SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

A heresia que o dízimo expulsa demônios


Quando o assunto é dinheiro, muitos falsos ensinos são disseminados, como por exemplo o dízimo e a perda da salvação.

Muitos pastores afirmam que uma pessoa que deixa de dar o dízimo, corre o risco de perder a salvação. Senão bastasse isso, os pastores em questão afirmam a existência de três demônios, isto é, o cortador o migrador e o devorador. Para piorar a situação, eles afirmam que esses demônios não podem ser expulsos com oração, aliais, dizem eles, essa casta só sai com o dízimo. Ademais, baseado numa exegese errado de Malaquias 3, eles afirmam que a inobservância do dízimo dá legalidade aos demônios para deixarem as pessoas pobres e doentes.

Pois é, que loucura! Que heresia! São lobos devoradores, que fazem comércio do povo de Deus (2ª Pd 2:1-3) mediante doutrinas espúrias.

Ora, sem a menor sombra de dúvidas as atitudes destes pastores e “apóstolos” fariam Tetzel ruborizar de vergonha.

Veja bem, não dê ouvidos a essa falsa doutrina. Dinheiro não compra salvação. Dízimo não é instrumento de libertação.

Ofertar na igreja não é barganha, Deus não precisa disso. Antes pelo contrário, a oferta deve ser fruto de amor e gratidão, portanto, se você faz parte de uma igreja que ensina que o dinheiro expulsa demônios, saia de lá imediatamente e procure uma igreja bíblica.

Por Renato Vargens


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.