SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ao redor do mundo, auto-proclamados “messias” se apresentam como reencarnação de Jesus Cristo.

O surgimento de falsos cristos ao redor do mundo que alegam serem a reencarnação de Jesus tem crescido de maneira chamativa. Enquanto muitos seguem estes “messias” auto-proclamados, outros se manifestam contra suas heresias, usando as palavras do Filho de Deus em Mateus 24: 5: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”.
Confira abaixo, uma lista de aparições de falsos cristos ao redor do mundo:
Austrália
Também conhecido como AJ, Alan John Miller vive em Queensland com sua parceira Maria Luck. Miller diz que lembra os detalhes de sua “vida anterior” como Jesus, e Luck diz ser a reencarnação de Maria Madalena. Ambos dizem que casaram-se em uma vida anterior e tiveram uma filha juntos.
“Tenho lembranças muito claras da crucificação, mas não foi tão angustiante para mim como foi para outros, como Maria, que estava presente”, disse Miller disse à Sky News no ano passado.
Miller fundou a organização Verdade Divina e seus programas têm aparecido emissoras de TV locais e internacionais para divulgar que ele é o Messias. No geral 100 pessoas ou mais se reúnem para ouvi-lo falar em seus seminários, e alguns fãs de todo o país deram as suas propriedades e deixaram suas famílias para estar mais perto de Miller.
Sibéria
Também conhecido como Vissarion, Sergey Anatolyevitch Torop começou a proclamar-se como a reencarnação de Cristo, depois que ele foi demitido de seu emprego como agente de trânsito na Rússia em 1990. Ele passou a ser contra a Igreja do Último Testamento, que combina várias religiões em conjunto, incluindo o budismo, o hinduísmo e o cristianismo.
No último relatório, Torop afirma ter mais de 5 mil seguidores, alguns dos quais se reúnem para ouvir o “messias” auto-proclamado. Suas palavras são muitas vezes tiradas de uma coletânea de livros com 10 volumes escritos por ele.
Torop, também conhecido como o “Jesus da Sibéria”, tem cabelo comprido e usa vestidos longos. Ele fala do lado de uma colina coberta por um guarda-chuva. Cerca de 2 mil dos seus seguidores vivem em um assentamento na Sibéria dedicado à sua adoração.
Aos 53 anos, ele tem seis filhos de dois casamentos. Ele se divorciou de sua primeira esposa para se casar com uma menina de dezenove anos, que aparentemente vivia com ele desde os sete anos de idade.
“Eu não sou Deus. E é um erro ver Jesus como Deus”, disse ele a repórteres em 2002: “Mas eu sou a palavra viva de Deus Pai. Tudo o que Deus quer dizer, ele diz que através de mim”.
Brasil
Também conhecido como Inri Cristo, Alvaro Theiss se apresenta como “messias” desde 1979, quando passou a afirmar que era a reencarnação de Jesus Cristo. Inri fundou a seita Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade no dia 28 de fevereiro de 1982, na Catedral Metropolitana de Belém.
Inri também mantém um complexo que abriga seus seguidores, a maioria dos quais são mulheres. Na fazenda, há cerca de 20 seguidores que vivem com o líder.
Ele diz que na infância ouviu uma voz poderosa de falar com ele revelando-o que ele era o filho de Deus. “Eu posso ser louco, mas eu não sou estúpido”, diz Inri, que foi proibido de entrar em países como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Venezuela, fato que o levou a ser preso mais de 40 vezes.

Inri é um defensor do aborto, e também fala contra o capitalismo em seu canal de web-TV, que transmite suas mensagens 24 horas por dia. “Minha missão é preparar os eleitos, aqueles que sobrevivem ao holocausto nuclear inevitável que culminará a causar o fim do mundo, e a formação de uma nova sociedade terrena, que vai se esforçar para cumprir a vontade do Criador”, diz.
Fonte: Gospelmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.