SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cientistas descobrem que mentir faz mal à saúde.


 “Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.”  (Colossenses 3.9-10)

Segundo a pesquisa, uma vida com menos mentiras reduz o estresse do dia a dia e evita alguns incômodos físicos e emocionais. Se você é desses que prefere mentir, seja por que motivo for, reconsidere: essas mentirinhas fazem mal à saúde.

Foi o que descobriu um grupo de psicólogos da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos. Eles reuniram 110 pessoas, de 18 a 71 anos, e as separaram em dois grupos. Um deles foi instruído a evitar mentiras por 10 semanas, enquanto os outros não receberam nenhuma recomendação especial. A cada sete dias, todos os voluntários tinham de ir até o laboratório, para completar questionários sobre saúde e passar por um detector de mentiras, para descobrir quantas vezes haviam enganado alguém na semana.

Ao longo do teste, o grupo dos não-mentirosos mostrou uma melhora na saúde física e emocional. Quando deixavam de contar pelo menos três mentiras (importantes ou não) durante a semana, cortavam até quatro reclamações sobre tensão ou melancolia e outras três sobre dores de cabeça ou garganta. No outro grupo, quando os participantes cortavam três mentiras, relatavam até duas reclamações a menos sobre a saúde mental e uma a menos sobre problemas físicos.

(Fonte: Super Interessante)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.