SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 2 de setembro de 2025

50 Perguntas que nenhum crítico da Bíblia consegue responder

 

SOBRE A BÍBLIA EM SI

1- Se a Bíblia fosse apenas um livro humano, como conseguiu atravessar 3 milênios sem ser esquecida?

2 - Por que governos e impérios tentaram destruí-la por séculos e falharam?

3 - Se é um livro inventado, por que ainda é o mais traduzido, lido e estudado da história?

4 - Por que você confia em livros de filosofia antigos com poucas cópias e rejeita a Bíblia que tem milhares de manuscritos preservados?

5 - Se a Bíblia é mentira, como você explica o cumprimento detalhado de profecias?

6 - Por que Jesus, personagem histórico, confirmou as Escrituras como Palavra de Deus, e você acha

que sabe mais do que Ele?

7 - Qual seria a motivação de dezenas de autores em séculos diferentes criarem uma

A Opus Dei


Ao longo do tempo, o Opus Dei amealhou (economizou, poupou, juntou, acumulou) grande número de inimigos, inclusive dentro da própria Igreja Católica.


História da oposição

Segundo relatam defensores do Opus Dei, a oposição à prelazia teria se iniciado nos anos 1940, quando alguns jesuítas, liderados pelo Frei Ángel Carrillo de Albornoz, que mais tarde deixaria a Companhia de Jesus, denunciaram o Opus Dei por ensinar “uma nova heresia”. Não era nada ortodoxo, afirmavam, ensinar que leigos podiam ser santos sem votos públicos e vestes distintas.

 

Baseando-se nos informes da Espanha, o superior-geral da Companhia de Jesus, Frei Wlodimir Ledochowski (1866–1942), relatou ao Vaticano que considerava o Opus Dei “extremamente perigoso para a Igreja na Espanha”. Ele o descreveu como tendo um “caráter sigiloso” e via “sinais de uma inclinação velada para dominar o mundo com um tipo de Maçonaria Cristã”. Estas alegações contra o Opus Dei vindas do

40 razões porque as Testemunhas de Jeová não são cristãs

 

“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Colossenses 2.8-9).

As Testemunhas de Jeová são conhecidas por seu zelo na propagação de suas doutrinas. Entretanto, esse trabalho árduo e sincero só seria levado em conta se apoiado na obra e na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 10.2-4; 1Coríntios 3.11). Vamos confrontar a maioria dos ensinos das Testemunnas com o que a Bíblia ensina, para verificar que a maioria das doutrinas bíblicas são negadas pelos jeovistas:

I – A Natureza de Deus (Rm. 11.33-36)

1 - Há somente um Deus – Dt. 6.4;

2 - O Pai nunca criou outro Deus – Is. 43.10-11;

3 - Jesus Cristo é Deus – Jo. 1.1; 20.28;

4 - Jesus Cristo foi, é e