SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Ouvir e praticar a Palavra de Deus


Tiago 1:22 a 25

"22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte negligente, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito."

Não basta apenas aprender a verdade (ouvindo), você deve colocá-la em prática

O que seria cumpridores da Palavra, aquele que conhece por ouvir, ler ou ministrar e praticar.

Ler também é cumprir a Palavra, digo isso porque, lendo você vai aprofundar nela e se preparar para obra.  Tive entendimento lendo 4 vezes ....

A pratica envolve muitas coisas, por exemplo, o IDE, falar de Deus para as pessoas próximas, evangelizar (não tenha medo por achar que não está preparado, Deus te capacitara se seu coração estiver envolvido)

Todos nos temos um chamado, veja o que diz em Efésios 4:10 a 12 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Veja que Jesus nos deu um dom, exerça este dom, assim você está cumprindo a Palavra e não somente ouvinte.

Quanto aos dons que Jesus deu a cada um, caso queira pode apanhar com a missionário Rosa Patrícia na radio um estudo sobre os dons que enviei a ela ou pesa pelo meu e-mail que te envio e posso te ajudar a entender o seu dom caso tenha duvida. Nele eu coloco alguns pontos que vai te ajudar a entender e saber qual é o seu dom.

A fé sem obras é morta, em Tiago 2:26 diz “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

Cuidado quando fala de obra, cuidado, a obra que temos que fazer é a que Deus nos deu.

Mateus 7:22 diz  22 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

João 17: 3 e 4   3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

Nós não podemos ficar só ouvindo e não praticar faça como Jesus nos ensina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.