SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Por que muitos adolescentes e jovens não se interessam por Deus?




Você vai ser redirecionado para o novo site “Difundindo a Palavra de Deus” na URL robertodedeus.com/

Este artigo está no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=1911
ou procure no site novo pelo mesmo titulo.

Uma das tendências mais desanimadoras na igreja hoje é a falta de entusiasmo mostrado pelos adolescentes sobre as coisas de Deus, em contraste com seu fascínio fanático com as coisas do mundo.

Mesmo as crianças de muito bons cristãos parecem ser apanhados nessa tendência. Em algumas igrejas, a música gospel mundana é adotada para apelar aos jovens. Este é testemunho do fato de que perdemos a fé no poder da oração e da Palavra de Deus para resolver nossos problemas. Estes jovens podem ir à igreja apenas pela música e companheirismo, mas no fundo, não têm qualquer desejo de Deus ou a Sua Palavra.

Podemos ser tentados a concluir que uma vez que esta tendência é tão difundida que deve ser normal. Eu me recuso a acreditar que é normal para as crianças a serem um pouco rebeldes em uma determinada idade. Rebelião nunca é normal e sempre foi demoníaca (1 Sam. 15:23). Nunca é normal que as pessoas rejeitem a Deus, é sempre o diabo que os cega (2 Cor 4, 4.). Temos sido tão enganados pela filosofia secular que aceitamos o demoníaco como a norma.

O diabo tem como alvo os jovens. Sendo a criatura sutil que ele é, ele sabe que se pudesse impressionar as mentes das pessoas quando elas são jovens, que poderia afetar seriamente o curso da sua vida inteira. A maioria do nosso aprendizado é feito em nos primeiros anos.

Isso serve como uma base sobre a qual o resto de nossas vidas serão construídas. Salomão nos encoraja a lembrar de Deus para os jovens porque é mais difícil de fazê-lo quando os dias maus vêm (Eclesiastes 12:. 1). O objetivo do diabo é corromper os jovens. O que estamos testemunhando na igreja hoje é uma crescente aceitação do espírito do mundo em suas várias formas. O amor de Deus e o amor do mundo são mutuamente excludentes (Tiago 4: 4, 1 João 2:15).

A missão do diabo é fazer com que as pessoas sejam tão apegadas ao espírito do mundo que desviem-se das coisas de Deus.

Quais são as suas estratégias?

A Bíblia diz que não devemos ser ignorantes neste respeito (2 Coríntios. 2:11). No Jardim do Éden o objetivo do diabo era fazer com que Adão a comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal.

1. Ele fez amizade com Eva por se envolver em conversa com ela (Gn 3, 1).

2. Em suas palavras, ele percebeu que ela realmente não sabia o que ela estava falando (Gn 3: 2, 3).

3 Ele caçava sua ignorância, avançando uma meia verdade (Gn 3, 4).

4 Ele a convenceu a comer do fruto, apelando para a concupiscência da olhos, a concupiscência da carne e a soberba da vida (Gn 3: 5, 6 cf. 1 João 2:16).

5 Em seguida, ela deu a Adão que comeu (Gn 3, 6).

6 Então ambos os seus olhos foram abertos (Gn 3: 7) – A MISSÃO

Realizado. Não é à toa que ele é chamado de o mais sutil de todas as criaturas (Gn 3, 1).

Pouco a pouco, passo a passo, ele trabalhou seu caminho para a cena, e sem que ninguém percebesse, ele foi capaz de levar o controle ao diabo. É somente quando aparece os sintomas que nos damos conta de que temos um câncer. Só quando é obtemos uma dor de dente nos damos conta de que há cárie dentária. Ele normalmente aparece muito tarde. O problema começou muito tempo antes disso.

Muitos pais cristãos se encontram em uma situação onde seu adolescente e suas crianças não querem ter nada a ver com Deus, eles amam a música mundana, televisão, moda mundana, amigos não salvos e pelo dia em que cairão mais longe.

Você acha que isso aconteceu durante a noite?

Nós só reconhecemos o problema quando se chega a esse estado. Mas, quando o seu filho trouxe para casa o seu primeiro CD mundano, você não tomou conhecimento. Quando ela usava seus primeiras roupas promiscuas, calças extra-apertados quando criança, todo mundo pensou que era tão bonito? Não era grande coisa, quando ele perfurou seus ouvidos. Mas que estabeleceu o precedente. A tendência natural para os seres humanos é fazer a maior parte daquilo que eles podem se safar.

O Problema começa pequeno, mas cresce como um câncer, e como um fogo selvagem e é logo fora de controle.

Agora é música mundana antibíblico? Mini-saias não são bíblicas? Não! Não há regra que diz que um cristão não deve entrar nestas coisas. Mas podem levar a outros significados muito mais profundo, e pode ser apenas o passo inicial em uma viagem que leva para longe de Deus. É quando eles se tornam um problema.

Música mundana, televisão e associações são meios pelos quais o espírito do mundo se infiltra nossas vidas. Eles são anti-cristã em substância, e fazem lavagem cerebral na natureza das crianças. Pessoalmente, acredito que os pais devem colocar um fim a qualquer tendência mundana antes mesmo que isso comece.

Minha opinião pessoal é que as crianças não deve ser permitidas ouvir música mundana, em primeiro lugar, a televisão deve ser censurada, e eles devem ser ensinados no início da vida como valorizar a sua própria identidade para que eles não sejam tão facilmente seduzidos por pressão mais tarde de jovens perdidos.

Essa é também a visão da Bíblia. Ele diz para treinar a criança no caminho em que deve ir [enquanto ele é jovem], de modo que quando ele é mais velho que ele não iria sair a partir dele (Provérbios 22:. 6). Esta é uma promessa condicional. A maioria dos pais “não querem forçar a religião deles “. “Eles são muito jovens para a igreja. Deixe-os fazer sua própria decisão. Nós não queremos que eles se ressintam com Deus. Vamos dar-lhes liberdade e orar por eles no tempo de Deus que eles serão salvos.

“Este é o exato oposto do que a Bíblia ensina; como cruel que possa parecer, o problema com os adolescentes decorre de folga e descuidados dos pais”. Eles permitem que seus filhos assistam e ouçam qualquer coisa sem fundamento, associem-se com qualquer um, leiam qualquer coisa, e depois, mais tarde, perguntam o que deu errado.

O Pastor John Hagee fala do problema da droga que ele tinha quando criança. Seus pais o obrigaram a ir a igreja, e a escola dominical para fazer o estudo da Bíblia, eles faziam orações em família, e hoje ele é viciado em Jesus. Desejo que esta seja uma regra e não a exceção.

Fonte: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário