SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Por que os evangélicos não oram para Maria?


Você vai ser redirecionado para o novo site “Difundindo a Palavra de Deus” na URL robertodedeus.com/


Este artigo está no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=1407
ou procure no site novo pelo mesmo titulo.

Para responder a essa pergunta, precisamos diferenciar as crenças de católicos e protestantes em relação a Maria. Os católicos acreditam que Maria permaneceu virgem e não teve outro filho a não ser Jesus Cristo, também que foi levada de corpo e alma para o céu, que ela é capaz de realizar petições a Cristo por nós, como intermediadora, e por fim que ela é co-redentora e co-mediadora.

Nem todos os católicos acreditam em todos esses pontos, mas em suma esse são os pontos de discordância entre católicos e protestantes, que não acreditam em nenhum desses pontos.

Grande parte dessas crenças relacionadas a Maria, foram definidas em 2 concílios, o de Nicéia e o de Éfeso, dessa forma, os católicos não se baseiam apenas na Bíblia, mas também na tradição e nos concílios, como é o caso do sinal da cruz, que vem da tradição e posteriormente virou um dogma da igreja.
Os protestantes usam apenas a Bíblia como regra de fé, deixando de lado tradições e outros escritos, e baseando na Bíblia podemos utilizar alguns versículos que ensinam de maneira diferente em relação a Maria.

Maria é intermediadora?
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Maria é co-redentora ou co-mediadora
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

Devemos orar para Maria?
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;… Mateus 6:9

Devemos pedir algo para Maria?
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:13-14

Maria teve outros filhos?
E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Lucas 8:19

Baseado nos versículos acima, os protestantes não seguem a mesma tradição dos católicos, e portanto, não oram, pedem, ou consideram Maria como alguém com poder a mais do que as outras pessoas.
Ainda hoje existem diversas outras interpretações de vários versículos, utilizados para defender a tradição católica em relação a Maria, porém, em uma análise geral é impossível colocar a mãe de Jesus em uma posição igual ao do Senhor.

Postado Por: Samuel Matos do site “Bíblia Comentada”

GRIFO MEU

Sobre a citação “Maria teve mais filhos” a igreja Católica inventou que na Palavra de Deus, quando diz “irmãos de Jesus”, significa primos e não irmãos. Vejam que o Catolicismo continua a enganar os fiéis, pois em suas Bíblias há a mesma terminologia: “irmãos”, conforme a verdadeira Palavra de Deus.
Pergunto: por que a igreja Católica não usou o termo “primo” quando está escrito “dos irmãos de Jesus”, como ela diz que é o correto? Vejam abaixo que ela não mudou o termo em suas Bíblias:

Mateus 13 53. Após ter exposto as parábolas, Jesus partiu. 54. Foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa? 55. Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? 56. E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso? 57. E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. (Bíblia ave Maria) link http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/13/

Mateus 13 53. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, saiu desse lugar, 54. e voltou para a sua terra. Ensinava as pessoas na sinagoga, de modo que ficavam admiradas. Diziam: "De onde vêm essa sabedoria e esses milagres? 55. Esse homem não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56. E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?" 57. E ficaram escandalizados por causa de Jesus. Mas Jesus disse: "Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família." (Bíblia CNBB) link

Nos textos acima fica claro que Jesus estava pregando e ficaram admirados e diziam que Ele era filho de José e Maria, e tinha irmãos e irmãs d’Ele lá. Novamente pergunto: se Jesus não tivesse irmãos e irmãs Ele não iria desmentir as pessoas, dizendo que não eram irmãos e irmãs e sim primos e primas? Ou você acha que Jesus iria deixar a Palavra de Deus ser destorcida? Se assim Ele agisse seria um mentiroso, mas sabemos que Ele não é. Qual foi a resposta d’Ele? “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família.”


CATÓLICOS ABRAM OS OLHOS E OUVIDOS ESPIRITUAIS

Roberto Wagner
Jesus te abençoe

4 comentários:

  1. Você já percebeu que a Bíblia foi traduzida do hebraico?E em hebraico o termo primos não existe,pois lá todos são considerados irmãos,tenho descendência árabe e vejo isso no meu cotidiano!Maria só será uma mulher qualquer quando todas as mulheres gerarem Deus no ventre.Salve Maria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. Nós evangélicos NUNCA dissemos que Maria não foi uma mulher escolhida por Deus para trazer Jesus par nos libertar. Não adoramos ou veneramos como os católicos fazem com ela, pois isso não consta nas Escrituras Sagradas, caso você ache que tenha, me mostre na Bíblia, pois tudo que está fora não tem valor. Nas Escrituras Sagradas diz em Isaías 8:20 “olhai então a instrução, olhai o documento! E se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, para eles não haverá mais amanhecer!” Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php, veja que tudo tem que está nas Escrituras Sagradas, pois se assim não tiver não é verdade. Também em Apocalipse 22 diz “18 Para todo o que ouve as palavras da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas. 19 E se alguém retirar algo das palavras do livro desta profecia, Deus lhe retirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que se encontram descritas neste livro.” Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php Veja o peso de alterar as Escrituras Sagradas. Veja com a própria Maria diz que ela é uma mulher comum como nós, quando ela diz que necessita de um salvador como nós precisamos, veja em Lucas 1 que diz “46 Maria então disse: 47 “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,” Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php Vou orar para que Deus possa abrir os seus olhos e ouvidos espirituais, em nome de Jesus.

      Excluir
    2. Veja este artigo http://robertodedeus.com/portal/?p=3508

      Excluir
  2. O Velho testamento foi escrito em Hebraico e aramaico. No Velho Testamento vemos a separação de parentesco e não é usado para todos como irmãos com você diz, veja em Jeremias 32:8 que diz “Hanameel, MEU PRIMO, veio, portanto, procurar-me no cárcere, como havia anunciado o Senhor. Compra, disse-me então, a minha terra de Anatot, na terra de Benjamim, porque cabe a ti, por direito de herança, resgatá-la. Compra-a, portanto. Compreendi que nisso havia um convite do Senhor.” Bíblia ave Maria http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jeremias/32/ que Jesus possa abrir seus olhos e ouvidos espirituais.

    ResponderExcluir

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.