SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

INTERPRETAR A BÍBLIA QUEM PODE?

Você vai ser redirecionado para o novo site
“Difundindo a Palavra de Deus” 
na  URL   robertodedeus.com/

Este artigo está no link:
                               ou procure no novo site, pelo mesmo titulo.


Apenas a Igreja Católica é capaz de interpretar a Bíblia, diz papa.

A declaração é uma critica a interpretação subjetiva, feita por igrejas protestantes

Durante seu discurso no Comitê da Bíblia do Vaticano, que aconteceu na última sexta-feira (12-04-2013), o papa Francisco rejeitou a interpretação subjetiva da Bíblia e disse que apenas a Igreja está habilitada a interpretar corretamente as escrituras.

“O Concílio lembrou com grande clareza: tudo o que está relacionado com a maneira de interpretar as Escrituras está, em última análise, sujeito ao julgamento da Igreja, que realiza o seu mandato divino e o ministério de preservar e interpretar a palavra de Deus”.

Esta foi uma das poucas vezes que o papa citou o Concílio Vaticano II (1962 – 1965) e a Constituição ‘Dei Verbum’ que falam sobre o papel da Igreja.

“A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente (….) Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito.”

É por esta tradição que ele afirma que a interpretação da Bíblia não deve ser feita apenas de forma intelectual, devendo ser confrontada e inserida dentro dessa tradição da igreja católica.

A posição de Francisco deve desagradar católicos contestatórios e os protestantes que defendem a o direito da livre interpretação das escrituras. O que para o papa não pode acontecer.

“A insuficiência de qualquer interpretação sugestiva, ou simplesmente limitada a uma análise incapaz de acolher o significado global que tem sido construído há séculos pela tradição de todo o povo de Deus”. 

Com informações G1.
                     
Grifo Meu
Com estas palavras do papa vem a confirmação do que foi feito em 1287 d.C  “A igreja católica proibiu a leitura da Bíblia aos leigos, e a sua inclusão na lista de livros proibidos pelo conselho de Valência” o que contraria as Escrituras Sagradas, quando Jesus ordena que as Escrituras sejam lidas por todos. Em João 5:39 Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim.(Bíblia Ave Maria); e em II Timóteo 3:15. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. 16. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. 17. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. (Bíblia Ave Maria). Veja que a própria Bíblia do católico diz para ler a Palavra de Deus. O papa diz ser representante de Deus na terra, ele não tem autoridade para mudar as Escrituras Sagrada e quer que o povo engula esta mentira.

No ano 1870 após Cristo, o Papa Pius IX proclamou o dogma da Infalibilidade Papal. Isto é uma blasfêmia, e um sinal da apostasia e do anticristo, previstos pelo apostolo Paulo. (Leia II Tessalonicenses 2:2-12; Apocalipse 17:1-9; 13:5-8, 18).

 Povo católico leia a Bíblia e conhecerá quem está falando mentira, o papa ou a Bíblia. Deus abençoe a todos em NOME DE JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.