SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O HOMEM, O DIABO E O PERU.

DURANTE algumas semanas o peru recebe atenções especiais do homem. As festas de fim de ano se aproximam. A família se reunirá para um lauto jantar. A carne de peru será bem vinda.

Nesse período, o peru recebe cuidados especiais. Come do melhor e em quantidade além do normal. Seu dono não se cansa de lhe oferecer as melhores iguarias. Se alguma vez recusa, por se achar farto, o homem lhe enfia o alimento goela adentro. Esses cuidados não são movidos pelo amor. Na verdade, o que o homem deseja é sacrificar o peru, comer sua carne e beber seu sangue.

O diabo age de forma semelhante com o homem. Satisfaz seus desejos pecaminosos – sexo, adultério, orgias prostituição, vícios - e lhe oferece prosperidade nos negócios. O diabo alimenta o homem com seus manjares. Ele tentou levar Jesus para seu cativeiro: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” (Mt 4.9).

Um número inestimável de homens aceita os favores do Maligno e faz a sua vontade. No final, ele faz com o homem o que o homem faz com o peru: corta sua cabeça, bebe seu sangue e fica com a sua alma.

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pe 5.8).

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

www.palavradaverdade.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.