SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Maria foi sempre virgem?


Maria foi sempre virgem, ou teve ela outros filhos depois do nascimento virginal de Jesus?
“O CATOLICISMO ROMANO ensina que Maria sempre foi virgem, isto é, que ela nunca praticou uma relação sexual, mesmo depois que Jesus nasceu. Quando a Bíblia se refere então aos “irmãos e irmãs” de Jesus (Mt 13.55-56), na verdade ela está se referindo a primos ou a parentes próximos?”.

“É verdade que as palavras para irmão ou irmã podem referir-se a um parente próximo. O sentido, porém, tem de ser determinado pelo contexto e por outros textos das escrituras. E no caso dos irmãos e irmãs de Jesus, o contexto indica que se trata realmente dos meios-irmãos e meias-irmãs de Jesus”.

“Primeiro, em parte alguma a Bíblia afirma a doutrina da perpétua virgindade de Maria. Tal como a doutrina católica de que Maria nunca pecou, não há em toda a Bíblia nada que suporte esse ensino”.

“Segundo, quando o termo “irmãos e irmãs” é empregado em conjunto com “pai” ou “mãe”, então o sentido não é o de primos e primas, mas sim de irmãos e irmãs mesmo (cf. Lc 14.26). Tal é o caso a respeito das menções dos irmãos e irmãs de Jesus. Mateus 13.55 diz: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? (cf. Mc 6.3)”.

“Terceiro, há outras referências na Bíblia aos irmãos de Jesus. João nos informa de que “nem mesmo os seus irmãos criam nele” (Jo 7.5). E Paulo fala de “Tiago, o irmão do Senhor” (Gl 1.19). Em outra ocasião Marcos refere-se a “sua [de Jesus] mãe e seus irmãos” (Mc 3.31). João falou de “sua mãe, seus irmãos e seus discípulos” (Jo 2.12). Lucas menciona que estavam no cenáculo “Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (At 1.14)” (Dicionário de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia).

Transcrição: Pr. Airton Evangelista da Costa



GRIFO MEU:

ACORDA POVO CATÓLICO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário