SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POR QUE É ERRADO ADORAR ÍDOLOS?

Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:

 ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.

Êxodo 20:1-5

Algumas pessoas acham que os evangélicos não gostam de Maria, mãe de Jesus, nem de outros santos homens e mulheres mencionados na Bíblia que se destacaram na história da humanidade. A verdade, porém, é que os crentes em Jesus não adoram nem veneram qualquer outro ser além de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

1 – PORQUE DEUS CONDENA A IDOLATRIA
         Desde que rompeu o relacionamento com Deus o homem tenta, de forma equivocada, restabelecer esta relação com o Criador. Uma das formas utilizadas é a criação de imagens da divindade ou de alguém que ele imagina que a represente para adorá-la ou, como preferem alguns, venerá-la.

2 – PORQUE SÓ DEUS É VERDADEIRAMENTE SANTO
A maioria das pessoas tem uma noção muito distante da verdadeira do que é um santo. Grande parte acredita que santo é alguém já falecido que realizou alguns milagres e, depois de beatificado pelo papa e passar por rituais e regras acaba sendo canonizado, ou seja, declarado santo.
          Mas na Bíblia encontramos pessoas que, ao receberem Jesus como Salvador, são chamadas de “santos” (At 9:13, Rm 15:25). “Santo” significa “separado”, “consagrado”. Assim, ser santo não é apenas ser portador de um título, mas é desfrutar de uma condição concedida pelo Único que pode fazê-la: Jesus Cristo (Jo 1:12).
O primeiro milagre realizado por Jesus foi transformar água em vinho (Jo 2:1-12). Sua mãe, Maria, disse aos empregados da festa para fazerem tudo o que Jesus mandasse. Como mãe de Jesus, Maria é digna do nosso respeito e consideração, mas só Jesus é digno de receber a nossa adoração.

3 – PORQUE SÓ DEUS DEVE SER ADORADO
         A adoração não é somente um ato isolado, mas um ato consciente que deve marcar nossa vida 24 horas por dia, 7 dias por semana, 52 semanas por ano. Por isso só pode adorar a Deus alguém que é consciente do que esse ato representa.
         Para adorarmos ao Senhor precisamos conhecê-lo e ter predisposição para servi-lo, pois a verdadeira adoração só pode ser realizada por aquele que conhece ao Senhor e o reconhece como Deus. Quem não sabe adorar, na verdade, não está adorando a nada
         O maior problema da idolatria é privar o idólatra de ver a manifestação da glória de Deus em sua vida. Além disso, os que adoram outras coisas no lugar de Deus, não poderão entrar na cidade santa, a Nova Jerusalém, o lar celestial (Ap. 22:1

CONCLUSÃO: Precisamos saber distinguir adoração de idolatria e entender que é ser santo segundo a Bíblia é diferente das imagens que são veneradas. Deus condena qualquer tipo de idolatria, pois só ele é verdadeiramente santo e só Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – é digno de honra, louvor e adoração. Amém!

Prs. Jário e Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.