SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 12 de março de 2015

“SÓ JESUS NA CAUSA”


Essa expressão tem me incomodado muito quando ouço algumas pessoas fazendo uso dela, mas por quê? Quando escuto tal expressão percebo que alguém recebeu uma notícia ruim ou um problema que terá de enfrentar, então, a primeira coisa que sai de sua boca é “só Jesus na causa”. Minha pergunta é será que elas sabem o que estão falando? Será que sabem o significado do nome de Jesus? Será que sabem o poder que há em Seu nome? Será que conhecem verdadeiramente a Jesus para falarem d’Ele dessa maneira?
Conforme o que consta na Palavra de Deus, essa expressão está correta, pois somente temos acesso ao Pai através de Jesus e Ele pode fazer a diferença em nossa vida, como está escrito em João 14:6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Digo isso porque muitas pessoas professam o nome de Jesus por ser uma expressão comum utilizada por todos.  Qualquer pessoa, indiferente da sua crença religiosa, usa esse termo, porém quando realmente precisam de ajuda para resolver o problema que acaba de surgir, procura o que sua religião ensina. Por exemplo, no catolicismo procuram os santos, como Maria. No Espiritismo buscam se conectar com os mortos e fazem trabalhos para os exus para conseguirem o que precisam. Em outras seitas acontece a mesma coisa.  Contudo, nada disso agrada a Deus, pois Sua Palavra afirma que Ele não divide sua glória com ninguém, como lemos em Isaías 42:8Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” Portanto, tais atitudes estão em desacordo com a palavra de Deus e, por isso, constituem pecado, e consequentemente Sua Palavra diz que Ele não atende a pecadores: “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” (João 9:31)
Também encontramos em Deuteronômio 5:11 o seguinte: “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.” Diante disso, quem usa essa expressão sem o conhecimento de seu significado e as palavras contidas nela, a usa em vão e não passa de uma simples fala inútil, conforme a Sua Palavra, Deus não estar ouvindo e muito menos atenderá ao pedido.

Eu gostaria que as pessoas entendessem isso e que pudessem usar a expressão “só Jesus na causa” compreendendo seu real significado e sabendo também que seu pedido poderá ser atendido por Jesus no tempo d’Ele, e não no nosso. Em Eclesiastes capítulo 3 lemos: “1-TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2-Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3-Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4-Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5-Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6-Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7-Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8-Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”
Para ter seu pedido atendido terá primeiro que conhecer a Jesus e entregar sua vida para Ele, e depois disso fazer uso de todo o poder que Ele nos deu através de Seu nome, como Ele mesmo disse em Lucas 10:19: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

Você que está lendo esse texto peço que procure conhecer as Escrituras Sagradas, pois através dela você será livre e terá a sua vida transformada, mas o mais importante: você terá a vida eterna ao lado de Deus, como diz em I João 2:25: “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” e I João 5:11: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.”

Depois de conhecer e se entregar a Jesus de fato através das Escrituras Sagradas e reconhecer que Ele é o ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA, então poderá dizer “só Jesus na causa” e ter seu pedido atendido.

Escrito por Roberto Wagner
Inspirado pelo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.