SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A DEUS TODA GLÓRIA.



Fé em Deus e muita oração são os segredos do tetra do Cruzeiro, revelam bastidores.

A referência a Deus na conquista do quarto título nacional do Cruzeiro, no último domingo, é a expressão pública de uma rotina de bastidores movida a oração e amizade entre os atletas, tocada pelas esposas e namoradas de todos os jogadores do elenco.

A revelação desse incomum acordo num time de futebol foi feita por Sandra Maciel, esposa do goleiro e capitão Fábio, em entrevista à ESPN. Segundo ela, a rotina de oração com as companheiras dos jogadores surgiu em 2013, durante uma disputa eliminatória.

“Começou depois da Copa do Brasil, quando fomos eliminados lá no Rio, para o Flamengo, no finalzinho, e as esposas viram os maridos muito tristes e resolveram se unir. A gente se encontrou e se perguntou o que podíamos fazer por eles. ‘Vamos orar’. A gente começou a se reunir toda semana, temos um grupo com todas as esposas. Oramos pela vida deles, fortalecendo o físico, o emocional, livrando de lesões”, disse Sandra.

A esposa de Fábio, que também é evangélico, revela que a dedicação das esposas à oração é equivalente à dos jogadores em campo. “Não paramos nunca com isso, nem no fim do ano passado. Oramos por contratações também. As esposas se reúnem e eles também têm o grupo deles de oração. A gente tem o ‘Relógio da Oração’, quando cada esposa tem sua hora para orar. A gente vira 24 horas orando, na véspera do jogo. E não é para a vitória, é para acrescentar o que Deus tiver que acrescentar”, ponderou.

A ideia para o “Relógio da Oração” partiu da esposa do lateral direito Ceará, que é pastor e um dos líderes espirituais do elenco. A proposta é que, durante as 24 horas do dia, em nenhum minuto a oração cesse, e essa meta é distribuída entre as 32 esposas/namoradas dos atletas.

“Na véspera de jogo a gente começa 24 horas antes a orar. A gente se divide para não passar nenhum momento do dia sem orar. Cada uma fica meia hora, por exemplo. Tem de acordar de madrugada e orar”, revelou Sandra. Desde a derrota para o Flamengo no Rio em 2013, o Cruzeiro jogou outras 95 partidas, o que significa 2880 horas de intercessão.

O bandeirão que chamou a atenção por glorificar a Deus pela conquista foi ideia de Sandra, e concretizado por todas as esposas de jogadores. O rateio para a confecção do bandeirão foi feito entre todos os jogadores, sem exceção.

“Nós tivemos uma reunião neste ano e eu tive a visão de um bandeirão. Levei isso a sério e colocamos para os atletas e eles gostaram. Todos eles. Não ficou nem um fora. Isso é muito lindo. É muito unido. Não tem quem fique fora. E não é religião, é essência de vida. A gente agradece por tudo que Deus faz. A gente fez a camisa igual a do bandeirão e outra também, se ganhasse ou perdesse, não importaria. É uma fé muito grande, uma conexão enorme. O que Deus tem feito no Cruzeiro não se explica. Para a gente trazer o bandeirão aqui hoje foi muito difícil. Todo mundo junto. A diretoria do Cruzeiro, a Minas Arena, todo mundo. Foi difícil”, contou a esposa de Fábio.

O último estágio para colocar a ideia em prática era contar com a colaboração dos torcedores, e para isso, foi necessário entrar em contato com a torcida organizado do clube celeste.

 “A gente precisava da torcida para abrir o bandeirão. E eu falei com o menino da Máfia Azul, o Quick [presidente da torcida], que os meninos queriam muito essa bandeira. E ele topou na mesma hora. E durante o processo, as orações também eram assim. E aí combinaram o seguinte com os jogadores: para levantar na hora de entrar, na hora que sair gol e no final, se campeão. Choveu muito, escorreu muita tinta. Mas deu certo. As esposas se uniram muito hoje”, explicou Sandra.

De última hora, a ideia enfrentou outro obstáculo: como havia uma mensagem de fé, o processo de liberação do bandeirão enfrentou muita burocracia. “Foi muito difícil. Chegou uma hora que falaram que não ia dar certo porque tinha mensagem religiosa. E a gente começou a orar para dar certo. Foi a hora que o Cruzeiro tomou a frente para fazer acontecer. A gente precisa agradecer. O Cruzeiro teve de mandar um ofício para a Minas Arena. Valeu muito a pena. A gente faria isso de qualquer jeito hoje, não importaria se a gente perdesse”, finalizou.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O que é julgamento.


"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:1-2)
Esse versículo é muito utilizado pelos desobedientes para justificarem seus erros. Geralmente, quando alguém é confrontado por estar vivendo contrário aos preceitos do Senhor, defende-se utilizando esse versículo. Também os supostos cristãos, digo supostos porque são cristãos somente de irem à igreja, porque não praticam a Palavra, e, por saberem disto, quando se fala em confrontar alguém e chamar ao arrependimento, eles são os primeiros a pedir cautela, alegando também esse trecho, porque sabem que eles mesmos estão no erro. Devemos procurar entender o que o Senhor está nos dizendo aqui, porque julgar é um ato de sentenciar alguém, é quando decidimos se a pessoa é culpada ou inocente, com base em parâmetros nossos, humanos. Mas, quando analisamos à luz da Palavra de Deus, quando confrontamos de acordo com os ensinamentos do Senhor, o julgamento não é nosso, mas do Senhor. "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."(João 12: 48).O que não podemos fazer é, estando no erro, em pecado, querer confrontar outra pessoa. Devemos primeiramente nos corrigir com o Senhor, para só aí então falarmos da Palavra. Não se pode falar do amor de Deus se não se vive isto; é necessário estar limpos para apontar a sujeira dos outros, porque da mesma maneira seremos julgados, se estamos em erros, em pecados, com certeza iremos prestar contas, não se pode pregar para o pecador sendo um pecador também. É o nosso dever viver em santidade e pregar, exortar, chamar todos os pecadores ao arrependimento, para que se convertam e se salvem. Mas é necessário primeiro estar limpo, um cego não guia outro. "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."(Mateus 7:3-5). Não se pode condenar o adultério, a mentira, o engano, a maldade, a desonestidade vivendo-a, tendo esses erros no coração. Não se pode pregar, condenar o pecado vivendo-o. Devemos chamar todos os pecadores ao arrependimento, confrontar quem está no erro, mas é preciso saber que não estamos em igual condição. Portanto, devemos entender bem esses versículos e deixarmos a hipocrisia e a mentira de lado, e principalmente parar de justificar os nossos pecados e desobediências.
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." (Mateus 7:6). Pérolas são parecidas com alimentos, ração de porcos, mas, se a atirarmos para os porcos famintos, eles simplesmente irão ficar irritados, porque, além de não os alimentar, servirá de tropeço, pois escorregarão nelas. Assim também é a Palavra de Deus, não podemos pregar em qualquer lugar, nem para qualquer pessoa, pois incorremos no erro de irritá-las e virem a nos odiar. Isto porque elas não querem saber do Evangelho e sabem que estão tropeçando, escorregando mesmo na palavra, que a Palavra só serve para mostrar os seus erros,os quais não querem abandonar. A Palavra de Deus é uma joia, a mais valiosa das joias, e devemos oferecer dá-la a quem a deseja e dela fará uso. Devemos saber onde falar, e como e quando falar do Evangelho, caso contrário, poderá haver um efeito contrário, ao esperado. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Mateus 7:7-8). Devemos pedir o que necessitamos - digo necessitamos e não queremos, desejamos, porque muitas vezes entendemos que precisamos de algo, mas, na verdade, é somente para nos vangloriar, é supérfluo, desnecessário, portanto não está de acordo com a Palavra do Senhor. Mas o que estiver de acordo com os preceitos de Deus, devemos clamar até conseguir; nos colocarmos em posição de receber, que é praticar as ordenanças do Senhor e clamar, insistir que, com certeza, receberemos. Mas,quem não estiver vivendo a Palavra de Deus, nada receberá."E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?" (Mateus 7:9-10). Assim como os pais atendem aos pedidos, aos clamores dos filhos, Deus também nos atenderá. Mas de igual modo, como os pais terrenos não têm prazer em atender aos filhos desobedientes, não lhes dá o que pedem, nem o que lhes é desnecessário, assim também o nosso Pai Celestial não dará. Deus Pai atenderá os nossos pedidos muito mais rapidamente e melhor do que nossos pais terrenos, ou do que atendemos aos nossos filhos carnais, se estivermos vivendo de acordo com as leis do Reino.

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11). Nós, como seres imperfeitos,temos prazer em atender aos pedidos dos nossos filhos, e muito mais tem o Senhor, mas, para recebermos, é necessário sermos filhos, porque todos nós somos criatura, feitura de Deus, mas filho é somente quem obedece, pratica e aceita as suas ordenanças. Temos direito e receberemos tudo de que necessitamos, se clamarmos, se buscarmos no Senhor. Se batermos, a porta se abrirá, mas devemos bater de forma certa e de mãos limpas. "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7:12). Tudo o que queremos que nos façam,assim como queremos ser tratados, devemos fazer. Amar ao próximo como a nós mesmos é exatamente agir assim, é dar prioridade ao próximo, sempre procurar ajudar, socorrer, atender, apoiar, respeitar, amar, pois de igual maneira farão conosco. A lei de Deus, o mandamento de Jesus é amar a Deus e ao próximo, se não o praticamos, desobedecemos ao Senhor e nada conseguimos. Gritamos, clamamos a Ele e nada recebemos. Se amarmos o próximo, faremos somente o que queremos que nos façam, portanto não existirão mentira, engano, adultérios e nenhuma maldade em nossos atos, pois não queremos que ninguém nos engane ou cause dor.Se amarmos ao próximo, quando clamamos ao Senhor, ou antes de clamarmos, teremos nossos pedidos atendidos. Se amarmos a Deus acima de tudo e de todos e o próximo como a nós mesmos, cumprimos todos os mandamentos. "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13-14). Entrar pela porta estreita é viver somente de acordo com as ordenanças do Senhor, é não fazer as nossas vontades, não atender as nossas paixões. É saber que aqui tudo é passageiro, é somente a estrada que nos conduzirá à vida ou à morte, portanto não desviemos do Caminho verdadeiro que é Jesus, por mais difícil que seja. Não buscar facilidades, nem somente desfrutar de tudo aqui, simplesmente a todo o tempo procurar praticar o Evangelho de Jesus Cristo. É não fazer o que a Palavra diz para não fazer, e fazer tudo o que a Palavra diz para fazer. A escolha é nossa, temos poder de decisão, temos o livre arbítrio, Deus não nos obriga a segui-lo nem a ser filhos, mas todos os que o receberam e são filhos herdarão a vida eterna. A porta larga é o mundo, as nossas vontades, desejos carnais; a porta estreita é a Palavra de Deus. "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7:15).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. 

Um abraço,

Pr.Henrique Lino


Grifo Meu:

Na Palavra de Deus nos ensina como julgar, veja o que diz em João 7:24 “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” O que é a “reta justiça”?  É a Palavra de Deus, certo? Então se você não esta conforme ela, está em erro. Não sou eu que te julgo e sim a Palavra de Deus, eu somente te mostro para que venha ao arrependimento. Em Provérbios 10:17 diz; "O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro Se você não aceita a correção comete mais um pecado.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Projeto que inclui casamento gay no conceito de família

Bancada evangélica tenta derrubar projeto que inclui casamento gay no conceito de família


O conceito de família vem sendo debatido no Congresso Nacional através de dois projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, e a polêmica em torno do assunto deverá se estender por muitos meses.

Embora tenham nomes parecidos – um se chama Estatuto da Família e o outro Estatuto das Famílias – os projetos são muito diferentes em seu conteúdo. O primeiro defende o conceito de família tradicional, enquanto o segundo abrange as uniões homossexuais e adoção de crianças por esses casais.

Na Câmara dos Deputados, tramita o Estatuto da Família sob a sigla PL 6.583/13, de autoria do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), e segue a definição que consta da Constituição Federal, de que a família é o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes.

Já no Senado tramita o Estatuto das Famílias, sob a identificação PLS 470/13, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), pretende rever o conceito já presente na Constituição Federal, reconhecendo o casamento gay e as relações homoafetivas como entidade familiar.

“Eu estou colocando no relatório a proibição da adoção [por casais do mesmo sexo]. Se o Artigo 227 (da Constituição Federal) diz que a família é para proteger a criança, como é que dois homens, duas mulheres que são homossexuais que dizem serem pais, querem adotar? Adotar para satisfazer a eles ou a criança? A adoção é para contemplar o direito da criança, não do adotante”, argumenta Fonseca, que integra a bancada evangélica na Câmara.

A Câmara dos Deputados vem realizando uma enquete para conhecer a opinião da população sobre o conceito de família, e o resultado até o fechamento desta matéria apontava um empate técnico, com 48,49% dos participantes manifestando-se favoráveis à definição de que família é formada por um homem, uma mulher, e seus filhos. 51,2% se manifestaram contra essa definição.

“Aquela enquete deve ser vista apenas pela força de mobilização e não de opinião. Uma [mesma] pessoa pode votar várias vezes, inclusive os ativistas homossexuais têm escritório só pra fazer isso, mas é interessante ver que a sociedade está mobilizada”, minimizou o deputado.

O deputado acredita que sua postura é um reforço da visão que a maioria da sociedade brasileira tem a respeito desse assunto: “Não é questão de perseguição, é que na proteção especial do Estado para a família em que está configurada a integridade da família, o Estado não pode simplesmente reconhecer que dois homens querem viver como família. Que história é essa? Dois marmanjos? Qualquer pessoa que se junta agora é família? Se duas mulheres querem fazer sexo, que façam, mas que não busquem a proteção do Estado”, finalizou.

O projeto que tramita no Senado recebeu parecer favorável do relator, senador João Capiberibe (PSB-AP), e deverá ser votado em breve na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa, segundo informações da Agência Brasil. O projeto deverá ser apoiado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), que deixou o Ministério da Cultura e voltou ao Legislativo recentemente.


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Polícia Federal Brasileira e Itamaraty: Neguem a entrada de Julien Blanc no Brasil


Vamos chegar a 1.000.000 

Por que isto é importante

À Dra. Carla Carvalhaes Barbi, Delegada Chefe da Delegacia de Imigração e ao Ministro Bernardo Velloso, Chefe da Divisão de Imigracao do Itamaraty.

Esta petição faz o pedido de negação de visto para permanência em território brasileiro para o americano Julien Blanc. Em nome de todos que combatem a violência contra a mulher no Brasil informamos os senhores que em janeiro de 2015 nosso país está agendado para receber uma conferência liderada pelo americano Julien Blanc nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Florianópolis (SC). Julien Blanc teve seu visto cancelado e foi extraditado na Austrália, Reino Unido e eventos cancelados em diversos países porque suas aulas que ensinam homens a “pegar mulheres" exaltam a cultura do estupro, crimes de agressão emocional e física contra mulheres, o racismo e o profundo desrespeito pelas mulheres.

Encontra-se videos na internet com suas táticas de ensino, que incluem ignorar quando mulheres dizem não à aproximação sexual, fazer ofensas racistas, atacar a autoestima das mulheres entre outros abusos. As maiores expressões de violência disponíveis em fotos e videos são SUFOCAR mulheres em bares, pegando-as pelo pescoço e levar os rostos das mulheres em direção ao próprio pênis. Os videos seguem no final desta petição.

Mulheres de diversos países tem se mobilizado, coibindo a presença de Julien Blanc e em consequência, a cultura misógina que ele propaga em suas pátrias. Nós mulheres brasileiras viemos lutando incansavelmente contra a cultura do estupro e da violência contra nossos corpos em nosso país. Esse homem não é apenas um criminoso, mas um disseminador da cultura de todas as formas de violência contra a mulher e pedimos aos senhores que não permitam sua presença e sua influência sobre nosso país. Dicas de ação para apoiadores desta petição

Polícia Federal: [email protected] /* */

Secretaria de Política para Mulheres: [email protected] /* */ - (61) 3313 7367 - 3313 7396

Delegacia de Imigração: [email protected] /* */

Itamaraty: [email protected] /* */ , [email protected] /* */ - (61) 2030 6160

Compartilhe o link a petição:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Explusao_de_Julien_Blance/edit/

Aqui segue uma agenda e páginas onde obter mais informações:



http://www.abc.net.au/…/pick-up-artist-julien-blanc…/5874604

http://thinkprogress.org/heal…/…/11/07/3590366/julien-blanc/

http://www.google.com.br/url…

#‎TakeDownJulienBlanc


Essa petição não é uma causa só pra que Julien Blanc não entre no Brasil, gira em torno de uma causa maior: O Combate a violencia contra a mulher, pois não podemos suportar mais e é uma prova de que estamos juntos para combater isso!

Assinar petição (Lado direito)


UM DIA DEPOIS DE INICIADO A PETIÇÃO, VEJA O RESULTADO


Palestrante que ensina a estuprar mulheres não poderá entrar no Brasil

De acordo com informações da BBC Brasil, Julien Blanc, responsável por ministrar palestras que ensinam homens a usar violência com mulheres para conseguir sexo, não poderá entrar no Brasil. Fontes do canal dentro do Itamaraty afirmaram que o Ministério de Relações Exteriores proibiu a concessão de visto para ele.

Ainda segundo as fontes da BBC Brasil, a proibição é fruto da forte mobilização online em torno do caso. Em menos de 24 horas, foram recolhidas mais de 200 mil assinaturas que pediam que Blanc fosse impedido de entrar no Brasil.

Dessa maneira, o Brasil segue os passos da Austrália, país que deportou o palestrante após criação de um abaixo-assinado online. O Reino Unido também já possui petição contrária à entrada de Blanc no país.

Leia também:
Os planos de Blanc previam palestras em duas cidades brasileiras: Florianópolis e Rio de Janeiro, ambas no final de janeiro de 2015. Para participar, os interessados deveriam desembolsar US$ 2,5 mil, sendo que US$ 800 deveriam ser depositados de maneira adiantada. Entre as "técnicas" ensinadas, estão como arrastar a cabeça de uma mulher direto para o pênis.

Em seu site oficial, o palestrante ironiza o medo das mulheres em relação às suas técnicas: "Tudo é ofensivo, inapropriado, emocionalmente assustador, mas efetivo", diz ele.

Fonte: br.noticias.yahoo.com

LINK DO VÍDEO:
VEJA UM DOS VÍDEOS DELE NO YOUTUBE