Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus”
Este artigo está no link:
ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.
A posição da mulher diante do homem, pelo seu valor, é comparada à posição da Igreja diante de Cristo. Existem coisas que não possuem preço, mas possuem muito valor, e uma dessas é a mulher para o homem, e os dois para Deus: Não possui preço, mas possui grandissíssimo valor.
Cheguei a essa luz bíblica quando coloquei o meu coração à disposição para observar o tratamento dos homens com as mulheres, e das próprias mulheres para si mesmas. Observei que existem padrões societários afim de torná-las mais aceitáveis, e dentre muitos, um que afronta diretamente a dignidade dessa criatura graciosa é em relação à sexualidade, quando a mulher têm que desvalorizar o próprio corpo para tornar-se aparentemente apta para exercer uma função chamativa, seja para assistir o lançamento de um filme, seja para a divulgação de uma nova cerveja ou vinho ou mesmo para a promoção de boates e festas imorais; essa desvalorização envolve muitas atitudes como o uso de trajes curtíssimos -ou mesmo nenhum.
Então, para a mulher, o lema da atual sociedade é: Desvalorize-se! Mostre seus seios para que todos te cobicem como mulher, mostre a barriga, mostre os quadris, exiba-se.
Como já dito, há coisas que não têm preço mas têm muito valor, mas estão invertendo as posições em nossos dias, onde dá-se um preço à mulher e ela perde o seu valor, por cerca de R$ 15,00 um homem pode assistir um filme pornográfico no cinema com uma cena em que uma mulher aparece tendo relações sexuais com um homem desconhecido. Por um preço de cerca de R$ 15,00 por pessoa a mulher vê o seu valor comercializado e banalizado diante de centenas ou milhares de homens, também diante dos anjos e diante de Deus.
A sua formosura, a sua beleza, sua importância e o seu valor agora vendido por algo tão fútil. Não têm muito tempo que eu fui estudante do ensino médio, e na escola o lema entre os jovens era "pegar"; jovens moças, ainda desenvolvendo no seu corpo e na sua alma a beleza de uma mulher agora se vêem obrigadas a abandonar o seu valor e a se promover pelo preço de palavras como "gatinha". Quando uma jovem desvaloriza-se assim, quando se casa não consegue reconhecer o seu próprio valor diante do marido pois o seu valor ficou "preso" no passado.
O mundo, a sociedade, a mídia e muitas vezes a própria mulher imputa para si esse baixíssimo preço quando apóia de alguma forma essa insanidade mundana. Mas nasce a pergunta: que preço é esse que a sociedade contemporânea vêm atribuindo à mulher? O preço de ser desejada por todos os bebedores de cerveja nos bares. O preço de palavras massageadoras que não convêm citar. O preço de ser notada com "algo" sexualmente útil e nada mais.
Que nós possamos aprender com Deus a valorizar as mulheres na sociedade, a reconhecer o seu valor como a companheira do homem.
Que as mulheres possam aprender com Deus a se valorizar, e a saber que não precisam "vender" o seu valor para atrair os homens.
Soli Deo Gloria.
Fonte: http://ensinosdomestre.blogspot.com/2010/12/o-valor-da-mulher.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.