SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sábado, 16 de junho de 2012

SANTOS CATÓLICOS COMO SUPER-HEROIS.

Artista causa polêmica ao criar esculturas de Jesus e santos católicos como super-heróis.
Uma série de esculturas criadas pelo artista italiano Igor Scalisi Palminteri, da cidade de Palermo, está causando polêmica e controvérsia entre os religiosos. Em sua nova série de esculturas, intitulada higiografias, ele decidiu transformar imagens típicas de santos da Igreja Católica em super-heróis.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A maioria das peças foi pintada com tinta acrílica sobre imagens de gesso e madeira. Palminteri diz que usa a iconografia religiosa para revelar os seus sentimentos ao ver os santos nas igrejas quando ele ainda era criança. Porém essa visão nada convencional do artista vez com que muitos religiosos classificassem sua obra como blasfêmia.

Segundo o artista, sua experiência em ver fiéis fazendo pedidos a algo superior a eles o levou a ver que cada imagem de santo trazia dentro de si uma “figura heroica”, de acordo com o site io9.com.

Nas peças criadas por Palminteri, Jesus foi retratado em trajes que lembram o Capitão América, e em um quadro com as roupas do Homem Aranha, José foi pintado como Super-homem, Maria como Mulher-Maravilha e a Sagrada Família usa roupas características de Os Incríveis. Outras imagens foram caracterizadas como Batman e Robin, Flash e Mulher-Gato.

Veja algumas das polêmicas imagens criadas pelo artista:







 Fonte: Gospel +


QUAL  A  SUA  OPINIÃO?

Um comentário: