SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 28 de março de 2012

DECLARA BRASIL QUE TAMBÉM É DO SENHOR JESUS.

Prefeitura inaugura portal com a frase “Carapicuíba é do Senhor Jesus” e gera polêmica.

Moradores dividem opiniões a respeito desse painel, muitos acreditam que uma passarela seria mais interessante para o município.


Prefeitura inaugura portal com a frase “Carapicuíba é do Senhor Jesus” e gera polêmica
Para comemorar os 47 anos de emancipação da cidade de Carapicuíba, São Paulo, a prefeitura inaugurou um portal com a inscrição “Carapicuíba é do Senhor Jesus”, frase que gerou muita polêmica entre os moradores.

De um lado alguns consideram desnecessário fazer um portal só para declarar uma fé que não é a de todos naquela cidade, mas por outro lado muitas pessoas elogiaram a atitude da prefeitura.
“Eu moro na favela da Cohab I, faz três anos que moro aqui, onde consegui emprego, e para mim tudo melhorou. Eu gosto dessa frase sobre Jesus, porque abre as portas”, disse Meire Miranda, 32 anos, ao Mural da Folha de São Paulo.

Mas para Jorge Luís, 48 anos, a construção desse portal gerou expectativas na população que esperava por uma passarela de pedestres.  “Eles preferem fazer propaganda religiosa que salvar vidas”, diz ele falando que no local onde o portal foi construído muitas pessoas já morreram atropeladas.

A inscrição está localizada na rua Consolação, que é a principal via de acesso aos viadutos que separam Carapicuíba de Barueri. Mas a prefeitura garante que não gastou dinheiro com o portal, pois ele foi patrocinado pela Marabraz.

E sobre a construção de uma passarela foi informado que é inviável realizar esse pedido dos moradores, uma vez que a linha de trem de carga do IBC (Instituto Brasileiro do Café) que passa ao longo da via.

Antes de se tornar independente o município de Carapicuíba pertencia a cidade de Barueri até que uma emancipação político-administrativa autorizou a separação das cidades.

Com informações Folha de São Paulo

Ênfase: ACORDA BRASIL E DECLARE QUE TAMBÉM É DO SENHOR JESUS. Esqueça Aparecida! Para quem acredita na Palavra de Deus, a Bíblia, isso não existe.
 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro

Suécia já tem um plano em andamento para dar fim a notas e moedas

 
Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro
Em muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro.

Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos. “Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários. “Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”.

Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus. Ele disse:  “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfazer delas. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a adotar essa medida”.

A Suécia, curiosamente, foi o primeiro país europeu a introduzir as notas guardadas em bancos, em 1661. Agora pode liderar a Europa para se livrar-se delas. Sendo um país que convive com a alta tecnologia, em breve o dinheiro digital deve ser uma realidade.

Na maioria das cidades suecas, os ônibus já não aceitam dinheiro. Os passes são pré-pagos ou adquiridos com uma mensagem de texto de telefone celular. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e algumas agências bancárias só fazem transações eletrônicas.

O declínio no uso do dinheiro é perceptível até mesmo nos templos religiosos, como na Igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O pastor Johan Tyrberg recentemente instalou um leitor de cartões para tornar mais fácil a vida dos fiéis que desejam fazer oferendas.

“As pessoas vinham até mim muitas vezes e diziam que não tinham dinheiro, mas ainda assim  gostariam de doar”, diz Tyrberg.

Cédulas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com uma média de 9% nos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.

A prevalência de transações eletrônicas – e o rastro digital que geram – pode ser um problema para muitos por violar a “privacidade” das transações em dinheiro vivo.

Oscar Swartz, fundador do maior provedor de Internet da Suécia, Banhof, diz que uma economia totalmente digital sempre deixará um “rastro” dessas transações. Ele apoia a ideia de acabar com o dinheiro, mas ressalta: “A pessoa deve ser capaz de gastar seu dinheiro sem ser rastreado o tempo todo”, diz ele.

Um passo importante foi dado pela empresa sueca iZettel, que  desenvolveu um sistema onde qualquer telefone celular do tipo smartphone funcione como uma “carteira virtual”. Os maiores bancos da Suécia devem lançar ainda este ano seu próprio sistema, que permite aos clientes transferir dinheiro em tempo real usando seus telefones.

A maioria dos especialistas acredita que o dinheiro da forma como conhecemos dentro em  breve poderá ser um artigo raro na Europa, um produto em verdadeiro “perigo de extinção”.

Os especialistas em profecias há muito indicam que o cumprimento de Apocalipse 13:16 viria pela substituição do dinheiro por um sistema eletrônico, entendido assim: “A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte (testa), para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.

Com informações CBS News

Programa de educação cristã ajuda crianças marginalizadas na Índia


O ministério Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), que trabalha em todo o continente asiático, continua a encontrar formas eficazes para atender homens, mulheres e crianças que se encontram mergulhados em pobreza extrema no subcontinente indiano; muitos deles presos ao trabalho escravo, a servidão por dívidas e à exploração por pessoas de posição elevada na sociedade.

E mais uma forma que o Gospel For Asia encontrou foi o Ponte da Esperança, um programa infantil de extensão desenvolvido para resgatar milhares de crianças na Ásia da vida de pobreza e desesperança, lhes dando uma educação e os introduzindo ao amor de Deus.

Daniel Punnose, vice-presidente do Gospel For Asia, diz que o ministério está expandindo seus esforços para alcançar as crianças Dalits (“impuros”, segundo o sistema de castas do hinduísmo), oumuitas vezes conhecidos como os "intocáveis".
“Se você já viu o filme [Quem quer ser um milionário?], essas crianças e as famílias…são os Dalits”, explica Daniel. “Há uma divisão religiosa da cultura, e se você está no topo da casta, você está indo muito bem; se você estiver no fundo, sua vida é praticamente condenada. Isso define o seu nome, define sua vida, onde você mora; define com quem você vai casar, ela define o que você come e como você come”.

Daniel revela que um sistema de crença religiosa de aproximadamente 3.000 anos determina o valor de um indivíduo através de um sistema de castas, e o programa Ponte da Esperança procura quebrar esse ciclo.

“Nosso coração é ver se podemos obter meio milhão de crianças educadas, ajudá-las a aprender a ler e escrever. E depois aprender o valor da sua vida com base no que a Palavra de Deus diz”, disse Daniel. ”E para ajudá-los a ver que sua vida é importante”.

Cerca de 50 milhões de crianças trabalham como operários na Índia e outro 1,2 milhões são forçadas à prostituição infantil.


Fonte: Gospel+

quarta-feira, 21 de março de 2012

Faculdade paga dízimo a igrejas que indicarem universitários.

Ministério da Educação vê indícios de irregularidades em cobrança diferenciada de mensalidades para alunos do Fies. Em contrato, instituição se compromete a passar 10% do valor recebido do governo a igrejas que indicam estudantes.

Um dos maiores grupos de ensino de São Paulo, a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) reúne 43 faculdades. Segundo a Folha de São Paulo, a instituição tem assinado convênios onde as igrejas que lhe indicarem universitários recebem uma espécie de ?dízimo? em troca. Ou seja, Uniesp repassa 10% do que receber do Fies (financiamento estudantil federal) por aluno indicado pelas instituições religiosas que aderiram ao programa da União.

Segundo a Uniesp, 2.000 estudantes já foram matriculados por meio desse tipo de convênio. Dos 65 mil estudantes do grupo, 12,5 mil se beneficiam do Fies. Para a UNIESP, os convênios com igrejas geram envolvimento com essas entidades e isso ajudaria a chamar alunos mais pobres.
A prática do ?dízimo? se estende aos indicados que aderirem ao programa Escola da Família, do governo de São Paulo. Neste projeto, o Estado paga 50% das mensalidades de alunos que ajudem as escolas públicas de ensino básico. A Uniesp tem 2.850 alunos inscritos no ?Escola da Família?.

Fernando Costa, presidente da Uniesp, explica que o repasse de dízimo serve para que “exista um envolvimento entre a igreja e a instituição. É uma relação de parceria que nós temos”. Também afirma que essa parceria com igrejas de diversos tipos de credo tem como objetivo promover o ingresso de alunos carentes no ensino superior.

A Secretaria de Educação de São Paulo explica que o programa “não prevê terceirização de serviços nem repasse de recursos para entidades não credenciadas” e que vai apurar o caso.
Enquanto isso, o Ministério da Educação também investigará como a escola usa as verbas do financiamento.

Há indícios de irregularidades, pois as mensalidades dos beneficiários do Fies são até três vezes superiores às dos demais estudantes. Tal prática é proibida por lei. No programa do Fies, as mensalidades são pagas pela União e os alunos devolvem o montante após a formatura.

As entidades religiosas que assinaram o convênio se comprometeram a indicar estudantes apenas à Uniesp. Ao mesmo tempo, procuram estimular a transferência de membros matriculados em outras faculdades para o grupo paulista. Esse repasse seria um “dízimo em favor da construção da obra de Deus”.

O grupo educacional não informa quais instituições religiosas indicaram os 2.000 estudantes captados por meio dessa parceria, mas no site da UNIESP, há uma relação de entidades conveniadas. Estão listadas 25 igrejas, evangélicas, adventistas e católicas. Entre elas estão a Paróquia São Francisco de Assis, igreja católica de Presidente Prudente, as Pentecostais Jesus Vem e Vencemos pela Fé, da capital, além de várias Assembleias de Deus. A página, porém, não explica a quais delas a universidade faz o pagamento de dízimo.

A reportagem da Folha perguntou à Costa se não ia contra o interesse dos alunos a Uniesp exigir exclusividade na indicação de fiéis pelas igrejas. Ele afirmou que a prática ocorre também entre outras igrejas e universidades.
“Nossa instituição tem uma responsabilidade social e também a missão de levar ao ensino superior as camadas mais humildes de nossa população”, disse a universidade em nota oficial.

Segundo o Ministério da Educação, a Uniesp já foi proibida, em 17 de suas 43 faculdades, de oferecer o Fies (financiamento estudantil federal). A proibição ocorreu quando se constatou que a instituição usou cursos cadastrados no Fies para conseguir financiamento para alunos de cursos que não estavam habilitados no programa. Financiadora do programa federal, a Caixa Econômica Federal classificou a situação como “fraude”.

Além disso, a UNIESP precisará explicar porque os alunos que cursam a Universidade pelo FIES acabam pagando mais caro pelo curso, em algumas unidades a diferença é de quase 300%.
Fonte: Gospel Prime

O DIABO TEM TOMADO CONTRA DE ALGUMAS IGREJAS.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Após assistirem a filme gospel, mil policiais se convertem ao evangelho.


Um filme cristão intitulado “Corageous” (“Corajoso”, em tradução livre para o português) fez grande sucesso nos cinemas dos Estados Unidos através do boca a boca.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Produzido pela Igreja Batista de Sherwood, responsável por outros filmes de grande sucesso entre os cristãos, como “A Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “A Virada”, o longa-metragem apresenta um policial que se empenha demais em seu trabalho, mas acaba deixando a vida familiar de lado, perdendo o crescimento dos filhos. Em meio a crise, sua filha morre de maneira inesperada e com isso, ele busca um reencontro com Deus e com a família.

No norte dos Estados Unidos, o filme alcançou o topo da lista de filmes mais assistidos, e isso, fez com o filme ganhasse notoriedade entre o público, principalmente policiais que eram levados ao cinema através de uma campanha de incentivo chamada “Dê um ingresso a um policial”, criada por um ministério internacional baseado na Califórnia, conhecido como “Code 3”.

O intuito era que ao assistir ao filme, os policiais passassem a fazer uma melhor aplicação das leis no dia a dia de serviço. “Após as primeiras seis semanas do lançamento do filme nos cinemas, alcançou o 1º lugar em bilheteria em todo o Norte dos Estados Unidos. O objetivo era apenas promover o filme para ajudar na aplicação da lei”, relata o responsável pelo ministério “Code 3”, Rob Jaron Carter.

Porém, o sucesso alcançado pelo filme fez com que missionários norte-americanos o usassem como estratégia de evangelização. Nas Filipinas, onde o filme foi exibido numa sessão exclusiva para policiais, a história comoveu vários deles: “Nós mostramos o filme para cerca de 4.000 oficiais e vimos quase 1.000 se apresentarem para receber a Cristo como Senhor e Salvador, em resposta ao filme”, relata Carter.

Agora, as igrejas locais estão recebendo os novos convertidos e fazendo um acompanhamento individual. “Eles estão agora a trabalhar com as igrejas locais em Manila para continuar as exibições”, conta Carter, que espera alcançar ainda mais pessoas com o filme.

Assista abaixo, ao trailer do filme. Para ativar a legenda, clique no botão CC, no canto inferior direito:




Meu comentário: Digo que a mensagem é MA-RA-VI-LHO-SA.

terça-feira, 13 de março de 2012

Católicos e Mulçumanos se unem em evento de adoração a Maria.

Chamado “Maria, exemplo para todos nós”

Grifo meu: Acordem católicos enquanto há tempo.


 A Coordenação da Pastoral da Criança internacional, em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e representantes da comunidade islâmica de Foz do Iguaçu, está preparando para o próximo dia 24-03-2012 um evento ecumênico em homenagem a Maria, mãe de Jesus.

Considerada como santa pela Igreja Católica, Maria aparece também em diversas passagens do Alcorão. No livro sagrado do islamismo, ela é citada 34 vezes, enquanto Jesus Cristo aparece 25 vezes. A ideia para esse evento surgiu em um encontro de religiosos de todo o mundo promovido em Nova Iorque, em julho de 2011, quando o secretário geral do Comitê para o Diálogo Cristão-Muçulmano, Mohammad Sammak, apresentou a proposta à Pastoral da Criança.

Intitulado “Maria, exemplo para todos nós” o encontro entre católicos e muçulmanos acontecerá pela primeira vez fora do Líbano, onde é realizado desde 2010. A organização tem a expectativa de atrair 7 mil pessoas ao Mirante do Vertedouro de Itaipu, em foz do Iguaçu, onde acontecerá o encontro. Serão cristãos, mulçumanos e líderes de outras religiões, vindos de pelo menos 15 países.

Foz do Iguaçu foi escolhida estrategicamente para sediar o evento. De acordo com o jornal O Farol, a cidade tem a segunda maior comunidade árabe e libanesa do Brasil, cerca de 17 mil imigrantes. Apesar de ser reduto de um convívio pacífico das mais de 70 etnias, a cidade já foi taxada de reduto de terroristas. “Queremos mostrar que somos todos construtores da paz e tirar este estigma negativo associado aos muçulmanos da fronteira”, disse Nelson Arns Neumann, da Pastoral da Criança Internacional, médico e filho de Zilda Arns, fundadora da entidade.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, também falou sobre a escolha da cidade e da importância do evento acontecer dentro da usina binacional de Itaipu: “A Itaipu representa a integração de brasileiros e paraguaios, a paz entre os povos e um modelo para o Mercosul. O fato de o evento ocorrer aqui dentro tem uma simbologia muito forte, pois reforça esta integração entre povos, culturas e religiões”.

O sheik Mohamed Khalil disse que o evento servirá para mostrar a importância que a mãe de Jesus tem dentro da cultura muçulmana. “Santa Maria é a senhora de todas as mulheres, uma imagem de fé”, disse Khalil, que completou dizendo que “este encontro representa o amor e a paz”.

A organização espera receber, apenas do Estado do Paraná, 70 caravanas, mas há confirmações de peregrinos do Paraguai e da Argentina e da vinda de líderes religiosos do Líbano, Quênia, Estados Unidos, El Salvador, Tailândia, Índia, França, Nepal, Suécia, Turquia e Suíça.

Fonte: Gospel+ 


Comentário de um leitor que me chamou atenção:

-Qual a diferença entre adorar a mãe ou o filho de Deus?

Resposta:

Quem foi enviado como salvador?
Quem pode perdoar pecados?
Quem é o mediador entre Deus e os homens?
Quem realizou e realiza milagres?
Quem foi crucificado por amor a humanidade?
Quem pagou o preço dos nossos pecados?
Quem diz a Bíblia que morreria e ressuscitaria ao terceiro dia?
Quem diz a Bíblia que esta sentado a direita de Deus?
A quem pregava os apóstolos a JESUS ou a MARIA?
Quem tem toda potestade no céu e na terra?



O que diz a Palavra de Deus:
Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.



APAIXONADOS POR FUTEBOL.

Evangélicos fundam Torcidas Organizadas Gospel para apoiar clubes e promover paz nos estádios.

 Uma paixão do brasileiro, o futebol não é só o esporte preferido da maioria, mas também faz parte da cultura popular no país, e atrai milhares de pessoas em jogos de times profissionais, além também de outros milhões que assistem pela televisão às partidas do time do coração.

O crescimento da população evangélica no Brasil também provoca efeitos no esporte, e faz surgir organizações até pouco tempo atrás impensadas para os padrões evangélicos brasileiros. O envolvimento da fé com o esporte, no caso dos evangélicos, começou com os jogadores que se converteram ao cristianismo ou que cresceram em lares evangélicos e se tornaram profissionais.

Agora, o surgimento de torcidas organizadas gospel, traz uma nova área de atuação dos evangélicos na sociedade. A torcida gospel do Coritiba F.C., pelo que se tem registro, foi a primeira a ser fundada. Intitulada “Torcida Evangélica do Coritiba”, reúne torcedores que levam faixas aos estádios com dizeres que fazem referência à fé e à paz nos estádios.

A ideia se espalhou, fazendo surgir iniciativas semelhantes, como as torcidas evangélicas de grandes clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, São Paulo, Sport, entre outros, como o Botafogo, que possui uma torcida organizada com site e pastor-fundador, e além de se reunir nos estádios, também promove cultos, em que os torcedores vão vestidos com suas camisas do clube do coração. “A Fogospel é uma torcida que nasceu para apoiar o Botafogo e promover a paz nos estádios e nos corações alvinegros”, descreve o site.

A GospelFla também reúne torcedores evangélicos fãs do Flamengo, considerado o clube de maior torcida do país. No Facebook, a fanpage da organizada afirma que os integrantes estão “unidos pelo mais querido do Brasil e pelo desejado de todas as nações”, fazendo alusão à Jesus Cristo.

Outras torcidas evangélicas ligadas a clubes não demonstram tamanha organização em termos de mídia, porém, continuam reunindo seus integrantes com o intuito de vincular a fé e os princípios cristãos com a tarefa de combate à violência nos estádios, além de torcer por seus times.

A inegável paixão do povo brasileiro pelo futebol parece não ter sido atingida pelas doutrinas da maioria das igrejas. Tempos atrás, as doutrinas de igrejas pentecostais mais tradicionais não permitiam que um fiel se mantivesse torcedor de um clube de futebol, e argumentavam usando a mensagem bíblica contrária à idolatria.

Atualmente, as igrejas tornaram-se mais liberais em relação ao assunto, desvinculando o esporte da fé, e inclusive, diversos líderes assumem serem fãs de futebol e revelam suas preferências.
Porém, ainda há uma questão capaz de levantar polêmicas sobre o assunto, pois há quem entenda que embora os dois temas não comprometam um ao outro, eles também não devem ser misturados.

O crescimento de torcidas organizadas gospel pode trazer à tona um novo debate entre os evangélicos, e também a busca por respostas sobre os limites da atuação dos fiéis em circunstâncias como essas, além da discussão sobre a adoração à Deus e a devoção ao clube do coração.

Fonte: Gospel+

NO BBB DEUS NÃO EXISTE.

 
Na última quinta-feira (8-03-12) os participantes do Big Brother Brasil foram surpreendidos pelo diretor, Boninho, durante uma oração que estava sendo feita por cinco dos confinados que estavam no quarto praia.

Para tentar se prepararem para a prova do líder, os participantes resolveram formar um círculo e fazer uma oração. Entre eles estava Kelly, a única participante declaradamente evangélica que continua na casa.

Para a surpresa dos “brothers” o diretor pediu para que cortassem o som do canal pay-per-view e deu um aviso ao grupo: “Não adianta rezar, porque no Big Brother Deus não existe”, avisou ele que torce contra todas as cenas de união entre os participantes.

As informações são do Blog BBB da Revista Veja que garante que Boninho  gosta mesmo é que haja confusão na casa, provavelmente para aumentar o ibope da programação, por isso o blog diz que o diretor “quer ver o circo pegar fogo”.

O reality show segue para a reta final, uma vez que restam apenas sete dos 16 participantes que fizeram parte dessa 12ª edição marcada por polêmicas e até mesmo um suposto caso de abuso sexual que levou um dos participantes a ser expulso do programa.

O VALOR DA ADORAÇÃO A DEUS NO LAR.

Introdução
No Livro de Gênesis, Cap. 3 e no Salmo 128, encontramos o valor da adoração a Deus no lar. Deus deseja que, em cada lar, haja um ambiente espiritual que honre e glorifique o Seu nome.

A maioria dos pais crentes não têm percebido a necessidade da adoração no lar, imaginando que só a igreja local atende às necessidades espirituais de sua família. Mas isso é um engano. Meditemos um pouco no assunto.

I - Deus quer estar presente no lar
1. No primeiro lar, Deus estava presente.
Deus visitava; Deus falava; Deus orientava o primeiro casal;
Enquanto obedeceram à voz de Deus, havia um culto maravilhoso no lar edênico.
Quando desobedeceram, Satanás prevaleceu.
HOJE, acontece a mesma coisa: Deus no lar: Harmonia, paz, amor. Deus fora do lar: falta de amor, ciúmes, contendas , brigas; desunião.

II - Com Deus no lar, A família é feliz

l. O Pai de família é feliz(Sl 128.1)
Ele teme a Deus e ANDA nos seus caminhos...
Adora a Deus; reparte felicidade com os seus;
É companheiro e amigo dos filhos e da esposa, ajudando-os a serem bons crentes;
Ele ama a esposa e dá exemplo aos filhos;
Tem cuidado e zelo pela família (Ver 1 Tm 5.8);

2. A Mãe, esposa e mulher é feliz(Sl 128.3a)
Ela é comparada a uma ÁRVORE FRUTÍFERA:
Dá fruto, dá sombra, dá abrigo, dá aconchego;
A árvore precisa ser cuidada: amor, zelo, afeto, carinho;
É diligente (Pv 31.27: é virtuosa (Pv 31.10-11);
É admirada e elogiada pelo esposo e pelos filhos (Pv 31.28-29).

3. Os Filhos são abençoados(Sl 128 3b)
São comparados a PLANTAS DE OLIVEIRAS:
Dão fruto: Ver Gl 5.22-23;
Dão azeite (unção do Espírito Santo);
Dão sombra (amparo, abrigo contra o desconforto );
As plantas precisam ser regadas, cuidadas: amor, cuidado, afeto, tempo, diálogo.

4. A Prosperidade no Lar Cristão(Sl 128.2; 4-6; Dt 28)
Prosperidade em tudo (Sl 1.1-3);
Bênção na cidade (Dt 28.3a); Bênção no campo (Dt 28.3b-4);
Bênção na vida doméstica (Dt 28.5,8);
Bênção dentro e fora de Casa (Dt 28.6; Sl 121.8);
Bênção diante dos inimigos (Dt 28.7; Sl 23.5);
Bênção na parte financeira (Dt 28.12).

III - A Adoração a Deus no Lar é Mandamento de Deus (Dt 11.18-21)

1. Os pais devem ter a palavra no coração(V. 18)
Do coração procedem as saídas da vida (Pv 4.21-22);
A boca fala do que o coração está cheio (Lc 6.45);
"A morte e a vida estão no poder da língua" (Pv 18.21);

2. Os pais devem ter a palavra de Deus nas mãos(V. 18)
As mãos devem ser usadas de acordo com a Palavra de Deus todos os dias;
O toque das mãos pode conduzir bênçãos com a palavra. Jacó abençoou os netos, tocando neles (Gn 48.8-10;13-16).

3. Os pais devem ensinar a palavra cuidadosamente(V. 19)
Ensinar assentado em casa(v 19);
Ensinar andando pelo caminho;
Ensinar durante o dia;

4. O valor do Culto Doméstico

4.1. Período
Deve ser feito diariamente: durante 10 a 15 minutos apenas;

4.2. Procidências
Providências preliminares: reunir a família e mostrar a necessidade do culto doméstico.

4.3. Roteiro - pode variar
1) Cânticos de corinhos ou de hinos de que todos gostem;

2) Leitura de pequeno trecho da Bíblia: cada dia, um membro da família ler; ou todos lêem alternadamente os versículos (isso ajuda a participação maior);

3) Um Comentário rápido e significativo pode ser feito, enfatizando os pontos, aplicando-os à vida da família;

4) Pedidos de Oração: cada um pede por seus problemas e pelos outros;

5) Oração: uma só, por um membro da família ou fazem oração um após outro;

4.4. Obstáculos
1) Desencontros dos horários da família: O pai trabalha em um horário; a mãe trabalha em outro; os filhos saem cedo para a escola; horários desencontrados;

2) Fadiga: o trabalho e os estudos em excesso conspiram contra o culto doméstico;

3) Pouca importância: muitos passam horas e horas diante da TV, mas não encontram tempo para o culto doméstico.

Tudo isso dificulta mas não deve ser usado como desculpas para a não realização do culto doméstico. O Inimigo pode agir nessas coisas.

É preciso colocar o culto doméstico como prioridade no lar. Só traz bênçãos para a família.

Os obstáculos podem ser vencidos com o Poder do Espírito Santo e o esforço de todos, principalmente dos líderes do lar (Pai e mãe). Há tempo para tudo (Ec 3.1); Podemos tudo naquele que nos fortalece (Fp 4.13).

CONCLUSÃO:
A adoração a Deus no lar precisa ser valorizada. A avalanche de pecados que são jogados contra os lares, especialmente através da mídia (TV, rádio, literatura pornográfica, etc...) só pode ser derrotada com a família unida em torno do altar da adoração a Deus. É melhor desligar o altar da televisão e acender o ALTAR DA ADORAÇÃO.

PAI E MÃE:  não dêem desculpas que agradem ao inimigo. REALIZEM O CULTO DOMÉSTICO COM SEUS FILHOS. Que Deus nos abençoe (Nm 6.24-26).

Autor: Pr. Elinaldo Renovato de Lima