SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ALGUMAS EXPRESSÕES E SIGNIFICADO DA PALAVRA DANADO E MOLEQUE




A Paz de Cristo a todos.

Quero falar sobre algumas expressões que as pessoas usam há muito tempo, e que traz maldição para nossa vida. Como sabemos, as imagens trazem maldição para quem as tem, por isso toda pessoa que entrega a sua vida a Jesus Cristo deixa de usar imagens e coisas ligadas a elas. Mas existem algumas expressões que até os evangélicos continuam usando e talvez não percebam, e trazem maldição como as imagens. Vejam abaixo algumas muito usadas entre os evangélicos:

-"Nossa senhora" "minha nossa senhora"  – Essa expressão está ligada à imagem de nossa senhora que é usada pela igreja católica. Quando a pessoa passa por uma situação de exclamação usa esse termo. O diabo é astuto, alem de usar a pessoa ainda lança mão da pessoa que está conversando com ela e amaldiçoa. Todas as vezes que ouço a expressão se não puder repreender em voz alta, digo com gemido inexprimível “nossa não” “minha não” ou “isso é coisa do diabo”.


-“Nossa mãe” “nossa mãe do céu” “virgem mãe” – Essas expressões estão ligadas à Maria, que a igreja católica diz ser “nossa mãe”  “virgem até morrer”. Na Bíblia encontramos apenas que Deus é nosso Pai que está no céu, não temos mãe conforme as Escrituras Sagradas. Na expressão “virgem mãe”, a igreja católica impõe que ela morreu virgem contrariando as Escrituras Sagradas. Veja uma das varias passagens que mostra que ela teve mais filhos, em Mateus 13 diz “55. Esse homem não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56. E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?" (Bíblia CNBB)

-Ave Maria – Essa expressão também está ligada à imagem de Maria. A palavra “ave” significa “salve” e era usada para saldar os imperadores romanos. Se a palavra diz para salvar, como podemos até hoje usá-la, se Maria já morreu há muito tempo? Na Bíblia diz que depois de mortos temos que aguardar o julgamento de Deus. Devemos tomar muito cuidado com as nossas expressões e deixar de usa-las. Eu já mudei a expressão e digo “NOSSO SENHOR”, assim quebramos a maldição que a igreja católica lançou no mundo além de agradar a Deus, pois SOMENTE BUSC0 A ELE.

-Viche Maria – Vem de Virgem Maria. A igreja católica lançou no Brasil a expressão, no sentido de espanto. Mas para ela é mais um jeito do povo adorar a Maria inconsciente.

Nós evangélicos amamos também Maria, pois ela foi uma mulher escolhida por Deus para trazer Jesus a este mundo e nada mais; na Bíblia não pede para adorá-la, busque na Bíblia e verá que não estou mentido. A você que é católico passe a não usar também as expressões acima.

Em Apocalipse 22 - 18 Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro19 e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro. Cuidado, quem usa estás expressões está acrescentando coisas que não estão na Bíblia e vão receber o que diz na Palavra. Texto tirado da Bíblia ave Maria, no site, http://www.bibliacatolica.com.br/

 Quem tem boca vai a Roma o que tem em Roma? O Vaticano.  Sabemos que é a Babilônia de hoje. Quando ouvimos isso, nossa atitude com cristãos deveria ser repreender , pois a pessoa está dizendo que se você tem boca chegará a Babilônia. A Palavra fala que a nossa boca é para louvar, agradecer, pedir e levar a Palavra de Deus por este mundo. ESTÁ REPREENDIDO EM NOME DE JESUS.

Meu santo é forte - A Bíblia não relata os santos como são usados pelas pessoas. O santo é todo aquele que entregou sua vida para Cristo e vive conforme a vontade d’Ele. Como uma pessoa morta, que a igreja Católica diz ser santo, pode fazer alguma coisa por nós se na Palavra de Deus diz que quem morreu nada sabe e não tem poder para fazer mais nada? Veja em Eclesiastes 9: 5 “Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada; para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança está esquecida. 6. Amor, ódio, ciúme, tudo já pereceu; não terão mais parte alguma, para o futuro, no que se faz debaixo do sol. 10. Tudo que tua mão encontra para fazer, faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria”. (Bíblia ave Maria) link http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastes/9/#.UYgC5KLU9cc

Ovelha negra - Jesus falava muito sobre as ovelhas dizendo que o que escuta a Sua voz é ovelha boa. Veja o que relata João em 10:27 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;”. Sabemos pela Palavra de Deus que “negro” faz referência às trevas, e, portanto, pertence a satanás. Geralmente essa expressão é usada para dizer que você é uma pessoas diferente das outras da família, dos amigos, etc. Quando for dito que você é uma OVELHA NEGRA, repreenda, pois pode parecer (ou significar) que você, apesar de ovelha, pertence a satanás e não a Jesus.

Palavra “DESCULPA”, mais uma do diabo para nos tirar da vontade de Deus. Da primeira a última palavra na Bíblia não achamos Deus usando a palavra “desculpa”. Deus nos deixou a palavra “PERDÃO” e o povo tem usado o “desculpa” em tudo. Para Deus estamos em desacordo com a Sua vontade, por não ter o mesmo significado de PERDÃO.

PALAVRA DANADO
Outra coisa que gostaria de deixar para os irmãos analisarem é o uso da palavra “DANADO”. Nós temos o costume de chamar principalmente os nossos filhos pequenos de “danado” ou “danadinho”, quando eles fazem alguma coisa que nos impressiona. Esta expressão é um elogio à criança, dizendo que é muito esperta ou algo assim. Vamos ao seu significado que são vários, mas o que me chama atenção é “condenado ao inferno”. Consulte no dicionário Aurélio e outros. Veja no link http://www.dicio.com.br/danado/ (S.m. O que foi condenado ao inferno). Vamos quebrar também este hábito em nossas vidas e assim não amaldiçoaremos os nossos filhos.

PALAVRA MOLEQUE

O que significa moleque na Bíblia, existia um povo presente na Península Arábica e na região do Oriente Médio que cultuava a um deus por nome de Moloque, Moloc ou Moloch. Este povo era conhecido como Amonitas e era uma etnia de Canaã na tradição cabalística e cristã, mas, este ser é reconhecido como um demônio.

A origem da palavra moleque, A palavra Moleque é diferente da original de origem do Oriente Médio. Ela tem sua origem na África, mais especificamente em Angola no quimbundo, “muleke”. Seus primeiros relatos foram de uso em navios negreiros, e durante o período da escravidão, significou “Filho de Negro”. Principalmente por ser uma palavra de origem pagã, ao proferi-la está se invocando um ser cujas ações são estranhas à fé Cristã.

O que significa moleque na gíria, Esta palavra normalmente é citada para designar crianças de pouca idade, por exemplo: Meninos criados soltos; garotos de rua travessos; meninos de rua; criança brincalhona; pequenos indivíduos sem integridade; gozador; brincalhão; criança sarcástica.

O correto é explicar a todos da família sobre o seu significado, e não mais procurar designar esta palavra as crianças. Em Gênesis 35:2, diz: “² Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.”


Para você que não aceita estas repreensões, está em pecado como diz a Palavra de Deus em Provérbios 10-17 “O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.”

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus, amém.

Escrito por Roberto Wagner.
Inspirado pelo Espírito Santo



 

27 comentários:

  1. NOSSA COMO VOCÊ ADORAM COLOCAR CRITICAS A RELIGIÕES ACHO QUE SE VOCÊS SE ENPORTASEM TANTO COM A RELIGIÃO DE VOCÊS E PARASEM DE CRITICAR A IGREJA CATOLICA , VOCÊS SERIÃO MAIS FELIZES POIS SAIBAM QUE TODOS ESTÃO PROPENSOS AO INFERNO TANTOS OS CATOLICO QUANTO OS CRENTES INTÃO PARE DE ATACAR AS RELIGIÕES ALHEIAS E FASSA A PERTE DE VOCÊS POIS NEM TODOS QUE DIZ MEU DEUS , MEU DEUS ENTRARÃO NOS REINOS DOS CÉUS FIKA A DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. Eu jamais deixarei de mostrar as coisas erras que estão neste mundo. Para quem conhece a Palavra de Deus, sabe que Jesus durante o seu ministério aqui na terra confrontou os escribas e fariseus, os doutores da lei, que destorciam a Palavra de Deus com a igreja católica faz dede o inicio. Eu sou feliz em fazer isso, pois foi o dom que Deus me deu. Além do dom que recebi estou cumprindo a Palavra de Deus quando diz em Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Todo o texto da mensagem não consta na Bíblia é invenção da igreja católica. O que não está na Palavra não tem valor, veja o que diz em Isaías 8:20 ( Para aceitar uma lei e um testemunho. É o que se dirá. Porque não haverá aurora para eles. Bíblia ave Maria) (comparem com a instrução e o atestado: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, então não haverá aurora para eles. Bíblia CNBB) (À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.Bíblia evangélica) Veja que as três falam a mesma coisa com palavras diferentes. A sua dica para mim não serve, pois tento fazer a vontade de Deus e não uso o nome de Deus para enganar os fieis com faz a igreja católica. Deus te abençoe em nome de Jesus.

      Excluir
  2. Irmãos, cuidado com palavras e expressões utilizadas. Ao proferir palavras do tipo "moleuque", você está almadiçoando uma pessoa. "Moleque", é derivado da palavara Moloque - um deus amônita no qual ofereciam crianças -, um exemplo bíblico de sua citação é em Levítico 20:2, no qual diz para não oferecer filhos a este deus. Bem, a palavra "bolado", muitas vezes dita por muitas pessoas - que às vezes ao menos sabem o seu significado -, é derivado de um dialeto africano que significa endemoniado. Vigiem, pois mesmo sem uma intenção falada, pode ser brechas encontradas. Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá a Paz de Cristo, muito obrigado pelo comentário, Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. vc sabe tanto q o ditado popular não é" quem tem boca (vai) a roma" e sim "quem tem boca (vaia) roma" de vaiar e ave não é de salvar e sim de saudação.fica a dica q se vc olhasse mais o teu rebanho teria menos tempo para criticar as outras religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo, muito obrigado pelo comentário. Já publiquei sobre este tema (Quem tem boca vaia Roma), você pode ver em meu novo site, este blog foi desativado (Todos os artigos estão no site). Veja no site “Difundindo a Palavra de Deus” no lunk robertodedeus.com ou vá direto ao artigo no link http://robertodedeus.com/portal/?p=951. Jesus te abençoe.

      Excluir
  5. Olá, a Paz de Cristo. O ditado quando criado foi “vaia”, mas no popular de hoje é “vai à”. O verbo vaiar quer dizer: v.t. Manifestar, isoladamente ou em grupo, publicamente, desagrado; apupar, zombar de: a multidão vaiou o orador. (http://www.dicio.com.br/vaiar/) Concluindo, Roma está sendo vaiada (criticada, zombada) e não sendo saldada. Você precisa se informar mais. Veja a matéria que a revista Veja publicou sobre o assunto, que diz: “Quem tem boca vaia Roma”. É justamente isso que as pessoas faziam em relação aos “deslizes” dos imperadores e as formas de governo que definhavam o império: vaiavam Roma. (http://robertodedeus.blogspot.com.br/2013/11/quem-tem-boca-vaia-roma.html).
    Além de olhar o meu rebanho tenho a obrigação, pela Palavra de Deus, de me preocupar e ajudar as ovelhas perdidas, como disse Jesus que “a vinda d’Ele foi para os doentes”. Veja em Marcos 2:17: Ouvindo-os, Jesus replicou: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores." (Bíblia ave Maria). Eu não critico as outras religiões e sim mostro as coisas erradas que elas mesmas impõem sobre as pessoas, levando-as à perdição. Que Deus possa abrir os seus olhos e ouvidos espirituais, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. cara, vou ter que arrancar minha lingua fora tbm kkkkkkkkkkkkk
    gente Cristo sempre falou em PARABOLAS ou não? vamos aprender a ler para não nos tornar um analfabeto funcional e acabar lendo a Biblia e arrancar nossos olhos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá a Paz de Cristo, não consegui saber se você esta criticando a matéria ou concordando, estarei respondendo a sua mensagem com se fosse uma critica, se estiver errado peço perdão e posso excluir a minha resposta caso você ache melhor. Na primeira linha, entendi que você diz que vai arrancar sua língua fora para não poder falar mais. Na segunda orientando para ler e entender a Bíblia e não fazer tudo ao pé da letra, pois em II Coríntios 3:6 diz “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.”
      Como disse acima vou estar respondendo como critica sua, não é preciso arrancar a língua mas somente não usar estas e outras expressões que tem pelo mundo, pois tudo isso não consta na Palavra de Deus, esta é a minha orientação na matéria. Na Bíblia em Apocalipse 22:18 “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”. Da boca pode sair benção ou maldição, veja em Tiago 3:10 “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim”. Então se não consta na Bíblia é maldição e tem a suas conseguências conforme a Palavra de Deus, que já mostrado acima em Apocalipse 22:18 e 19. Também consta em Deuteronômio 4:2 diz “Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.” Veja que a própria Palavra de Deus nos alerta se acrescentarmos ou retiramos alguma coisa na Sua Palavra, teremos as conseguências e isso eu não quero para ninguém. Caso você possa me mostrar dentro da Palavra de Deus que estas expressões tem fundamento, peço que me envie as passagens Bíblicas. Caso a sua mensagem seja concordando com a matéria te agradeço. Que Deus posso te abençoar em nome de Jesus.

      Excluir
  7. nunca tanta asneiras juntas, Maria foi só uma mulher escolhida por Deus e nada mais? ta jesus ja nasceu andando? quem os levou para o Egito? quem cuidou da educação de Jesus? Ave Maria nós saudamos Maria por que acreditamos que Deus ressuscitou Maria e a levou. se tem pastor que bate no peito a diz que já está salvo por que a Mãe de Jesus não esta salva não está ao seu lado. por favor irmão você hoje fala besteira baseado na Bíblia por causa da igreja Católico que durante anos guardou a sagrada escritura. na igreja católica ha pessoas erradas assim como na sua igreja. também ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a Paz de Cristo, você diz que eu falo muita besteira, quero que você me prove na Bíblia que tudo que está na matéria é errado. Creio que você também acredita na Bíblia, por ser a Palavra de Deus. Por crer nisso peço que examine as Escrituras sagradas, e veja o que ela diz em Apocalipse 22:18 A quem está escutando as palavras da profecia deste livro, eu declaro: "Se alguém acrescentar qualquer coisa a este livro, Deus vai acrescentar a essa pessoa as pragas que aqui estão descritas. (Bíblia CNBB) em Deuteronômio 4:2. Não acrescentem nada ao que eu lhes ordeno, nem retirem coisa nenhuma. Observem os mandamentos de Javé seu Deus do modo como eu lhes ordeno. (Bíblia CNBB). Também na Palavra de Deus nos é mostrado que se não falar conforme a Bíblia não tem valor, veja em Isaías 8:20 comparem com a instrução e o atestado: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, então não haverá aurora para eles. (Bíblia CNBB) diz que tem que está conforme a Palavra de Deus, caso contrario não é verdade. Maria foi uma mulher escolhida por Deus e nada mais, pois não consta na Palavra de Deus algum atributo a ela a não ser este. O mais que Maria fez foi como uma mulher casada, mãe de filhos e cuidou da casa e ensinou a andar falar e outras coisas que aconteceu com você até chegar a sua idade. Quem cuidou da educação de Jesus foi seu Pai (Deus) se você conhece a Bíblia sabe que varias vezes Ele falou que tudo Dele vinha do Pai (Deus). Jesus aos doze anos ficou para trás e quando Maria percebeu volto e encontrou Jesus ensinado, e a resposta Dele para sua mãe foi que estava na casa do Pai (Deus) ensinando, você conhece a passagem? Aqui pode ver que desde criança Ele era orientado por Deus.
      Vocês católicos acreditam em tudo que sua igreja fala e não ler a Bíblia para saber se é verdade ou não como eu faço. Veja o que disse o frei Clarêncio Neotti ( O último, no sentido de mais recente, dos quatro dogmas marianos é o da assunção em corpo e alma ao céu de Maria, proclamado pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950, festa de Todos os Santos. Por Frei Clarêncio Neotti, O.F.M (site http://www.franciscanos.org.br/?page_id=5507). Peço a você que me mostre dentro da Bíblia qual versículo diz que Maria também será levada ao céu antes do juízo final. Como não consta na Palavra de Deus, não é verdade o que a igreja Católica fala sobre isso. Somente podemos concluir que foi acrescentado pelo papa Pio XII, por não está na Bíblia. Para provar que somente Jesus subiu ao céu vejamos o que diz a Palavra de Deus, em João 3:13 Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. (Bíblia CNBB).

      Continua

      Excluir
    2. Continuação

      Tudo que faço ou falo está baseada na Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus e acho que você deveria fazer o mesmo e não me criticar por usar a Bíblia como referência. Sua fala (igreja Católico que durante anos guardou a sagrada escritura), te digo que ela guarda até hoje pois os fieis são proibidos de ler a Bíblia para não conhecer a verdade. Digo porque, em 1287 a igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia aos leigos, e a sua inclusão na lista de livros proibidos pelo conselho de Valência. Jesus ordena que as Escrituras sejam lidas por todos. Em II Timóteo 3:15-17 diz “15. Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo. 16. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, 17. a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra” (Bíblia ave Maria). Veja que pela Bíblia vamos aprender tudo que precisamos, não diz que a igreja Católica que vai ensinar os fieis a Palavra de Deus e por isso ela não pode proibir a sua leitura, heresia, e está fora da Bíblia. A igreja guardou por 1500 anos até que apareceu um homem de Deus e mostrou a verdadeira Palavra de Deus e não a enganação que a igreja Católica mostrava, se você não sabem quem, te digo, Lutero, conhece?.
      Na igreja Católica somente tem pessoas errada quanto as Escrituras Sagradas porque a igreja induz as pessoas, pois os que conhecem a verdade saim dela. Em todas as igreja evangélicas tem pessoas erradas sim, por não serem fieis as Escrituras Sagradas. A Palavra de Deus diz em Mateus 20:16 diz “Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. [ Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.]” (Bíblia ave Maria).
      Que Deus possa abrir seus olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.

      Excluir
  8. Gostaria que me enviasse algumas palavras amei todos os textos !

    ResponderExcluir
  9. Deus te abençoe, seu texto esta ótimo, muito edificante, continue nessa força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. Caso você ainda não viu as outras que escrevi, veja nos links abaixo:

      BATISMO
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2013/07/batismo-na-igreja-catolica-tem-valor.html

      COMO ABENÇOAR ALGUÉM?
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2014/03/como-abencoar-alguem.html

      CONTRA FATO NÃO TEM ARGUMENTO
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2011/02/contra-fato-nao-tem-argumento_09.html

      IMAGEM DE SANTO É UM DEUS CONFORME A BÍBLIA.
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2013/12/imagem-de-santo-e-um-deus-conforme.html

      PAPA FRANCISCO: QUEM É?
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2013/09/papa-francisco-quem-e.html

      OS ROSTOS DE MARIA PELO MUNDO.
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2013/05/os-rostos-de-maria.html

      PADRE MARCELO ROSSI DIZ BESTEIRA, COMO SEMPRE.
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2013/05/padre-marcelo-rossi-diz-besteira-como.html

      VOCÊ TEM SE BASEADO EM OUTROS ENSINAMENTOS?
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2014/07/voce-tem-se-baseado-em-outros.html

      MINHA RESPOSTA AO SITE GGB
      http://robertodejesusbh.blogspot.com.br/2012/03/rresposta-o-que-todo-cristao-deve-saber.html

      MINHA MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO
      http://robertodedeus.blogspot.com.br/2014/12/mensagem-de-natal-e-fim-de-ano.html

      Jesus te abençoe.

      Excluir
  10. Amem...amei todos os seus comentários continue levando a palavra de Deus para aqueles que desconhecem e não querem crê.... Deus esteja com você na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  11. A Virgem Maria é a mãe de Jesus Cristo. Contrariamente às alegações de alguns, a Igreja Católica não ensina e nunca ensinou que Maria é Deus. Isso seria uma heresia. Maria é apenas uma criatura , mas a maior de todos os seres humanos já criados por Deus. Esta é a evidência bíblica para os ensinamentos católicos sobre Maria, e por isso que é tão necessário compreender o seu papel e importância.

    Para entender a Bíblia e o que ela ensina sobre Maria ( mãe de Jesus Cristo ) , deve-se compreender as tipologias ou tipos bíblicos.

    Type, do grego = um verdadeiro acontecimento , pessoa ou instituição no Antigo Testamento, que prenuncia ou prefigura algo no Novo Testamento .

    Por exemplo: A Bíblia ensina que Adão, o primeiro homem, era um tipo de JESUS ​​CRISTO

    Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem . Adão era apenas um homem , o primeiro homem . No entanto , a Bíblia diz que Adão era um tipo daquele que estava para vir, Jesus Cristo.

    Romanos 5:14 – ” No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura [tipo] daquele que estava por vir [Jesus] . “

    Como Adão foi um tipo de Jesus ? Isso está melhor resumido nesta passagem.

    Romanos 5:19 – ” Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um só, muitos se tornarão justos. “

    Adão mergulhou o mundo no pecado , Cristo veio para redimir o mundo do pecado de Adão. Adão pecou por sua desobediência a árvore do conhecimento do bem e do mal , Cristo resgatou o mundo por sua obediência e sacrifício no madeiro da Cruz . É por isso que a Bíblia diz que Cristo é o novo ou o segundo ou o último Adão. Ele veio para desfazer o que Adão fez . Ele se tornou o cabeça da raça nova e redimida de quem sobrenaturalmente viver em Cristo , enquanto que Adão, o primeiro homem, era o chefe da humanidade, que caiu em pecado .

    A Bíblia ensina que Jesus Cristo é o segundo Adão

    1 Coríntios 15:45 – ” E assim está escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente , o último Adão foi feito em espírito vivificante “.

    Existem muitos tipos bíblicos. Tenha em mente que todos esses eventos, pessoas e coisas eram fatos reais , pessoas e coisas que também prefiguram algo que viria mais tarde . Aqui estão alguns exemplos :

    1 Coríntios. 10:1-2 – A Bíblia ensina que a travessia do Mar Vermelho (Êxodo 14) batismo prefigurado .

    1 Pedro 3:19-21 – A Bíblia ensina que a Arca de Noé eo Dilúvio prefigurava sendo salvos pelo batismo e da Igreja.

    1 Coríntios. 05:07 – A Bíblia ensina que a Páscoa Cordeiro , que foi sacrificado ( Êxodo 12) , prefigura Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo ( João 1:29) .

    Heb. 8:8-9 – A Bíblia ensina que o sistema do Antigo Testamento era uma “sombra” ou figura do Novo Testamento.

    Mateus 12:40 – A Bíblia ensina que Jonas três dias e três noites no ventre da baleia prefigurava a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos depois de três dias .

    Poderiam ser dados muitos outros exemplos de tipos bíblicos. É importante entender que a realização de um tipo (chamado de ” protótipo “) é maior do que o tipo. Jesus Cristo é infinitamente maior do que Adão, o Novo Testamento é maior do que o antigo , a Ressurreição é maior do que as agruras de Jonas , etc… Com isso em mente , devemos agora considerar os tipos de Maria, a mãe de Jesus Cristo. Existem muitos tipos de Maria. Além de outras evidências bíblicas , esses tipos são provas bíblicas inegáveis para os ensinamentos Católicos sobre Maria. Os pontos a seguir , sem dúvida, serão novos e surpreendentes para muitos não- católicos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário.
      A repsota será divida em duas partes pois é muito grande, Parte 1
      Sua fala “virgem Maria” te digo dentro da Palavra de Deus que Maria foi virgem até o nacismento de Jesus, veja o que diz em Mateus 1: 24 “Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa 25 E não teve relação com ele até o dia em que deu à luz o filho, ao que pôs o nome de Jeus” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ) e tantas outras passagens que afirma que ela foi virgem até Jeus nascer e não toda a vida virgem como diz a ICAR. Neste versiculo e em outras deixa claro que Maria foi virgem até o nacimento de Jesus, e também teve mais filhos. Você vai quer dizer que “relação” não é ato sexual? Te pergunto, se Maria não teve relação com José depois do nascimento de Jesus, ela estaria contra a Palavra de Deus, desobedecendo o que está escrito em I Coríntios 7: 3 “Cumpra o marido o seu dever conjugal para com a esposa, e a esposa, do mesmo modo, para com o marido. 4 Não é a mulher que dispõe de seu corpo, mas o seu marido. Do mesmo modo, não é o marido que dispõe de seu corpo, mas a sua mulher. 5 Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo e por algum tempo, para vos entregardes à oração. Voltai depois à convivência normal, para que Satanás não vos tente, por vossa falta de domínio próprio.” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ). Se você continuar a dizer que ela foi virgem como prega a sua igreja, você diz que Maria foi pecadora, mas eu não digo isso dela.
      Sua fala “Maria é apenas uma criatura, mas a maior de todos os seres humanos já criados por Deus” Para Jesus ser filho de Maria Ele tem que ter conhecido ela, certo? Então vamos lá, você disse que ela é a maior criatura de Deus, ou você esta errada e quer elevar a Maria com a ICAR faz ou Jesus está errado, posso de dizer que você e ICAR estão errados, pois Jesus disse em Mateus 11:11 “Em verdade, eu vos digo, entre todos os nascidos de mulher não surgiu quem fosse maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.”.” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php) será que Jesus mentiu nesta hora ou Ele não conheci a Maria até este momento? Será que Ele sendo Deus não sabia da existencia de Maria? Ou na sua Bíblia diz que Maria não nasceu de mulher? Ou foi obra do Espirito Santo também? Caso tenha em sua Bíblia me mande qual Bíblia, versão, ano de publicação que vou pesquisar.

      Excluir
    2. Parte 2
      Sua fala “Esta é a evidência bíblica para os ensinamentos católicos sobre Maria,” peço que me mostre nas Escrituras Sagradas, somente nela, tudo que a ICAR fala sobre Maria. Em 1950 o papa Pio XII disse que ela subiu aos céus em corpo e alma, te pergunto onde tem na Bíblia que isso aconteceu?. Será que depois de quase 1950 depois de sua morte ela ainda estava em perfeito estado de conservação? Em Gálatas 1:8 diz, “Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excluído!” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ) veja que mesmo um anjo se falar coisa diferentes ou que não esteja nas Escrituras Sagradas, devemos não aceitar, não é o que diz as Escrituras sagradas? Vou te alertar para o que diz em Apocalipse 22: 18 “ Para todo o que ouve as palavras da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas. 19 E se alguém retirar algo das palavras do livro desta profecia, Deus lhe retirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que se encontram descritas neste livro.” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ) muito cuidado com o que você prega, se não está ou está sendo acrescentado nas Escrituras Sagradas como a veneração a Maria, receberá o que Deus diz nestes versículos da Sua Palavra.
      Deixo para você alguns artigos que fala de Jesus, espero que leia, que são:
      - Jesus Cristo não é suficiente para você? No link http://robertodedeus.com/portal/?p=387
      - Contra fato não tem argumento, no link http://robertodedeus.com/portal/?p=443
      - “Aceitar” a Jesus? No link http://robertodedeus.com/portal/?p=242

      Estes são apenas os pontos mais críticos que quero falar, que está na sua mensagem, e espero que possa ter te ajudado em entender por nós cristãos não adoramos ou veneramos Maria como vocês da ICAR, simplesmente porque não está nas Escrituras Sagradas. Nós cristão amamos muito a Maria como os católicos também, mas nada mais do que a Bíblia nos permiti, que é, reconhecer que ela foi escolhida de Deus, que ela trouxe o nosso Salvador e que dependemos de Deus como ela dependeu de Deus para sua salvação, como está em Lucas 1: 46 “Maria então disse: 47 “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,” (Bíblia CNBB http://www.pr.gonet.biz/biblia.php ) Veja que ela também preciso de Deus para ser salva.
      Estou orando para que o Espírito Santo possa abrir os seus olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.
      Roberto Wagner

      Excluir
  12. Mais alguns artigos sobre Maria
    - Maria é a mãe dos cristãos? Veja no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=2233
    - Maria – a virgem escolhida por Deus Veja no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=2405
    - Maria uma mulher humilde Veja no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=2001
    - Maria estava debaixo da Lei ou não? Veja no link: http://robertodedeus.com/portal/?p=1746

    ResponderExcluir
  13. Verifique tbm os "ditos populares"
    Pois muitos destes, são erros grotescos de grafia que perduram por séculos.
    Exemplo:
    "...Quem tem boca vaia roma!"
    E não do jeito errado que pronuncia
    Quem tem boca vai à roma.

    Essa expressão (a correta)...teve origem nas manifestações populares, que exatamente ao contrário do citado na matéria, era a população se contrapondo à roma.

    ResponderExcluir
  14. Mes parabéns vc e um verdadeirobsevo de Deus pois tudo oq falou foi com base nas escrituras

    ResponderExcluir
  15. Na igreja evangelica só tem Arcanjo neh???
    Pra começar, não estude somente a bíblia, estude também português em geral e principalmente gramatica, derivação de verbos e interpretação de texto, pois o que vejo e todo mundo escrevendo com as palavras da bíblia e dizendo um monte de coisa diferente, ou seja, depende da interpretação de cada um.
    Vou dar um exemplo em cima de um de uma suposição que você colocou.
    DANADO, vem do verbo DANAR, ou seja, causa DANO.
    Quando é usada a expressão “ esse muleque é DANADO”, isso quer dizer que ele pode causar um DANO, se machucar, quebrar algo, machucar alguém e não que ele é do diabo ou algo parecido.
    Só uma dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo, obrigado pelo comentário. Nas igrejas evangélicas tem pessoas salvas e outras condenadas ao inferno, pois igreja não salva ninguém e sim somente Jesus nos salva, quando resolvemos obedecer as Escrituras Sagradas. Em cumprimento as Escrituras Sagradas e havendo o arrependimento de nossos atos passamos a nos tornar filhos de Deus e nos santificamos. Não existe arcanjos (anjo) na igreja, pois somente existe uma raça pegadora, mas pela misericórdia e o grande amor de Deus possamos ter comunhão com Ele e vir a nossa vida em Cristo.
      Nós temos que estudar, viver e confiar somente na Escrituras Sagradas (Bíblia). Em Isaías 8:20 diz “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Veja que tudo tem que está dentro das Escrituras Sagradas. Em Apocalipse 22 diz “18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” Veja, se acrescentar ou tirar alguma coisa das Escrituras Sagradas, vamos sofrer consequências. Nas Escrituras Sagradas temos tudo que precisamos para a nossa vida, resposta, direção, ensinamento e muito mais, por isso uso e vivo as Escrituras Sagradas.

      A palavra danado não é invenção minha quando digo “condenado ao inferno” e não estou dizendo que a pessoa é do diabo ou o próprio diabo. Estou alertando quando ao uso da palavra, pois nas Escrituras Sagradas em Efésios 4:29 diz “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Usando a suas palavras (pode causar um DANO, se machucar, quebrar algo, machucar alguém), pergunto, isso pode edificar alguém? Esta palavra danado pode elevar alguém? Por isso coloquei este alerta para que todos possam parar de usar esta expressão. Vejo que você não consegue ver o significado da palavra danado e quer distorcer para te agradar e criticar quando vem em exortação. A Pessoa que não aceita a repreensão ou não repreende está em pecado como diz em Provérbios 10:17 “O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.” Jamais quero deixar de repreender pois não quero viver em pecado e espero que você também recebe a repreensão.

      Veja abaixo algumas traduções da palavra “danado” em dicionários:


      Danado, muito comum no Brasil, mas seu significado é amaldiçoado e condenado ao inferno.
      Sentenciado às penas do inferno.
      Segundo a bíblia as palavras tem poder e vemos muitas mães e pais falando isso com seus filhos,sem querer amaldiçoa seus filhos

      Sinônimo: precito = amaldiçoado, condenado, maldito (vítima de maldição) Regionalismo, Brasil (Nordeste): danega;. Seu danado! (Plural masculino: Seus danados!, feminino singular: Sua danada!
      O danado sumiu o dia inteiro, pra não ficar de castigo.
      http://www.dicionarioinformal.com.br/danado/

      Significado de Danado
      adj. Arteiro; alguém (geralmente criança) traquinas, levado.
      Brasil. Habilidoso; algo ou alguém que realiza algo com perfeição
      Brasil. Difícil; de teor desproporcional, extraordinário: conversa danada!
      Brasil. Ruim; de péssima qualidade: o carro está com um odor danado.
      Brasil. Valente; algo ou alguém que demonstra valentia: cavalo danado.
      Que adora algo em excesso: danado por queijo!
      s.m. Maldito; algo ou alguém que foi condenado ao inferno.
      Informal. Raivoso; quem perdeu a razão: cães danados.
      Zangado; quem demonstra irritação.
      Agitado; quem apresenta agitação, excitação.
      Malandro; quem expressa excesso de esperteza.
      Estragado; o que foi danificado, estragado, adulterado etc.
      (Etm. do latim: damnatus)
      http://www.dicio.com.br/danado/
      Espero ter te esclarecido as consequências do uso da palavra “danado’ e espero que Deus possa abrir seus olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.

      Excluir

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.