SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A FOME ORIGINÁRIA.

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos cau­sará dano. LUCAS 10.19 (ARA)
A autoridade é o poder delegado. Seu valor depende da força por detrás do usuário.
Jesus disse: Vos dei autoridade. Quem a deu? Jesus. Quem é Jesus? Ele é Deus manifesto em carne! Foi Deus quem garantiu isso. Deus, portanto, disse: Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo.
As serpentes e os escorpiões representam demônios e espíritos malignos e o poder do inimigo.
O próprio Deus é o Poder, a Força, por detrás dessa autori­dade. O cristão que está plenamente consciente do poder divino que há por detrás dele e da sua própria autoridade pode, portanto, enfrentar o inimigo sem medo ou hesitação.
Por detrás da autoridade que o cristão possui, há um poder muito maior do que o que apóia os nossos inimigos. E aqueles inimigos são obrigados a reconhecer esta autoridade!
Não se admira que o apóstolo João tenha dito: Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4).
Confissão: "Eu creio. Jesus me tem dado autoridade. Deus me tem dado autoridade. O próprio Deus é o poder por detrás dessa autoridade. E essa autoridade que Deus me deu é sobre todo o poder do inimigo!"

Resisti-lhe firmes
Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé [...] 1 PEDRO 5.8,9
Em 1942, tive uma luta contra sintomas de doença no meu corpo. Orei, apropriei-me das promessas de Deus e fiquei firme. Mas às vezes parecia que eu sairia perdendo.
Em uma noite, tive um sonho. Sonhei que eu e outro homem estávamos em algum tipo de campo de desfiles. Parecia um estádio de futebol. Havia arquibancadas nos dois lados. Está­vamos andando e conversando quando, de repente, o homem olhou para trás e gritou: "Olhe!" e começou a correr. Voltei-me e vi que dois leões ferozes quase me alcançando. Corri uns dois passos. Depois, gritei ao outro homem: "Você não poderá dar conta! Você não pode correr mais do que eles!" Parei completamente, virei-me e os enfrentei. Estava trêmulo. Fiquei arrepiado. Mas falei: "Fico firme contra vocês. Não arre­darei pé, em Nome de Jesus Cristo". Os leões pararam, chegaram até mim, farejaram meus pés e simplesmente se afastaram. Acordei e o texto de 1 Pedro 5.8 me veio à mente. Sabia que minha batalha física fora vencida. Ganhei minha cura de imediato. Eu quase fugira, mas me mantive firme. Empregara a minha autoridade. 
Confissão: "Resisto ao diabo, firme na fé. Mantenho minha posição. Emprego a minha autoridade, e o diabo foge de mim, como se esti­vesse aterrorizado".

Sede fortalecidos
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. EFÉSIOS 6.10,11
O que você pensaria se fosse até ao centro da cidade e visse um guarda de trânsito na frente de um automóvel, segurando-o na tentativa de impedir seu avanço? Você pen­saria: "Ele não pode fazer isso. Não tem forças para agüentar aquele carro!"
Algumas pessoas lêem Efésios 6.10 e pensam que o Senhor lhes está mandando serem fortes em si mesmas. E se esforçam para serem fortes. Dizem: "Oh, ore por mim, para eu agüentar firme até o fim!" Mas Deus não falou uma só palavra a respeito de sermos fortalecidos em nós mesmos, ou na força do nosso poder.
O guarda de trânsito se coloca diante dos automóveis e ergue a sua mão, porque sabe que os motoristas vão parar como ele ordena. O policial não precisa exercer sua força; ele tem a força na autoridade que lhe foi dada.
E isso que o Senhor nos garante. Jesus está dizendo: "Seja forte no Senhor. Seja forte na autoridade do Seu poder. Sim­plesmente dê um passo para colocar-se na frente do diabo que avança". Levante sua mão em Nome de Jesus, e diga: "Nenhum passo além de onde você está! Pare agora mesmo!"
Confissão: "Sou forte no Senhor e na força do Seu poder. Estou investido de autoridade do Senhor Jesus Cristo. Quando ergo minha mão em Nome de Jesus e digo: "Nenhum passo além de onde você está", o diabo pára exatamente onde está!"

Poder delegado
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto [...] MATEUS 28.18,19 (ARA)
A autoridade na Terra é constituída no Nome de Jesus Cristo; autoridade que Ele obteve quando venceu Satanás e foi, posteriormente, delegada à Igreja pelo próprio Jesus Cristo.
Jesus proferiu essas palavras em Mateus 28 após Sua morte na cruz, após Seu sepultamento, após Ele ter derro­tado satanás no inferno, após a Sua ressurreição, e após Jesus ter garantido com Seu próprio sangue a Sua entrada no Santo dos Santos celestial - porém, imediatamente antes da Sua ascensão, para sentar-Se à destra do Pai.
Jesus disse que toda a autoridade no céu e na Terra foi dada a Ele. Imediatamente, Ele investiu também a Sua Igreja na Terra com essa autoridade, ordenando: Ide, portanto [...]
Marcos registrou as palavras de Jesus nessa mesma oca­sião: E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc 16.17,18).
Confissão: "A autoridade que há no Nome que está acima de todo nome foi dada à Igreja. Foi dada a mim. Tenho autoridade sobre todo o poder do inimigo".

Que o Senhor Jesus abençoe a todos abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.