SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

40% dos evangélicos consomem bebidas alcoólicas.

Pesquisa aponta,


A ‘Associação Nacional dos Evangélicos’ – que tem sede em Washington – realizou um estudo nos Estados Unidos, no qual o resultado mostrou que embora as igrejas preguem a respeito de vícios tanto alcoólicos como qualquer outro, de cada cinco evangélicos, dois tem o hábito de tomar bebidas alcoólicas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Foram ouvidos a quarenta representantes das mais variadas denominações e este trouxe o resultado final de que 40% desses líderes de congregações evangélicas ingerem a bebidas com teor alcoólico socialmente. A outra porcentagem que não tem esta prática, ao ser questionada pelo motivo da escolha, o justifica por diversos fatores, mas em nenhum momento por considerar que tal ato seja pecado.

“Ainda que haja proibição do consumo de álcool moderado nas Escrituras, devido às muitas implicações como um exemplo para família e aqueles que eu sirvo, eu gosto das palavras de Paulo, é melhor não.” Gary Benedict, presidente da Aliança Missionária e Cristã (The Christian and Missionary Alliance).

O Bispo Edir Macedo – Igreja Universal do Reino de Deus – admitiu durante um de seus sermões que bebe cerveja e vinho sim. O líder da maior igreja neopentecostal brasileira, acabou por escandalizar a muitos evangélicos conservadores que são totalmente contrários a esta prática.

Uma outra pesquisa publicada pela Revista LifeWay, feita também nos Estados Unidos, trouxe os seguinte dados: 29% dos “leigos” entrevistados afirmaram ser errado o consumo bebidas alcoólicas e tiveram uma concordância de 24% de pastores seniores que também foram abordados. No entanto, uma parte deste pastores, que atingiu a colocação de 68% alegam que o consumo é uma “liberdade bíblica” desde que a pessoa seja ciente do limite. 54% dos leigos concordaram com a afirmação a favor.

Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.