SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sábado, 26 de agosto de 2023

Transfusão de sangue


Não há nenhuma passagem na Escritura Sagrada que regulamente a questão de transfusão de sangue especificamente, mesmo porque esse maravilhoso recurso médico ainda não era conhecido, quando foi escrito a Escritura Sagrada.

A própria Escritura Sagrada diz que “onde não há lei não há transgressão” (Rom. 4.15). A mesma coisa acontece com o direito das nações cultas que diz: “Se não há lei, não há crime”.

Tenha uma denominação que proíbe os membros a fazerem a transfusão de sangue em risco de morte diagnosticado pelo medico. A proibição de fazer transfusão de sangue que esta denominação criou para os seus membros, tem ceifado tantas vidas inocentes e preciosas, provém, data vênia, da maneira errada desta crença de interpretarem a Escritura Sagrada.

Um membro que aceite transfusão de sangue pode aguardar uma intimação para comparecer perante um cometê judicial para ser julgada, a portas fechadas, alegando violação “da lei de Deus”.

A punição, se a pessoa for considerada culpada, é a “desassociação”, por meio da qual o indivíduo é EVITADO pela própria família e amigos, que são proibidos até mesmo de cumprimentar o ofensor.

Na Palavra de Deus em Deuteronômio 12:23 lemos: “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é VIDA; pelo que não comerás a vida com a carne;”

Uma das alegações desta crença é, sangue posto na veia não é a mesma coisa que soro para alimento, é a argumentação do líder desta denominação.

A grande argumentação desta crença, citando inclusive conceitos médicos de alimentação endovenosa, que infundir algo na veia é alimentar. Pode até ser “alimentar”, mas não é comer, como diz em Deuteronômio 12:23.

Em Deuteronômio 12:23 lemos: “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne;”

Esse versículo nos diz para não comer, como também diz “SANGUE É VIDA”.

O apóstolo João, em sua carta I João 3:16, lemos: “Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.”

Quem deu a Sua vida por  nós? Foi Jesus, certo? Ele pediu que fizessem o mesmo por um irmão, doando a vida (sangue) como já disse o sangue é vida conforme diz em Deuteronômio 12:23 que já lemos.  

Portanto, se sangue é vida, o que o profeta do Senhor está nos dizendo é que também devemos dar o nosso sangue pelo irmão. Agora sendo você que precisa, porque não pode receber a vida (sangue) de um irmão, que está cumprindo o que diz a Escritura Sagrada, essa é a pergunta que te faço.

Caso você não aceite a doação, isso não o mesmo que suicidar, essa a pergunta que faço.

Pergunto-te, a pessoa que suicida terá a vida eterna junto a Jeová como vocês dizem?

Vejamos duas passagens bíblicas como aparecem na bíblia dos seguidores desta denominação.

Deuteronômio 12:23: “Apenas toma a firma resolução de não comer o sangue, porque o sangue é ALMA e não deves comer a ALMA junto com a carne.”

I João 3:16: “Pro meio disso chegamos a conhecer o amor, porque esse entregou a sua alma por nós e nós temos a obrigação de entregar as (nossas) almas pelo (nossos) irmãos. (Tradução da versão inglesa de 1984, e revisada em 1986). Veja que a palavra “sangue” foi substituída pela palavra “alma”.

Em I João 3:16 diz que: Cristo entregou a sua alma (vida) por nós e temos que entregar a nossa alma (vida) pelo irmão, certo? Pergunto a você que é desta denominação, pergunto, porque você não entrega a sua alma (vida) pelo seu irmão quando precisa receber sangue? 

Também te pergunto, por que você não cumpre o que o criador desta denominação colocou na bíblia de vocês, conforme em I João 3:16, em que lemos “OBRIGAÇÃO” de entregar a sua alma(vida) pelo irmão e vocês não o fazem, e dizem “prefiro que meu filho(a), marido, esposa, etc,  morra do que fazer a transfusão de sangue”, você está em pecado duas vezes. 

Primeira, por não cumprir a Palavra de Deus em dar a sua alma(vida) a outro. 

Segunda, por não cumprir a obrigatoriedade que está na sua bíblia. 

Agindo assim, pecado duplo, certo? 

Para você que é desta crença, todas as pessoas neste mundo sabem que Jesus ao morrer derramou o seu sangue na cruz (ou no madeiro como vocês dizem) por mim e por você. 

Esse ato foi para nos salvar, sendo assim faça o mesmo pelo seu irmão como determina em I João 3:16. 

A transfusão de sangue não é pecado diante de Deus e sim deixar uma pessoa morrer, porque, um pecador como eu e você criou esta norma para essa denominação, e diz que é errado doar ou receber sangue, fazendo interpretação errada da Escritura Sagrada. 

Oro para que você possa abrir os olhos e ouvidos espirituais e possa ver que está sendo enganado. 

Por: Roberto Wagner

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.