SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SANTIDADE.

“A santidade começa pelo sim”

Gustavo Bessa quebra paradigmas sobre santidade na terceira noite do ConfraJovem 2012.

O próprio sobrenome já revelava como seria a oração de uma das líderes do Ministério dos Namorados da Lagoinha, Priscila Guerra, no terceiro dia (25/7) do ConfraJovem 2012. Em passos firmes, Priscila marchava de um lado ao outro declarando arrependimento dos pecados e dando inicio a grande noite de quarta-feira. A oração não havia chegado ao fim, quando todos os bancos da Igreja Batista da Lagoinha estavam ocupados por jovens em busca de santidade.

Em seguida, a pastora e líder do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, Ana Paula Valadão subiu ao altar com o mesmo espírito de guerra cantando uma das músicas do CD “Creio”. Os jovens louvavam juntos com intensidade e convicção que é possível ser santos. Durante uma das novas canções, Ana Paula Valadão fez uma ministração espontânea sobre amar Jesus e conhecê-lo mais profundamente. O momento trouxe lágrimas e corações rendidos.

O jovem Mário Nogueira (21), acompanhado da namorada, veio da cidade de Itaúna (MG) especialmente para participar do “Confra”. “Já havia assistido pela TV, mas queria conferir pessoalmente o culto e estou gostando muito”. Junto com Mário uma multidão celebrava o nome de Jesus. Ao final do louvor, o líder da Mocidade IBL, Leonardo Capochim, tomou a palavra e orou para que os “olhos” fossem abertos para enxergarem a Deus e perceber o pecado.

A frase “Santidade não está relacionada ao ‘Não’, mas com o ‘Sim’ de Deus” foi o tema principal da palavra pregada pelo pastor Gustavo Bessa. O texto base da pregação foi Marcos 10: 17-23 e partir dele foi explicado o principio para uma vida de santidade. Pr. Gustavo explicou que embora o jovem rico, descrito nessa passagem, obedecesse os mandamentos, ele não era santo, pois o seu coração não estava totalmente em Jesus. Por meio dessa palavra o pastor Gustavo quebrou paradigmas  a respeito da santidade  estar diretamente ligada ao “não pode” e ensinou que o principio de uma vida santa consiste em viver em Cristo. “Quando a santidade começa com um ‘Não’ damos passos largos para o precipício. O pecado só não nos dominará se estivermos debaixo da graça de Deus”, enfatizou.

O pastor prosseguiu a pregação afirmando que quanto mais se diz “Sim” para Deus, automaticamente fala-se “Não” para o pecado. O ministério Diante do Trono subiu ao altar para cantar a música, “Vem minha noiva” e durante o louvor o Pr. Gustavo ministrou sobre o amor de Cristo pela Igreja comparando- a com uma noiva afirmando que Cristo chama por ela. A pregação termina com o pastor reafirmando que precisamos dizer “Sim” para Deus e para o seu chamado.

 Na sequencia, a pastora Ana Paula Valadão cantou “Me Ama” e a igreja espontaneamente começou a aplaudir e gritar o nome “Jesus”. A adoração parece ter tocado os céus, porque a presença de Deus estava cada vez mais nítida no lugar.

Fonte: Lagoinha.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.