SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ídolos, sacrifícios e demônios.


Este artigo está no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=1898
ou procure no site novo pelo mesmo titulo.




"Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica." (1 Coríntios 8:1)

 Muito se fala sobre as comidas e coisas sacrificadas a ídolos; o que é oferecido a ídolos é tudo o que é feito em prol de um santo, santa, entidade, ou qualquer coisa que se reverencie ou tema que não seja o Senhor Deus. O que se oferece, sacrifique a qualquer coisa, a uma estátua, imagem real ou não, o que é visível ou não, simplesmente é oferecimento a demônios. Portanto, devemos analisar de maneira espiritual, olhando para a Palavra de Deus, e agir segundo o que nela é prescrito. Não se pode buscar fundamento científico ou não para justificar uma ação contrária à Palavra de Deus. "E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido Dele." (1 Coríntios 8:2-3). Não existe conhecimento humano, ciência, sabedoria ou estudo que possa ultrapassar a sabedoria de Deus, por isso não se admite no meio cristão qualquer teoria a respeito de coisas oferecidas a ídolos, que são demônios. A Palavra de Deus não pode ser alterada, modificada, acrescentada, diminuída, não se pode tentar colocar conhecimento humano nela, nem aliviar nada, pois ela é Viva. Todos os que teimam em se justificar diante de Deus, fora da Palavra, estão na perdição e não o amam e nem o conhecem, consequentemente, não são conhecidos Dele. "Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só." (1 Coríntios 8:4). Ídolos nada são, não passam de demônios que nada podem fazer contra os filhos de Deus, que são os que andam segundo os preceitos do Senhor. Sabemos que eles não têm poder sobre nós, mas não podemos comer, ingerir nada que foi oferecido ou sacrificado para ídolos, pois isso é uma ofensa direta à Palavra de Deus. Não que possa nos fazer bem ou mal, mas é desobediência direta a uma ordem direta de Deus. Por isso, filhos de Deus não comem, bebem ou usam qualquer coisa que seja feito nas festas juninas, que são consagradas aos santos, ou permitem que seus filhos aceitem balas ou guloseimas de santas, nem mesmo oferecem nada em festas de dia das bruxas. Muito menos aceitam água benta, ou qualquer coisa que veio de uma imagem ou ídolo, tudo o que está em desacordo com a Palavra de Deus sempre será rejeitado pelos filhos de Deus.

"Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores)," (1 Coríntios 8:5). No mundo há muita coisa: os que não conhecem Deus falam que são deuses, são muitos os padroeiros e objetos de devoção, e muitos os que o mundo chama de deus. Mas não podemos permitir esse engano em nossas vidas, porque sabemos que só existe um único e verdadeiro Deus. Sabemos isso porque buscamos a Verdade e vivemos na Verdade. Por isso, todos esses senhores, esses deuses que são apresentados em cada religião diferente nada são, porque somente um é o Senhor. "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele." (1 Coríntios 8:6). Só conhecemos o Deus Todo Poderoso, o Criador do Céu e da terra, o Deus Pai do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e sabemos que o nosso Deus não criou nenhum outro deus. Tudo vem do Senhor, e nós, as suas criaturas, e os que o amam, que lhe obedecem, são filhos, e todo o resto, coisas, objetos, animais foram criados somente pela Palavra do Senhor, mas somente nós, homens, seres humanos, fomos criados à imagem e semelhança Dele. Não existe nenhum outro ser, exceto Deus, o homem e o diabo. Deus tem os anjos ministradores, que só obedecem a suas ordens e tudo fazem em favor dos escolhidos do Senhor, atendendo à ordem de Deus.Nós temos a nossa mente, conhecimento e podemos agir livremente, pois temos o livre arbítrio. E há o diabo com os seus demônios, fora disso nada há, nada existe, a não ser criação da mente humana por sugestão do diabo, que pode se apossar de qualquer coisa ou pessoa que é oferecida a ele. "Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada." (1 Coríntios 8:7). Muitos que se dizem cristãos ainda comem comida sacrificada a ídolos, ainda se alimentam das comidas de festas juninas, de festas a santos e santas, aceitam coisas consagradas a imagens, achando que não podem fazer mal. Esquecem que só pelo fato de estarem desobedecendo ao Senhor aquilo já fez todo o mal, e ainda por ser fraco na fé os demônios fazem um estrago nessas pessoas e em outras que assistiram ou tomaram conhecimento desse procedimento. Pessoas que se dizem crentes ainda festejam, adoram e ensinam os filhos a adorar um demônio de nome papai Noel, que usurpa a atenção dos cristãos do nascimento de Cristo. Muitos ainda veneram um coelho que bota ovos de chocolate, esquecendo que a páscoa significa libertação, Êxodo. Participam ou permitem que os filhos participem de festa de dia das bruxas. Ainda participam de festas juninas, e inclusive igrejas estão fazendo o tal de arraial gospel.

"Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta."(1 Coríntios 8:8). O comer nada faz ou acrescenta, não faz mal ou bem,o que faz mal é a ação, é o fato de ignorar a Palavra de Deus, e, consequentemente, a concordância com os demônios e com os seus adoradores. É o fato de apoiar, concordar com o erro. E todos os que assim procedem induzem outros a agir de igual maneira, ou escandalizam. Em todos os casos esse procedimento simplesmente serve para propagar adoração aos demônios e a desobediências,à confusão, portanto nada tem a ver com o Senhor, por tal motivo recebem a devida punição. "Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?"(1 Coríntios 8:9-10).Vivemos uma geração em que muitos são fracos na fé, com pensamentos dúbios, portanto, ao presenciar, ou saber que alguém que se diz cristão participou de qualquer ação comendo ou participando de qualquer ato que possa dar a entender que estava onde há sacrifícios, consagração de coisas, comidas ou pessoas a ídolos, que são demônios, elas também acharão que poderão fazer o mesmo. Mesmo porque o nosso adversário vai induzi-las a agir da mesma maneira, ou caso contrário não crer no Evangelho, por isto devemos pensar melhor, pois temos responsabilidades diante do mundo. "E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu." (1 Coríntios 8:11). Ainda muitas pessoas não se convertem ao Senhor ou se afastam do Senhor; banalizam o Evangelho por causa das nossas ações, e com certeza iremos prestar contas disso. Devemos ser adultos na fé e agir segundo as ordenanças do Senhor, independentemente das nossas vontades ou do conhecimento humano, porque a nossa sabedoria não pode tentar ultrapassar a sabedoria de Deus. Somos Criaturas, Ele é o Criador, somos barro, Ele é o oleiro. "Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo." (1 Coríntios 8:12). Quando fazemos qualquer coisa que possa trazer dúvidas às mentes mais fracas, ou se agirmos de maneira contrária à palavra de Deus e com esse ato conduzimos outras pessoas ao erro, não receberemos perdão do Senhor. Jesus Cristo, o Nosso Pastor, não perdoa quem faz as suas ovelhas errarem, caírem. Esse tipo de ação é uma afronta direta a Jesus, é pecado contra o Senhor. "Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize." (1Coríntios 8:13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

Pr.Henrique Lino

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A BESTA, O FALSO PROFETA E O ANTICRISTO.‏




Este artigo está no link:
 ou procure no site novo pelo mesmo titulo.




"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão." (Apocalipse 13:11)

Apocalipse quer dizer Revelação, e por isso esse livro é chamado de revelação de Deus a João, porque esse apóstolo o escreveu sob a determinação de Cristo. João se encontrava preso na ilha de Patmos por ter anunciado o Evangelho. Jesus apareceu em espírito a João e mostrou-lhe as coisas que aconteceram, acontecem e irão acontecer no fim dos tempos. João usa figuras, símbolos e números que somente os cristãos da época os entendiam de forma clara, e as autoridades romanas não os compreendiam. Alguns leitores de hoje têm certa dificuldade de interpretar completamente as visões de João, mas a lição principal do livro é simples e clara. Com grandes milagres, a besta que sobe da terra engana os povos, levando-os a erigir e adorar uma imagem da primeira besta, o anticristo. Também chamada de falso profeta, ela usa de ardis para dirigir àquele líder mundial a adoração devida a Jesus Cristo, o único e verdadeiro Messias. Essa lição serve para ficarmos atentos, observar, pois nem todos os sinais são do Senhor. São muitos os que fazem sinais, mas não vivem a Palavra de Deus, e, consequentemente, nada têm a ver com o Senhor. Também devemos sempre atentar para não ficarmos adorando homem algum, por mais poderoso que possa ser, ou carismático. Nossa adoração só pode ser para o Senhor, e Ele não divide a Glória Dele com ninguém, não é por alguém falar no nome do Senhor e fazer prodígios que devemos adorá-lo. Só adoramos o Senhor. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24). Pode até parecer um cordeiro, mas sua fala e seus atos sempre serão de um dragão, a antiga serpente, por isso a necessidade de viver o Evangelho, e não emoções. "E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada." (Apocalipse 13:12). Muitos dos que se dizem e se identificam como crentes, evangélicos, gospel são seguidores da besta, do falso profeta, do anticristo.Pessoas têm se iludido com pregações emotivas e bonitas e por operações de alguns sinais, esquecendo que a bússola do cristão é a Bíblia; tudo tem que estar de acordo com a Palavra. O final dos tempos se aproxima, e muitos serão seduzidos pela besta e a adorarão e rejeitarão o Senhor como já se faz hoje.

"E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens."(Apocalipse 13:13). Fazer sinais não é ação exclusiva de Deus, porque o próprio Senhor deu poderes ao homem e ao diabo, e temos o principal, que é o livre arbítrio, o direito de escolhas. Podemos escolher em quem acreditar e a quem seguir, mas sabemos que somente um conduz à vida, porque o engano vem com a concordância do enganado. Vemos atualmente muita pregação emotiva, vemos sinais, até magias em algumas igrejas, templos denominados evangélicos, e vemos claramente que tudo é engano, mas são muitos os seguidores desses por crerem somente no engano e não buscarem conhecer a Palavra de Deus. Pessoas buscam o Senhor somente atrás de respostas e milagres e não buscam a verdade. A tendência é piorar, como a Palavra nos mostra, e sabemos que muitos se perderão por se recusarem a viver o Evangelho; a besta, o anticristo, o falso profeta conduzirá um grande rebanho à morte eterna. "E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia." (Apocalipse 13:14). Atualmente vemos pessoas relatando que esta ou aquela imagem de santa, santo fez algum milagre. Encontramos todo tipo de imagens em tamanhos diferentes e pessoas se curvando a elas e as adorando como se fossem Deus. Pessoas adoram homens, adoram políticos ou pastores, pessoas falam em Deus, mas esses adoradores não olham para a Palavra, não percebem que estão pecando, afastando-se do Senhor. O engano muito vai piorar, mas muitos anticristos já se encontram em nosso meio. "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora."(1 João 2:18). E mais: "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo."(2 João 1:7). O tempo está acabando, já está na hora de acordar, basta olhar os sinais que o Senhor Jesus nos mandou observar. A qualquer momento o Senhor está voltando, e os seguidores dos anticristos, os falsos profetas, da besta, irão para o sofrimento eterno.

 "E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." (Apocalipse 13:15). O engano vem porque muitos buscam muito mais por milagres, bênçãos, sinais, revelações, do que pelo Senhor, pela Palavra. Os verdadeiros seguidores do Senhor vão enfrentar lutas e perseguições, a bem da verdade, elas já se iniciaram, e quem mais persegue são exatamente os falsos crentes, os seguidores dos anticristos, dos falsos profetas, os que querem facilidades. Esses criticam, perseguem os verdadeiros praticantes do Evangelho de Jesus Cristo, porque o que eles querem é falar em Deus, mas viver em todo tipo de pecado. Dentre em breve veremos os praticantes dos falsos evangelhos se curvarem para a besta e aceitarem o sinal, a marca, em seus corpos. "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."(Apocalipse 13:16-17). Jesus mandou João escrever essa revelação há dois mil anos, quando não existiam recursos, nem se falava em tecnologias,não existia nem mesmo o papel, como vemos hoje, portanto não podemos nem imaginar máquinas avançadas, como computador. Mas o Senhor revelou que chegaria o tempo em que todos seriam convocados para usar a marca da besta, e já em alguns países, inclusive no Brasil, um grupo de pessoas está usando-a para fins variados. Essa marca está vindo disfarçada, mas exatamente como Jesus nos fala. Será em breve exigido que todos tenham um chip na mão direta ou na testa,que conterá todos os seus dados, tais como CPF, identidade, carteira de habilitação, conta em banco, cartão de crédito, tipo sanguíneo. A desculpa é que, para segurança e controle, as pessoas não mais terão necessidade de transportar dinheiro ou valores, nem mesmo documentos, porque será algo como um código de barra, é só passarem o aparelho de leitor óptico e logo tudo aparece. Chegará o tempo em que todos serão obrigados a usar esse chip, e quem não o usar não poderá comprar, vender ou fazer qualquer coisa, então muitos nessa época, que não está longe, negarão o Senhor. Será que as pessoas permanecerão firmes, mesmo faltando alimento, remédios para si ou para os filhos? Muitos se curvarão e aceitarão, com a desculpa de que Deus não quer que sofram, esquecendo que Deus anda e vive pela Palavra, e há mais de dois mil anos Ele já avisou, e quem o ama não permitirá essa marca, perseverará até o fim. Podemos até morrer no nome do Senhor, mas sabemos que ganharemos a vida e por toda a eternidade. " Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:18). O de Deus e dos seus Espíritos é Sete, Ele descansou no sétimo dia, o número do homem ( todos os seres humanos) é seis, pois foi criado no sexto dia, portanto, assim como a ação do diabo é através do homem, uma vez que ele nada pode fazer sem a intervenção humana, acrescenta mais vezes o número terreno. Tudo gira em torno da triplicação, ou triplicidade: Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), (Deus, o homem e o diabo), (Corpo, alma e espírito). Devemos sempre buscar entendimento na Bíblia, na Palavra de Deus. Os que perseverarem e não se submeterem ao governo da besta serão vitoriosos, mesmo que passem por todo sofrimento e venham a perder a sua vida, mas vão ganhar em Jesus. "E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."(Mateus 10:22). Ainda: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte."(Apocalipse 2:11).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço

Pr. Henrique Lino

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Filme “Últimos Dias no Deserto”, cuidado.


 
Filme “Últimos dias no deserto” mostrará o diabo como um reflexo de Jesus e desperta polêmica.

O filme “Últimos Dias no Deserto”, ainda sem previsão de estreia, pretende mostrar Jesus e o diabo como a mesma pessoa. O ator escocês Ewan McGregor interpreta os dois personagens e considera que o filme não será polêmico.

Dirigido por Rodrigo García, o filme fala da luta entre “um homem santo e um demônio”, e usa a palavra hebraica Yeshua para se referir a Jesus.

Na história, Jesus passa por uma provação, não relatada na Bíblia Sagrada, durante os 40 dias que esteve no deserto. De acordo com o ator McGregor, o “capítulo imaginado” não causará espanto ou incômodo às pessoas.

“Não há nada que possivelmente possa perturbar as pessoas, para além da própria natureza de imaginar uma história com Jesus, que não existe nas Escrituras. Não há nada de ofensivo. Eu não estou preocupado com isso, porque eu acredito muito no coração do filme que fizemos”, disse à revista Time.

O ator admitiu, porém, que durante a fase de laboratório (termo usado pelos atores para se adaptarem ao papel e conhecerem mais sobre a cultura dos personagens) tinha tido a impressão de que o filme era algo assustador.

“Eu pensei: Ok, ele é um homem que está lutando para se comunicar com o pai. Eu me senti realmente pressionado a pensar que eu não estou interpretando Jesus… Eu estou interpretando um homem cujo pai é Deus e ele está tentando falar com Seu pai. É realmente um filme sobre a relação entre pais e filhos”, resumiu.

Quando questionado sobre o diabo e sua influência no filme, o ator deixou escapar que os produtores optaram por fazê-lo surgir como um reflexo do próprio Jesus: “Talvez [o diabo possa ser visto] como um outro lado de Yeshua, uma forma material de sua dúvida”, disse.

“Últimos Dias no Deserto” será exibido a partir do dia 22 de janeiro no Sundance Film Festival, e depois terá sua estreia no circuito comercial anunciada.

Fonte: Gospel+


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE NATAL E FIM DE ANO.



NATAL

O que é natal para você? Uma celebração religiosa, uma festa familiar, um período de gastos monetários em presentes variados e muita comida e bebida? A maioria esquece o verdadeiro significado e preocupam-se somente em dar presentes.

Neste mês, o comércio, a televisão e outros meios de comunicação focam-se muito no natal em si e não falam de Jesus, visando somente os lucros. Peço-te que faça um teste neste! Tire o papai Noel, e verá que seu natal em nada muda. Mas quando você tira o aniversariante (Jesus) do seu natal, o que fica? Somente uma festa com muita bebida, comida, presentes, e isso traz uma falsa alegria que dura pouco. Mas quando Ele está presente a sua alegria é outra. A festa é diferente e garanto que Ele vai lembrar-se de você por muito e muito tempo, e se você aceitá-lo com seu Salvador, Ele ficará com você para sempre.

Pense também naquelas crianças que não podem ter uma simples comida diferente das que comem todos os dias, e não recebem um simples presente, mesmo que seja usado. Às vezes não conhecem o significado do natal e muito menos a Jesus, porque nós não nos importamos com isso, mas com a nossa própria festa de bebedeira e comida farta, jogando fora as sobras.

O verdadeiro significado não é esse. Comemora-se o aniversário de nosso Salvador Jesus Cristo. Por isso pergunto: você tem convidado o aniversariante para o seu natal? Caso não tenha, convide Jesus para participar do seu natal, pois Ele é o convidado de honra, o Príncipe da Paz, e Ele não faltará. E o seu natal será diferente, garanto!


FIM DE ANO

O que significa para você a passagem de ano? Simplesmente a virada de um ano para o outro com muita expectativa de melhoria para a sua vida? Tem de vestir-se de branco? Fazer oferenda aos santos e tantas outras coisas? Não! A passagem de ano não é isso. Tem de ser um grande agradecimento ao Deus Todo Poderoso por ter nos dado este ano que está finalizando. Somente Jesus pode fazer a melhoria em sua vida, e não somente para o ano seguinte como para toda a vida aqui na terra, e depois viver em Sua companhia.

O que você fez neste ano? Coisas boas ou ruins? O que foi escrito no seu capítulo do Livro da Vida? Ainda há tempo para consertar esse capítulo e fazê-lo diferente, sabe como? Reescreva tudo novamente, mas para isso você precisa de ajuda. Sabe como encontrar? Busque somente a Jesus e Ele vai te ajudar a escrever as últimas páginas desse capítulo, e garanto que não só fará a diferença em sua vida como também será outra. Nos próximos capítulos poderão escrever coisas que agradem a Deus desde a primeira palavra até a última.

Convido-te para que nesta passagem de ano você faça diferente: Busque a Deus em agradecimento e louvor. Converse com Ele e esqueça o que o mundo oferece, pois não o levará a nada, somente a uma falsa alegria como disse na mensagem acima sobre o natal. Ás vezes não terá uma falsa alegria, mas tragédias como têm acontecido nas passagens de ano.

Conclusão
Peço que analise as mensagens de natal e fim de ano e busque o Senhor Jesus para fazer a diferença no próximo ano e para toda a sua vida. Que Deus possa te abençoar ricamente em nome de Jesus. Amém.

Escrito por: Roberto Wagner
Direcionado por: Jesus Cristo