SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A BEBIDA ALCOÓLICA A LUZ DA BÍBLIA.

ALGUNS MALEFÍCIOS DA BEBIDA ALCOÓLICA NO V. TESTAMENTO

         A Bíblia descreve a histórias de vários homens que se envolveram com as bebidas alcoólicas. Alguns eram maus, mas outros eram homens de fé e comissionados por Deus. O fato de alguns desses homens terem bebido não nos coloca na liberdade de fazermos o mesmo. O grande salmista Davi foi um homem ricamente abençoado e devemos fazer de tudo para sermos também chamados de “homens segundo o coração de Deus”. Todavia, não devemos pensar em adulterar só porque a Bíblia relata essa triste fraqueza de Davi (Livro de Samuel). Deus permitiu e relatou a queda de Davi para que nós tirássemos lições e não fizéssemos o mesmo. Vejamos alguns desses casos infelizes, onde homens de Deus se envolveram com a Bebida Alcoólica:

- O CASO DE NOÉ: A Bíblia descreve os maus efeitos da bebida embriagante na história de Noé (Gn.9:20-27). Ele plantou uma vinha, fez a vindima, fez vinho embriagante e bebeu. Isso o levou à embriaguez, à imodéstia, à indiscrição e a tragédia familiar em forma de uma maldição imposta sobre Canaã.

- O CASO DE LÓ E SUAS FILHAS: Nos tempos de Abraão, o vinho embriagante contribuiu para o incesto que resultou na gravidez das filhas de Ló (Gn.19:31-38).
- O CASO DOS FILHOS DE ARÃO: Nadabe e Abiú entraram no templo com seus incensários, mas por terem bebido bebidas fortes saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu (Lv.10). Deus ainda chamou os seus sacrifícios de “fogo estranho”.
- OS PROFETAS E SACERDOTES NA ÉPOCA DE ISAÍAS: “Mas também estes cambaleiam por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa da bebida forte, estão tontos do vinho, desencaminham-se por causa da bebida forte; erram na visão, e tropeçam no juízo (Is.28:7)”.

ALGUNS MALEFÍCIOS DA BEBIDA ALCOÓLICA NO N. TESTAMENTO

- A EMBRIAGUEZ DOS CORÍNTIOS: A Igreja que Paulo havia recém formado em Corinto estava, por falta de conhecimento, cometendo alguns sacrilégios. Eles estavam usando vinho fermentado na Santa Ceia e isso não agradou nem a Deus, nem o apóstolo (ICor.11:21). Paulo disse que isso não era digno de nenhum louvor (ICor.11:17), mas sim de grande vergonha. Isso foi chamado de comer e beber indignamente ( ICor.11:29). Foi causa de mortes antes do tempo de alguns cristãos (ICor.11:30). Esse é o lucro de uma Igreja que deixa que se introduza tamanha maldade em seu meio.
- A BEBIDA ALCOÓLICA NA IGREJA DE ÉFESO: Na Igreja dos efésios havia, provavelmente, um grupo de crentes que não haviam recebido o batismo com o Espírito Santo e Paulo descreve o motivo em Ef.5:18: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,”. Esse grupo de irmãos achava normal beber e ser cristão, mas a prova que isso é impossível é bradada por Paulo: “não vos embriagueis”. O Espírito não fica onde há sujeiras e embriaguez. 

O VINHO USADO NA CEIA DO SENHOR

 No tocante à Ceia do Senhor os três primeiros escritores dos Evangelhos empregam a expressão “fruto da vide” (Mt.26:19; Mc.14:25; Lc.22:18). O vinho não fermentado é o único “fruto da vide” verdadeiramente natural , contendo aproximadamente 20% de açúcar e nenhum álcool. A fermentação destrói boa parte do açúcar e altera aquilo que a videira produz. O vinho fermentado não é produzido pela videira.      
  O Senhor instituiu a Ceia quando Ele e seus discípulos estavam celebrando a Páscoa. A lei da Páscoa em Êx.12:14-20 proibia, durante a semana daquele evento, a presença de “seor” (Êx.12:15), palavra hebraica para fermento ou qualquer agente fermentador. Seor, no mundo antigo, era freqüentemente obtido da espuma espessa da superfície do vinho quando em fermentação. Além disso, todo o “hametz”, ou seja, qualquer coisa fermentada era proibida (Êx.13:7; Êx.12:19). Deus dera esta lei por ser a fermentação o símbolo da corrupção e pecado (ICor.5:7-8), sendo exatamente isso o que causa a bebida alcoólica no Homem.
         No Antigo Testamento, bebidas fermentadas nunca deviam ser usadas na casa de Deus, e um sacerdote não podia chegar-se a Deus em adoração se tomasse bebida embriagante (Lv.10:8-9). Jesus Cristo foi o Sumo Sacerdote de Deus no novo concerto, e chegou-se a Deus em favor do seu povo (Hb.3:1). Sendo Ele Sacerdote e conhecedor da Lei de Deus é lógico que podemos entender que ele não tomou nenhuma bebida alcoólica e que o vinho da Ceia era puro e sem álcool.  (Bíblia Pentecostal c/ algumas alterações).

A GLÓRIA DE JESUS MANIFESTA ATRAVÉS DO VINHO 

         Em João capítulo dois, vemos que Jesus transformou água em “vinho” nas bodas em Caná. Que tipo de vinho era esse? A resposta deve ser determinada pelos fatos contextuais e pela probabilidade moral. Acreditamos piamente que Jesus fez o mesmo vinho da Ceia, sem nenhum álcool. O objetivo desse milagre foi manifestar a sua glória (Jo.2:11), de modo a despertar a fé pessoal e a confiança no Senhor Jesus como filho de Deus, santo e justo, que veio salvar o seu povo do pecado (Mt.1:21). Sugerir que Cristo manifestou a sua divindade como filho Unigênito de Deus (Jo.1:14), mediante uma festa de bebedeira, visto que cada talha (Jo.2:6) comportava por volta de 120 litros (vezes seis teríamos a quantia de 720 litros), sem contarmos o que já havia sido consumido. Se o vinho fosse embriagante seria mais que suficiente para todo mundo sair trançando as pernas e caindo pelas ruas, o que não ocorreu. Leiamos: Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho (ou fermentado), quando resplandece no copo e se escoa suavemente(Pv.23:31). É claro que essa passagem santa e que simboliza a transformação do homem não poderia ser feita com uma bebida alvoroçadora. O Senhor conhecia muito bem os textos bíblicos que condenam o vinho embriagante (Pv.20:1), bem como as palavras de Habacuque 2:15-16: Ai daquele que da de beber ao seu próximo, adicionando à bebida o seu furor, e que o embebeda para ver a sua nudez! Serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também, e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do Senhor se chegará a ti, e ignomínia cairá sobre a tua glória.
         Poderíamos citar também o testemunho da medicina moderna que condena veemente todo tipo de consumismo alcoólico. Mesmo em pequena escala a bebida pode causar sérios danos a saúde. As mulheres mais jovens podem ter o seu sistema reprodutivo danificado, provocando abortos e nascimentos de bebês com defeitos mentais e físicos, isso ocorre mesmo em mulheres que consomem o álcool socialmente.
         Veja a estatística que saiu na “Revista Veja” de dezembro de 1998.
EXAMES DE DOSAGEM ALCOÓLICAS EM CADÁVERES MOSTRAM QUE A MORTE VIOLENTA FREQÜENTEMENTE É PRECEDIDA DE UNS GOLES A MAIS (PERCENTUAL DE VÍTIMAS FATAIS EM QUE FORAM ENCONTRADAS DOSAGENS ALCOÓLICAS):
Dados do Instituto Médico Legal de São Paulo
         Acreditamos que o Senhor sabia disso e não iria aprovar o consumo de tais bebidas.  

SÓ É PECADO O EMBRIAGAR-SE, MAS BEBER COM MODERAÇÃO NÃO

Essa tem sido a desculpa mais esfarrapada que já vi, visto quando um crente quer dar seus “golezinhos”. Sistemas evangélicos dos mais tradicionais tem se escondido atrás de astuta cilada do diabo, alegando que os irmãos podem beber, é só não se embriagarem. Mas o que diz a Palavra de Deus, pois é só ela que nos interessa. Vejamos então os versículos em que a Palavra nos veta esse malefício:
“ Ai daquele que dá de beber ao seu próximo, adicionando à bebida o seu furor, e que o embebeda para ver a sua nudez! Serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também, e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do Senhor se chegará a ti, e ignomínia cairá sobre a tua glória” (Hb.2:15-16).
“Mas também estes cambaleiam por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa da bebida forte, estão tontos do vinho, desencaminham-se por causa da bebida forte; erram na visão, e tropeçam no juízo” (Is.28:7).
“Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito” (Pv.31:4-5).
“O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não e sábio” (Pv.20:1).
“Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho (fermentado), quando resplandece no copo e se escoa suavemente” (Pv.23:31).
“Beberão, e cambalearão, e enlouquecerão, por causa da espada, que Eu (o Senhor) enviarei entre eles” (Jr.25:16).
         Os textos acima falam por si só e nos deixa claro quanto a vontade de Deus em relação a bebida alcoólica. Entretanto vamos ainda falar do sacerdócio cristão. 

O SACERDÓCIO CRISTÃO

Falou também o Senhor a Arão, dizendo: Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da revelação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso pelas vossas gerações, não somente para fazer separação entre o santo e o profano, e entre o imundo e o limpo,(Lv.10:8-10).
         De acordo com o texto de Levítico nenhum sacerdote deveria beber bebida alcoólica, a fim de desempenhar suas funções sacerdotais diante de Deus. A pergunta é: Isto é também para a Igreja de Jesus? Leiamos: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (IPe.2:9). O apóstolo Pedro está falando a respeito da Igreja de Jesus e notem que ela é chamada de “sacerdócio real”. Deus levantou uma Igreja sacerdotal, ou seja, intercessora que ora em favor do mundo. E é claro que o nosso Deus que da Lei trouxe a graça não mudou seus padrões de santidade e requer de nós as mesmas coisas. Vejamos ainda: “...e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém” (Ap.1:6).
“...e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra” (Ap.5:10).
         Quando aceitamos o Senhor Jesus como sendo nosso único salvador nos tornamos sacerdotes de Deus. E como tais devemos agir e cumprirmos a sua Palavra “Não bebereis vinho nem bebida forte”.
         Em nossa cidade temos várias casas de recuperação de alcoólatras e muitas delas não são religiosas. Em conversa com alguns que lideram essas casas fiquei surpreso com as suas convicções. Eles me disseram que uma das maiores hipocrisias da sociedade e o “beber socialmente”. Disseram-me que todo alcoólatra começou com um pequena dose de uma bebida fraca, como a cerveja por exemplo. Alguns até gostariam que fosse crime o consumo dessas bebidas, visto que fazem mais mal que outras drogas proibidas.
         Como cristão, ao ouvir esses depoimentos, fiquei mais convicto que devemos nos abster desse veneno que é a bebida. Como sacerdote de Deus, não tenho dúvidas, e o álcool não entra na minha boca. Meu ministério sacerdotal não pode ser quebrado por esse repugnante vício. Você que é servo de Deus não deve se envolver com esse mal e sim tirar os que nele estão envolvidos. Ainda que a doutrina de sua “Igreja” permita tal mal a Palavra de Deus é mais forte que todas as doutrinas humanas. E digo mais, se sua igreja aceita o “beber socialmente” sai dela, pois Deus não está se agradando disso.

O ESPÍRITO SANTO

Acredito que o poder do Espírito Santo te revelará toda verdade e lhe dará força para você ficar longe das bebidas alcoólicas. Liberdade não é poder beber, fumar, prostituir, ... e tantas outras coisas, mas por opção escolher não fazer nada disso. O LIBERTO ele se abstém de tudo que pode lhe fazer mal e observa a Palavra de Deus. Saiba que o poder do Espírito Santo está em você para te fazer mais do que vencedor.
Filhinhos , vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós (o Espírito Santo) do que aquele que está no mundo (IJo.4:4)”.

BIBLIOGRAFIA
A Bíblia Pentecostal, CPAD; Enciclopédia de Dificuldades Bíblicas, Ed. Vida; Manual Bíblico, Halley.

Autor: PR. JOÃO FLÁVIO MARTINEZ

 

Recebido do ICP (Institudo Cristão de Pesquisa)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O CRENTE PODE BEBER VINHO OU CERVEJA?

Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
                              ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.

Referências Bíblicas Contrárias às Bebidas Fermentadas

Veremos, agora, mais alguns textos que corroboram a recomendação de não usar bebidas fermentadas:

1. O vinho e a bebida forte fazem errar e desencaminhar até o sacerdote e o profeta. Isa. 28:7, 8.
2. Há uma maldição para os que seguem a bebedice. Isa 5:11, e outra maldição para os que dão bebida ao seu próximo. Hab. 2:15.
3. As bebidas alcoólicas são escarnecedoras e alvoroçadoras. Prov. 20:1.
4. O ideal é nem olhar para o vinho, pois é traiçoeiro, quanto mais usá-lo! Prov. 23:31, 32.
5. O beberrão cai em pobreza. Prov. 23:20, 21.
6. Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito. Ef. 5:18. A bebida alcoólica é incompatível com o Espírito Santo, conforme deixa claro a conjunção adversativa “mas”.
7. O bispo não deve ser dado ao vinho . I Tim 3:3; Tito 1:7. Mas o bom mesmo é não beber vinho devido ao escândalo que pode provocar em outros. Rom 14:21. A bebida está relacionada com as obras da carne. Gál. 5:21.
8. Normalmente, os que hoje são bêbados não começaram com a intenção de sê-lo. Cuidado! Os bêbados não entrarão no reino de Deus. I Cor. 6:10.
9. A bebida era incompatível com o serviço a Deus pois os encarregados de atividades no Santuário não podiam beber. Lev. 10:9.
10. Mesmo no conceito liberal da mãe do rei Lemuel (Prov 31:6) os que ministravam a justiça e os nobres não deviam beber. Prov. 31:4, 5.
11. Em Provérbios 31:6 acha-se a opinião da mãe do rei Lemuel e não uma posição divina sobre o assunto. Os amigos de Jó, embora piedosos, também deram opiniões religiosas equivocadas pelo que foram posteriormente repreendidos por Deus (Jó 42:7-9)
12. Miquéias adverte que um povo mau teria profetas falsos e mentirosos que defenderiam o vinho e a bebida forte. Miq. 2:11.
13. O vinho e o mosto tiram a inteligência. Osé. 4:11.
14. Pessoas dadas ao vinho são desleais, soberbas e não se contém. Hab. 2:5.
15. Aqueles que desejam fazer a vontade de Deus devem abster-se do uso, mesmo moderado, de bebidas alcoólicas, considerando as seguintes razões: a luz que temos, o ideal de Deus e os males e perigos desse hábito. A total abstinência é a posição a ser assumida por aqueles que estão preparando o caminho para a volta do Senhor como fez João Batista. (Luc. 1:15)
16. Entende-se, pois, que Jesus, nas bodas de Caná, transformou a água em vinho novo, sem fermentar (TIROSH no AT), o puro suco de uva, o vinho de melhor qualidade..
17. Em I Tim 3:8 é recomendada a moderação em reconhecimento ao perigo que a bebida oferecia, em vista da resistência que a proibição sumária poderia provocar. Esta opinião do apóstolo foi moldada para restringir um hábito, conforme o texto deixa claro e não para sancioná-lo.
18. Em I Tim 5:23 o vinho é recomendado para uso medicinal, conforme crença do apóstolo, usado pouco com água e não puro como bebida de prazer. Este texto não serve para defender o uso ou o vício da bebida.

Conclusão
Buscar, neste caso, exemplos bíblico para justificar o consumo da bebida equivale a apoiar também o divórcio fácil, poligamia e escravidão que foram, igualmente, alvo da tolerância de Deus. Coloca-se também a Bíblia, injustamente, como co-responsável pelas tragédias decorrentes da indulgência com as bebidas fermentadas. Os costumes e práticas dos antigos, alvo da tolerância de Deus, não refletem necessariamente a vontade divina.
O verdadeiro cristão jamais defenderá tal hábito.
Pr. Demóstenes Neves da Silva
Igreja de Brotas, abril, 1988.


Solicite o estudo completo pelo e-mail  robwagbh@hotmail.com

FOI POR VOCÊ.

HERESIAS DA IGREJA CATÓLICA.

LISTA DE HERESIAS E TRADIÇÕES HUMANAS ADOTADAS E PERPETUADAS PELA

IGREJA CATÓLICA ROMANA, AO LONGO DE 1.600 ANOS.

12ª Edição Inglês
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"  João 8:32
Nota: Estas datas são, em muitos casos, aproximadas. Muitas destas heresias ocorreram há anos antes na Igreja, mas, somente quando foram adotadas por um conselho da Igreja, e proclamadas pelo papa como dogma de fé, elas foram incorporadas aos Católicos.
Uma doutrina para ser verdadeira, tem que estar de acordo com a palavra de Deus. "À lei e ao Testemunho; Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)
Com a Reforma do Século XVI, estas heresias foram repudiadas por não fazer parte da Religião de Jesus, conforme ensina o Velho Testamento.

d.C.
ano
1. DE TODAS AS TRADIÇÕES HUMANAS ensinadas e praticadas pela Igreja Católica Romana, que são contrárias à Bíblia, as mais antigas são as preces para os mortos e o sinal da Cruz. Ambas surgiram 300 anos após Cristo .............................................................................................................
310
2. As Velas de parafina foram introduzidas na igreja cerca de .............................
300
3. A Veneração aos anjos e santos mortos cerca de .........................................
375
4. A Missa, como uma celebração diária, adotada em ..........................................
394
5. A Adoração a Maria, mãe de Jesus, e o uso do termo, "Mãe de Deus", como aplicado a ela, teve origem no conselho de Efésios em ..........................................
431
6. Os Padres passaram a se vestir diferentemente dos leigos em ............................
500
7. A doutrina do Purgatório foi estabelecida primeiro, por Gregório o Grande, a cerca do ano de ....................................................................................................
593
8. O Latin, como língua das orações e dos cultos nas igrejas, foi também imposto pelo Papa Gregório I. 600 anos após Cristo .........................................................
 A palavra de Deus proíbe a oração e a pregação em uma língua desconhecida. ( I Cor. 14:9).
600
9. A Bíblia ensina que oremos a Deus apenas. Na igreja primitiva, nunca houveram orações dirigidas a Maria, nem aos santos mortos. Esta prática começou na Igreja Romana cerca de ............................................................. (Mateus 11:28; Lucas 1:46; Atos 10: 25-26; 14: 14-18).
600

São 4 paginas solicite a continuação pelo e-mail,  robwagbg@hotmail.com

Roberto Wagner
Deus te abençoe
Em nome de Jesus.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CONTRA FATO NÃO TEM ARGUMENTO

No dia 07/02/2011 estive na capela do colégio Arnaldo, em BH, para participar da missa de formatura do meu cunhado, pois a faculdade não permitiu que os alunos fizessem um culto ecumênico, absurdo.
Durante a cerimônia a minha esposa foi tocada por Deus para reparar no altar da igreja, e ela percebeu o seguinte:

-Muitas imagens tanto no altar como no corredor.

-Esta foto que tiramos, mostra claramente a idolatria, coisa que é condenada por Deus, em várias passagens da Bíblia mostra isso, até na versão católica, em Êxodo 20-4 a 6
4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que existe em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. 5. Não te prostrarás diante dos ídolos, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o SENHOR teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, 6. mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam os meus mandamentos. (http://www.bibliacatolica.com.br/02/2/20.php).

-Veja na foto que fica claro para a igreja catolica que Maria é mais importante que Jesus, sendo que ela está acima de Jesus, além de Jesus está sendo escondido por um arranjo de flores. Veja também que os homens que a igreja consagrou como santos tem mais destaque do que Jesus.

-Veja algumas passagens da Bíblia que merecem destaque neste comentário:
1-Veja em João 14-6 Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.
2-Veja em Mateus 10-33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.
3-Veja em João 8
32. conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.
36. Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.
4-Apocalipse 22
18. Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro;
19. e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.
5-Apocalipse 22
8. Fui eu, João, que vi e ouvi estas coisas. Depois de as ter ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que as mostrava. 9. Mas ele me disse: Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. Prostra-te diante de Deus.
Obs. Veja que o Anjo, que é superior a nós, não aceitou que João prostasse a ele para adora-lo, pedi que somente a Deus temos que fazer isso. Então porque a igreja católica prega adoração a Maria, peça ao Espírito Santo o entendimento.

-Um erro gravíssimo da igreja católica que vemos nesta imagem, colocou Jesus aos pés de Maria.

-Em nenhuma passagem da Bíblia encontramos que Maria tenha algum poder, também não encontramos Jesus pedindo que busque a Maria para chegar a Ele.Peço que observe a passagem de Apoclipse 22 18 e 19, pois você pode estar perdendo a sua salvação.

Todos os textos que estão aqui são da própria Bíblia católica ave Maria, no site  http://www.bibliacatolica.com.br/ e também consta na Bíblia da CNBB. Peço a você que leia a Bíblia e que DEUS te abençoe EM NOME DE JESUS, AMÉM.

Roberto Wagner

CÉLULA

 Olá, a Paz de Cristo, convido a todos a visitar a célula de estudo da palvra de Deus, que está sob a minha responsabilidade, a Rua Doresópolis nº 922, bairro Fernão Dias, BH, atrás do Minas Shopping, toda quinta às 20:00h. Veja alguns fotos da festa de encerramento do ano de 2010.


BLOG:  

TESTEMUNHO DE VIDA

Sou convertido desde junho de 2006, e também a minha família, na época éramos eu, esposa e filha. Hoje sou membro da Igreja Batista da Lagoinha em BH/MG. Na época estava completando 50 anos em setembro, nasci em berço católico não praticante, por volta do inicio dos anos 70, meu tio passou para o espiritismo e devido as dificuldade que passávamos na época, ele fez um trabalho na minha casa. Os anos foram passando, fui ser devoto de são Judas, indo todos os meses no dia 28 a igreja de são Judas, isso por muitos anos.  Um dia no trabalho um amigo me falou de um livro que estava lendo, achei interessante e comprei, passei a gostar da matéria e comprei mais livros, o livro era “o livro dos espíritos”. Li vários livros, entre eles, livro dos espíritos, nosso lar, evangelho segundo o espiritismo, são três Best seller do espiritismo. Lendo o livro “o evangelho segundo o espiritismo” achei a base para reencarnação, que está em Mateus 17-10 a 13, que fala que Elias veio e não reconheceram, eu acreditava pois estava também na Bíblia e sabia que não havia mentira nela. Eu desafiava qualquer um para provar que não era, pois ler versículo isolado da Bíblia é um erro, é assim que as seitas fazem. Se fecharmos somente neste versículo, não temos como negar a reencarnação. Depois passei a freqüentar cartomante, centro (umbanda, candomblé) , quando agente vai neste local o pai ou mãe de santo, te diz: que você tem que desenvolver este lado espiritual, logo estava trabalhando, até que um dia tive incorporação. Não sei o que fiz quando incorporado, digo que mesmo neste tempo EU JAMAIS FARIA ALGUMA COISA PARA PREJUDICAR ALGUÉM, mas como não tinha consciência do que estava fazendo, pois o diabo entrou no meu corpo, não sei o que aconteceu, só peço a Deus perdão por isso. Depois que me converti, participei de um encontro da igreja, a última ministração foi o poder do Espírito Santo, cai varias vezes, mas em todas tinha consciência do que passava em volta, diferente do centro, que não tinha consciência do que estava fazendo. Depois mudei de centro e fiz um ritual na páscoa para proteger meu corpo, tomei banho e depois foi despejado um preparo e não pude enxugar, logo após fiz “fechamento de corpo” (para que nada possa me acontecer durante o ano, quem faz uma vez tem que fazer por sete anos seguidos). Como é feito este ritual, depende de cada pessoa, onde será feito o sinal da cruz com pequeno corte com gillette em todo o corpo (a mesma para todos) depois, toda sujeira do centro foi levado e jogado na lagoa da Pampulha e somente depois que as pessoas voltaram que sai do centro. Sou muito curioso, durante este tempo li o “Novo Testamento”, este procedimento não é usado, quando cheguei em João 9-1 a 3, percebi que o ensinamento que tinha aprendido, somente passamos por algum problema de saúde, físico ou outro qualquer outro, era devido a vidas passadas,  para corrigirmos os erros, e nesta passagem da Bíblia não batia com o que tinha aprendido, ai bagunçou a minha cabeça, apareceu as duvidas, fui buscando mais respostas.

Neste período estava namorando, um dia quando cheguei do centro, ela passou mal com o cheiro que saia do meu corpo, então ela me fez uma intimação, ou ela ou centro, graças a Deus larguei o centro e estou casado com ela até hoje, graças a Deus. Pouco tempo depois quando minha mãe foi ao banco para receber o pagamento, ela estava conversando com uma mulher que não conhecia na fila, sem surgi conversa sobre centro, esta mulher falou com mãe, quando agente sai do centro tem que pedir licença para abandonar. Quando fui à casa da minha mãe, ela me falou o que havia acontecido, percebi que era um recado do diabo para mim por ter abandonado o centro. Depois eu disse para o diabo que ele poderia fazer o que bem entender comigo ou com minha família, mas eu não voltava para o centro, isso foi um afronto. Duas áreas que o diabo ataca, FAMÍLIA E FINANCEIRO, pois o família é uma união de Deus e nossa base, e o financeiro, nós precisamos para viver neste mundo depois de Deus. O diabo só pode interferir na sua vida de dois modos, sendo um, SE DEUS PERMITIR, como Ele fez com Jó, o diabo teve que ir a Deus pedir permissão e como ele não consegui da primeira vez, voltou novamente a Deus e pediu outra vez, mas quando isso acontece não precisamos preocupar pois Deus sabe o que faz além de estarmos protegido por Ele. O outro é quando NÃO TEMOS A PROTEÇÃO DE DEUS, eu não tinha, ainda estava no mundo, além de falar com a minha boca que ele poderia fazer o que quisesse. Um dos meus erros foi falar com fiz, a partir da hora que agente não conhece e não vive conforme a Palavra de Deus, você esta dando permissão para o diabo, não precisa falar a permissão já foi dada. Como eu não tinha proteção Deus vocês podem imaginar o que aconteceu comigo e minha família. Comecei a ter problema com dinheiro, divida atrás de divida e tudo sem a minha esposa saber, o que foi um erro, também foi mais uma obra do diabo. Durante a minha vida de casado de 1995 até a nossa conversão em 2006, mudei de moradia 13 vezes todas elas eu nunca paguei aluguel. Teve um apartamento que eu fiz a troca por outro menor, mas recebi quitado, fiquei morando lá somente dois meses e troquei novamente e mais divida. Troquei de carro varias vezes e até sem carro fiquei durante algum tempo. Com isso a minha família foi descobrindo as coisas até chegar aos ouvidos da minha esposa, os meus irmãos perderam a confiança em mim apesar de ter me ajudado muito a pagar dividas, agradeço a Deus por ter uma família abençoada como tenho.

Agora vamos falar do casamento, no ano de 1999 minha esposa foi para o adultério, que durou até a nossa conversão, foi muito difícil tanto para mim com para ela. Ela tentou sair de casa varias vezes, me mandando embora também, mas creio que Deus tinha um propósito em nossa vida, apesar de estar vivendo em pecado. Em agosto de 2000 minha filha nasceu, foi e é uma benção em nossa vida. Eu fui para a internet, não quero dizer que a internet é uma ferramenta ruim, ela tem dois lados, eu fui para o lado ruim, fiz de tudo durante este período, era o modo que achei para cobrir a falta que tinha em casa. Durante este tempo o diabo só prejudicando mais a minha vida e automaticamente da minha família. Deus tem o seu modo de agir, minha filha tinha por volta de três anos, ela que não sabia nada sob que era uma igreja, passou a cobrar de nós a ir à igreja. Começamos a freqüentar a igreja católica perto de casa, íamos pouco. O tempo foi passando e as coisas não melhoravam.

 Na noite do dia 2 para 3 de junho de 2006, depois das 3 horas da manha minha filha começa a acordar de meia em meia hora levantando e indo para a minha cama, isso foi até o dia amanhecer. Por volta da seis e meia minha esposa já estava nervosa e perdeu a cabeça levantou e batia muito nela, eu levantei para não deixar  isso acontecer, quando cheguei perto da minha esposa para separar ela me pediu para ir ver a nossa filha pois ela achava que tinha machucado a menina, mas graças a Deus não teve nada com ela. Depois isso ela dormiu até oito horas e pouco, acordou parecia que tinha dormido a noite toda sem problema. Percebi que tinha uma coisa errada, melhor, sabia que o diabo estava agindo, tinha que buscar uma solução. A cunhada do meu irmão era a pessoa que tinha como referência, pois já tinha orado por nós. Decidi conversar com a esposa do meu irmão para pedir a irmã dela para orar por nós, pois naquela época não tinha tanta intimidade com ela. Dois dias depois encontrei com ela perto de casa em um sinal e falei com ela rápido, pois o sinal estava para abrir. Ela é evangélica, muito usado por Deus, mas como eu vivia no mundo do pecado não conhecia o poder que Deus tinha dado a ela, e nossa referência era a irmã. Deus a tocou e falou que teria que ser agora o agir Dele.

Veja como Deus é maravilhoso, ela ligou para a irmã e falou que ela fizesse esta oração por  nós, pois a nossa referência era ela, depois ela mesma iria continuar com agente, isso porque ela e a mãe tinham parado de orar pelas pessoas. Mas Deus faz as coisas certas, elas resolveram abrir esta exceção e marcou um dia. Creio que este foi o primeiro encontra que tivemos com Deus, foi muito bom. Como eu disse acima, elas tinham parado de orar pelas pessoas, mas depois deste dia voltaram a orar, pois as duas são profetas de Deus vivo. Glória a Deus pelo nosso problema, pois através deste problema elas voltaram a fazer a obra de Deus. Depois deste dia o meu irmão e esposa, com uma equipe passaram a nos evangelizar em casa. No primeiro dia que foram, choramos muito e creio que foi mais um dia que estivemos com Deus. Começamos a caminhada com o Senhor, que maravilha, e estamos até hoje e vamos até o fim da nossa vida em nome de Jesus. Depois que me converti Deus me deu o entendimento da passagem de Elias que eu tinha como referência para a reencarnação, mais tarde quando lia a Bíblia Deus me mostrou o versículo para concretizar, que está em Lucas 1-17. Continuei a ler a Palavra do senhor achei em Hebreus 9-27, que diz, morreremos apenas uma vez, por isso digo que não podemos ler versículos isolados da Palavra, como as seitas fazem. Eu batizei com três meses depois que aceitei o Senhor, algumas pessoas inclusive minha esposa acharam pouco tempo, mas eu não, pois sabia o caminho que tinha andado e sabia o caminho que havia encontrado.

Um mês depois que começamos a caminhada, em julho de 2006 decidimos ter outro filho, como Deus é maravilhoso, nos abençoou, em agosto estávamos grávidos, ele nasceu para glória do Senhor. Foram feitos todos os exames, constatamos que ele nasceu com “traços de anemia falciforme” isso é, má formação dos glóbulos vermelhos. Teríamos que repetir o exame quando ele estivesse com seis meses, para ver se mantinha os “traços” ou tornaria uma doença. Entregamos a Deus o problema, pois ele nos deu o filho e Ele sabe o que faz.  Repetimos e ficou constatado que manteve “traços” o que quer dizer isso, ele viverá normalmente, mas quando for casar a futura esposa não pode ter também “traços”, pois os filhos terão grande possibilidade de nascer com a doença “anemia falciforme” ai sim é complicado. Creio que Deus deixou nosso filho nascer com isso, porque tenho um sobrinho com seis anos que mora nos Estados Unidos, com a doença, para mostrar a meu irmão que ainda não é convertido, buscar a Deus, pois com é hereditário Ele não deixou o meu filho desenvolver a doença, para mostrar que Ele abençoa os Dele. Para glória de Deus meu irmão tem buscado ao Senhor, creio e profetizo que em breve a sua família também estarão entregando a vida deles a Deus e passando pelo batismo.

A nossa conversão não foi em vão, pois a mudança na nossa vida é muito grande e hoje somente vivemos para Deus e sua obra. Hoje em dia tem muita gente que se diz cristão, mas não caminha conforme a palavra de Deus, somente colocou um rotulo de cristão, mas não vive verdadeiramente a palavra. Não quero dizer que nós não erramos, erramos sim, pois a palavra de Deus nos diz que somos falhos, mas não compara com o que era antes. As pessoas estão vendo a mudança para melhor, glória a Deus, tanto é, que hoje com quase cinco anos de convertidos, já foram cinco pessoas da família da minha esposa que entregaram a vida a Deus. Ainda tem a família do meu irmão que mora nos Estados Unidos, que são mais quatro pessoas que em breve também estão rendendo ao Deus vivo.

Até junho de 2010, eu só vestia roupa social, mesmo no fim de semana, quando era menino eu usava camisa por dentro do calção, mas hoje mudei o meu modo de vesti, pois tenho prazer em usar camisa de malha com mensagens da palavra.

No mês de outubro de 2010, meu irmão e sua esposa eram lideres de célula, com aproximadamente quarenta pessoas, e como eles estavam muito comprometido com outras obras do Senhor, decidiram passar a liderança da célula para mim. Mesmo não tendo preparo ainda para assumir, aceitei, pois creio que Deus abençoou esta decisão. O meu problema não era assumir a liderança, pois Deus sempre escolheu as pessoas que não eram capacitadas e capacitou a todos os escolhidos. Meu medo, sempre tinha vergonha em falar em público, mesmo no serviço quando tinha que apresentar alguma coisa do meu setor de trabalho, e todos eram conhecidos, mas graça a Deus, desde o primeiro encontro como líder falei tranqüilo, foi mais uma obra de Deus na minha vida.

Este é um pouco da minha vida, espero que possa fortalecer a quem está lendo este testemunho como também possa caminhar por este mundo e levar as pessoas a Deus, pois o que Ele fez por mim pode fazer também por você e até mais, basta entregar de coração a sua vida a Deus.

Veja o link abaixo do vídeo do meu testemunho que está no Youtube, caso alguém queira o vídeo para ver no computador ou dvd, solicite através do e-mail  robwagbh@hotmail.com

 
LINK

 



Fiquem com o NOSSO DEUS E PAI ETERNO EM NOME DE JESUS, AMÉM.
 
Obs.: Peço que considere o conteúdo do testemunho e não repare os erros de português.