SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CATÓLICOS DEIXARÃO DE SER A MAIORIA EM 2030.

PREVÊ ESPECIALISTA..

Eles estudaram os dados recentes do IBGE e analisaram outras pesquisas que mostram a queda do catolicismo no Brasil.

Nas últimas décadas o catolicismo tem perdido público para outras religiões, principalmente para igrejas evangélicas, a porcentagem apresentada pelo novo Censo do IBGE faz com que pesquisadores acreditem que até 2030 os católicos serão menos de 50% da população brasileira.

Apresentado na última sexta-feira, o Censo 2010 mostra que 64,6% da população brasileira se declara católica, número que em 2000 era de 73,6%. Para pesquisadores, se o número de católicos continuar a cair e o de evangélicos (que hoje chega em 22% da população) continuar a crescer no mesmo ritmo, em 2030 essas proporções estarão igualadas.


Crescimento de evangélicos é destaque no Domingo Espetacular.

Música gospel, televangelistas, programas sociais e outros setores foram citados nessa reportagem especial. 


 
O programa Domingo Espetacular do último domingo (15) destacou o crescimento do número de evangélicos no Brasil, mostrando que nos últimos dez anos o número passou de 26 milhões de pessoas para 42 milhões, um aumento de 62%.

A reportagem exaltou o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas, mostrando também os pastores que usam a televisão e o rádio para divulgar a mensagem do Evangelho. Deixando de lado problemas pessoais entre o dono da emissora e outros líderes, a matéria especial mostrou trechos de pregação do missionário R.R. Soares, apóstolo Estevam Hermandes e outros.

Por falar em problema, se em outro momento os cantores evangélicos foram criticados por Edir Macedo,nesse programa a música evangélica teve destaque, mostrando trechos de apresentações de artistas como Aline Barros, Irmão Lázaro, Regis Danese e Soraya Moraes.

Sobre esse segmento que movimenta milhões, o jornalista conseguiu entrevistar a diretora de uma gravadora que depois que passou a investir no segmento evangélico aumentou seu faturamento em R$ 5 milhões, mostrando quanto é rentável o mercado evangélico.

O comportamento desses milhões de pessoas também foi citado, a reportagem fala que entre os jovens e adolescentes a religião evangélica é maioria, fator que pode influenciar as próximas gerações, já que esses jovens formarão família e terão filhos que serão criados dentro da mesma religião.

Assista:



O povo que está sendo enganado pela Igreja Católica está acordando e buscando JESUS, como diz as Escrituras Sagradas.

GLÓRIA A DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário