SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Reforma Protestante e a Igreja da Lagoinha.


Você vai ser redirecionado para o novo site, em 60 segundos, “Difundindo a Palavra de Deus” na URLrobertodedeus.com/
ou procure no site pelo mesmo titulo.


A nossa história não começou ontem e nem há pouco mais de sessenta anos. A história da nossa igreja se iniciou a partir de um avivamento que atingiu a Europa e varreu o Planeta Terra no início do século XVI. De repente, o fogo de Deus foi aceso no coração de um homem que vivia no interior da Alemanha, e a partir dele o fogo se alastrou pela Europa, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e chegou até nós, em Belo Horizonte. Martinho Lutero foi o homem que Deus usou para dar início ao avivamento que mudou a história do mundo.

Ele era um advogado, que decidiu tornar-se monge por sentir medo de Deus. Contudo, mesmo tornando-se um monge agostiniano, ele não teve paz. As muitas leituras, os intensos trabalhos, as inumeráveis penitências, as atividades da igreja não puderam calar o grito daquele coração que ansiava por Deus. Quanto mais Lutero se envolvia com os trabalhos da igreja, mais o coração dele sentia-se longe de Deus.

Um dia, ele começou a estudar as cartas de Paulo, e, de repente, as seguintes palavras saltaram das páginas: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: ‘o justo viverá pela fé’” (Romanos 1.16-17). Pela primeira vez, Lutero entendeu que a salvação não acontece quando Deus literalmente derrama a sua justa, pesada e condenatória justiça sobre o homem, mas, sim, quando o homem abraça e se rende ao evangelho, a boa nova da salvação que diz que Deus, por amor, literalmente derramou a sua justa, pesada e condenatória justiça sobre Jesus. Aquilo que Lutero não havia conseguido fazer pelo esforço pessoal, Jesus havia feito em lugar dele.

Finalmente, Lutero entendeu que ele não deveria tentar comprar a salvação e nem as bênçãos de Deus por meio de penitências, jejuns, orações, vigílias, sofrimentos e dinheiro. Antes, a salvação já havia sido comprada por Jesus na cruz do Calvário, cabendo tão somente ao homem se render em fé operante e amor sincero a Jesus, o gracioso Salvador. Assim, no dia 31 de outubro de 1517, Lutero afixou, na porta da Catedral de Wittenberg, as suas 95 teses, que falavam contra a venda de bênçãos nos céus. Ninguém pode, pelo esforço pessoal ou por meio de dinheiro, comprar as bênçãos de Deus. As bênçãos do evangelho da salvação não podem ser compradas, pois elas são dadas de graça por meio de Jesus Cristo, era a mensagem de Lutero.

Entretanto, ao tentar apresentar o evangelho aos dirigentes da Igreja Católica Apostólica Romana, Lutero foi ameaçado de morte. Mas o fogo de Deus já havia se acendido no seu coração. Ninguém mais conseguiria mantê-lo calado. Antes, ele diria a todos tudo aquilo que Deus havia feito na vida dele. No lugar de medo, ele tinha amor; no lugar de desespero, ele tinha esperança; no lugar de ódio, ele tinha profunda gratidão a Deus por Jesus Cristo; no lugar de covardia, ele tinha a coragem de anunciar e cantar: “Castelo forte é o nosso Deus/ Espada e bom escudo/ Com seu poder defende os seus/ De todo transe agudo... Se nos quisessem devorar/ Demônios não contados/ Não nos iriam derrotar/ Nem ver-nos assustados/ O príncipe do mal/ Com o seu plano infernal/ Já condenado está/ Vencido cairá/ Por uma só Palavra”.

O fogo que Deus acendeu no coração de Martinho Lutero, logo se alastrou e queimou as amarras que prendiam milhares de pessoas na religiosidade. O fogo do amor ao Senhor, da liberdade do evangelho, da graciosa graça de Deus, do poder do Espírito Santo incendiou toda Europa. Muitos homens e mulheres perderam a vida simplesmente porque decidiram seguir Jesus ao invés de uma religião. Milhares morreram sob a espada, lançados na fogueira ou afogados nos rios. Entretanto, muitos outros, fugiram de suas casas e cidades levando o fogo de Deus por onde iam.

Assim, depois de percorrer muitas nações, cidades e caminhos, o fogo de Deus chegou ao Brasil. Em vez de anunciarem uma religião, os missionários proclamaram a boa nova de que Jesus havia morrido em nosso lugar e de que as bênçãos de Deus são dadas de graça a todo aquele que crê. Houve muitos embates, debates e perseguições no Brasil contra a graciosa mensagem do evangelho. Contudo, centenas e milhares de pessoas se renderam a Jesus e a igreja evangélica nasceu em solo brasileiro.

A Igreja da Lagoinha é uma dessas igrejas que nasceu a partir dessa mensagem que foi anunciada por Martinho Lutero há mais de 500 anos. Cremos que somos salvos pela graça mediante a fé. Reconhecemos que a salvação e as bênçãos de Deus não podem ser compradas pelo esforço humano ou pelo dinheiro das pessoas. Entendemos também que o verdadeiro evangelho torna as pessoas livres para adorarem ao Pai, por meio de Jesus Cristo e no poder do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria

Pr. Gustavo Borja Bessa

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A CRUZ DE CRISTO.



QUEM MORREU NA CRUZ POR VOCÊ?

FOI JESUS?

 
Então me permita discordar de você quando...
Você afirmar que Existe Outro Nome no Céu Acima de JESUS... ou Igual ao de JESUS...
"E não há salvação em nenhum outro;
porque abaixo do céu não existe outro nome, dado
entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12)

O QUE DEUS NÃO É:
DEUS não é a Ciência, porque é o Criador da Ciência.
DEUS não é a Natureza, porque é o Criador da Natureza.
DEUS não é o Universo, porque é o Criador do Universo.
DEUS não é o Homem, porque é o Criador do Homem.
DEUS não é um dos deuses, porque não foi ele que endeusou homem algum, O homem mesmo se proclamou deus porque o diabo o endeusou, mas primeiro endeusou a mulher e a mulher se proclamou uma deusa.

O QUE DEUS É:
JESUS não é "Abstrato", mas o "Substantivo" do VERBO.
Ele é o VERBO a PALAVRA.  JESUS É DEUS.
Ele criou todas as coisas com o "VERBO", com a "PALAVRA".
Ele é o VERBO que se fez Carne e Habitou entre nós.
Porque Ele disse: "E "haja" Luz e "houve" luz".

"No princípio era o VERBO, e o VERBO estava com DEUS e o VERBO era DEUS...
Ele estava no princípio com DEUS. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada que foi feito se fez....
E o VERBO se fez "carne" e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade e vimos a sua Glória como a do unigênito do Pai". (João 1:1,2,14)

DEUS NÃO TE DEVE NADA, ELE JÁ PAGOU A SUA DÍVIDA.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Romanos 3:23)
Quando o homem cai em pecado pela desobediência, ele se afasta de Deus.
Este afastamento da Fonte de todo o Bem, automaticamente aproxima o homem do orgulho, ódio, egoísmo e da morte...
Ser cristão não é ser da religião de Cristo, ser cristão é ser semelhante a Cristo.
Jesus não chamou religiosos, chamou seguidores.
Não temos uma religião, somos seguidores de Cristo.
Por amor aos homens Deus envia seu único filho
(assim como era Abraão oferece seu filho Isaque).
Mas dessa vez não haverá cordeiro, porque é o próprio Filho o Cordeiro necessário à salvação e após este nenhum outro animal será imolado à Deus, pois não há sangue que possa equiparar-se ao dEle que foi de livre escolha para o sacrifício...não precisa matar, sacrificar nenhum animal para te livrar do pecado.

QUANDO VOCÊ CRIA E INVENTA OU OUTRO deus PARA SI ESTÁ DESPRESANDO O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ
Por entender que sem a cruz não há Ressureição e nem remissão de pecados!
“ Eis por que darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados.” (Isaías 53, 12)

Por Pastora Wilma Ribeiro

A BÍBLIA QUEM DETÉM O PODER?

Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
 ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.



A IGREJA DE ROMA DETÉM O PODER DA BÍBLIA?

Só ela está correta?
Qual é a Verdadeira Igreja Universal de Cristo?
O que significa Universal?
O CREDO APOSTÓLICO NA BÍBLIA:
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso.......... Êx 6.13
Criador do céu e da terra...................... Gn 1.1
E em Jesus Cristo, seu único Filho.......... Jo 1.18
nosso Senhor........................................ At 10.36
o qual foi concebido pelo Espírito Santo... Lc 1.35
nasceu da virgem Maria ........................ Mt 1.23
padeceu sob Pôncio Pilatos..................... Mt 27.26
foi crucificado........................................ Mt 27.35
morto................................................... Lc 23.46
e sepultado........................................... Lc 23.56
desceu ao inferno.................................. 1Pe 3.19
no terceiro dia ressuscitou dos mortos..... Lc 24.6
subiu ao céu.......................................... At 1.9
e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso..At 7.55
donde há de vir julgar ............................ Rm 2.16
os vivos e os mortos............................... 1 Ts 4.16-17
Creio no Espírito Santo ........................... Mc 1.10
na santa Igreja Universal Cristã ................ Hb 12.22-23
na comunhão dos santos .......................... At 2.42
na remissão dos pecados ....................... Hb 9.15
na ressurreição da carne......................... 1 Co 15.12-16
e na vida eterna .................................... Jo 5.24
Por Fim o Amém..........................JESUS É O AMÉM

O AMÉM NÃO É:
" Creio na santa Igreja Católica",

PORÉM O CERTO É:
" Na santa Igreja Cristã Universal, está escrito Jerusalém celestial de Cristo Jesus e o Monte de Sião que é a Cidade do Deus Vivo, não um deus morto pendurado em uma cruz como tem lá na Igreja de Roma"

Igreja Cristã Universal é:
"Mas tendes chegado ao Monte de Sião e à cidade do Deus Vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e a universal assembleia" ( Hebreus 12:22-23)

O significado de "Católico" é "Universal"
Todos nós, independente de credo etnia ou religião, até mesmo o ateu é Universal.
Todos nós somos Universais, somos habitantes do Universo.
Mas isso não significa ser da Religião Católica.
Existe uma igreja que se diz "evangélica" que é a Universal do Reino de Deus e nem por isso todos os evangélicos são da Universal.

O CREDO no Primeiro Concílio de Niceia (325),
Porém foi adaptado no Primeiro Concílio de Constantinopla (381).
Ela não está conforme consta na Bíblia foi adaptado pela IGREJA CATÓLICA ROMANA PARA SEU BEL PRAZER.
Não está escrito nada no conteúdo Grego original da Bíblia:
" Creio na Santa Igreja Católica",
QUE HERESIA MAIS ABSURDA....

A IGREJA CATÓLICA se apoderou do Credo e privou o povo da Escritura Sagrada e exigiu que todos os homens aceitassem seus ensinos em lugar da própria Bíblia. Ela reserva ao clero o direito de interpretar as Escrituras. Sob o fundamento de que unicamente os lideres católicos são competentes para explicar a Palavra de Deus, é esta vedada ao povo comum. Ela afirma que tem o poderio da Bíblia.
A Bíblia não é dos católicos,
A Bíblia não é dos evangélicos.
A Bíblia é de Deus.

Ao povo comum na reforma que Roma fez, impede também as multidões nas igrejas de examinarem a Bíblia por si mesmas.
São instruídas a aceitar os seus ensinos conforme são interpretados pela igreja; e há milhares que não ousam receber coisa alguma contrária ao seu credo, ou ao ensino adotado por sua igreja, por mais claro que esteja revelada nas Escrituras.

Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade.
Pois, quem quer pecar encontra argumentos até na Bíblia para pecar.
Um texto analisado fora do Contesto, é um pretexto para virar uma HERESIA


TODO CRENTE PRECISA LER ESSE ESTUDO PARA TER ARGUMENTAÇÃO DIANTE DAS HERESIAS...
POIS OS CATÓLICOS ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA ARGUMENTAR CONTRA A VERDADE DA BÍBLIA.

Por Pastora Wilma Ribeiro 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

DIA DE FINADOS.


“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27)ACF

1°. No dia 2 de novembro se celebra o culto aos mortos ou o dia de Finados. Qual a origem do culto aos mortos ou do dia de Finados?
O dia de Finados só começou a existir a partir do ano 998 DC. Foi introduzido por Santo Odilon, ou Odílio, abade do mosteiro beneditino de Cluny na França. Ele determinou que os monges rezassem por todos os mortos, conhecidos e desconhecidos, religiosos ou leigos, de todos os lugares e de todos os tempos. Quatro séculos depois, o Papa, em Roma, na Itália, adotou o dia 2 de novembro como o dia de Finados, ou dia dos mortos, para a Igreja Católica.

2°. Como chegou aqui no Brasil essa celebração de 2 de novembro ser celebrado o dia de Finados?
O costume de rezar pelos mortos nesse dia foi trazido para o Brasil pelos portugueses. As igrejas e os cemitérios são visitados, os túmulos são decorados com flores, e milhares de velas são acesas.

3°. Tem apoio bíblico essa tradição de se rezar pelos mortos no dia 2 de novembro? Como um cristão bíblico deve posicionar-se no dia de Finados?
Nada de errado existe quando, movidos pelas saudades dos parentes ou pessoas conhecidas falecidas, se faz nesse dia visita os cemitérios e até mesmo se enfeitam os túmulos de pessoas saudosas e caras para nós. Entretanto, proceder como o faz a maioria, rezando pelos mortos e acendendo velas em favor das almas dos que partiram tal prática não encontra apoio bíblico.

4°. A maioria das pessoas que visitam os cemitérios no dia de Finados está ligada à religião católica. Por que os católicos fazem essa celebração aos mortos com rezas e acendendo velas junto aos túmulos?
Porque segundo a doutrina católica, os mortos, na sua maioria estão no purgatório e para sair mais depressa desse lugar, pensam que estão agindo corretamente mandando fazer missas, rezas e acender velas. Crêem os católicos que quando a pessoa morre, sua alma comparece diante do arcanjo São Miguel, que pesa em sua balança as virtudes e os pecados feitos em vida pela pessoa. Quando a pessoa não praticou más ações, seu espírito vai imediatamente para o céu, onde não há dor, apenas paz e amor. Quando as más ações que a pessoa cometeu são erros pequenos, a alma vai se purificar no purgatório.

5°. Existe base bíblica para se crer no purgatório, lugar intermediário entre o céu e o inferno?
Não existe. A Bíblia fala apenas de dois lugares: céu e inferno. Jesus ensinou a existência de apenas dois lugares. Falou do céu em Jo 14.2-3 e falou do inferno em Mt 25.41.

6°. Segundo a Bíblia o que acontece com os seres humanos na hora da morte?

Na carta aos Hebreus 9.27 se lê que após a morte segue-se o juízo. E Jesus contou sobre a situação dos mortos Lc 16.19-31. Nessa parte bíblica destacamos quatro ensinos de Jesus: a) que há consciência após a morte; b) existe sofrimento e existe bem estar; c) não existe comunicação de mortos com os vivos; d) a situação dos mortos não permite mudança. Cada qual ficará no lugar da sua escolha em vida. Os que morrem no Senhor gozarão de felicidade eterna (Ap 14.13) e os que escolheram viver fora do propósito de Deus, que escolheram o caminho largo (Mt 7.13-14) irão para o lugar de tormento consciente de onde jamais poderão sair.

7°. Fora a crença sobre o estado dos mortos de católicos e evangélicos, existem outras formas de crer sobre a situação dos mortos. Pode indicar algumas formas de crer?
Sim.
a) Os espíritas crêem na reencarnação. Reencarnam repetidamente até se tornarem espíritos puros. Não crêem na ressurreição dos mortos.

b) Os hinduístas crêem na transmigração das almas, que é a mesma doutrina da reencarnação. Só que os ensinam que o ser humano pode regredir noutra existência e assim voltar a este mundo como um animal ou até mesmo como um inseto: carrapato, piolho, barata, como um tigre, como uma cobra, etc.

c) Os budistas crêem no Nirvana, que é um tipo de aniquilamento.

d) As testemunhas de Jeová crêem no aniquilamento. Morreu a pessoa está aniquilada. Simplesmente deixou de existir. Existem 3 classes de pessoas: os ímpios, os injustos e os justos. No caso dos ímpios não ressuscitam mais. Os injustos são todos os que morreram desde Adão. Irão ressuscitar 20 bilhões de mortos para terem uma nova chance de salvação durante o milênio. Se passarem pela última prova, poderão viver para sempre na terra. Dentre os justos, duas classes: os ungidos que irão para o céu, 144 mil. Os demais viverão para sempre na terra se passarem pela última prova depois de mil anos. Caso não passem serão aniquilados.

e) Os adventistas crêem no sono da alma. Morreu o homem, a alma ou o espírito, que para eles é apenas o ar que a pessoa respira, esse ar retorna à atmosfera. A pessoa dorme na sepultura inconsciente.

8°. Como se dará a ressurreição de todos os mortos?
Jesus ensinou em Jo 5.28,29 que todos os mortos ressuscitarão. Só que haverá dois tipos de ressurreição; para a vida, que ocorrerá mil anos antes da ressurreição do Juízo Final. A primeira ressurreição se dará por ocasião da segunda vinda de Cristo, no arrebatamento. (1Ts 4.16,17; 1 Co 15.51-53). E a ressurreição do Juízo Final como se lê em Apocalipse 20.11-15.

Pr. Natanael Rinaldi