SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ídolos, sacrifícios e demônios.


"Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica." (1 Coríntios 8:1)

 Muito se fala sobre as comidas e coisas sacrificadas a ídolos; o que é oferecido a ídolos é tudo o que é feito em prol de um santo, santa, entidade, ou qualquer coisa que se reverencie ou tema que não seja o Senhor Deus. O que se oferece, sacrifique a qualquer coisa, a uma estátua, imagem real ou não, o que é visível ou não, simplesmente é oferecimento a demônios. Portanto, devemos analisar de maneira espiritual, olhando para a Palavra de Deus, e agir segundo o que nela é prescrito. Não se pode buscar fundamento científico ou não para justificar uma ação contrária à Palavra de Deus. "E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido Dele." (1 Coríntios 8:2-3). Não existe conhecimento humano, ciência, sabedoria ou estudo que possa ultrapassar a sabedoria de Deus, por isso não se admite no meio cristão qualquer teoria a respeito de coisas oferecidas a ídolos, que são demônios. A Palavra de Deus não pode ser alterada, modificada, acrescentada, diminuída, não se pode tentar colocar conhecimento humano nela, nem aliviar nada, pois ela é Viva. Todos os que teimam em se justificar diante de Deus, fora da Palavra, estão na perdição e não o amam e nem o conhecem, consequentemente, não são conhecidos Dele. "Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só." (1 Coríntios 8:4). Ídolos nada são, não passam de demônios que nada podem fazer contra os filhos de Deus, que são os que andam segundo os preceitos do Senhor. Sabemos que eles não têm poder sobre nós, mas não podemos comer, ingerir nada que foi oferecido ou sacrificado para ídolos, pois isso é uma ofensa direta à Palavra de Deus. Não que possa nos fazer bem ou mal, mas é desobediência direta a uma ordem direta de Deus. Por isso, filhos de Deus não comem, bebem ou usam qualquer coisa que seja feito nas festas juninas, que são consagradas aos santos, ou permitem que seus filhos aceitem balas ou guloseimas de santas, nem mesmo oferecem nada em festas de dia das bruxas. Muito menos aceitam água benta, ou qualquer coisa que veio de uma imagem ou ídolo, tudo o que está em desacordo com a Palavra de Deus sempre será rejeitado pelos filhos de Deus.

"Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores)," (1 Coríntios 8:5). No mundo há muita coisa: os que não conhecem Deus falam que são deuses, são muitos os padroeiros e objetos de devoção, e muitos os que o mundo chama de deus. Mas não podemos permitir esse engano em nossas vidas, porque sabemos que só existe um único e verdadeiro Deus. Sabemos isso porque buscamos a Verdade e vivemos na Verdade. Por isso, todos esses senhores, esses deuses que são apresentados em cada religião diferente nada são, porque somente um é o Senhor. "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele." (1 Coríntios 8:6). Só conhecemos o Deus Todo Poderoso, o Criador do Céu e da terra, o Deus Pai do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e sabemos que o nosso Deus não criou nenhum outro deus. Tudo vem do Senhor, e nós, as suas criaturas, e os que o amam, que lhe obedecem, são filhos, e todo o resto, coisas, objetos, animais foram criados somente pela Palavra do Senhor, mas somente nós, homens, seres humanos, fomos criados à imagem e semelhança Dele. Não existe nenhum outro ser, exceto Deus, o homem e o diabo. Deus tem os anjos ministradores, que só obedecem a suas ordens e tudo fazem em favor dos escolhidos do Senhor, atendendo à ordem de Deus.Nós temos a nossa mente, conhecimento e podemos agir livremente, pois temos o livre arbítrio. E há o diabo com os seus demônios, fora disso nada há, nada existe, a não ser criação da mente humana por sugestão do diabo, que pode se apossar de qualquer coisa ou pessoa que é oferecida a ele. "Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada." (1 Coríntios 8:7). Muitos que se dizem cristãos ainda comem comida sacrificada a ídolos, ainda se alimentam das comidas de festas juninas, de festas a santos e santas, aceitam coisas consagradas a imagens, achando que não podem fazer mal. Esquecem que só pelo fato de estarem desobedecendo ao Senhor aquilo já fez todo o mal, e ainda por ser fraco na fé os demônios fazem um estrago nessas pessoas e em outras que assistiram ou tomaram conhecimento desse procedimento. Pessoas que se dizem crentes ainda festejam, adoram e ensinam os filhos a adorar um demônio de nome papai Noel, que usurpa a atenção dos cristãos do nascimento de Cristo. Muitos ainda veneram um coelho que bota ovos de chocolate, esquecendo que a páscoa significa libertação, Êxodo. Participam ou permitem que os filhos participem de festa de dia das bruxas. Ainda participam de festas juninas, e inclusive igrejas estão fazendo o tal de arraial gospel.

"Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta."(1 Coríntios 8:8). O comer nada faz ou acrescenta, não faz mal ou bem,o que faz mal é a ação, é o fato de ignorar a Palavra de Deus, e, consequentemente, a concordância com os demônios e com os seus adoradores. É o fato de apoiar, concordar com o erro. E todos os que assim procedem induzem outros a agir de igual maneira, ou escandalizam. Em todos os casos esse procedimento simplesmente serve para propagar adoração aos demônios e a desobediências,à confusão, portanto nada tem a ver com o Senhor, por tal motivo recebem a devida punição. "Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?"(1 Coríntios 8:9-10).Vivemos uma geração em que muitos são fracos na fé, com pensamentos dúbios, portanto, ao presenciar, ou saber que alguém que se diz cristão participou de qualquer ação comendo ou participando de qualquer ato que possa dar a entender que estava onde há sacrifícios, consagração de coisas, comidas ou pessoas a ídolos, que são demônios, elas também acharão que poderão fazer o mesmo. Mesmo porque o nosso adversário vai induzi-las a agir da mesma maneira, ou caso contrário não crer no Evangelho, por isto devemos pensar melhor, pois temos responsabilidades diante do mundo. "E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu." (1 Coríntios 8:11). Ainda muitas pessoas não se convertem ao Senhor ou se afastam do Senhor; banalizam o Evangelho por causa das nossas ações, e com certeza iremos prestar contas disso. Devemos ser adultos na fé e agir segundo as ordenanças do Senhor, independentemente das nossas vontades ou do conhecimento humano, porque a nossa sabedoria não pode tentar ultrapassar a sabedoria de Deus. Somos Criaturas, Ele é o Criador, somos barro, Ele é o oleiro. "Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo." (1 Coríntios 8:12). Quando fazemos qualquer coisa que possa trazer dúvidas às mentes mais fracas, ou se agirmos de maneira contrária à palavra de Deus e com esse ato conduzimos outras pessoas ao erro, não receberemos perdão do Senhor. Jesus Cristo, o Nosso Pastor, não perdoa quem faz as suas ovelhas errarem, caírem. Esse tipo de ação é uma afronta direta a Jesus, é pecado contra o Senhor. "Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize." (1Coríntios 8:13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.