SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Games com mensagens de ocultismo incitam violência em usuários.

Teólogo aponta elementos satânicos em games comumente jogados pelos jovens. 


Efeitos
Para o estudioso, os efeitos desses produtos podem ser físicos, com sintomas como aumento da pressão arterial, cansaço físico e visual, dores de cabeça e anorexia, ou psicológicos e espirituais.

Nessa categoria ele diz que uma das principais consequências é a legalidade para ações demoníacas, obsessão pela violência, pela morte e pelo erotismo nos games. Segundo explica Belmonte, as legalidades são brechas na vida espiritual para ações demoníacas, sempre destrutivas.

De acordo com o teólogo, os jogos violentos induzem à imitação. “Com o passar do tempo, a criança passa a assimilar traços da personalidade dos personagens. Isso acontece por meio da esfera espiritual e psicológica” ressalta.

Ele explica que a carência afetiva e a falta de educação e valores religiosos deixam as crianças expostas a ideias e componentes relacionados ao ocultismo. Ele acrescenta que os jogos eletrônicos possuem uma estratégia de manipulação mental e espiritual capaz de promover a agressividade, a frieza emocional, a passividade e o vício. “Os efeitos dos games podem causar nos jovens um distanciamento dos valores morais, além de influenciá-los a práticas desumanas”, conclui.

Veja alguns games apontados como contendo elementos ocultismo e satanismo:

Diablo: O encarte deste jogo contém: “Você irá parar em um labirinto com monstros e diabos, você jamais sairá de lá, você entrará em um mundo e será consumido pelo fogo e comido pelos vermes. Bem vindo ao inferno. Eu sou seu senhor – o diabo.”

Doom 2: É um dos jogos em mais famosos em 3 dimensões. Dá à pessoa que está jogando, a sensação de que ela esta vivendo a ação nos cenários de impressionante realidade. No encarte do CD deste jogo está escrito: “Sente-se e relaxe, deixe as legiões te possuir e você descobrirá os segredos daqueles que foram antes que você ao inferno e como chegar lá. Nas suas pequenas mãos você tem o pior e o mais perverso Nintendo, o inferno na terra, desta vez todas as forças do inferno sairão sobre a terra. Para entender este jogo de Nintendo você terá que descer às profundezas.”

Hell (Inferno): Game de muita ação, com cenários assustadores, como um campo de punição, onde há pessoas queimadas e empaladas (forma de tortura assíria que consistia em espetar os condenados pelo ânus em estacas de madeira, onde ficavam até a morte) em estacas de madeira. Tem também a sala do dentista, onde no lugar de aparelhos ortodônticos, veem-se limas, serrotes e uma cadeira de tortura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário