SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

OS ROSTOS DE MARIA PELO MUNDO.


Nesta matéria não vou questionar os nomes que são atribuídos à Maria, uma mulher que também é muito amada pelos evangélicos, mas não idolatrada e nem venerada como a igreja Católica o faz. Quanto aos nomes dela, pode-se colocar qualquer nome, basta criar, mas ter várias faces diferentes é estranho, não acha? Esse é o tema desta matéria. Pela Palavra de Deus sabemos que Maria foi uma mulher judia, por esse motivo não consigo entender por que a igreja criou tantos rostos para ela. Uma pessoa tem o mesmo rosto em qualquer lugar que possa ir ou aparecer, e não muda mesmo na velhice. Veja como a igreja Católica tem enganado o povo de Deus com a farsa de venerar a Maria, pois, além dos vários nomes, ela também tem vários rostos conforme a imaginação da pessoa ou local (ou cultura) onde foi encontrada. Veja algumas fotos dela abaixo:

A verdadeira Maria, que é judia, não nasceu com olhos puxados, no entanto, no Japão e China ela é como qualquer nativo.



 

Dê 1 click na foto para amplia-la.


Abaixo mais alguns rostos de Maria por diversos lugares:


África
Dê 1 click na foto para amplia-la.

 Coreia
Dê 1 click na foto para amplia-la.
                        
                                                  Egito
Dê 1 click na foto para amplia-la.
                                                   
México
Dê 1 click na foto para amplia-la.
 
                                             Jerusalém
Dê 1 click na foto para amplia-la.
                            
Quero deixar claro que não tenho NADA CONTRA PESSOAS NEGRAS OU RAÇAS DISTINTAS, mas vejam a falsidade da veneração à Maria! Aqui no Brasil a mesma santa tem o mesmo nome, mas em cidades diferentes ela pode ser branca ou negra. Como pode ser isso? Volto a dizer: Maria foi judia, e sabemos que o povo de sua região não tem descendentes negros, principalmente naquela época, há mais de 2000 anos. Veja a foto abaixo para comprovar o que estou dizendo:

                                                                      
Dê 1 click na foto para amplia-la.

Volto a dizer: não me interessa saber dos vários nomes dela, gostaria que alguém me explicasse por que ela tem diversos rostos. Para você, que é católico e está sendo enganado pela sua igreja, desafio-o a fazer uma pesquisa sobre o tema que estou expondo aqui. Posso deixar uma dica de como obter a resposta justa e certa: leia a Bíblia e encontrará a resposta de Deus através do Espírito Santo.
Deixo algumas passagens Bíblicas para seu conhecimento:

- II Timóteo 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. (Bíblia ave Maria)
- Oséias 4:6 porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Bíblia ave Maria)
- Apocalipse 22: 18 - Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; 19 - e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro. (Bíblia ave Maria)
- Em Isaías 8:20 diz que se o que nos é ensinado não for conforme as Escrituras Sagradas não têm valor. Vejam os textos da Palavra de Deus:
- “Para aceitar uma lei e um testemunho. É o que se dirá. Porque não haverá aurora para eles.” (Bíblia ave Maria)
- “Comparem com a instrução e o atestado: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está então não haverá aurora para eles.” (Bíblia CNBB)
- “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” (Bíblia Cristã)
Notem que as três versões mostram a mesma coisa com palavras diferentes. Para qualquer dúvida do texto exposto entre no link:                        http://www.bibliacatolica.com.br/

Peço que reflitam em tudo que foi mostrado nessa matéria e que sirva de alerta para você católico que gosta de venerar a Maria.

Escrito por: Roberto Wagner
Inspirado pelo Espírito Santo

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PADRE MARCELO ROSSI DIZ BESTEIRA, COMO SEMPRE.

Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
                    ou procure no site novo pelo mesmo titulo.


A Paz de Cristo a todos!

Vejam o que o padre Marcelo Rossi publicou em sua página do facebook, a foto de uma mulher que a igreja católica diz ser “santa” com a seguinte mensagem: “Oh santa Rita sagrada, advogada das causas impossível, rogai por nós!”. Como um padre que diz ser cristão e que leva a Palavra de Deus aos fiéis diz isso? Ele precisa ler mais a Bíblia e deixar de enganar o povo de Deus. A Bíblia afirma que somente Jesus é o nosso advogado. Vejam em I João 2:1 Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. (Bíblia ave Maria) Como a igreja católica engana seus fiéis dizendo isso? Pergunto-me como uma pessoa que já morreu pode interceder por nós, se a Palavra de Deus afirma que o morto nada pode fazer, nem por ela e por mais ninguém. Está na Escritura Sagrada em Eclesiastes 9: 5-10: “5.Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada; para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança está esquecida. 6. Amor, ódio, ciúme, tudo já pereceu; não terão mais parte alguma, para o futuro, no que se faz debaixo do sol. 10. Tudo que tua mão encontra para fazer, faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria. (Bíblia ave Maria).” Em Salmos 6: 4-5 lemos: “4. Minha alma está muito perturbada; vós, porém, Senhor, até quando?... 5. Voltai, Senhor, livrai minha alma; salvai-me, pela vossa bondade. (ave Maria) e na Bíblia da CNBB diz, 5. Volta-te, Javé! Liberta-me! Salva-me, por teu amor! 6. Pois na morte ninguém se lembra de ti: quem te louvaria no túmulo?.
O grande problema do católico é não ler a Bíblia. No ano de 1287 d.C foi proibida a leitura da Bíblia aos leigos, bem como a sua inclusão na lista de livros proibidos pelo conselho de Valência. No dia 12-04-13 a igreja Católica reafirmou a proibição da leitura da Bíblia. O papa Francisco, durante seu discurso no Comitê da Bíblia do Vaticano, rejeitou a interpretação subjetiva da Palavra de Deus e disse que apenas a igreja está habilitada a interpretar corretamente as escrituras. Veja matéria no link:

È por isso que os católicos são enganados pelos padres, acreditando em tudo que ouvem. Jesus ordena que as Escrituras sejam lidas por todos. João 5:39. Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim. II Timóteo 3:15. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. 16. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. 17. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. (Bíblia ave Maria) em nenhuma passagem das escrituras Sagradas diz que somente a igreja católica pode interpretá-la.

Quando vi esta postagem com a mensagem comentei duas vezes, mas excluíram a minha resposta por que não é o queriam ouvir. Vejam as fotos abaixo sobre o que estou dizendo:

Dê 1 click na foto para amplia-la

Minha segunda mensagem foi a seguinte: “Olá, a Paz de Cristo. O padre precisa ler a Bíblia antes de falar besteira. Na Palavra de Deus diz: “O ÚNICO ADVOGADO É JESUS, E SOMENTE DEUS PODE FAZER O IMPOSSÍVEL.” Não adianta vocês excluírem meu comentário aqui, já fiz um back-up e vou postar no meu blog.”.
Você que também é católico não vai concordar comigo, mas peço que me mostre baseado na Palavra de Deus (Bíblia) que estou errado quando digo que qualquer pecador (todos nós somos conforme a Bíblia) que morreu pode nos ajudar em alguma coisa, como mostrei acima na própria Escritura em Eclesiastes 9 e Salmos 6.
Em Isaías 8:20 diz que se o que nos é ensinado não for conforme as Escrituras Sagradas não têm valor. Vejam os textos da Palavra de Deus:
- “Para aceitar uma lei e um testemunho. É o que se dirá. Porque não haverá aurora para eles.” (Bíblia ave Maria)
- “Comparem com a instrução e o atestado: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está então não haverá aurora para eles.” (Bíblia CNBB)
- “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” (Bíblia Cristã)
Notem que as três versões mostram a mesma coisa com palavras diferentes.

Leiam a Bíblia e ela vai mostrar-lhes os erros que foram ensinados pela igreja católica até hoje em sua vida. Ela também mostrará como ter a vida eterna junto do nosso Pai, o que os católicos ainda não têm se morrerem sem entregar suas vidas a Jesus, como constam nas Escrituras Sagradas.


Veja o que diz em Apocalipse 22: 18-Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19-E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Escrito por Roberto Wagner

quinta-feira, 23 de maio de 2013

VOLTA DE JESUS! SONHO PROFÉTICO!

SEXO ANAL.

Quanto ao sexo anal, (caso você tenha conhecimento e saiba interpretar), em Romanos 1:26,27 diz:
"Por isso Deus os abandonou às paixões infames.

Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”

Os versículos estão bem claros, relata a pratica homossexual e a pratica errada do sexo, relatando ainda que as mulheres mudaram o uso natural (sexo vaginal), para suprir assim seus desejos carnais.

"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus." (1 Coríntios 6:9-10)

Pense bem, Vou fazer aqui uma comparação:
Se você vai comer uma banana com uma cobertura prefere enfiar essa banana em um lugar todo sujo de fezes, ou em um lugar limpinho e cheiroso, apropriado???...

Quantidade de bactérias:

Na Vagina: Em mulheres normais existem apenas cerca de 12 tipos de bactérias.

Na Boca: Estudos indicam que há mais bactérias na boca do que na vagina de uma mulher. Há presença de mais de 500 tipos diferentes de bactérias que podem colonizar nossa boca.

No Ânus: Na anatomia humana, o ânus e o reto, são partes do aparelho intestinal para eliminar as fezes; e não foi criado para sexo, e esses compartimentos biológicos e o material fecal que ali está, é muito rico em bactérias, fungos, vermes, coliformes fecais.
É muito comum nas mulheres o câncer de colo de útero, câncer do epitélio vaginal e câncer no próprio útero, causado pelas constantes infecções e agressões de bactérias, fungos e vírus, levando à formação de lesões e depois ao tumor.

No homem o câncer de próstata pode estar relacionado às infecções causadas por essas bactérias, mas também por outros fatores.
Anatomicamente, o ânus não suporta a fricção do ato sexual, causa fissuras e pode comprometer o esfíncter anal.

Sexo anal homossexual: As pessoas que praticam sexo anal com frequência, homossexuais, travestis e prostitutas são obrigados a usarem absorventes por causa de afrouxamento no ânus durante todos os dias do mês, pois o ânus perde sua elasticidade própria, deixando escapar flatos ao soltar gases (deixando escapar fezes), que em contato com o órgão urinário causa danos. Isto é anti-higiênico.
Isso sem contar que todos sem exceção terão graves e sérios problemas de hemorroidas com necessidade de sofrer intervenção cirúrgica, mas sem nenhuma garantia de cura.

Sexo anal heterossexual: Ao retirar o pênis do ânus e introduzir na vagina, o homem esta transmitindo germes do ânus que irão infeccionar a vagina, as fezes contem coliformes que podem provocar infecções no aparelho urinário, pois não têm defesas para combater os mesmos.

Em relatos, algumas mulheres relataram que a dor que sentem é pior de que a dor que sentem na sua primeira vez (a pratica convencional), não sentido prazer na pratica.
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós”?
“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.
I Coríntios 3 : 16-17.
Se nosso corpo é templo do Espírito Santo, e esta sendo danificado por essa pratica, automaticamente podemos chegar a conclusão que a pratica do sexo anal é pecado.
Não busque satisfazer seus desejos carnais, mas primeiro busque aconselhamento sobre os assuntos que você não tenha conhecimento, o mesmo serve para textos que podem ser interpretados de dupla forma. Ore à Deus e peça que o Espírito Santo possa te instruir.

Se relações estão na base única do prazer pelo gozo do orgasmo, quer dizer, sem haver nenhum comprometimento com “espírito de família”, qual é a diferença, ou sentido de ”pecado”, se ejacular na mão, na terra, na camisinha, na boca, no ânus, na internet, no prostíbulo, ou na cloaca de um animal?

Por Pastora Wilma Ribeiro
ministeriodapastorawilma.blogspot.com

FUTEBOL OU IGREJA?


Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
                                ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.


Crente torcedor de futebol em dias de jogos não vai à igreja.

O QUE VEJO NÃO SÃO CRISTÃOS TORCENDO, MAS VEJO torcedores fanáticos que deixam de ir à igreja por causa de jogos... IDOLATRIA!!!
Pense bem...
Se hoje você que está aí ansiosamente esperando o jogo de futebol, se usasse toda essa energia em oração durante o primeiro e o segundo tempo do jogo...
Acha que Deus não ira te abençoar em áreas importantíssimas que está precisando ser liberto e abençoado?
Acha mesmo que o seu time vale tudo isso?
Acha mesmo que faz isso tudo por Jesus?
Quando estiver passando por algum sufoco o seu time que o socorra...
Pense bem....
Você deixaria de ver o jogo hoje se alguém lhe chamar para evangelizar alguém, ou visitar alguém que está precisando muito?
Vai deixar de ir à igreja por causa do jogo?
Aff, não aguento ver tanta idolatria, principalmente por cristãos!
Me Desculpem mas me dói...

"O povo só precisa de pão e circo".
Tática da Política:
Essa frase foi dita na Roma Antiga, pelo Imperador Romano Vespasiano para justificar a construção do Grande Coliseu, que se fazia necessária para atender à grande demanda de público, uma vez que escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem para a cidade.
O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”.
Cujo picadeiro hoje é o gramado e o espetáculo o futebol, a torcida ora é o espectador, ora é o espetáculo, capaz se deixar dominar pelos mais antagônicos sentimentos, as mais envolventes paixões, que se alternam em frações de segundos, tantas são as paixões que o torcedor revela durante uma partida.
"Penso, logo existo"!!!

COMAMOS E BABAMOS E AMANHÃ MORREREMOS!

"A política do pão e circo".
Este método era muito simples:
todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádio e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão).
O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também "esquecia" os problemas e não pensava em rebelar-se.
Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.

Apesar de remota a era da Roma Antiga, alguns costumes conservamos ainda, dentre eles cito:" Tantos feriados" que tanto nos aprazem, e a política do “pão e circo para o povo” que mantém a mesma conotação pejorativa desde que foi implementada, talvez um pouco pior, pois temos políticos tão incompetentes que sequer conseguem oferecer o pão à população, o que se comprova nas reportagens sobre a merenda escolar dos nossos alunos de escolas públicas, mas política não é o foco aqui, mas sim de circo, dos grandes espetáculos que acontecem nas arenas do Brasil, cujo picadeiro é o gramado e o espetáculo o futebol e o carnaval, a torcida ora é o espectador, ora é o espetáculo, capaz se deixar dominar pelos mais antagônicos sentimentos, as mais envolventes paixões, que se alternam em frações de segundos, tantas são as paixões que o torcedor revela durante uma partida, que fica a impressão de que se existisse um sensor capaz de captá-las teríamos um espetáculo no gramado, um nas arquibancadas e outro pairando sobre os torcedores, é impressionante como a manifestação da raiva por um pênalti não marcado desaparece segundos depois, dando vazão à alegria do gol, o balançar das bandeiras que são tantas, e tão orgulhosamente exibidas, nos deixa com a sensação de que, para muitos brasileiros a única bandeira que vale a pena levantar é a bandeira do time do coração.

E os astros? Eles que nos proporcionam tantas "alegrias", tristezas e até frustrações, quando fracassam num momento que poderia ser decisivo pra partida. Eles que nos fazem vibrar diante de jogadas inimagináveis, eles que se agigantam em dribles espetaculares, toques magistrais, defesas escandalosas, cobranças perfeitas, gols enlouquecedores, eles que são na maioria meninos filhos da violência, da fome, dos desajustes sociais, vieram da periferia onde impera a lei da sobrevivência cuja cartilha foi impressa por um poder paralelo que supre as deficiências do estado, eles que não teriam perspectivas de ascensão social, porque não tiveram do governo condições de estudo, não fosse pelo dom ao esporte mais amado do país, e que por isso movimenta muito capital, ainda que tenhamos consciência do jogo de interesse que movimenta quantias aviltantes de dinheiro a cada partida de futebol dos grandes times do Brasil.
Não conseguimos deixar de torcer, de sofrer, de chorar e sorrir pelo time do coração. Não precisamos de imperador para nos oferecer uma arena e um espetáculo, as primeiras demonstrações são feitas nos campos de várzeas, de areia, quadras de bairros, de escolas e até becos de favelas, onde raramente se vê de um político, depois de eleito, óbvio, mas o espetáculo é garantido.
É garantido porque é do povo, tem até canal de TV faturando com os anônimos bolas murchas e bolas cheias, é isso, o Brasil é cheio de heróis anônimos, que fazem grandes espetáculos e apreciam grandes espetáculos, isso na maioria das vezes sem pão, nem educação, o que seria dessa nação se nossos políticos valorizassem o povo oferecendo- lhe condição de viver com a dignidade de um cidadão?
Em breve espetáculos grandiosos virão, estádios lotados, calor e emoção, pois já se anuncia o início do brasileirão e a Copa do Mundo.
E o que dirão lá fora de uma nação que é vista pelo futebol, carnaval e violência entre facções de tráfico, onde há mais guerras civis do mundo, onde o povo que mais se mata é o Brasil.
Não precisamos de guerras, somos um povo pacífico... e se quisermos morrer não precisamos que ninguém de outro país venha aqui para nos matar...
Nos matamos a nós mesmos!



Por: Pastora Wilma Ribeiro.

ministeriodapastorawilma.blogspot.com


Pastores e padres participarão de sessão de umbanda durante evento ecumênico no Rio de Janeiro.


Um evento ecumênico com pastores, padres e adeptos da umbanda será realizado na orla da praia de Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal Extra, a proposta é que o evento seja uma espécie de “recepção” para os pretos-velhos, nome dado aos espíritos dos escravos trazidos da África para o Brasil.
O evento, chamado de “2º Encontro Inter-religioso para a Juventude e homenagem aos pretos-velhos e à escrava Anastácia”, contará também com a presença de jovens católicos que participarão da Jornada Mundial da Juventude.
“O seminário é para ajudar os jovens a seguir o caminho verdadeiro da paz, do respeito e da dignidade humana”, disse Jupira Nascimento, conhecida como “mãe Fomo de Ewa” e responsável pela organização do evento.
Além da “recepção”, os médiuns da religião vão incorporar os pretos-velhos e oferecer “passes” aos presentes: “Eles purificam as pessoas trabalhando com arruda, guiné e até com a fumaça do cachimbo”, explica “mãe Fomo de Ewa”. “Mantenho os cultos aqui para divulgar a religião, já muito discriminada. Mas sem impor ela a ninguém”, conclui.
Não foi divulgado o motivo da presença de pastores e padres durante o evento ecumênico que faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Grifo meu:

Apocalipse 22-11 11  Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
É preciso saber separar o santo do profano.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Qual é a diferença entre “orar” e “rezar”?

Qual é a diferença entre “orar” e “rezar”? A oração do “Pai Nosso” é uma reza? O que há de exemplo na Bíblia?

RESPOSTA
Se estudarmos a origem latina (rezar em latim é “recito”) da palavra “rezar” vamos descobrir que ela traz um significado de “recitar”, “ler em voz alta”, “apresentar lendo”, “citar”, “pronunciar uma fórmula”, “repetir”, “dizer de cor”. Este estudo da raiz e da significação do termo “rezar” nos mostra que tal palavra se aplica melhor às preces prontas, de autoria de terceiros, que aprendemos e repetimos.

Já o verbo “orar” tem suas raízes no termo latino “oro”, que significa “dizer”, “falar”, de onde também se deriva o termo “oral”, ou seja, “dito”, “falado”. Este entendimento se encaixa melhor com as preces na forma de uma fala, uma conversa. Orar é abrir o coração a Deus, como a um amigo.

A partir de textos Bíblicos temos hoje algumas “rezas’ que são praticadas por cristãos que fazem destes textos suas preces, como por exemplo, os salmos 91, 23, etc. Entretanto não há nenhuma ordem bíblica para que se tomem tais ou outros textos, decore-os e transforme-os em frequente oração.

Existe também o que chamamos de “Oração do Pai Nosso”, que é o texto de Mateus 6:9sp-13. Entretanto, não se pode dizer que era intenção de Jesus determinar que seus discípulos praticassem uma reza, como podemos ver no verso sete, através de Sua admoestação “não useis de vãs repetições”. Este termo (“vãs repetições”) não se refere à repetição de um pedido, mas a um murmúrio vazio e preces longas que confundem verbosidade insignificante com piedade.

Na Bíblia há muitos exemplos de orações. Tais preces sempre se mostram ser uma fala do ser humano para com Deus. Uma conversa espontânea, diferente de um recital decorado. Alguns exemplos podem ser vistos nas orações de Davi (1Cr 29.11-13), Jonas (Jonas 2:1-10), Neemias (Neemias 2:4, etc), Ezequias (Isaías 38:1-5), o ladrão na cruz (Lucas 23:42), o fariseu e o publicano da parábola (Lucas 18:9-14), o Senhor Jesus Cristo (João 11:41-42; Lucas 23: 34; João 17), etc.

A oração é a chave na mão do crente para acessar o trono de Deus. É o meio de comunicação entre você e seu pai de amor. Você pode ser uma grande pessoa de oração. Reserve um tempo especial, num lugar separado, e converse com Deus, sobre suas mais diferentes alegrias e anseios. Ele te ouvirá. Você e Deus ficarão íntimos e você descobrirá em Jesus o seu melhor amigo!

Fonte: CACP

O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DO PIERCING E DA TATUAGEM.

Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:

 ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.


O Dicionário de Simbolos de J.E. Cirlot diz que “o simbolismo ge­nérico engloba tatuagem e ornamentação como atividade cósmica,
incluindo sentido sacrificial, místico e magico’ veja alguns pontos:
1. A tatuagem pode ser um sinal de propriedade e pacto místico
No oriente (China, Japão), a tatuagem estava vinculada às divinda­des configuradas no símbolo. Os líbios tatuavam-se para a deusa Neit, os egípcios para Atargatis e na Síria para deuses diversos.”~
“Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses-demoní­acos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espí­ritos malignos.” ~‘Dá idéia de consagração.” O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpião, demônios I Co 10.20-21).
2. A tatuagem pode identificar o grupo e ser usada como talismã
Na Polinésia identificava o clã e a hierarquia. Na Europa do séc. XVII ela passou a ser propagada pelos marujos como talismã, distinguindo-os dos demais. ‘3’A mafia japonesa, yakuza, surfistas, metaleiros, presidiários, fazem o mesmo. Os nazistas tatuavam judeus para ofenderem sua fé (1 Co 3.16-17; 6.19-20; 1 Ts 5.5).’
3. A tatuagem pode expressar anarquismo e rebeldia
A palavra (attoo, propagada por James Cook, refere-se ao som dos ossos finos usados na aplicação da tatuagem. A máquina elétrica foi patenteada por Samuel O’Relly em 1891, cm Nova York, e che­gou ao Brasil em 1959. A onda atual que inclui o piercing vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era (Ef 5.6-13; 1 Ts 5.22; Cl 3.17; 2.6).

OS PERIGOS DA TATUAGEM E A BÍBLIA

Este estudo fala apenas da origem da tatuagem. Muitos a usam por ra­zões próprias(J Co 8.9; Rm 14.12). Mas, há riscos de contrair o vírus
HIV hepatite, infecções bacterianas e virais. Se você fez a tatuagem sem orientação, a liderança da Igreja local lhe dirá como agir.
“…e escrita de tatuagem não porei em vós” (A Torá – tradução judaica). “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos” (Lv 19.28 – NVI – Nova Versão Internacional da Bíblia).

O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DO PIERCING

A revista Época de 25/02/2 002 aponta diversos perigos do piercing:
Língua – Pode provocar fendas nos dentes e infecção geral.
Sobrancelha – Inchaço e dor impedem a higienização
correta do local e abre caminho para infecções.
Umbigo – A pele pode ficar irritada com reações alérgicas.
Nariz – Danifica os vasos sanguíneos e produz cicatrízes
Em Ex 21.6 perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão. Ro/and de Vaux, ex-diretor da École Biblique de Jerusalém, diz:
“As leis antigas da Mesopotântia presumem que o escravo seja marcado, conto uma rês, com uma tatuarem um estigma feito com ferro em bra­sa ou ainda com unta etiqueta presa a seu corno (Dt 15.17). …Sinal de identidade, como as tatuagens dos cultos helenísticos.

UM SINAL DE ESCRAVIDÃO

Deus aprovaria algo que chega a mutilar o templo do Espírito Santo? Veja o alerta que a Bíblia faz em Cor 3.16-17. Existe a tese de que os locais mais perfurados estejam relacionados à salvação e que, co­mo certos adornos, o piercing constitui uma tranca que aprisiona a alma (Ez 13.18-2 1). Um sinal visível de escravidão espiritual. Leia os textos abaixo, faça sua própria avaliação e tire suas conclusões:
1. Nariz – fôlego devida (Gn 2.7; 7.22-24; Is 2.22, 42.5; Ec 3.19, 21)
2. Boca – confissão (Ro 10.8-9;IJo 1.9; Mt 15.18;21.16; Tg 3.10; Pv 21.23)
3. Sobrancelhas (olhos) – mente (Mt 6.22-23; Ef 1.17-18, 4.18; II Co 4.4)
4. Orelha – ouvir e crer (Ro 10.14-18; Hb 3.15; Is 6.10; Jr 17.23; Ap 3.6)
5. Umbigo (ventre) – sede da vida (Jo 7.38-39; 4.14; Fp 3.19; Ro 16.18)
Segundo a Clínica Mayo (EUA), numa pesquisa feita com 454 estudantes, um em cada dez usuários do piercing sofreu infecção. A Universidade de Yale informou que uma garota de 22 anos sofreu infecção no cérebro, causada por um piercing de língua. As bactérias da boca chegaram ao cérebro pelo sangue. Você sabia que a lei 9.828/97(SP) proíbe essa prática para menores e que A. La Vey, fundador da Igreja de Satanás defendia a tatuagem e o piercing, por entender que são rejeitados em Lv 19.28 e Dt 14.1-2, e que cer­tas tatuagens são propagandas do mal?(Lc 10.18-20; 10.3; 20.2). O que você diz de Is 3.18-21, 1 Cor 3.16.17; 6.19-20, Rm 12.1-2?

O CRISTÃO DEVE USAR PIERCING OU TATUAGEM?

O pluralismo corrói insidiosamente o cristianismo. Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, “o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor,” pois parte dela é demoníaca. O cristão está na contra­mão (Tg 4.4; 1 J0 2.15; Rm 12.1-2). Que prática você deve rejeitar?
1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia (Mt 18.7; Rm 14.21)
2. Se deforma a dignidade humana (II Cor 4.2;Cl 3.17; 1 Cor 6.12)
3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve magia, ocultis­mo, idolatria, exploração, malignidade (Gl 5.13;Cl 3.17;IPd 1.14-25)
4. Se apresenta alguma aparência do mal (1 Ts 5.22; Ef 5.8; Mt 5.13-16)
5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo (Rm 13.2; Tt 1.9-10)
6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência (Rm 14.22; 1 Jo 3.20)
7. Se não traz edificação ou a glória de Deus (1 Cor 6.19-20; 10.23)
Para J.R. Stott “somos diferentes de tudo no mundo que não é cris­tão e esta contra-cultura cristã é a vida do Reino de Deus.” Por fim, H.R. Niebuhr apresenta Cristo como o transformador da cultura.

É VERDADE QUE A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS?

A Moda, a Liberdade e a Cultura da Imagem
Fausto Rocha responde: A voz do povo não é a voz de Deus, o povo que gritou: Fora com este (Jesus). Crucifica-o! (Lc 23.18-23) Não é porque bilhões de moscas visitam o lixo diariamente que você fará o mesmo. A realidade virtual explorada nos veículos cul­turais (TV internet, cinema e a arte), comandada por inteligência artificial transformou-se na própria cultura. Dita a moda, valores e padrão de vida, aversos a Deus. As perguntas abaixo guiarão você:
1. Isto prejudicará outros ou fará mal ao meu corpo? (1 Cor 8.9-13)
2. Em meu lugar, o que faria Jesus? (1 Pd 2.21;I Jo 2.6;C1 2.6;Jo 13.15)
3. Posso testemunhar da minha fé enquanto faço isso? (1 Pd 3.15)
4. Minha consciência terá paz se eu fizer assim? (ITm 1.19;I Jo 3.10)
5. Meu pastor está de acordo com essa atitude? (Hb 13.7,17; Rm 13.2)
Conforme a confissão de Westminste, “Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória Dele e pa­ra a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela.”

* Dados colhidos no livrete FERRAMENTAS “Combatendo Seitas e Heresias II” Transcultura editora.


Autor: Alexandre Farias