do Deus santo e justo, pois independentemente da crença ou prática religiosa, todos estarão diante Dele no dia vindouro, então a resposta correta é SIM. Sob esse aspecto é correto dizer que todos os caminhos levam a Deus.

Através da Escritura Sagrada aprendemos sobre os atributos de Deus. Três desses atributos são: o Onipotência, Onipresença e Oniciência. Tais atributos significam, respectivamente, que Deus possui todo poder, está presente em todos os lugares e conhece todas as coisas.

Logo, não há nada nem ninguém que possa passar despercebido por Ele. Nesse caso não existe um jeito de se afastar de Deus ou se esconder dele. Isso também resulta na verdade da Escritura Sagrada que nosso encontro com Ele será inevitável.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, escreveu o seguinte: “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus” (Romanos 14:11). O mesmo apóstolo, escrevendo a igreja em Filipos, declarou: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:10-11).

Assim, nesse sentido, fica claro que todos os caminhos levam a Deus, pois de uma forma ou de outra todos nós nos encontraremos com Ele.

Alguns se encontrarão com Ele e viverão por toda a eternidade diante de Sua infinita e plena presença amorosa. Mas outros se encontrarão com Ele para viver por toda a eternidade longe de Sua infinita e plena presença. O que diz a Escritura Sagrada na hora do julgamento, em Mateus 25:34 “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” em Mateus 7:23“Para trás de mim que não vos conheço”.

Assim, todos os caminhos levam a Deus, mas a diferença entre eles são as circunstâncias desse encontro.

Parece até ofensivo dizer isto, mas a verdade é que para tais pessoas, Jesus é apenas um caminho entre muitos. Às vezes até um caminho que deve ser rejeitado e negligenciado, por ameaçar os sistemas religiosos humanos.

Afirmo, Jesus é o único caminho que nos apresenta Deus como Pai. As pessoas podem até vê-lo como um caminho entre muitos, mas pode ter certeza: Ele é único entre todos.

Porque afirmei que a frase “Todos os caminhos levam as Deus” é verdadeira e consta Escritura Sagrada, vamos entender, já mostrei que não importa o caminho que você quer seguir, você irá a Deus no juízo final.

Esta frase apesar de verdadeira conforme a Escritura Sagrada, ela está incompleta, como dizer esta frase correta, diga:

Todos os caminhos levam a Deus, MAS, apenas o caminho de Cristo nos leva à salvação.”

Escrito por Roberto Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.