SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

IDOLATRIA OU INVEJA.


Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
 ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.



É lamentável ver pessoas, supostamente crentes, criticando publicamente nas redes sociais, irmãos que vão a eventos de música evangélica ou que vão em massa assistir a determinado pregador. Esses críticos dão a entender que está havendo uma idolatria por esses cantores ou pastores famosos.

É bem apropriado o ditado que diz que quem não faz vira crítico. Quem não escreve livros, torna-se crítico literário, quem não canta para Deus, não prega, não evangeliza, não faz nada, resta ser crítico murmurador. Há um ditado que diz: “Quem não trabalha, atrapalha”. Provavelmente, esses fiscais nunca levaram nenhuma pessoa a Cristo, talvez nem eles mesmos.

Alguns, com ciúme, provavelmente, dizem que as pessoas ao irem a esses eventos estão seguindo o homem. Imaginemos bem, se Judas e o apóstolo Paulo estivessem vivos e pregando em alguma cidade, é claro que as multidões acorreriam para ver Paulo e isso não é idolatria, não é correr atrás do homem, aliás, é correr do homem traidor, para estar próximo de quem é ungido. O próprio apóstolo Paulo também foi vítima da inveja quando a multidão vinha ouvi-lo falar de Jesus: “No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a Palavra do Senhor. Quando os judeus viram a multidão, ficaram cheios de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo estava dizendo” (Atos 13.44-45).

Parece que há muito mais críticas aos irmãos que fazem sucesso no Reino de Deus, do que aqueles que só dão problemas na igreja e que muitas vezes são até descrentes. Só pode ser por que o sentimento de inveja fala mais alto do que o amor pelas almas perdidas que são alcançadas nesses eventos.

O falso pastor cria vaquinhas de presépio que o idolatram, mas o bom pastor cria ovelhas que o seguem: “E,
quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos” (João 10.4-5).

Portanto, não venham me dizer que esses cantores ou pregadores estão a serviço de Satanás, porque se assim
for, fracassarão logo: “E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus” (Atos 5.38,39).

Além do mais, pelo grande número de conversões a Cristo – pois não vejo ninguém dizendo que está se convertendo a beltrano ou a sicrano – e tantas vidas que são transformadas por meio das pregações e do louvor, seria de se supor que Satanás é retardado, pois estaria fazendo a obra de Deus, salvando almas do fogo eterno. Portanto, é bom que os críticos façam também uma autocrítica antes de apontarem o dedo: “Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” (Mateus 7.20).

Além do mais, não importa a motivação de cada um para pregar a Palavra de Deus, se por inveja, por vanglória, por dinheiro; o que importa é que almas sejam salvas e Cristo exaltado. Parece que o apóstolo Paulo concorda com isso: “Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me” (Filipenses 1.18).

O grande perigo é, como já disse, não fazer nada para o Reino e atrapalhar a obra de Deus, como os fariseus que ficavam na porta, não entravam e não deixavam ninguém entrar. Cuidado para não ser achado combatendo contra Deus!

Pr. Lúcio Barreto (pai)


 Idolatria

I. Em que Consiste a idolatria

1. Fazer imagens (Êx 20.3)
2. Inclinar-se diante das imagens (Êx 20.5)
3. Adorar as imagens (Is 44.17; Dn 3.5,10,15)
4. Oferecer culto a Deus por meio das imagens (Êx 32.4,5)
5. Fazer procissão com as imagens (Is 42.8)
6. É obra da carne (Gl 5.20)

II. Característica dos ídolos

1. Insensíveis (Dt 4.28; Hc 2.19)
2. Perecíveis (Is 40.20)
3. Impotente (Jr 10.5; Is 45.20; Is 46.1-7)
4. Degradantes (Rm 1.22,23)
5. Indignos de adoração (At 17.29)
6. Eles não são nada (1Co 8.4)

III. Conseguênias da idolatira

1. Corrompe o coração e acarreta severo juízo divino (Êx 32.7-10; Rm 1.24-32)
2. Produz entorpecimento (Sl 115.4-8)
3. Embrutece o entendimento (Is 44.9-18)
4. Produz ilusão (Is 44.19,20)
5. Provoca a ira de Deus (Rm 1.18-23)
6. Traz maldição para a família (Dt 17.15; Dt 7.26)
7. Produz escravidão aos demônios (1Co 10.19,20)
8. Traz condenação eterna (Ap 21.8)

IV. A posição do crente acerca da idolatria

1. Fugir (1Co 10.14)
2. Não ter em casa objetos de idolatria (Dt 7.26)
3. Não tomar parte em festa, celebração que se relacione com idolatria (1Co 10.19-22)
4. Não ter relações religiosas nem se casar com idólatra (1Co 5.11; Js 23.7; Êx 34.16)

Rev. Hernandes Dias Lopes

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PAPA FRANCISCO: QUEM É?



Você vai ser redirecionado para o novo site, em 60 segundos, “Difundindo a Palavra de Deus” na URL robertodedeus.com/



Este artigo está no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=82    
ou procure no site pelo mesmo titulo.


Jorge Mario Bergoglio é o papa Francisco. Ele ingressou no noviciado da Companhia de Jesus (Jesuíta) em março de 1958, e emitiu seus últimos votos na Companhia de Jesus em 1973. A Ordem Jesuíta foi fundada pelo ex-soldado espanhol Inácio de Loyola para combater a Reforma Protestante, seguindo à risca todos os dogmas do Concilio de Trento, o que tem feito desde a sua fundação oficial em 1540. Seus principais objetivos eram destruir as três grandes religiões que não obedecem ao papa, ou seja: a Igreja Ortodoxa (Grega e Russa), o Islamismo e, principalmente, o Protestantismo. Destruir, também, o povo judeu e todos os dissidentes de Roma considerados hereges. O papa Francisco hoje está divulgando que vai se unir aos protestantes, como temos visto nas redes sociais e também no site do Vaticano. Pergunto: Sendo jesuíta, como pode associar-se aos que são contrários às normas da Igreja Católica? Isso é enganação. Sendo jesuíta, ele vem em pele de franciscano, o qual diz pregar o bem, enquanto o jesuíta é, por natureza, perseguidor. Mais enganação. Hoje o papa vem trabalhando em silêncio e usando a falsidade conforme palavras ditas numa reunião secreta dos líderes jesuítas em 1825, que diziam: Vamos dar preferência a uma guerra secreta, evitando qualquer exposição à publicidade. Cada bispo deve agir rigorosamente sobre o seu rebanho, sendo gentil, porém inflexível. Ele deve ser orientado a assumir a humildade de um cordeiro… para ganhar todos os corações. Mas que também saiba agir com ferocidade, quando tiver de defender os direitos da Igreja… Que nada nos possa diferenciar dos outros homens, em matéria de aparência. Exteriormente, todo católico deve ser sociável, acalentando, ao mesmo tempo, dentro de si, um ódio concentrado e indômita antipatia pelos inimigos. Vejam que em suas falas ele é jesuíta e franciscano ao mesmo tempo. Lobo em pele de cordeiro. Outro apontamento para destruir os protestantes ou quem for contra a igreja Católica: Guardemos no recôndito dos nossos corações o princípio de que – qualquer um que não se juntar a nós devera ser ANIQUILADO e estejamos prontos a fazer isso  tão logo tenhamos os meios (já o conseguiram através do Federal Reserve Bank, USA, e da União Europeia). Fonte: http://www.cacp.org.br/objetivos-da-ordem-jesuita/.

O papa, por ser jesuíta, fez voto de pobreza. Que bom, mas ele não se importa com isso, deixando dívidas pela sua estadia para outras pessoas pagarem por onde quer que ele passe. Em sua vinda ao Brasil, o governo Federal investiu 118 milhões dos cofres públicos tornando-se alvo de muitas críticas, organizado com o dinheiro das nossas contribuições, inclusive de evangélicos que não aceitavam custear a vinda do pontífice. Além disso, ao final da Jornada Mundial da Juventude, a Arquidiocese do Rio de Janeiro ficou com uma dívida milionária. Segundo o bispo auxiliar, dom Antônio Augusto, os gastos com a Jornada foram estimados em 350 milhões. A sede da Igreja Católica no Rio não informou o montante do “prejuízo”, mas estima-se que seja mais de 100 milhões de reais. Segundo notícias veiculadas pelos jornais Folha de São Paulo e O Globo, uma das primeiras opções foi a venda de um imóvel que pertence à Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana, propriedade da Arquidiocese, onde no local atualmente funciona o hospital Quinta D’OR, mas está alugado desde 2001. A Rede D’OR pagou 46 milhões pelo espaço no final de agosto (http://noticias.gospelprime.com.br/petistas-evangelicos-divida-jornada-mundial-juventude/ ). A dívida para o pontífice argentino não é importante, pois diz para o mundo que abriu mão das mordomias do Vaticano e mora em um simples hotel. Será? Pois deveria ter vergonha e dizer a verdade, pois ele sabe de tudo isso, porém não pode falar para não perder os adoradores e a exposição que a mídia lhe proporciona.

Agora vou falar do objetivo que me levou a escrever esta matéria, que é o cumprimento das passagens do Apocalipse que envolve o papa que estiver no poder na época. Sabemos que o fim está próximo. NÃO QUERO MARCAR O DIA DO FIM, como muitos já fizeram e erraram, pois se assim eu proceder, também errarei. Mas a Palavra de Deus nos mostra alguns sinais que terão de acontecer para chegar o fim. O sinal que quero mostrar está em Apocalipse 17:11:  Quanto à fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei). Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição.” (Bíblia ave Maria). A Palavra de Deus deixa muito claro que o papa é a besta do apocalipse. Sendo assim, como vimos, terá de voltar um deles para ser cumprida a Palavra de Deus. No Vaticano a língua oficial é o latim, e o nome que corresponde ao número 666 que é citado em Apocalipse 13:18: “Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis”. O papa que corresponde a esse número é João Paulo II. O nome dele em latim é Ioannes Pavlvs Papa Secvndo. O latim não possui a letra “U” e, em consequência disso, é usada a letra “V”. Veja a foto abaixo e entenderá melhor como seu nome corresponde ao “666”:

                                                     Foto: Internet

Então, como João Paulo II, que corresponde ao número da besta (666), terá de voltar conforme a Palavra de Deus, vejamos como interpreto a volta dele conforme o que diz a Bíblia. NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE ASSIM SERÁ, posso estar errado.
Hoje já temos a clonagem, e como tudo é enganação na Igreja Católica, o diabo pode inventar o surgimento de João Paulo II em carne e osso, tal qual ele foi no passado. Mas creio que Deus não vai permitir que esse papa volte em carne e osso como ele foi, porque para aqueles que conhecem um pouco da Bíblia, saberão que está sendo cumprida a Palavra de Deus, e voltar-se-ão para Deus. Para os que já ouviram falar desse acontecimento poderão ir para o Senhor por esse motivo, tentando garantir sua salvação por saber que o fim está próximo. Como Deus diz em Sua Palavra, que não saberíamos o dia, se assim acontecer será um grande sinal. Acontecendo isso, Deus estaria avisando alguns indiretamente, mas como Ele é justo e fiel à Sua Palavra, isso jamais aconteceria.

Como penso que João Paulo II voltará, uso a passagem em Mateus 17:10 a 13 que diz: “10. Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro? 11. Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. 12. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem. 13. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.” (Bíblia ave Maria). Quando Jesus foi interrogado quanto à vinda de Elias respondeu que ele tinha vindo e não foi reconhecido. Sabemos pela Palavra que naquela época não existia nenhum Elias entre eles, mas Jesus afirmou que ele tinha vindo. Como explicar isso? Vamos para Lucas 1:17:  “...e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto.” (Bíblia ave Maria). Essa passagem deixa claro que João Batista, como os discípulos entenderam em Mateus 17:10 a 13, não era o Elias em carne e osso, como eles pensaram que voltaria. Elias foi arrebatado aos céus. O Elias a quem Jesus se referia na passagem acima é alguém que estava “em espírito e virtude de Elias”. ISSO NÃO É REENCARNAÇÃO, como algumas religiões acreditam, e o que a igreja Católica pode pregar quando surgir a besta do Apocalipse, que seus líderes ressuscitaram a João Paulo II para enganar o mundo dizendo que é a igreja de Deus.

Baseado no que relatei acima, creio que o papa João Paulo II virá do abismo como diz a Palavra de Deus, como expliquei quando Jesus se referiu a Elias. O papa da época terá as mesmas características: “em espírito e virtudes” de João Paulo II. O papa Francisco faz as coisas bem parecidas a ele. João Paulo II foi muito querido e aclamado por todos, entrou em quase todos os países do mundo, falava no ecumenismo, teve bastante influência e em seu enterro todas as representações do mundo estiveram presentes. Pergunto: - O que o papa Francisco tem feito até hoje? Está rodando o mundo, fala em ecumenismo, fala em unir as religiões segundo os ditames da Igreja Católica, está sendo aclamado até por evangélicos e líderes de outras religiões, como temos visto nas redes sociais, enfim, está influenciando o mundo. Diante disso, ele não parece estar conforme foi João Paulo II? Por isso repito NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE SERÁ ASSIM. Estou mostrando e comparando um com o outro. Sendo assim, penso que ele pode ser o último, como está escrito em Apocalipse 17:11 “Quanto à fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei). Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição.” (Bíblia ave Maria).

Houve pessoas que afirmaram que a contagem seria a partir de 1929, quando o então presidente da Itália Benito Mussolini, deu o pedaço de terra à igreja Católica, através do Tratado de Latrão, onde é hoje o Vaticano. Dessa forma, o Vaticano passou a ter o seu reinado. Sendo assim, o papa Francisco é o oitavo baseando na data de 1929, pois a Palavra de Deus em Apocalipse 17:10 diz: “São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.” (Bíblia ave Maria). A partir de 1929, Bento XVI foi o sétimo papa (sétimo rei) e sabemos que ele ficou pouco tempo. Como o papa Francisco está agindo em atitude e virtude de João Paulo II, pode ser ele o último papa que precede o anticristo. Há outra passagem a qual entendo que poderá ser a contagem dos sete reis, que está em Atos 1:6 em que lemos: “Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel? (Bíblia ave Maria). Esse reino foi instaurado em 1948 e considerado O dia da independência, feriado em Israel. NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE SERÁ A PARTIR DESTA DATA que será feita a contagem dos reis que estão descritos em Apocalipse 17:10. A Palavra de Deus afirma que ninguém sabe  O DIA, mas Deus nos mostra alguns sinais para o fim que estão relatados em Apocalipse, e é através desses dados que aponto QUE PODERÁ SER O FIM DO MUNDO, vindo depois o juízo final. 

Peço que estudem a Palavra de Deus para tirarem suas conclusões. A besta (que pode ser o papa Francisco) trará o anticristo. Que Deus abra os nossos olhos e ouvidos espirituais em nome de JESUS CRISTO.

Autor: Roberto Wagner
Revisor: Clésio Junior

terça-feira, 24 de setembro de 2013

NAMORO CRISTÃO.


Namorar todo jovem quer, mas como fica os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus?

Princípios para um Namoro Cristão.

O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.

Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).

Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.

O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:

1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
3) Corpo (físico) – sob controle.

Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:

1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.
2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.
3) Físico – sensual.

Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto. Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

Como Começar um Namoro Cristão?

Alguns aspectos são importantes para um começo no namoro cristão. Geralmente não sou de estabelecer uma idade certa para alguém namorar. Antigamente isso era o costume, hoje com o decorrer dos tempos e uma mudança na cultura não se faz mais tal coisa. Porém, ainda assim, existem pais que estabelecem uma determinada idade para que seus filhos venham a poder namorar. Eu creio que isso é benéfico e sábio por parte dos pais, mas não uma exigência.

Vejamos alguns requisitos importantes para se começar um namoro:

1 . Salvação - Ambos os jovens ou adultos devem ser verdadeiramente salvos, ou seja, ambos já devem ter aceitado a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador pessoal (João 3.16; Lucas 19.10; Romanos 10.9-10).
2. Maturidade física e Espiritual –  Não devem ser crianças, pois maturidade é importante e essencial no relacionamento entre duas pessoas (Efésios 4.13; 1Coríntios 14.20).
3. Comunhão com Deus –  Primeiramente Deus deve estar sendo uma fonte de luz em sua vida, uma fonte de vigor espiritual. Se não tiver comunhão com Deus, nunca será abençoado em qualquer tipo de relacionamento (1João 1.6-7).
4. O rapaz inicia – Em nosso tempo moderno é “comum” uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico. Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça para namorar.
5. Permissão dos pais – Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Um namoro onde os pais não apóiam, geralmente resulta em muitas dificuldades. Isso não significa que os pais são a autoridade final no namoro, significa que estão querendo a bênção paterna para o relacionamento.
6. Comunicação e visitas – Deve-se procurar estabelecer um determinado ritmo nas visitas por parte do rapaz à casa da moça. É claro que não todos os dias. Estabelecer uma boa comunicação entre ambos.
7. Confiança dos pais – No decorrer do namoro, deve procurar ganhar e manter a confiança dos pais. Verificar como é a relação entre a pessoa e seus pais. Procurar ser sensível para qualquer mudança.

Como Continuar um Namoro Cristão?

1. O interesse deve estar voltado para a personalidade da pessoa, a parte imaterial. É importante que isso esteja bem claro na mente dos namorados.
2. O interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro.
3. Reconheça que cada cristão é chamado de propriedade particular, pessoal, peculiar de Deus (1Pedro 2.9). O namorado que não respeita tal fato está desrespeitando os princípios de Deus e desrespeitando o próprio Deus, bem como a pessoa, a família dela, a Palavra de Deus e o futuro casamento.
4. Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo da moça, por exemplo. Isso pode provocar desejos sexuais que não pode ser satisfeito devidamente antes do casamento (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).
5. Existem condições onde a freqüência de visitas deve ser limitada. Isso exige paciência por parte de ambos. Algumas vezes a saúde, doença, serviço militar, estudos, trabalhos, deveres pessoais impedem que estejam juntos. Sejam pacientes nessas horas.
6. Cautela com o modo de vestir, cautela em sua conversa, cautela em seu comportamento e mesmo nos gestos. Lembre-se de semear um ambiente agradável em que vale a pena estarem juntos.
7. Evitar ficar sozinhos em ambientes fechados e por muito tempo. Procure estar em atividades com outros jovens, ou seja, procure envolver seus amigos em suas atividades.

Qual o Perigo de Acariciar?

* Mata a espiritualidade de ambos os namorados.
* Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um.
* Pode fazer com que abaixem os padrões da moralidade.
* Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento.
* Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade.
* Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural.
* Pode causar frustração e nervosidade.
* Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada.
* Pode conduzir para contrair doenças.
* Pode conduzir ao desrespeito mútuo.

Conselhos Práticos:

* Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3).
* Ore para a escolha de Deus (Salmo 37.5; Provérbios 3.6).
* Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito.
* Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida.
* Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido.
* Casamento é para sempre, ou seja, “até que a morte os separe” (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

Fonte:  Portal da Teologia